O Desaparecimento de Katharina Linden

Resenhas - O Desaparecimento de Katharina Linden

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Conceição 21/11/2022

O livro é muito bom.
No começo não me interessei muito, mas no tédio resolvi ler, e não me arrependi nadinha.
O livro começa com o desaparecimento de uma garota, e assim mais algumas também vão sumindo. Como que as garotas vão sumir em uma cidade pequena onde todos se conhecem?
O final foi surpreendente. Nada é o parece ein, fiquei nervosa, crise de ansiedade bateu (Sim, fiquei com medo das lendas kkkk), mas o final... sem nem o que dizer. Eu não esperava nada daquilo, esperava algo totalmente diferente (Mas o que aconteceu foi muito melhor). Ainda fiquei com umas perguntinhas assim, mas ainda estou tentando compreende-las. Enfim, que livro maravilhoso. Amei de mais ?

icynight. 07/11/2022

É um livro bom. Mas o andamento é tão lento que, quando chegou ao que eu achei que seria o ápice com uma reviravolta, simplismente ele não ocorreu. O enredo murchou pra algo enrolativo novamente e o final foi contado pela sua descoberta da boca das outras pessoas. Mas achei um final justo para tudo o que ocorreu, por mais que um pouco melancólico, pela Pia ter deixado para trás a Alemanha, mesmo sabendo que foi a decisão certa.

Como o meu primeiro livro com contato Alemão, o fato de que Bad Münstereifel realmente existe me deixou um pouco mais envolvida na história.

E acaba que mesmo com todos esses "defeitos", esse livro possui algo que o puxa para a história, que o envolve. Foi uma leitura agradável, a qual eu pude aproveitar e adquirir novos conhecimentos culturais. Com um leve toque de carinho pra mim, pois ele me ajudou com uma ressaca literária..

Yasmin 26/10/2022

Apavorante
Eu li esse livro a muitos anos atrás, quando eu ainda estava no ensino fundamental na escola. Essa foi minha primeira leitura onde teve um grande plot twist (eu realmente não esperava aquele final), fiquei passada na época.

Mas é um livro mt bom, eu acho que a história me apavorou demais porque na época que eu li, devia ter uns 12 ou 13 anos e achei bem pesado. Talvez se eu relesse hoje em dia não ficaria com tanto medo kkkkk
BeccaBlack 26/10/2022minha estante
Concordo!! Li ele este ano com a mesma idade (13), e realmente não esperava aquele final. Mas o livro é muito bom e bem desenvolvido.

Yasmin 26/10/2022minha estante
Eu amei também amg, tenho um apego emocional nele por ser o primeiro livro que me surpreendeu com um plot twist.

Marcos.Rodrigues 26/08/2022

A vida de Pia teria sido completamente diferente se ela não morasse em uma vila pequena, ou se não fosse conhecida pela garota-que-a-avó-explodiu.

Depois do incidente, sua vida ficou marcada pelo fato e consequentemente motivo de chacota entre seus colegas de escola.

Mas tudo mudou com a chegada de um festival semelhante ao carnaval brasileiro, onde as pessoas saiam ás ruas vestidas com fantasias diversificadas para comemoração.

E foi nesse interim que Katherine Linden, vestida de Branca de Neve, foi sequestrada entre a multidão próximo da fonte central da praça.

Pia, guiada pelos conselhos do velho sábio Herr Schiller, que possui um vasto conhecimento de lendas e seres espectrais, como um gato negro de porte másculo que ronda a vila, irá atrás de provas que mostre onde está Katherine, além de desvendar se a história que contam sobre o gato negro é verdadeira ou apenas um mito.

Além de enfrentar problemas em casa com a notícia de separação dos pais, ela deverá agir rápido na calada da noite em busca de resposta antes que sua vida mude novamente, Katherine não seja encontrada com vida, ou antes que mais alguém seja a próxima vítima.

O livro possui uma escrita própria em que cada detalhe molda um cenário de suspense aliando contos medonhos e figuras assustadoras, gerando uma trama fúnebre e ao mesmo tempo instigadora. É um livro cheio de detalhes com uma cultura diferente. Para isso, eu classifico esse livro com ????

moreirae 09/06/2022

Eu realmente não esperava por esse final e acredito que a maioria das pessoas que leram tbm não. Fiquei com muita dó da Pia por ela ter que se mudar pra Inglaterra, mas entendo o lado da mãe de ter que se mudar pra lá

Cida Zientarski 27/03/2022

O Desaparecimento de Katharina Linden, de Helen Grant
O Desaparecimento de Katharina Linden mostra, por meio de muito suspense, histórias fantasiosas e lendas antigas, a genialidade da imaginação dos jovens ao vivenciarem situações adultas como sequestro, interrogatórios e problemas familiares.

Esta obra tem uma narrativa interessante, mesclando assuntos importantes e pesados junto com um enredo infantil e misterioso. Então ao acompanhar a linha de pensamento de nossa jovem personagem Pia, e analisar o entorno dos acontecimentos, pois é interessante acompanharmos como a inocência de crianças cria lendas para explicar coisas horríveis que nós adultos não contamos para os menores. É um livro infantil, porém com muitos temas adultos no meio, leve, porém macabro.

