O Desaparecimento de Katharina Linden

O Desaparecimento de Katharina Linden Helen Grant

Resenhas - O Desaparecimento de Katharina Linden

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcos 20/01/2023

A vida de Pia teria sido completamente diferente se ela não morasse em uma vila pequena, ou se não fosse conhecida pela garota-que-a-avó-explodiu.

Depois do incidente, sua vida ficou marcada pelo fato e consequentemente motivo de chacota entre seus colegas de escola.

Mas tudo mudou com a chegada de um festival semelhante ao carnaval brasileiro, onde as pessoas saiam ás ruas vestidas com fantasias diversificadas para comemoração.

E foi nesse interim que Katherine Linden, vestida de Branca de Neve, foi sequestrada entre a multidão próximo da fonte central da praça.

Pia, guiada pelos conselhos do velho sábio Herr Schiller, que possui um vasto conhecimento de lendas e seres espectrais, como um gato negro de porte másculo que ronda a vila, irá atrás de provas que mostre onde está Katherine, além de desvendar se a história que contam sobre o gato negro é verdadeira ou apenas um mito.

Além de enfrentar problemas em casa com a notícia de separação dos pais, ela deverá agir rápido na calada da noite em busca de resposta antes que sua vida mude novamente, Katherine não seja encontrada com vida, ou antes que mais alguém seja a próxima vítima.

O livro possui uma escrita própria em que cada detalhe molda um cenário de suspense aliando contos medonhos e figuras assustadoras, gerando uma trama fúnebre e ao mesmo tempo instigadora. É um livro cheio de detalhes com uma cultura diferente. Para isso, eu classifico esse livro com ????

Marcos.Rodrigues 26/08/2022

juuh.carol.3 05/02/2022

Uma surpresa!
Em uma cidade pequena da Alemanha onde tudo vira fofoca, Pia Kolvenbach fica conhecida como a neta da senhora que explodiu, se tornando alvo de piadas e comentários especulativos sobre o que teria acontecido.
A menina fica cansada de viver naquele lugar onde as pessoas se preocupavam mais com a vida alheia do que em viver a própria e se vê triste por ser constantemente ridicularizada pelas outras crianças. Porém, em um dia festivo algo de diferente, mas trágico, acontece na cidadezinha: Katharina Linden desaparece.
Pia, não convencida da versão da polícia de que a garota havia sido levada em pleno Karneval entre um monte de pessoas conhecidas, e se sentindo chocada com o sumiço de cada vez mais garotinhas, resolve investigar por conta própria o que realmente aconteceu. Ela e um amigo, também curioso e excluído pelo resto das crianças, passam a se encontrar com um senhor que conta histórias para eles sobre Hans, o inabalável, o que dá cada vez mais incentivo para ambos de procurar pela verdade.
Li esse livro por indicação e não me animei muito quando descobri que a protagonista tinha apenas 10 anos. Mas, não se abalem, pois a história é contada pela visão dela já adulta. O final é surpreendente e chocante. Além disso, gostei muito do livro possuir termos em alemão, pois amo a língua. Leiam, é incrível!
FINAL COM SPOILER:
O assassino era o velhinho contador de histórias e as meninas desaparecidas estavam no poço da casa dele.

site: https://www.instagram.com/p/BfuAz88hsTE/

Shirley Asperger 12/09/2020

Mistério
O que aconteceu com katharina lidden?quem será que a pegou,um mistério envolvente e com final supreendente

loanadomingos 31/08/2020

Recomendo se for o q vc curte.
Bom, é um suspense que conta a história de crianças investigando coisas e foi escrito para crianças, então algumas coisas tem que ser enxergadas nessa perspectiva pra que você possa aproveitar o máximo do livro. De maneira geral, eu gostei horrores. Terminei o livro ontem e ainda to pensando em alguns detalhes, então se vc gosta desse tipo de história, recomendo sim. A única coisa q eu não curti foi o fato de o glossário ter ficado na última página e não ter sido colocado como nota de rodapé e etc, não acho q ter o glossário no final chega a atrapalhar a leitura pra todo mundo, mas pra mim atrapalhou então é isto kkk

yonara12 27/05/2020

não é uma resenha okay
Pia Kolvenbach é uma criança, extremamente corajosa pra alguém da sua idade
Mesmo com medo ela os enfrentam e junto com seu amigo Stefan vão determinados a descobrir o que aconteceu com Katharina Linden

Eu amei esse livro sem dúvidas pois a Pia é uma criança que não tem como não sentir um certo carinho sobre ela, seu amigo Stefan também é adorável

Foi um pouco triste ver a Pia ir embora da Alemanha e perder contato com seu único amigo e esquecer um pouco da sua primeira língua de nascimento após anos vivendo da Inglaterra

