Os Pinguins do Sr. Popper Florence Atwater
Richard Atwater

Resenhas - Os Pinguins do Sr. Popper

Tais Morena 20/02/2016

Os Pinguins do Papai
Sr. Popper, é um pintor de paredes, casado e pai de dois filhos, e tem um grande sonho. Explorar a gelada Antártica e conhecer pessoalmente os pinguins.
Ele tem a maior surpresa, quando ao se corresponder com o almirante Drake, seu grande herói, que vive na Antártica, recebe como reposta uma encomenda nada comum: um pinguim de verdade.

O Sr. Popper fica totalmente fascinado, sem poder acreditar no belo presente que acabou de receber. No começo, todos curtem muito a grande novidade, as crianças fazem a maior festa imitando o animalzinho recém chegado.

Quem não gosta muito da história é a Sra. Popper, sempre pensando nos gastos que o animalzinho vai lhes trazer.
E também na bagunça que sua casa está virando, antes sempre impecável. Mas, a alegria do Sr. Popper é maior que qualquer preocupação que sua esposa possa ter.

Sua casa acaba sofrendo algumas pequenas mudanças no decorrer da historia...
Victor 21/02/2016minha estante
Adicionado à minha lista depois da sua resenha :)

Tais Morena 22/02/2016minha estante
Obrigada ^..^ Tenha uma boa Leitura :)

Evy 08/12/2011

DESAFIO LITERÁRIO 2011 - Tema: Lançamentos / Mês: Dezembro (Livro 1)
Esse livro é um encanto. Sei que sou suspeita pra escrever porque a história é sobre pinguins e pinguins são, do mundo inteiro, os animais mais fofos, interessantes, curiosos, engraçados e LINDOS! Já deu pra notar que eu amo pinguins? Pois é, sou super fã dessas aves curiosas.

Somado a esse pequeno detalhe, está o fato da narrativa ser ótima, incrivelmente encantadora como se fosse uma história contada pela vovó. E daquelas que fazem bolos e biscoitos pra comer com leite quentinho numa tarde chuvosa. É bem essa a sensação que tive ao ler esse livro. Os personagens são encantadores e os pinguins são um toque especial na história.

O livro foi escrito em 1938 e apresentam uma família comum dos Estados Unidos com um casal de filhos. A Sra. Popper é aquela mãe cuidadosa e que cuida com esmero da casa, as crianças são super educadas e o Sr. Popper é um pintor excêntrico de paredes que nas horas vagas adora ler livros, pesquisar e assistir documentários sobre os pólos.

A rotina tranquila da família é alterada no dia em que o Sr. Popper ganha de presente um pinguim diretamente do polo Sul. O espécime, que é batizado de Capitão Cook, faz várias travessuras pela casa e acaba encantando todos da família. Logo, ele ganha uma companheira e aumenta drásticamente o números de pinguins pra família cuidar. Com o dinheiro escasso, Sr. Popper decide treiná-los para que possam se apresentar e ajudem a manter a criação.

Os capítulos são curtos e é impossível não se apaixonar e encantar com os acontecimentos improváveis dos lindos pinguins e da família Popper. O livro foi até base para o filme com o ator Jim Carrey: "Os Pinguins do Papai", mas a história do cinema é bem diferente, sem deixar de ser fofa também :) Amei os dois!!

Leitura super recomendada!
Li 10/12/2011minha estante
Taí, era um desse que eu precisava ler para me distrair! rs
Parece ser super bonitinho...

Bjoos, flor!

Marcos Pinto 18/04/2014

Uma doce históra infantil
Sr. Popper é um homem simples, um pintor de paredes esforçado e sonhador. Nas horas vagas, viaja nos livros e nas histórias sobre exploradores na Antártica. Apesar de nunca tê-la visitado, conhece cada detalhe da região, pois a estuda aprofundadamente. Porém, esse adorável senhor tem uma paixão ainda maior: os pinguins.

“Ele era um sonhador. Mesmo quando estava ocupadíssimo, alisando a cola no papel de parede ou pintando o lado de fora da casa de alguém, era capaz de esquecer o que estava fazendo. Certa vez, pintou três paredes de uma cozinha de verde e uma de amarelo.” (p. 11)

Depois de algum tempo, nosso querido pintor resolve escrever para um explorador das terras geladas. Este, gostando muito da carta, manda um singelo presente para o Sr. Popper. Nada mais, nada menos, que um Pinguim!

