O Desaparecimento de Katharina Linden

O Desaparecimento de Katharina Linden Helen Grant

Resenhas - O Desaparecimento de Katharina Linden

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Extraordinariamente 16/03/2024

Ele é cansativo de ler, MAS EU AMEI. Li ano passado em duas semanas e logo se tornou um dos meus prediletos. O livro enrola muito, não focando muito no desaparecimento das garotas, eu até achei que teria um possível romance entre stefan e pia no meio do livro.

Duda1402 09/02/2024

Eu achei o livro um pouquinho chato. Tem muitas descrições de cenário e tals, mas dos personagens, o que eu acho importante, não tinha.
Aquelas lendas eram realmente necessárias?
E EU, sinceramente, achei o plot beeem previsível.
Não recomendo não...

Fabi Stark 05/01/2024

Releitura incrível
Acho que como esperado a primeira vez que se lê um livro de mistério, a gente fiquei naquele êxtase pra saber o final. Mas pela terceira vez releio esse livro e sempre me pego chocada com o final.

Mayara 27/12/2023

História macabra com crianças
Achei muito bom, mas não cheguei a amar esse livro, pq não gostei muito do final e achei que seria mais explicado, senti que algumas coisas ficaram faltando explicação. Gostei muito do stefan ele é um personagem bem construído e tem uma personalidade que me cativou. Só acho que no final deveria falar como ele ficou depois que tudo aconteceu e ela foi embora. Ele é um personagem que aparece muito e eu gostaria de saber o desfecho dele. Gostei da ambientação de uma cidadezinha alemã com tudo muito pacato e cheio de vizinhos fofoqueiros e suspeitos. Eu cheguei a suspeitar do assassino logo no início do livro mas foi por um leve momento. Algumas vezes a protagonista me irritava, mas aí lembrava que ela só tinha 11 anos hahha.
De modo geral gostei do livro, acredito que se eu tivesse lido ele a uns anos atrás eu teria gostado mais, pois eu havia lido menos livros que hj em dia e estava mais nova obviamente. Adoro esse tipo de livro, com um mistério e assassinato e crianças envolvidas no meio, já li tantos que já vejo muitas semelhanças entre eles. Eu leria tranquilamente esse livro com uns 10 anos, não me deu medo. Só pensei "o que tá acontecendo aqui" na cena do poço, e é realmente um pouco macabro, mas não um macabro fantasioso, um macabro humano e cruel.

Mimim 08/11/2023

O Desaparecimento de Katharina Linden
Foi um bom livro, gostei bastante do final, mas de restante não gostei de muita coisa, é muito arrastado, fica criando um suspense inteiro e absolutamente nada acontece, as crianças vão desaparecendo e tudo mais, mas só acontece alguma coisa ligado diretamente a protagonista no final, mas o desfecho foi bom, e o Stefan é um querido, fui gostando mais e mais dele conforme o livro passava.

viih.sxt00 02/10/2023

Um festival de alegria e horror...
Como uma garotinha de dez anos poderia desaparecer num lugar em que todos se conhecem?
Pia Kolvenbach, uma menina de dez anos, que leva uma vida tranquila com sua família em Bad Münstereifel, a histórica cidadezinha alemã em que seu Pai nasceu, tem a sua paz abalada depois de um domingo festivo.
Com o desaparecimento de Katharina Linden, começam a surgir outros desaparecimentos que deixam todos em alerta, principalmente Pia e Stefan. Com o intuito de investigar o que está acontecendo na cidade, a dupla dinâmica acaba descobrindo que as vezes nem tudo é o que parece... ?

Louise 21/09/2023

Que história encantadora, triste e ao mesmo tempo intrigante.
Cheia de histórias fantásticas e personagens perfeitos de tão bem construídos.

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro O Desaparecimento de Katharina Linden
Olá, Guardiões da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro O Desaparecimento de Katharina Linden, de Helen Grant.

? Pia Kolvenbach é uma garota que se mudou para Bäd Münstereifel, um vilarejo conhecido por seus moradores fofoqueiros, mitos, elfos, bruxas e monstros, na Alemanha.

? Na noite do Advento, a avó de Pia, Oma Kristel Kolvenbach, sofreu uma combustão espontânea, ou seja, explodiu. Não demorou para fofocas e o bullying cair sobre a garota, principalmente no colégio. Apenas um colega não maltratou-a: Stefan Fedido, o garoto menos popular dali.

? Para completar, uma série de desaparecimentos está ocorrendo nesse vilarejo, onde todas as pessoas se conhecem. Pia e Stefan vão investigar, descobrindo facilmente o culpado: Herr Düster, um velho carrancudo e misterioso, irmão do simpático contador de histórias, Herr Schiller.

? Durante a madrugada, a dupla de amigos invadirá a casa do velho estranho, seguindo pelos muitos corredores, vão descobrir um porão que tem um poço e, sem querer, Pia vai cair lá dentro.

? Acontece que é um poço cheio de cadáveres apodrecendo. Cadáveres justamente das garotinhas desaparecidas, entre elas Katharina Linden. Desesperada, Pia vai ser socorrida por Stefan e... pelo Herr Düster, o próprio. Saíram do cômodo e reconheceram, imediatamente, o local onde estavam.

? Eles entraram na casa de Herr Schiller, espertos, interligaram os fatos: Schiller tem ódio pelo irmão, o Düster. O poço é ligado pelos corredores que dão na casa de Schiller. Ou seja, o culpado tentava incriminar o inocente.

? Quanto a Katharina e as outras garotinhas, elas nunca voltaram para casa. Aquela história ficou eternizada em Bäd Münstereifel e no coração daquelas crianças corajosas.

? Depois de ler esse livro, você vai desconfiar de tudo e de todos.

Maria1691 18/05/2023

Um Dom Casmurro
O desaparecimento de Katharina Linden vai ser contado na visão de Pia, uma garota alemã e quase que uma amiga da desaparecida, tudo acontecendo no período pós segunda guerra mundial, é importante essa informação no decorrer da história. Em um vilarejo pacato, onde todos se conhecem é incomum algo desse tipo acontecer. Pia e seu amigo Stefan vão à procura de possíveis pistas desse crime.
Senti um pouco de enrolação no decorrer da narrativa, não sendo o mistério o foco principal, envolvendo questões familiares, bullying na escola e outros assuntos.
O culpado era quem eu tinha em mente de primeira então esse não foi o plot que me impactou, mas sim o motivo, que parecia muito o que o Dom Casmurro pensara em relação à sua esposa e ao melhor amigo..não posso dizer mais por tudo ser um spoiler, mas só achei um pouco parado, ficando mais interessante só no final, e que foi aberto, o que eu não gosto muito.
Mas a história ao todo é ótima, recomendo.

Rk 15/02/2023

Divertido, cheio de ação e bruscamente cativante.
É uma delícia ler esse livro. Foi um dos poucos - com 300 páginas - que li em menos de 24 horas. Comecei pela manhã terminei a noite. É maluco, agitado, engraçado e você simplesmente não sabe o que acontecerá nas próximas páginas. Fiquei claramente cativada pela história, mas falarei sobre os detalhes entrelinhas que ele possui.
Em terceira pessoa ou com outro protagonista, esse livro poderia ser assustador. É uma história aterrorizante, de casos macabros, desaparecimentos e mortes. O protagonismo ser de uma garota levemente mimada que está passando por um luto e sem amigos faz com que a história fique uma bagunça para o leitor. Ela não entende certas coisas que acontecem, não vê o peso e problemática de outros acontecimentos e não percebe nem mesmo a dor por qual está passando. Estranhamente, isso torna tudo hilário.
É um dos livros que mais gosto de reler. Recomendo demais.

Marcos 20/01/2023

A vida de Pia teria sido completamente diferente se ela não morasse em uma vila pequena, ou se não fosse conhecida pela garota-que-a-avó-explodiu.

Depois do incidente, sua vida ficou marcada pelo fato e consequentemente motivo de chacota entre seus colegas de escola.

Mas tudo mudou com a chegada de um festival semelhante ao carnaval brasileiro, onde as pessoas saiam ás ruas vestidas com fantasias diversificadas para comemoração.

E foi nesse interim que Katherine Linden, vestida de Branca de Neve, foi sequestrada entre a multidão próximo da fonte central da praça.

Pia, guiada pelos conselhos do velho sábio Herr Schiller, que possui um vasto conhecimento de lendas e seres espectrais, como um gato negro de porte másculo que ronda a vila, irá atrás de provas que mostre onde está Katherine, além de desvendar se a história que contam sobre o gato negro é verdadeira ou apenas um mito.

Além de enfrentar problemas em casa com a notícia de separação dos pais, ela deverá agir rápido na calada da noite em busca de resposta antes que sua vida mude novamente, Katherine não seja encontrada com vida, ou antes que mais alguém seja a próxima vítima.

O livro possui uma escrita própria em que cada detalhe molda um cenário de suspense aliando contos medonhos e figuras assustadoras, gerando uma trama fúnebre e ao mesmo tempo instigadora. É um livro cheio de detalhes com uma cultura diferente. Para isso, eu classifico esse livro com ????

Samantha 15/01/2023

Leitura um pouco arrastada, as coisas só começam a se desenrolar nas últimas 100 páginas. Gostei bastanfe do desfecho final, porém algumas pontas ficaram soltas e sem explicações, como o gato, que inclusive está na capa do livro. Recomendaria a leitura!

Eduarda 28/11/2022

Mistério meia boca
Uma enrolação grande, o mistério é muito bom, mas não foi tão chocante, uma pitada de terror pra quem gosta.

Conceição 21/11/2022

O livro é muito bom.
No começo não me interessei muito, mas no tédio resolvi ler, e não me arrependi nadinha.
O livro começa com o desaparecimento de uma garota, e assim mais algumas também vão sumindo. Como que as garotas vão sumir em uma cidade pequena onde todos se conhecem?
O final foi surpreendente. Nada é o parece ein, fiquei nervosa, crise de ansiedade bateu (Sim, fiquei com medo das lendas kkkk), mas o final... sem nem o que dizer. Eu não esperava nada daquilo, esperava algo totalmente diferente (Mas o que aconteceu foi muito melhor). Ainda fiquei com umas perguntinhas assim, mas ainda estou tentando compreende-las. Enfim, que livro maravilhoso. Amei de mais ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5