Na história Pia e seu amigo visitam regularmente o misterioso, solitário e velho Herr Schiller, que enche nossas mentes e a dos personagens com histórias e lendas de fantasmas, zumbis, bruxas e monstros do folclore local, que aterrorizam os habitantes da cidade há muitas décadas. Tudo que primeiramente nos foi apresentado como infantil e mágico, começa a se tornar mais macabro e obscuro a cada capítulo lido e que o sumiço é descoberto.

Jessi 22/03/2022

Não é para crianças
Dá um pouquinho de medo sim, não sei se é o melhor para crianças, é mais para adolescentes, enfim eu li esse livro quando tinha 13 anos, resolvi reler de novo, foi uma nova experiência o livro continua muito bom!!
Ester479 22/03/2022minha estante
Não acredito, eu procuro esse ano faz ANOS (eu acho né). Eu vi a capa e o nome e associei. Tem uma parte que a vó meio que explode? E tem alguma parte num carro, meio que numa colina?

Jessi 23/03/2022minha estante
Simm!! Ela não explodiu ela só se queimou toda, eu peguei na biblioteca da minha cidade

Jessi 23/03/2022minha estante
Tenta procurar vê se vc encontra na biblioteca da sua cidade

Ester479 23/03/2022minha estante
Então é esse mesmo. Eu tinha lido na escola mesmo amg

Jessi 23/03/2022minha estante
Pse é ele kkkk eu li também quando tava na escola, quando tinha 13 anos, mas eu peguei na biblioteca municipal da cidade

Lerefalar 15/03/2022

Katharina Linden
Em quantas enrascadas você já se envolveu na infância?
Quantos amigos parceiros teve?
Em quantas pessoas confiou e se decepcionou?

Pia viveu isso uma vez mas foi o suficiente para desvendar um grande mistério na pacata cidade do interior da Alemanha na qual vivia. Junto com seu amigo Stefan eles ligam pontos soltos e revivem histórias adormecidas.

Depois de ler esse livro você passa a desconfiar até da mais caridosa velhinha da igreja hehe.

Para mais resenhas e conversas sobre livros me siga nas minhas outras redes sociais:
Instagran: https://www.instagram.com/lerefalar/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgoBP_1zSMYLRezqlvDrYGQ
Podcast: https://anchor.fm/ler-e-falar
Espero vocês lá!

juuh.carol.3 05/02/2022

Uma surpresa!
Em uma cidade pequena da Alemanha onde tudo vira fofoca, Pia Kolvenbach fica conhecida como a neta da senhora que explodiu, se tornando alvo de piadas e comentários especulativos sobre o que teria acontecido.
A menina fica cansada de viver naquele lugar onde as pessoas se preocupavam mais com a vida alheia do que em viver a própria e se vê triste por ser constantemente ridicularizada pelas outras crianças. Porém, em um dia festivo algo de diferente, mas trágico, acontece na cidadezinha: Katharina Linden desaparece.
Pia, não convencida da versão da polícia de que a garota havia sido levada em pleno Karneval entre um monte de pessoas conhecidas, e se sentindo chocada com o sumiço de cada vez mais garotinhas, resolve investigar por conta própria o que realmente aconteceu. Ela e um amigo, também curioso e excluído pelo resto das crianças, passam a se encontrar com um senhor que conta histórias para eles sobre Hans, o inabalável, o que dá cada vez mais incentivo para ambos de procurar pela verdade.
Li esse livro por indicação e não me animei muito quando descobri que a protagonista tinha apenas 10 anos. Mas, não se abalem, pois a história é contada pela visão dela já adulta. O final é surpreendente e chocante. Além disso, gostei muito do livro possuir termos em alemão, pois amo a língua. Leiam, é incrível!
FINAL COM SPOILER:
O assassino era o velhinho contador de histórias e as meninas desaparecidas estavam no poço da casa dele.

site: https://www.instagram.com/p/BfuAz88hsTE/

Nathi 20/01/2022

Um suspense fantástico!!
Um livro maravilhoso, a autora soube criar uma tensão e te prender do começo ao fim, aquela leitura que não te decepciona, e você não consegue parar!!

Beatriz2332 15/12/2021

O final que eu queria
Pra falar a verdade fiquei com medo de ler esse livro e me decepcionar com ele.
No fim das contas eu gostei pq foi exatamente o final que eu queria.
Eu senti que estava lendo um conto muito grande e sim, demorei pra terminar, mas acabou que gostei dele...não é ruim, leiam

kalimar 10/11/2021

Foi o primeiro livro que eu li na minha vida, lá na 8° série do fundamental, meu primeiro empréstimo na biblioteca da escola, foi mais pela capa mas essa vibe de suspense realmente foi muito interessante eu lembro de poucas coisas mas eu sei que foi bom porque depois desse livro vieram muito mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5