The Statistical Probability of Love at First Sight

The Statistical Probability of Love at First Sight Jennifer E. Smith

Resenhas - The Statistical Probability of Love at First Sight

nic 04/08/2021

oliver supremacy !!!
O livro começou a ficar bom de verdade pra mim depois dos 40%, mas desde o começo eu gostei. É um livro bem clichê e além da parte do romance, tem toda história da família da Hadley, e toda a evolução dela em relação a essa questão ao longo do livro é bem boa. Outro ponto que é válido falar é o Oliver. Ele é um personagem incrível, fiquei apaixonada desde o início. É um livro bom, que me deixou emotiva no final e que me transportou pra história da Hadley e do Oliver.
ps: eu vi que vai virar filme e tô ansiosa. acho que esse livro tem tudo pra virar um daqueles filmes de romance clichê que são bons demais.

Mai 08/06/2021

A probabilidade estatística de amor a primeira vista
MUITO BOM!
demorei aproximadamente 30 anos pra ler esse livro, mesmo a leitura sendo bem leve.
Acho que recomendaria esse livro pra qualquer pessoa, por não somente abordar o amor a primeira vista, como relações familiares, descobertas, coragem e tudo de mais brega no mundo.
5?

Stefany.Balbino 22/01/2021

Coração quentinho.
Primeira releitura do ano e não poderia estar mais feliz. Li esse livro 2017 e amei e relendo agora amei mais ainda haha Com certeza continua sendo a história mais fofo que li

NILU 08/03/2023

Uma história muito fofa e ótima pra sair da ressaca literária. Tem sim alguns gatilhos mas tudo é narrado de uma forma tão leve e cativante que vc se solidariza com os personagens.
Amo quando os livros se passam em 1 dia, mas muitas vezes fica muito cansativo ler isso. Nessa obra a autora consegui fazer a narrativa perfeita pra não gerar nenhum problema no ritmo da leitura.
Recomendo para quem está querendo ler em inglês tbm pq a linguagem não é mt difícil.

Nii. 02/02/2012

'Love is the strangest, most illogical thing in the world.’
Hadley está de viagem marcada, contra a sua vontade, para o casamento do pai em Londres. Ela não consegue entender porque ela precisa ir ao casamento do pai quando ele claramente já não se importa com a família que deixou para trás. Mesmo contrariada ela vai para o aeroporto, mas chega atrasada e perde o vôo. Alguns minutos que mudarão a vida de Hadley. Em todos os aspectos.

Esse livro é uma graça, do tipo que você termina com um sorriso no rosto por tudo o que aconteceu, pela forma como foi escrito e, lógico, pelo final feliz. Esse livro me convenceu, pelo menos durante a história, de duas coisas: Uma que eu não gosto tanto de ver em livros (i) histórias que acontecem em 24 horas. E só. Eu geralmente acho plots assim chatos. E outro ponto é (ii) a questão do amor a primeira vista totalmente avassalador. Do tipo te encontrei hoje, mas não consigo mais viver sem você. Nada disso me convence em um livro, mas em ‘The Statistical Probability of Love at First Sight’ eu confesso que a história em 24 horas e o amor à primeira vista me deixaram satisfeita.

A história é escrita com bastante sensibilidade. Em todos os momentos você se depara com frases, diálogos, trechos que são poesia pura: “He’s like a song she can’t get out of her head. Hard as she tries, the melody of their meeting runs through her mind on an endless loop, each time as surprisingly sweet as the last, like a lullaby, like a hymn, and she doesn’t think she could ever get tired of hearing it.’. Do tipo que deixa você suspirando sabe? Mas não só de romance vive o livro... Apesar de ser construída em torno do encontro de Hadley e Oliver a história vai além disse e eu adorei acompanhar a relação da Hadley com o pai que está prestes a se casar novamente. Os dois tentando entender e consertar a relação entre pai e filha foi uma parte realmente foi muito bem explorada pela autora. #chorei.

Oliver é um personagem encantador. Com sotaque britânico e as melhores respostas ele é apaixonante. (Para variar): “Because I was with you," he tells her. "I feel better when I'm with you.” Ele também é um personagem que deixa o leitor com curiosidade já que ele se esquiva de responder muito sobre a vida dele. O amor à primeira vista foi sutil e acho que isso foi determinante para eu acreditar nele. Já a história se passando em 24 horas foi bem desenvolvida e não fiquei com a sensação de vazio ou mesmo de correria. Foi uma leitura leve e ao mesmo tempo intensa diante de tanto sentimento... Amor, amizade, perdão...

BArbara 28/05/2022

bem fraquinho...
é uma leitura clichê e leve, mas achei que o desenrolar da história foi rápido demais. esperava aprofundar mais nos personagens e suas histórias, mas tudo foi bem rápido até chegar no final clichê.

Rebb.Rocha 02/07/2021

leve, fofo, clichê, passa num piscar de olhos e salva as ressacas literárias. Ideal pra colocar o inglês em dia.

Rafael 02/01/2022

Curto e sem alma.
É um livro bem esquecível, até para quem terminou alguns dias atrás. A interação dos principais é muito superficial e sem sal. O livro tentou tocar nos problemas de adolescente da principal, o que é ótimo. Entretanto, com um pouco mais de 200 páginas, o romance é como um nada. Para falar a verdade, eu nem lembro mais das interações do casal.
É isso. Pelo menos tu acaba de ler em rápido.

Napolitano 18/07/2020

Esse livro é um dos meus favoritos.

"Because I was with you" He tells her. "I feel better when I'm with you."