“– Alô Sr. Popper, que está aí em cima, em Água Mansa. Obrigado pela adorável carta sobre as imagens da nossa última expedição. Aguarde uma resposta. Mas não por carta, Sr. Popper. Espere uma surpresa. Encerrando a transmissão. Encerrando a transmissão.” (p.19)

Tem gente que desanimaria do livro na hora, parece surreal, inacreditável e meio bobo. Confesso, é tudo isso. Contudo, o livro é infantil, devemos levar isso em consideração. E, na minha singela opinião: infantil e encantador.

Com uma linguagem simples e engraçada, o autor narra os pinguins aprontando muitas com o senhor Popper e com a família. As risadas são garantidas no livro. É uma leitura recomendável para crianças e para os adultos que não deixam o tal amadurecimento roubar o seu senso de humor. Ser criança vez ou outra é liberado, gente.

“Um pinguim pode ser algo muito estranho em uma sala de estar, mas uma sala de estar é algo muito estranho para um pinguim.” (p.30)

O livro é lindamente ilustrado, mas em preto e branco. Sinceramente, eu adoraria mais ainda o livro se as ilustrações fossem coloridas. Mas nem tudo nessa vida é perfeito, né?!

Além de tudo, o livro trás uma mensagem linda sobre humanidade, esforço, sonhos e amor aos animais. Apesar de humildes, a família de Popper nos dá lições a cada página, nos ensinando um pouco mais sobre o que é realmente viver.

Sem dúvida alguma, recomendo o livro para o pai, a mãe, a tia, papagaio, sobrinho, você e todos os outros. Menos para as focas. Elas comem pinguins e isso é triste. rsrs

Curiosidade: O filme “Os Pinguins do Papai” foi inspirado nesse lindo livro. Jim Carrey representa, no filme, o papel do Sr. Popper.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-os-pinguins-do-sr-popper.html
Georgia 16/08/2014minha estante
Gosto muito de leituras leves e que encantam. Posso imaginar que seja o caso deste livro. Já está na lista de desejados!

ThaisTuresso 19/09/2011

Recebi a prova do livro em primeira mão, e assim que chegou mostrei para meu menino de seis anos, ele disse: Então hoje a estorinha será de pinguin? Notando sua animação percebi que seria interessante ler o livro (um pouco mais longo do que eles estão acostumados), porque será que os pequenos são fascinados por pinguins?
O Sr. Popper pintava paredes na primavera e em todos os dias, mas wuando chegava o inverno era hora de descansar, ninguém pintava sua casa no inverno e sua esposa a Sra. Popper não queria que ele pintasse mas nada em casa, era o que geralmente ele fazia para passar o longo inverno em casa, mas sua tarefa predileta era ler sobre o pólo sul e o pólo norte, ele pensava consigo: Porque existiam pinguins em um pólo e em outro não? Seriam os ursos polares os responsáveis por isso? Então o Sr.Popper passava suas tardes de inverno lendo livros e mais livros sobre a Antártica, sobre os pinguins e sobre as expedições do capitão Drake. E qual foi sua surpresa receber em sua casa uma presente surpresa dos eu amigo o almirante Drake?
Mas essa surpresa foi maior ao verificar que continha na enorme caixa refrigerada um belo pinguim, mesmo não sabendo qual seria a reação da Sra. Popper ao ver o animal, ele o adotaria como bichinho de estimação, seus filhos ficariam extasiados, já que a Sra. Popper não os deixavam ter animais em casa. Após toda a admiração de sua esposa e filhos, eles ficam com o animalzinho. E Greta vem para lhe fazer companhia, já que ele parece estar adoecendo pela solidão. Em um mês aparecem dez ovos e agora são doze pinguins do Sr.Popper! Não é fácil alimentar tantos pinguins e para tal surge uma ideia mirabolante, que os pinguins apresentem números em teatros de todo o páis. O que virá depois?

