The Picture of Dorian Gray

The Picture of Dorian Gray Oscar Wilde

Resenhas - The Picture of Dorian Gray

lara 22/05/2021

?A arte reflete o espectador.? uma leitura incrível que valeu muito a pena. com uma escrita linda Wilde aborda temas de hipocrisia, vaidade, e hedonismo. a estética deste clássico é maravilhosa e a supervalorização da beleza e juventude te faz refletir sobre esses temas na atualidade.

stella 06/09/2021

eu nem acredito que finalmente acabei esse livro depois de 4 meses lendo ele....

demorou bastante mas eu amei o livro, achei a escrita linda e lá pra página 120 eu não conseguia mais largar. acho que só demorei tanto pq ele tá em ingles pq é um livro fascinante e mt captante de se ler

put4 qu3 par1u que libertador poder falar que eu acabei isso

Marília 27/10/2021

Um bom clássico
Peguei esse livro para testar se gostaria de ler um clássico em inglês, e me surpreendi positivamente. Há algumas partes que são meio chatas pois são muito descritivas, mas no geral é um livro muito bom e fácil de acompanhar. Um história bem interessante

Mah 21/01/2022

Eu sou apaixonada por Londres e pela Inglaterra, e esse livro realmente retrata a sociedade inglesa do século XIX, através dos olhos de Dorian Gray.
Com o passar do tempo, vemos a própria sociedade londrina mudar conforme Dorian passa do jovem tímido e espontâneo a um assassino que leva desgraça onde vai.
É um daqueles livros que te faz questionar o motivo de ter demorado tanto para ler.

isabela.ibrahim 05/07/2023

"the artist's life was his most piece of art."
Que livro!! Eu realmente gostei muito desse livro, e eu simplesmente amo a escrita do Oscar Wilde. A história é incrível e fluída, além de eu achar a história muito interessante. Mas eu só não dei cinco estrelas porque tem alguns pontos que eu não gostei ao longo do livro: O fato de o Oscar Wlide ser machista, gente! Tem umas frases muito inacreditáveis e que fiquei revoltada, falando que a mulher não tem nada pra dizer e que qualquer merd@ que o homem faz, é sempre por um bom motivo. E sim, eu sei que também é por conta da época. Mas o livro em si é incrível!!

Lia 23/05/2022

O retrato de Dorian Grey
O livro é quase que uma biografia do autor, e a introdução do livro (até a página 70), por mais que grande, vale a pena ler para melhor compreender a história.
A história é bem construída. Ela se passa principalmente através de conversas de Dorian com os outros dois personagens principais, assim como opiniões do autor, e assim a narrativa é estabelecida e bem evidenciada.
Os rodapés auxiliam muito a compreender o contexto (obs: não leiam as notas do último capítulo da história em si, tem spoilers do final do livro).
É um livro extenso, devido aos rodapés e introdução, mas que vale a pena. É reflexivo e filosófico, trazendo contexto de diversas épocas se encontrando na vida do protagonista.

Luli 07/07/2022

The picture of dorian
Ruim lixo péssimo de extremo mal gosto, ofende minorias e desrespeita minha saúde mental em 16 idiomas

alicezocas 22/03/2023

Eu li uma versão adaptada em inglês pra mim escola, mas me interessei muito na ideia do livro, mas foi tudo tão rápido que eu nem consegui acompanhar direito, mas deve ter sido pq o livro adaptado tem pouquinhas páginas...

Le 06/09/2022

Cara a tapa
A vida de dorian e as marcas do tempo e da sua monstruosidade ficaram no canvas, enquanto ele permaneceu com sua beleza de juventude, há algo de errado nisso, certamente. Para mim, o narcisismo de Dorian foi descrito por Oscar tão frente ao tempo, pois hoje, mais do que nunca, a repulsa pelo envelhecimento e o desejo abstenção de culpa pelos erros ao longo da vida.

IzaF. 16/01/2023

nice.
the first book i read in english.
Dear Dorian Gray, what do u do? what do u think? ?kill the past?? how can u made this with Basil? i really hate you.

Marcelo 19/10/2022

O livro tem uma história muito interessante e desperta muitos questionamentos sofre vaidade, beleza e seu valor na sociedade. Porém há momentos em que a leitura se perde em longas descrições entediantes e sem valor ao plot principal. Apesar disso é um clássico e precisa ser lido.

hscerri 30/11/2022

Um dos melhores livros que já li!
Esse é um livro que demorei muito para ler. Não porque era chato ou algo assim, apenas porque ele é muito complicado, tanto para ler quanto para compreender a história. Você precisa estar com a mente focada. Oscar Wilde utiliza muitas palavras difíceis e referências que apenas estudantes de Oxford na época poderiam entender, o que acabou atrasando o meu processo de leitura porque eu não sou um estudante de Oxford de 1891.

Apesar disso, o livro é maravilhoso; incrível! Ele continua sendo bastante atual, apesar do ano em que foi escrito.

Eu adorei ter lido esta versão anotada. Para não me perder, eu lia um capítulo e logo em seguida as anotações dele, para entender tudo antes de continuar a história. Fazendo isso acabei entendendo melhor não só a obra em si, mas também as motivações de Wilde ao escrever.

Guilherme Ramos 08/12/2022

Um bom clássico
Recomendava a um amigo, é um livro leve mas com uma mensagem interessante. O autor tem uma escrita muito bonita

Lindsey.Pohlmann 11/12/2022

Pra mim esse livro foi o mesmo caso de Hamlet, história boa porém que não me impactou, embora tenha achado o desenvolvimento dessa melhor, novamente li por conta da escola e foi meu primeiro contato com o autor, que por sinal foi positiva.