>eu não esperava um plot twist desses<

Laila 18/08/2011

Pia não podia imaginar que sua vida mudaria tanto depois do que acontecera com sua avó. Apesar dela não ter literalmente explodido, foi esse o boato que se espalhou na escola de Pia, e por esse motivo suas amigas a deixaram de lado, por medo de que a combustão fosse contagiosa. Apenas Stefan Fedido - o garoto com a pior reputação da escola - ficara do lado dela.
Quando Katharina Linden desapareceu, Pia achou que as fofocas sobre sua avó seriam esquecidas, porém, as outras crianças - e alguns cidadães locais - passaram a dizer que o que acontecera com sua Oma havia sido um aviso de que o mal estava assolando a cidade.
Quando outras garotas começam a desaparecer nas mesmas circunstâncias misteriosas, Pia e Stefan resolvem que têm que resolver esse caso. Mas qual seria o mal que estaria assolando a cidade? O local é cheio de lendas, histórias de criaturas horripilantes que teriam vivido na cidade em um tempo remoto. Será que uma dessas criaturas estariam sequestrando as garotas? É exatamente isso que Pia quer descobrir e você só descobrirá lendo o livro!

É a primeira vez que leio um livro nesse estilo, meio Terror/Suspense, então não posso comparar esse livro às outras obras desse gênero.
O que posso dizer, é que não estava gostando muito do começo do livro, achei um pouco massante - coisa que acontece com muitos livros. Quando a história se desenrolou de vez, o livro começou realmente a ficar bom! As cenas que seguem a partir do momento que Pia resolve realmente ir em busca do suspeito são eletrizantes e arrepiantes! A prova disso é que em apenas uma noite li a metade final inteira do livro sem nem me dar conta!
Várias lendas da cidade são descritas no livro, a autora usou o folclore regional em sua história de uma forma bem original. Contos sobre uma época medieval, cheia de pragas, bruxas e aberrações são abundantes. Apesar de, no começo, eu ter achado a introdução desses contos um pouco massantes, depois pude perceber que muitos deles são essenciais na conclusão da história.
Para quem gosta de livros de suspense, esse é uma excelente recomendação!

E, é claro, não posso deixar de agradecer à Editora Bertrand que me presenteou com essa maravilhosa obra em uma promoção em seu twitter! Muito obrigada!

Conheçam meu blog: http://blog-do-livro.blogspot.com/

Lerefalar 15/03/2022

Katharina Linden
Em quantas enrascadas você já se envolveu na infância?
Quantos amigos parceiros teve?
Em quantas pessoas confiou e se decepcionou?

Pia viveu isso uma vez mas foi o suficiente para desvendar um grande mistério na pacata cidade do interior da Alemanha na qual vivia. Junto com seu amigo Stefan eles ligam pontos soltos e revivem histórias adormecidas.

Depois de ler esse livro você passa a desconfiar até da mais caridosa velhinha da igreja hehe.

Para mais resenhas e conversas sobre livros me siga nas minhas outras redes sociais:
Instagran: https://www.instagram.com/lerefalar/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgoBP_1zSMYLRezqlvDrYGQ
Podcast: https://anchor.fm/ler-e-falar
Espero vocês lá!

Moony 21/12/2020

Ok
E bem escrito, porém enrolado (não chega a ser chato, mas tem detalhes demais, e ficam muitas pontas soltas). O final do livro deixa a desejar. É um final navalha, não muito convincente e deprimente.

Ana 07/10/2020

amei ter lido esse livro em outubro porque pra mim ele é a cara do halloween: sombrio e esquisito, mas também um pouco aconchegante.
os momentos levando ao clímax me deixaram apavorada de um jeito que só lembro de ter ficado lendo "o iluminado". e isso é um baita elogio, né? mesmo assim, o plot twist não supreende muito se você já for um leitor vivido hahah
no fim, acho é uma história triste, com um gosto de nostalgia pra encerrar. isso se dá, provavelmente, por estar lendo a narração de uma criança sobre acontecimentos particularmente dolorosos e, de certa forma, familiares.
com certeza sentirei falta do tempo que passei com a pia e com o stefan, gostaria de poder abraçá-los!

Grazi 02/06/2018

Bom livro.
Meu primeiro livro de suspense. Peguei ele na biblioteca da minha escola. E do que me lembro da leitura, houveram partes que fiquei realmente chocada. Talvez muito chocada. Só não entendi muito bem o final...

Danni 11/09/2012

"No dia em que Katharina Linden desapareceu, Pia foi a última pessoa a vê-la com vida. O terror se espalhou pela cidade. Como uma garotinha de dez anos poderia desaparecer num lugar em que todos se conheciam? Pia está decidida a descobrir o que aconteceu com Katharina. No entanto, quando outra menina desaparece..."

Eu ainda não me decidir se gosto de contos.
O livro é extramente chato! Muitas palavras alemãs.
Não gostei, li o livro pra não ter que abandonar a leitura dele!

Raissa Heidi 21/03/2015

Gostei, mas...
Li o livro inteiro esperando um momento que realmente me fizesse arrepiar, mas isso não se cumpriu. Sei que esse não é um livro de terror, mas tudo que acontece na historia faz você criar uma expectativa que não vai se cumprir.

Dani 19/01/2015

Interessante, mas esperava mais um pouco desse livro, ficou um pouco a desejar e de qualquer modo matei logo a charada de quem era o criminoso a uma certa altura do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5