Biah @garotapaidegua 16/06/2012

[ Quinta Em Outra Língua # 9 ] The Statistical Probability of Love at First Sight - Jennifer E. Smith
*Resenha originalmente postada no blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com), na coluna do título.

Depois de várias resenhas positivas tanto em blog nacionais quanto internacionais mais esse nome super interessante, nada poderia me fazer desistir de ter esse livro o mais rápido possível, e assim que deu eu o comprei.Vocês devem estar pensando que eu sou doida por ter desejado tanto ler um livro sobre amor à primeira vista, algo que eu meio que não suporto em livros, mas eu não pude resistir aos elogios. E err...não acho que minha empolgação tenha ajudado muito.

Não que o livro seja ruim, pois não é, definitivamente. Mas eu confesso que fiquei meio desanimada no começo. Eu estava esperando por uma coisa arrebatadora e crível desde seu inicio, mas não foi bem assim. Eu demorei a entender que a estória estava se tornando mais bonita e interessante à medida que o relacionamento de Hadley e Oliver também adquiria as mesmas características, mas quando eu entendi foi só amor ♥

Apesar do título e de falar do amor dos dois jovens, da identificação que eles tiveram um com o outro, fala de muitas outras coisas também: da relação deles com suas famílias, das mudanças abruptas da vida, das coincidências, da saudade.... é um livro lindo e me emocionou bastante mesmo. Identifiquei-me bastante com algumas atitudes da Hadley e o Oliver é um fofo altruísta. Fiquei tão triste e chocada por ele em determinada parte quanto a Hadley.

Eu não sei se todos vão demorar o tanto que eu demorei a me envolver totalmente na estória. Eu espero que não, e que também não fiquem receosos em relação ao livro por causa dessa minha demora. Esse livro vale à pena ser lido, por qualquer um. É lindo, engraçado em alguns momentos, fofura pura em outros, e triste também, e claro, te faz pensar sobre algumas atitudes revoltosas que todos temos em relação a algumas coisas.

Vou reler assim que o tempo permitir.

Anne Balbueno 21/09/2023

Um sopro de emoções
Mais que um amor romântico, uma amor sobre família.

Apesar da adaptação ter sido muito mais legal, esse livro foi dinâmico e super rápido de ler. Amei a mensagem sobre família ser sempre, não importando sua composição.

Gabriela 05/02/2013

Resenha postada no blog www.maisumcapitulo.com
"Quem poderia adivinhar que quatro minutos mudariam tudo? Hoje poderia ser o pior dia da vida de Hadley Sullivan, garota comum de 17 anos. Ela está presa no aeroporto JFK, atrasada para o segundo casamento de seu pai (com uma madrasta que ela nunca viu), que acontecerá em Londres. E então ela conhece o garoto perfeito na apertada área de espera do aeroporto. Seu nome é Oliver, ele é britânico e seu assento é o 18B. O de Hadley é o 18A. Reviravoltas do destino e diferentes meios de se passar o tempo estão presentes nesse livro que envolve laços familiares, segundas oportunidades e primeiros amores. Em um período de 24 horas, a história de Hadley e Oliver fará você acreditar que o amor à primeira vista pode chegar quando você menos espera"

The Statistical Probability of Love at First Sight é um caso de amor à primeira vista que se desenvolve em apenas 24 horas. Hadley está no aeroporto indo para Londres para o segundo casamento do seu pai, quando acaba perdendo o voo por estar quatro minutos atrasada. Enquanto espera pelo próximo avião, a garota conhece Oliver, charmoso britânico que, coincidentemente ou não, tem seu assento praticamente ao lado do dela no próximo voo. Durante as três horas em que precisam esperar até pegarem o avião, mais as horas dentro do mesmo, os dois acabam se conhecendo melhor e percebendo que existem muitas coisas em comum em suas vidas.

Não li muitos livros que se passam em apenas um dia. Na verdade, acho que esse é o segundo do tipo que leio, e não me arrependi. Não compro muito a ideia de amor à primeira vista, mas esse livro é tão bem desenvolvido que você simplesmente não percebe o tempo passar. Parece que os dois se conhecem há bastante tempo, tamanho é o entrosamento de ambos; não fica forçado nem corrido, e é isso que faz toda a diferença.

Não pense que trata-se apenas de mais um romance. O livro trata também diversos temas familiares, diferentes tipos de perda, aceitação e, é claro, amor. Rápido, belamente escrito e com quotes maravilhosos, é uma super indicação!

www.maisumcapitulo.com

belinha 03/01/2022

Bonitinho
é um livro bom pra sair da ressaca literaria e bemm legal pra quem gosta de clichés, esse livro me passou uma vibe da musica London boy da Taylor
eu gostei até!

Eliane Sousa 29/08/2021

Poderia ser melhor
Acho que estava com as expectativas muito altas e acabei me decepcionando. Muito arrastado, superficial até mesmo pra um livro curtinho assim. Poderia ter funciona há uns anos atrás.

julia5908 24/02/2024

Não julgo mais um livro pela capa
"is it better to have had a good thing and lost it, or never have had it?"
honestamente, é algo que martela muito na minha cabeça por inúmeros motivos

enfim, eu demorei anos pra ler esse livro e terminei em horas. desnecessário mencionar que superou minhas expectativas.

particularmente, eu gosto muito de clichês, eu gosto dessa previsibilidade que ainda assim te deixa aflito. e gostei muito também do fato de ser tão forte as questões que ela tinha com o pai, e ainda assim, ela foi resolver e enfrentar o que fosse vir até ela.

e o oliver, meu deus do céu, se eu encontrasse um desses eu também não iria querer largar, eu entendo a menina, tadinha