The Picture of Dorian Gray

The Picture of Dorian Gray Oscar Wilde

Resenhas - The Picture of Dorian Gray

Gisele.Varotti 30/01/2023

O valor de uma bela casca
Incrível como a "moral da história" desse livro se encaixa no momento em que o mundo vive e, provavelmente, sempre viverá. Minha percepção dos dias atuais é que quanto mais bonito, fútil e artificial algo for, mais valor ele terá e mais notoriedade ele ganhará. Tudo gira ao redor de uma bela máscara, principalmente oportunidades e sucessos. Aí eu questiono: do que adianta uma maçã ser belíssima, ter a casca isenta de manchas e defeitos, ter proporções perfeitas se quando você a parte seu interior é todo podre?

analeet 30/01/2023

eu to simplesmente chocada, esse livro é tao bom!!!!!!!!!!!!!! peguei pra ler sem saber direito sobre oq se tratava, esperava ser só mais uma leitura mas eu simplesmente amei! achei muito interessante. a escrita do oscar wilde faz tudo ficar melhor, é bem poética e bonita. sobre os personagens, achei o basil o mais normal dali, não compactuava com as loucuras do harry e sempre tentava ajudar e avisar ao dorian sobre as coisas e pessoas. o lord henry apesar de trazer vários ensinamentos ao longo do livro, as falas dele são 90% só tentando fazer frase de efeito, ele é bem hipócrita e acha que está sempre certo. sobre o dorian, achei ele um personagem muito doido e insano. uma coisa interessante é que no final apesar de ter a mesma aparência, ele tá completamente diferente. a dúvida que fica é quem levou dorian gray pro mal caminho? lord henry com o hedonismo dele, basil com o retrato ou foi ele mesmo que se levou a loucura? realmente não imaginava que esse livro fosse bom assim, me surpreendi muito e leria +500 livros do oscar wilde so pela escrita maravilhosa!

"Realize your youth while you have it. Don?t squander the gold of your days, listening to the tedious, trying to improve the hopeless failure, or giving away your life to the ignorant, the common, and the vulgar, which are the aims, the false ideals, of our age. Live! Live the wonderful life that is in you! Let nothing be lost upon you. Be always searching for new sensations. Be afraid of nothing."

Sarah 19/01/2023

Li por que queria voltar a ler clássicos sem ser para faculdade e com certeza foi a melhor escolha como primeiro livro desse estilo. O retrato de Dorian Gray é um livro extremamente bem escrito, da espaço pra tantas análises. Toda a questão das diferentes visões que os dois amigos do Dorian tem sobre ele e como essas visões modificaram a forma que ele age como pessoa.
Sem dar muitos spoilers é sem dúvida um livro que todos deveriam ler.

IzaF. 16/01/2023

nice.
the first book i read in english.
Dear Dorian Gray, what do u do? what do u think? ?kill the past?? how can u made this with Basil? i really hate you.

Gabriela986 29/12/2022

Uma vibe pouco hetero ?????
Li por conta da escola uma versão adaptada, nunca tinha lido nada do Oscar e depois desse tive bastante curiosidade.
A história é bem interessante e parte de uma premissa bem legal :)

araujo 27/12/2022

Surpreendeu
Já ouvi falar sobre o livro várias vezes, mas mesmo assim fiquei surpresa com a história, não esperava nada do que aconteceu.
Realmente me surpreendeu. Gostei muito, pra quem quer ler em inglês ele é bem fácil e tem imagens maravilhosas durante o livro.

Fernand@ 26/12/2022

Clássico, questionador e sombrio
Eu adorei ler, mesmo meu inglês não sendo lá essas coisas, mas a Amazon tava dando de presente então não pude desperdiçar a oportunidade. Foi bom para incrementar o vocabulário, de qualquer forma, principalmente porque ler no idioma original te permite a própria interpretação de alguns termos. Oscar Wild trás as críticas à sociedade inglesa de sua época, ao enaltecimento do bom e do belo, ao status social, a cultura como supremacia, em um thriller fantástico! A sociedade cria o monstro e ele se revela no reflexo de Dorian, nos seus pensamentos mais cruéis, nas suas atitudes prepotentes, na sua consciência, na sua alma, no seu retrato. Adorei o final.

Marina 26/12/2022

Este livro é como ler poesia. Há tantas boas citações e conversas sobre vida, juventude, beleza, pecados e morte. Eu amei! Com certeza um dos meus clássicos favoritos.

