Great Gatsby

Great Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - The Great Gatsby


160 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Digo 13/07/2020

Baita livro!
(Nenhum spoiler :) )
Bah, muito bom, no final fui ficando chateado que ia acabar porque mergulhei muito na história.
Achei genial como ele descreve as reações das pessoas e a entonação ou o clima que a pessoa tava quando fez ou disse algo.
Só nao dei 5 estrelas porque no começo achei que tinha muitas descrições de lugares quando eu ainda não me importava com os personagens, só segui porque já tinha começado, por indicação da lista de leituras de um oficina de escrita; mas depois passei a curtir muito as descrições mesmo e tudo mais, tu vai mergulhando naquele mundo dos anos 1920.
Perdi um pouco por ter lido em inglês, porque tinha muito vocabulário antigo que eu nao sabia, se fosse abrir o dicionário cada vez ia trancar muito, então às vezes tem que supor pelo tom da palavra e bola pra frente: ?and I sprawled on the sand?. Sprawl... Ah, se espraiou na areia! Segue o baile! hahah
Ah, e nessa de inglês antigo, às vezes eles dizem no inicio da frase um ?why...? da mesma forma que mineiro diz uai! Juro!! Até suspeito que venha daí. Nunca saberemos.
comentários(0)comente



Laila Serafim 13/07/2020

O tal do Big dream
A obra faz uma crítica ao "sonho americano". O autor aponta questões como diferenças e buscas por status.
comentários(0)comente



Joyce.Sarmento 19/05/2020

Glamuroso
Clássico e precioso. Minha opinião sobre os personagens mudou completamente, já que eu só conhecia a história pelo filme. (Daisy, apesar de tudo, eu te entendo e defendo - em partes).
comentários(0)comente



Carol 09/05/2020

Rápido de ler
Muito rápido de ler, gostei muito. Levei anos para ver o filme pois queria ler o livro antes. Agora finalmente li e assisti!
comentários(0)comente



Eduarda.Cunha 01/05/2020

Simply amazing
I could talk about The Great Gatsby for hours, explaining how the author carefully build each character, each past, each act, and each scene into a big and enormous drama. The book is placed in the wealthy and roaring ?20s, you immerse yourself in that time, and also in a great love and money story.
comentários(0)comente



Ro 19/04/2020

Great as it's said
” “Things went from bad to worse”, suggested Miss Baker. “Yes. Things went from bad to worse, until finally he had to give up his position.”
Muitas festas, excesso de luxo e glamour. Pessoas famosas, mansão estonteante e um anfitrião que ninguém nunca viu, e acerca do qual nada sabem falar. Essas são as observações preliminares de Nick Carraway (o nosso narrador) ao se ver submerso no mundo de Gatsby.
Uma leitura ingênua desse livro pode nos levar a pensar que se trata apenas da história de um homem que por amor construiu o seu império financeiro, a fim de reconquistar a sua amada e provar que poderia provê-la financeiramente.
Contudo, se você ultrapassa a primeira camada da narrativa de Nick, é possível ver as primeiras críticas que o Fitzgerald faz aos Estados Unidos dos anos 1920. A prosperidade vivenciada pelos americanos, o excesso de luxo e a alienação são temáticas que rondam as relações estabelecidas pelas nossas personagens. Assim como o casamento interracial, que também é comentado em alguns diálogos, ressaltando o horror e a repulsa que o grupo branco que o discute sentem ao pensar que algo assim possa vir a ocorrer.
O tráfico de bebidas também está presente na narrativa, prática essa que tornou milionários vários americanos.
Fitzgerald termina a sua história expondo a falta de moral, o materialismo excessivo e também a apatia frente ao outro. Quando nos ocupamos demais com aquilo que podemos comprar e com a vida luxuosa que podemos ostentar, os problemas dos outros não nos afetam, pois podemos nos esconder atrás do dinheiro, deixando a bagunça que fizemos para que terceiros limpem.
Nem preciso dizer que recomendo esse livro, não é mesmo? Seja a versão em Inglês, ou a sua tradução para o Português, o importante é que você leia e curta a experiência.
Aaah, já ia me esquecendo. Essa edição minha da foto possui um posfácio que conta um pouco sobre a vida do Fitzgerald. Se você se interessa por esse tipo de material, fica aqui a dica.
Título: The great Gatsby
Autor: F. Scott Fitzgerald
Minha edição: Alma classics, 2017.

