Three Men in a Boat

Three Men in a Boat Jerome K. Jerome
Jerome K. Jerome

Resenhas - Three Men in a Boat

Coruja 28/12/2020

Ok, então, toda a razão para eu ter ido atrás desse livro é o fato de ele ter servido de inspiração para Connie Willis escrever o absolutamente hilário To Say Nothing of the Dog. Eu tinha uma vaga noção de que se tratava de um livro sobre uma viagem de bote pelo tâmisa, e havia um cachorro pelo meio. Fora isso, nenhuma grande expectativa, além da curiosidade de entender a ligação entre ele e uma das minhas histórias favoritas.

George, Harris e Jerome estão cansados da monotonia de seu cotidiano em Londres e assim decidem tirar férias e passar uns dias navegando com um bote a remo pelo rio Tâmisa - acompanhados, claro, do fiel Montmorency, um fox terrier com possivelmente mais bom senso que seus companheiros bípedes. Remos perdidos, discussões sobre quem está trabalhando mais que os outros, aventuras gastronômicas, chuvas torrenciais, há de tudo um pouco por aqui.

Inicialmente pensado como um guia de viagem - e é possível seguir perfeitamente o roteiro feito pelos personagens, parando em vários dos marcos históricos, pubs e hotéis citados no texto - Three Men in a Boat é um triunfo de humor nonsense, com três protagonistas que agem ora aparvalhadamente, ora com marota astúcia. Algumas das piadas não fizeram muito sentido pra mim - não sei se por não ser britânica ou se pela falta de algum contexto histórico vitoriano, mas, no geral, é uma leitura bem divertida e descompromissada.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2020/12/o-resumo-da-opera-uma-salada-de-titulos.html

j_almansa 23/08/2010

O livro é muito divertido e tem reflexões interessantíssimas, especialmente, uma noite que ele dorme olhando para o firmamento e sentindo o diálogo entre todas as coisas da criação e a alma do autor.
Ri viajei pelo Tâmisa e ainda desfrutei de horas o humor inglês.

Valeu a pena.