O livro não me trouxe nada incomum, e nem me fascinou tanto, já que achei a leitura extremamente superficial, apesar das palavras elaboradas e do texto narrado com excelência. Mas o que torna esta resenha diferente é que posso falar sobre como é ler um livro assim para nossos pequenos. Meu menino de seis anos amou! Após esses quatro dias ele queria que eu contasse outra vez, já o menorzinho que tem quase dois anos, ora se interessava, ora deixava passar, não é uma idade que eles prestem atenção repetidamente. Mas posso garantir aos leitores do blog que tem filhos que comprem o livro e apreciem esta deliciosa leitura para seus filhos, é reconfortante a alegria que eles sentem ao desbravar o mundo do Sr.Popper e do seus pinguins. Vale a pena! Recomendo muito!

Bianca 07/09/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
Quando a Editora Intrínseca me ofereceu a prova de Os Pinguins do Sr. Popper, não pensei duas vezes. Soube na hora que ele seria um livro perfeito para ler com o Arthur, meu pequeno de 5 anos.

Todos os dias, antes de dormir, eu lia um pouquinho para ele e era maravilhoso vê-lo mergulhado no mundo do bondoso Sr. Popper.

O Arthur falará mais dele no seu podcast mensal, no final de julho. Ele já está ansioso para gravar e dizer o que achou deste livro.

Ele também está maluquinho para ver o filme baseado no livro e estrelado por Jim Carey. Apesar de acharmos que será bem diferente, desde as épocas retratadas no livro e filme até a personalidade do Sr. Popper.

Com uma linguagem bela e estruturada , Os Pinguins do Sr. Popper é perfeito para entreter crianças, adolescentes mais novinhos e até mesmo adultos, como eu.

O Sr. Popper é um homem simples e sonhador. É incrível acompanhar seus caminhos e perceber o quanto ele é feliz em sua vida e o quanto é capaz de sonhar.

Acredito que a mensagem principal do livro seja sonhar apesar das dificuldades, sonhar mesmo quando a realização parecer impossível.

Foi um prazer ler para o meu filho e observar seus olhinhos brilhando ao ver uma nova ilustração ou entender a história.

Recomendo a leitura tanto individual quanto dividida com os seus pequenos, para quem os tiver em casa.

A satisfação é garantida.

Rafael 03/07/2011

Lembra Daquela História?
Os Pinguins do Sr. Popper é o novo lançamento da Editora Intrínseca, que, em breve, terá seu filme sendo exibido nas telonas dos cinemas: Os Pinguins do Papai, com Jim Carrey.

A história infantil, que já ganhou prêmio, vem conquistando leitores desde 1938. Sr. Popper é um pintor de paredes muito querido em Água Mansa, onde mora com a Sra. Popper e seus dois filhos Janie e Bill. Ele é aficionado por tudo que seja relacionado aos polos, Norte e Sul. Lê várias e várias revistas, assiste aos vários filmes. É especialista quando o assunto é "polo Norte" e "polo Sul".

Eis que num dia qualquer... ops! Não é um dia qualquer! É o dia da transmissão de Expedição Drake à Antártica, no rádio. O capitão Drake contata a família Popper através do rádio e, para retribuir à carta que Sr. Popper enviou-lhe, resolve presenteá-los com uma surpresa.

Nada mais poderia ser que um pinguim. Isso, aquele do casaquinho preto. Batizado de Capitão Cook, a família toda fica encantada com aquela criaturinha que logo sai perambulando pela casa e encontra abrigo no refrigerador.

O passeio de Capitão Cook pela cidade é totalmente hilário!

Mas a vida solitária de um pinguim na geladeira deixa-o deprimido, e é aí que chega Greta, a pinguim do zoológico para fazer-lhe companhia.

Muitas peripécias e trapalhadas estão presentes em Os Pinguins do Sr. Popper.

A história é muito divertida. Em vários momentos me peguei rindo do pobre pinguim e Sr. Popper, e o livro é maravilhoso: cheio de ilustrações, pinguins (a vá!), e tem essa capa linda. O rumo que a história pega e marcha até o final é daquele "jeito Disney de ser", e as crianças vão adorar.

É curtinho e li em pouco mais de uma hora (aproveitando as férias), e cheguei a uma conclusão: você tem que ler! Acho que é o típico livro para se ler para crianças, sabe, com entonações e tudo mais. Pode se tornar mágico.

---

Como ficou maior que o que está aqui, veja a resenha completa, com trecho e trailer: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/07/resenha-os-pinguins-do-sr-popper-de.html

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Quemlefazfilme 05/07/2011

Os Pinguins do Sr. Popper por www.quemlefazseufilme.com.br
Título Original : Mr. Popper´s Penguins
Richard e Florence Atwater
Editora Intrínseca

"De tempos em tempos a Sra. Popper dava pequenos suspiros, quando pensava no longo inverno que viria. Teriam mesmo feijões em quantidade suficiente ? - perguntava-se
O Sr. Popper, no entanto, não estava preocupado.
Enquanto colocava os óculos, sentia-se bastante satisfeito com a possibilidade de passar o inverno inteiro lendo livros sobre viagens, sem o trabalho para interrompê-lo. Pôs o pequeno globo a seu lado e começou a ler.
- O que está lendo ? - perguntou a Sra. Popper .
- Um livro chamado Aventuras na Antártica. É muito interessante. Fala sobre as diversas pessoas que foram ao polo Sul, e sobre o que encontraram lá.
- Você nunca se cansa de ler sobre o polo Sul ?
- Não, nunca. É claro que eu preferiria viajar para o polo Sul a ler sobre ele. Mas ler é a segunda melhor opção. "

O Sr. Popper vivia sua vidinha pacata e simplória pintando paredes e redecorando as casas da sua cidade Água Mansa.
Distraído, muitas vezes a imaginação o levava para muito longe. Longe de Água Mansa e perto de sua grande paixão.
Os Pólos l com imensas geleiras e extensões de neve eram o motivo da distração do Sr. Popper. Leitor ávido e frequentador assíduo da pequena bilioteca de Água Mansa, o Sr. Popper lia tantos livros que já sabia de cor o nome dos exploradores e o motivo de suas expedições.
Ler para ele era a oportunidade de viajar e conhecer aquele lugar tão encantador.

A pobreza e o emprego que lhe rendia o sustento apenas alguns meses no ano não era o motivo do lamento. Muito menos o fato da Sra Popper e seus filhos comerem somente feijões durante o inverno todo. Seu grande lamento era não ser cientista. Não viver uma vida de descobertas.

Sua pacata vida dá uma guinada quando o Almirante Drake, durante uma expedição ao Pólo Sul, responde a sua carta através de um programa de rádio. O Almirante agradece a carta e diz ao Sr. Popper que aguarde uma surpresa.
A surpresa chegou elegante e sorrateira. Conquistou o Sr e Sra Popper e encantou as crianças. O pinguim recebeu o nome de Capitão Cook e a partir de então, a vida daquela família nunca mais foi a mesma.

A falta de recursos financeiros não impediu que o pequeno Capitão Cook fosse recebido com as devidas instalações. Tudo o que importava era o bem estar daquele animal que representava a realidade do sonho do Sr. Popper.

A vida muitas vezes nos brinda com agradáveis surpresas e desafios e foi assim que a família Popper se viu com uma família de pinguins famosos e inteligentes rendendo fama, dinheiro e uma boa parte de confusão.

O livro em uma palavra: mágico

*** Leia a resenha completa em :

Paulo Cezar 11/09/2011

Os Pinguins do Sr. Popper

O Sr. Popper, pintor de paredes, vive com sua esposa e dois filhos em Água Mansa. Ele passa o inverno sem trabalhar e tudo o que ganha vai guardando para sobreviverem no inverno, a alimentação principal nessa época do ano é o feijão.
Pobre Sr. Popper, isso não o deixa nenhum um pouco triste e sim mais confiante. Seu grande sonho era ser cientista e exploras os Pólos - conhecer as grandes geleiras - coisa que semre fazia lendo livros sobre o assunto ou até assistindo os filmes das expedições do Amirante Drake.
Olha que quase o Sr Popper perde o programa do rádio com o Almirante Drake direto do Pólo Sul. Qual não foi sua surpresa quando o Almirante respondeu sua carta. Surpresa!! Surpres foi o que Drake disse que o Sr. Popper receberia em sua casa.
A encomenda finalmente chegou. "Mantenha refrigerado". O que será que tem dentro da caixa? Ao abrir pode-se ouvir um som já conhecido e de repente um pinguim pula de dentro da caixa mudando completamente a vida da Família Popper. Logo escolheram um nome para o novo membro da família, Capitão Cook, devido a um som que o animal produzia.
A família nem imaginava que suas vidas iriam mudar!! Será que pra melhor??
A aventura com o Sr. e a Sra. Popper e seus dois filhos é realmente mágica. A falta de dinheiro não os impediu de ficar com o Capitão Cook, mesmo tendo que fazer umas melhorias na casa.