Nota: 4,5/5
comentários(0)comente



edermullerlima 15/04/2020

Clássico
Um dos maiores clássicos da literatura estadounidense e praticamente leitura obrigatória de todas as escolas, o grande Gatsby é a obra prima de Fitzgerald. Narra, da perspectiva de Nick, a história do vida de Jay Gatsby, I'm jovem de origem miserável que sonha alcançar riqueza, o chamado "sonho americano". Além disso, ele nutre um amor irreal e idalistico por Dayse, uma rica de berço, que também tem sentimentos por ele, mas não na mesma intensidade. Todo um plano é traçado por Gatsby para alcançar seu objetivo maior do que toda a riqueza que possui: casar-se com Daisy. Uma obra única cheia de linguagem poética, simbolismos e temas importantes para a sociedade dos EUA assim como para todo o ocidente. Um texto brilhantemente escrito que vale a pena a leitura e releitura com certeza. A adaptação cinematográfica é uma das mais fiéis que eu já vi, com um elenco de pedir e uma direção impecável
comentários(0)comente



Lauraa Machado 04/01/2020

Super válido
Já disse que não sinto a necessidade de escrever resenhas para livros clássicos a não ser que eu tenha mesmo algo a dizer? Acho que Great Gatsby é bem do tipo que merece a fama que tem, que vale a pena ler e continuar conhecido e relevante até hoje em dia. Não tem mais que eu precise dizer, viu.

Só um comentário: ele me lembrou bastante de On the Road do Kerouac, o personagem narrador que não é tão protagonista assim, já que o outro é quem realmente toma conta da história. Claro que os livros são bastante diferentes, mas mesmo assim.
Micaela Cavalcanti 08/01/2020minha estante
Eu amo tanto esse livro.




Dani Ramos 02/02/2019

Excelente!
Não irei me alongar falando sobre esse livro do Fitzgerald, pelo simples motivo que tornou-se um dos meus preferidos da vida! Quando comecei a leitura, sabia quase nada do que se tratava essa obra, porém a cada página fui arrebatada por uma paixão inexplicável pelo livro.
?
Durante a leitura, ficamos sempre com aquela incerteza de quem é de fato o ?Gatsby?. Ele é um homem bom? Tem caráter? É realmente rico? Dota de uma inteligência e perspicaz que vemos? O que é real e ilusão? Acho que essas foram as minhas maiores perguntas durante a obra e a última, de fato, a mais importante!
?
Somos apresentados a uma sociedade ilusória, vivida por pessoas em suas vidas ilusórias e insignificantes que pensam ser o que não são. Mas não é só isso sobre a sociedade americana que somos introduzidos, mas também a ideologias e atitudes egoístas ? nos mostrando que nem sempre a moral é vista como uma prioridade.
?
O livro é narrado em primeira pessoa por Nick Carraway contando sua vida humilde ao lado da mansão de seu vizinho Jay Gatsby. Nos introduzimos na história de uma forma inexplicável e profunda, desejando sempre mais, uma vez que começamos a desvendar os segredos por trás do milionário Gatsby. Na medida que avançamos pelas páginas, o final desse livro é simplesmente ? arrebatador! Sim! E meu singelo relato de leitura e opinião acaba aqui para os aguçar a curiosidade.
comentários(0)comente



Igor13 21/05/2018

The Great Gatsby
O autor cria uma estória curta - e simples -, mas que resume com maestria aquele tempo e espaço. A década de 20 e EUA pós-primeira guerra mundial.

Enquanto o resto do mundo passava por transformações políticas que levariam ao desastre na década seguinte, a elite norte-americana se divertia 'pra valer'. Poucos com muito e muitos com muito pouco.

Por trás da vida glamourosa de alguns poucos, as tragédias, futilidades, corrosão moral, miséria da maioria e etc.

Livros como Metrópoles de Thea von Harbou avaliam aquela época em outro espaço, Alemanha, com paralelos bem interessantes a este livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



May 14/05/2015

EU LI: O GRANDE GATSBY
Minhas impressões do livro no video-resenha: https://www.youtube.com/watch?v=ruHraUgpErs

site: https://www.youtube.com/watch?v=ruHraUgpErs
comentários(0)comente



Toni 22/02/2014

A good surprise
Written in 1925, The Great Gatsby could be easily considered the prototype of a great many good American screenplays. Not only does it have the basic features of a blockbuster—violence and love affairs—but it also counts with a misteriously charming protagonist, flirtatious women, a time-overcoming infatuation, and even an outside narrator who gradually unveils all petty details to his reader, as he himself was unveiled the particulars of the plot that he would compose afterwards. This latter, truth be told, a device that had its effectiveness proved with readers all around the world since Arthur Conan Doyle created his sympathetic yet common-sensed Dr. Watson.

For the reasons mentioned, added to the fact that we, 21st-century readers, have seen and read a great deal of stories that keep repeating themselves, The Great Gatsby is not a book to live up to expectations. It should be read in a sort of whim, a sudden interest that cannot be explained but by the simple fact that both reader and book happened to be in the same place at the same time. Thus, without previous remarks and completely disposed of reviews or analysis, one will be able to appreciate the freshness of its characters, the sometimes ludicrous atmosphere and the glamorous affairs, following with growing interest the fate of those whose actions distill the essence of the Jazz Age, and encompass the emptiness of the American dream.

comentários(0)comente



160 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR