O Desaparecimento de Katharina Linden

O Desaparecimento de Katharina Linden Helen Grant

Resenhas - O Desaparecimento de Katharina Linden

Kety 10/11/2018

O desaparecimento se Katharina Linden
Em uma pequena cidadezinha alemã, onde todos sabem de vida de todos, a pequena Pia, descide descobrir quem esta por tras do desaparecimento de katharina, para poder mudar sua reputação se garota da familia que explode!
Porem com mais garotas desaparecendo e a cidade entrando em pânico, Pia Kobalach se ve em uma trama de segredos, reviravoltas e decepções!

Gabriella 28/07/2018

Aaaaa
Me recordo de ter pego esse livro na biblioteca de uma esxola e foi um dos primeiros suspensões que li. Muito bom e envolvente.
Claudinho 33 17/01/2019minha estante
Siiim eu tbm peguei na biblioteca da escola e foi um dos primeiros livros que eu li, na epoca eu amei

Gabriella 17/01/2019minha estante
Simmm, também amei na época, há um bom tempo atrás! :)

Choi 02/06/2018

Bom livro.
Meu primeiro livro de suspense. Peguei ele na biblioteca da minha escola. E do que me lembro da leitura, houveram partes que fiquei realmente chocada. Talvez muito chocada. Só não entendi muito bem o final...

Juliana.Casimiro 17/02/2018

Final surpreendente
Gostei do livro pois tem um final que te pega de supresa entretanto a quantidade gigantesca de palavras em alemão dificulta a leitura outra coisa é que deixa os motivos em aberto e eu esperava um desfho mais concreto!

Blog MML 29/09/2017

Resenha postada no blog Meu Mundo em Letras
Eu esperava mais desse livro. Não que o livro seja ruim, o enredo é até interessante e o final me peou de surpresa, porém, não me conquistou. A história narrada por Pia é cheia de mistério e suspense, mas não o bastante para prender a minha atenção.

Pia Kolvenbach mora com seus pais e seu irmão mais nova, em uma pacata cidade da Alemanha chamada Bad Münstereifel, onde todo mundo se conhece e nada de interessante acontece. Pia começa a enfrentar alguns problemas no colégio após a morte de sua avó, que faleceu de maneira... instigante, ao deixar cair um fósforo em seu cabelo cheio de laquê. Após a morte de Oma Kristel a cidade ficou um tanto agitada, os adultos não param de fofocar sobre o assunto, até o dia em que Katharina Linden desaparece. E esse fato é chocante pois foi durante o Kaneval, ocasião em que todas as ruas estavam cheias, mas ao que parece ninguém viu a garota.

Ao longo da história outras crianças desaparecem e, a cada novo caso, os pais começam a ficar preocupados. O consolo de Pia é seu amigo Stefan, e Frau Schiller, um senhor simpático que sempre tem uma história nova para contar aos dois. Mas, com tudo o que está acontecendo Pia e Stefan começam a misturar realidade com fantasia e decidem descobrir quem sequestrou Katharina e as outras garotas.

A ideia do livro é interessante, mas o enredo não me conquistou, li até o fim por pura curiosidade, e devo dizer que o desenrolar da história me pegou de surpresa. Mas acho que a autora poderia ter desenvolvido mais detalhes no final e os acontecimentos poderiam ter sido mais emocionantes. A melhor parte do livro foi um tanto vaga. O momento mais esperado pelo leitor, que é a descoberta do sequestrador e o que acontece com ele são narradas de uma forma superficial e isso acaba diminuindo um pouco a emoção.

site: https://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

Ana Karla 26/08/2016

Um livro cheio de suspense com uma reviravolta no final... amei ❤

Felipe 15/11/2015

Mais ou menos. Bom pra conhecer a língua e a cultura alemã
O "mistério" desse livro não é dos melhores, se é que é pra ser um livro de mistério, além da narradora dizer várias vezes que garotas tinham sido raptadas quando nem tinha acontecido nada. Essa é a parte mais incômoda do livro: as informações erradas e desnecessárias que só servem pra criar suspense. Acho que esse livro poderia muito bem ter ocupado metade das páginas que tomou. Fica um tanto cansativo, e o final nem é grande coisa.

Por outro lado, a cidade descrita, Bad Münstereifel, foi muito bem desenvolvida, e a achei muito parecida com a minha, que é basicamente formada por descendentes de alemães. A fofoca acontece da mesma forma. Algumas das histórias do Herr Schiller foram bem interessantes, assim como a "amizade" entre a Pia e o Stefan.

SPOILER: Acho que a autora cometeu uma gafe no final. Se o Herr Schiller queria que as crianças fossem na casa do irmão, como ele apareceu lá e deu tudo errado pro seu lado? Por que ele não tapou a entrada do túnel até sua casa, já que seria tão óbvio se a polícia investigasse? Como é possível alguém se queimar vivo e não conseguir queimar uma morta? (Nem sei se foi assim que ele morreu, não entendi mais nada desde que a Pia e o Stefan entraram na casa do Düster.)
Nayanr 25/09/2016minha estante
Schiller queria q ela fossem na casa de duster, mas ele achou que antes de ir, elas falariam com ele..
Pia e Estefan não avisaram nada a Schiller, e invadiram a casa de duster, o gato apareceu,pia caiu no poco, ai Schiller chego para jogar mais uma menina no poco, nem imaginava encontrar alguem la, mas escutou pia gritando do fundo do poco, Estefan estava escondido. Pelo mesmo motivo ele ainda não tinha feichado o túnel, quando os policias e moradores começassem a desconfiar realmente de duster e ameaca-lo de prende-lo Schiller tamparia o tunel.
Sim, Schiller morreu queimado'-'
Achei um absurdo'-' é impossível alguem tentar tacar fogo em uma morta enxarcada de gasolina e no final ser burro o suficiente para não conseguir queimar a morta e se queimar vivo..
E realmente, no final, o livro fica um pouco enrolado!

Silvestarley 14/10/2015

O Desaparecimento de Katharina Linden
Classifiquei esse livro na minha estante física como uma ficção misteriosa (embora também possa ser classificada como uma ficção policial). O livro tem uma capa muito bonita (uma das mais bonitas/diferentes que tenho). Ele é dividido em 56 capítulos, onde o torna mais agradável e rápido de ser lido.

A história se passa numa "cidadezinha" do sudoeste da Alemanha, Bad Münstereifel, onde Pia, uma garota de 10 anos, que sofre bullying dos colegas de classe por conta de uma tragédia familiar, com as brigas constantes de seus pais prestes a se divorciarem, e com a possibilidade de ir morar na Inglaterra (terra natal de sua mãe), encontra no seu amigo Stefan, de 11, a coragem e a audácia de investigarem o desaparecimento de uma menina, Katharina Linden, colega de escola deles. Juntos, embarcam numa busca por pistas que levem ao culpado de tais crimes.

Segundo "The Daily Mail": Uma estreia louvável de uma escritora para se ficar de olho.
Helen Grant conduz muito bem a trama, com uma linguagem inteligível (apesar de alguns termos alemães serem usados, e que na minha opinião, poderiam ficar de fora, uma vez que não faz muita diferença, ela apresenta um glossário no fim, onde há a tradução) e com um pouco de objetividade, captura o leitor (apesar de vacilar por vezes no decorrer da história), fazendo-o meditar sobre quem pode ser o autor dos crimes.

Ao fim da leitura, percebe-se que o título parece ter sido pensado/criado antes do desenvolvimento da história, ou, com o intuito de não deixar a obra sem uma inscrição, uma vez que, Katharina Linden, mal é mencionada na história, sendo, sem sombra de dúvidas, dispensável de tal homenagem.
E os olhos cor de mel do gato que aparece na capa, tem uma rápida relação com um ou dois fatos acessórios da trama.

No geral, uma boa leitura. Recomendo!
Lucas.Silva 23/07/2017minha estante
null

Beto 02/04/2015

spoiller ... nao mintira
uma velha esplode. a vida de uma garota muda por completo. outra garota desaparece. tudo indica para uma pessoa. mas alguém toma a iniciativa de investigar. uma garota e seu amigo.
agora resta saber em quem se pode confiar

Raissa Heidi 21/03/2015

Gostei, mas...
Li o livro inteiro esperando um momento que realmente me fizesse arrepiar, mas isso não se cumpriu. Sei que esse não é um livro de terror, mas tudo que acontece na historia faz você criar uma expectativa que não vai se cumprir.

Dani 19/01/2015

Interessante, mas esperava mais um pouco desse livro, ficou um pouco a desejar e de qualquer modo matei logo a charada de quem era o criminoso a uma certa altura do livro.

rai 28/07/2014

o desaparecimento de katharina linden
No dia em que katharina linden desapareceu pia foi a ultima pessoa a vê-la com a vida e o terror se espalhou pela cidade e ai então como a menina tinha 10 anos poderia desaparecer num lugar em que todos a conheciam?
E então pia estava dedicada a descobri o que aconteceu com a garota
Opinião: eu gostei do livro porque e um conto bastante interessante e misterioso.

Victória 18/06/2014

Maravilhoso
Uma narrativa madura, com um misterioso encanto e suspense. Um livro digno aos maiores autores do gênero. A atmosfera juvenil lembrou-me facilmente minha infância.
Maravilhoso!