O livro é realmente encantador. A história é bem simples e de fácil leitura. Em um único dia é possível concluir a leitura. Seria excelente se as bibliotecas escolares possuissem pelo menos um exemplar de "Os Pinguins do Sr. Popper", tanto os mais crescidos podem ler como também os professores alfabetizadores podem contar a história a seus pequeninos.

Antes que eu me esqueça, o livro inspirou um filme lançado este ano: "Os Pinguins do Papai".

Zambe 15/01/2012

Os Pinguins do Sr. Popper
Uma gracinha de livro, rápido de ler e bem gostosinho. Uma historinha infantil que deixa a gente com um sorriso no rosto de tão fofo.

House of Chick 06/05/2012

Quando comecei a leitura desse livro, eu já tinha uma certa expectativa sobre ele. Talvez por ter amado o Como treinar o seu Dragão (sei que ambos não tem nada de parecido, mas como são livros infantis, pensei que seguiria a mesma linha). Mas talvez por isso não aproveitei tanto a leitura.

Achei o livro um pouco bobo demais, não é que ele seja ruim, longe disso, a história inclusive tem bastante potencial, só não achei que os autores souberam aproveitar bem esse potencial.

Sr. Popper vive em Água mansa com sua esposa e seus dois filhos, um menino chamado Bill e uma menina chamada Janie em uma pequena e confortável casa. Ele é pintor e decorador de paredes, e até a chegada da primavera ninguém mais iria utilizar os seus serviços, fazendo com que ele ficasse em casa para um período de descanso.

Sempre sonhador ele gostaria de ter conhecido o mundo antes, principalmente participado de algumas das grandes exposições polares, mas como não teve a chance então só bastava ficar sonhando com elas.

Preocupado em não ter nada para fazer durante seu descanso, ele acaba descobrindo através de uma mensagem por rádio que o almirante Drake lhe enviou uma surpresa, e não demora muito para ele descobrir que a surpresa é um pinguim muito fofo que ele nomeou de Capitão Cook.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/11/os-pinguins-do-sr-popper-richard.html

Isa Baggins 25/07/2013

Miss Sunshine
Esse é um daqueles livros que a única semelhança com o filme talvez seja o sobrenome do personagem. E os pinguins. Achei uma estória bem legal e simpática, é curtinho mas muito bom. O único livro que já consegui reler por vontade própria (todos nós já tivemos que reler um livro do colégio por que tínhamos que né) e gostar. Já li várias vezes e continuo gostando. Uma estória agradável e boa de se ler, descontraída, um bom livro para se ler se está entediado ou não se tem nada para fazer.

Saleitura 12/10/2013

Durante a última Bienal que teve no Rio de Janeiro, comprei o livro infantil "Os Pinguins do Sr. Popper" justamente porque gostaria de escrever sobre ele aqui na Saleta de Leitura nesse dia tão lindo e saudosista (para quem já passou dos 12 anos há muito tempo) que é o Dia das Crianças.

Já havia visto o filme "Os Pinguins do Papai" que foi inspirado no livro e que tem o Jim Carrey como protagonista. Posso dizer uma coisa: os dois são completamente diferentes e ao mesmo tempo são muito bons!!! Como pode isso??? Sim, irei explicar.

O livro de Richard e Florence Atwater foi publicado primeiramente em 1938 e logo se tornou um clássico da literatura infantil inglesa. Somente em 2011 que chegou no Brasil, traduzido pela Editora Intrínseca e mantendo as ilustrações originais de Robert Lawson. Os "Pinguins do Sr. Popper" gira em torno da família humilde do Sr. Popper. Ele, um simples pintor de parede que vivia com este trabalho instável, pois oras tinha emprego e oras não tinha, lutava muito para poder manter a sua família. Sua esposa era dona de casa e seus dois filhos, Janie e Bill, estudavam em uma escola local de Água Mansa.