Bianca92 26/12/2022

estava querendo ler esse livro faz mto tempo. gostei bastante da escrita do oscar wilde, eh um livro muito fluido apesar de se mto chato o cap 11

Lindsey.Pohlmann 11/12/2022

Pra mim esse livro foi o mesmo caso de Hamlet, história boa porém que não me impactou, embora tenha achado o desenvolvimento dessa melhor, novamente li por conta da escola e foi meu primeiro contato com o autor, que por sinal foi positiva.

diet_c0kee 10/12/2022

Melhor leitura do ano
Simplesmente o livro que mais me prendeu de todos os que eu já li!!!
Acho que posso dizer que li em menos de 24 horas considerando o tempo que eu estava lendo ele.

"The Picture of Dorian Gray" era um livro que eu não tava esperando ler ainda esse ano, porque eu não conseguia achar ele nas livrarias e acabei parando de procurar.
Então uma amiga minha disse que conseguia emprestar a versão dele em inglês para mim e tô lendo desde então.

Tenho muito a dizer sobre esse livro. Sei que na época de seu lançamento ele acabou sendo muito rejeito pelo público por conta da homofobia na sociedade, mas acabou sendo aceito anos depois. O próprio Oscar Wilde teve relações homossexuais e ele acabou incorporando isso com o que ele mesmo achava de si.
"The Picture of Dorian Gray" contém três personagens principais, Basil Hallward representa como ele se via, Lord Henry representa como outras pessoas o viam, e Dorian Gray é representado como alguém que ele gostaria de ser.
Ao decorrer da leitura podemos ver como ele escreve de uma forma sutil a forma como os personagens agem, Basil sempre mostra sua admiração por Dorian, colocando ele sempre em um pedestal, e Dorian não entende como alguém pode demonstrar tanta devoção e pode gostar tanto dele, e Lorde Henry é mostrado na maioria das vezes como uma má influência.

Definitivamente meu livro favorito do momento!!!

Gab 10/12/2022

?People are afraid of themselves?
CA RA LHO

Primeira leitura definitiva (por definitiva eu digo de história mesmo, livro relativamente grande com narrativa linear) em inglês. Começo logo assim né, um livro do século XIX. Nada muito novo, apenas um dos maiores escritores ingleses que já existiram...

Acho que eu sempre serei marcada pelo nome Oscar Wilde por a cada página de leitura ter um quote marcante. Meu livro tá cheio de anotação, amo! Fico pensando aqui que poxa, Dorian devia ser mesmo um homem belíssimo...
caroline972 10/12/2022minha estante
Tu achas que um nível intermediário de inglês é suficiente pra ler esse livro? :B

Gab 11/12/2022minha estante
Oi Carol! O *meu* eu considero intermediário, então sim, porque a chave é você entender o contexto. É claro que você não vai entender cada palavra do livro, mas entendendo o que tá se passando dá pra ler sim!

caroline972 11/12/2022minha estante
Então vou encarar! Obriii

Guilherme Ramos 08/12/2022

Um bom clássico
Recomendava a um amigo, é um livro leve mas com uma mensagem interessante. O autor tem uma escrita muito bonita

hscerri 30/11/2022

Um dos melhores livros que já li!
Esse é um livro que demorei muito para ler. Não porque era chato ou algo assim, apenas porque ele é muito complicado, tanto para ler quanto para compreender a história. Você precisa estar com a mente focada. Oscar Wilde utiliza muitas palavras difíceis e referências que apenas estudantes de Oxford na época poderiam entender, o que acabou atrasando o meu processo de leitura porque eu não sou um estudante de Oxford de 1891.

Apesar disso, o livro é maravilhoso; incrível! Ele continua sendo bastante atual, apesar do ano em que foi escrito.

Eu adorei ter lido esta versão anotada. Para não me perder, eu lia um capítulo e logo em seguida as anotações dele, para entender tudo antes de continuar a história. Fazendo isso acabei entendendo melhor não só a obra em si, mas também as motivações de Wilde ao escrever.

PsicoFlavia 25/11/2022

A vaidade autodestrutiva de Dorian, agravada pela influência do amigo Henry, impede o personagem de se conectar com qualquer sentimento real. Ele ultrapassa todos os limites morais sabendo q as marcas de seus pecados somente se refletem em sua representação no quadro feito pelas mãos de Basil, na minha cabeça talvez tal ?feitiço? tenha sido possível, somente pq Basil pintou a alma de Dorian vista através de seus olhos, ele só não conseguiu enxergar a tendência corruptiva a qual Dorian sempre esteve condenado, as consequências foram terríveis. Ninguém foi feliz aqui.

Conhecer e ver o tamanho do barulho que esse clássico fez na época de sua primeira publicação através dessa edição, e consequentemente saber um pouco mais do que foi a vida de Oscar Wilde nos poucos anos após a concepção de ?O retrato de Dorian Gray? é interessante demais, e importante pela conexão do autor com sua obra.