Lari 03/12/2013

fofo!!
144 paginas relembrando a minha infancia,esse livro é a coisa mais fofa do mundo!um texto simples,uma história simples,com situações comicas q são resolvidas simplesmente,''os pinguins do senhor popper'' apesar de infantil é bem gostoso de se ler ,recomendo para crianças que já estão habituadas a ler coisas ''longas'' como histórias de gibis e coleções de livrinhos de 5 páginas e pretendem evoluir na sua leitura e tbm recomendo para tds os carecas no mundo da leitura q gostam daquela historia q faz lembrar os seus primeiros livros de verdade.

Mary D. 09/01/2014

Os pinguins do papai
Outro livro que eu conheci através do filme. Quando vi um livro com a capa do filme pensei que o livro era posterior ao filme, mas não era. Encontrei o livro em uma biblioteca pública e decidi ler para conhecer a história original e comparar algumas cenas com as do filme.
No livro o Sr. Popper é pintor, mora em uma casa e não apartamento e ganha os pinguins em um programa de rádio e não como herança do pai. Quanta diferença.
Mas mesmo assim, amo os dois de forma separada, como se não tivessem a mesma história no geral. O filme me encanta pela forma com que os pinguins mudaram a vida do senhor Popper e o livro por conta da alegria que eles trouxeram para a vida da família Popper.
Recomendo os dois, tanto livro quanto filme.

Vivian San Juan 22/03/2014

Um encanto para todas as idades!

O Sr. Popper sempre foi um conhecedor e estudioso quando o assunto era sobre os polos Norte e Sul. Seu maior sonho era ser um explorador na Antártica.

Em um belo dia, sua vida e a de sua família muda completamente. Através de um comunicado em seu programa de rádio, o Almirante Drake, agradece a carta enviada pelo Sr. Popper e anuncia que estará enviando um presente surpresa para ele. Quando finalmente o embrulho chega, eis então que surge um gracioso pinguim, que logo foi apelidado de Capitão Cook.

"São aves mais engraçadas dos mundo. Não voam como as outras. Andam eretos como se fossem homenzinhos. Quando se cansam de andar, deitam-se de barriga para baixo e escorregam. Seria muito interessante ter um pinguim como animal de estimação" (Página 17)

Toda a família estava encantada com tamanha fofura e elegância do pinguim, porém para acomoda-lo dentro de casa precisaram fazer adaptações. Com o tempo e no desenrolar da leitura, Capitão Cook, ganhou uma companheira chamada Greta e com ela teve dez filhos, ou seja, ao todo eram doze pinguins na casa do Sr. Popper.

Com grande dificuldade para manter sua família e os pinguins, pois o dinheiro estava a cada dia mais escasso, o Sr. Popper logo dá um jeito para poder salvar a todos da miséria.

A história é mágica e apesar de ser um livro dedicado para o público infantil, pode ser lido por pessoas de todas as idades. A forma como mostra o amor do Sr. Popper pela família e pelos pinguins é muito bonito de se ver (aliás, de se ler), pois mesmo tendo vários problemas em sua frente, não desistiu, nem um minuto se quer, dos seus sonhos e muito menos de quem ama. As ilustrações que acompanham algumas páginas estão belíssimas. O livro tem apenas 143 páginas e os capítulos são bem curtinhos. Tudo fluí de uma maneira encantadora e divertida.

Sobre o filme, "Os Pinguins do Papai", Jim Carrey dá vida ao Sr. Popper, que nessa história é um especialista em comprar prédios velhos para ocupar os terrenos com edifícios novos. Ele não tem tempo para a família e vive solitário em seu grande apartamento. Um dia, Sr. Popper, recebe uma estranha encomenda pelos correios, enviada pelo seu pai já falecido, como um último presente de despedida. Ao abrir a caixa se depara com um pinguim. Na tentativa de devolver o animal, acaba recebendo mais cinco pinguins deixando sua rotina de pernas para o ar. Resumindo, toda essa transformação acaba o aproximando novamente de sua ex-mulher e de seus filhos, além de conseguir resgatar valores que ele tinha perdido com o passar dos anos. O filme é bem divertido e contagia até o expectador mais carrancudo do cinema.

Como disse anteriormente, as duas histórias são bem diferentes, porém são deliciosas. Se puderem, leiam o livro e assistam o filme. Acredito que vocês vão amar os pinguins e vão querer também ter um desses em casa.

Obs: Resenha encontra-se no blog Saleta de Leitura.

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-premiada-do-livro-os-pinguins.html