Queda de Gigantes

Queda de Gigantes Ken Follett

Resenhas - FALL OF GIANTS

Thais.Lucena 26/03/2016

Sensacional!
Queda de Gigantes é um romance ficcional, cujo assunto base é a Primeira Guerra Mundial, mas tece de maneira muito rica os entremeios do regime autocrático russo. Condensa fatos históricos conhecidos com elementos cotidianos que juntos formam um retrato detalhado do período. De leitura rápida e dinâmica, prende o leitor desde o prólogo. Recomendo fortemente.

Eliane 20/10/2022

Queda de Gigantes
1o livro da trilogia, "O Século", "Queda de Gigantes", traça, com maestria, a passagem e o entrelaçamento dos destinos de 5 famílias desde antes do início da 1a guerra, até depois de seu final, a participação destas famílias na guerra, nos embates políticos e o início da queda de suas aristocracias... De tirar o fôlego!!!

Renata Rezende 27/04/2022

Livro incrível!
Cinco famílias, de nacionalidades diferentes, são carregadas para dentro da 1a Guerra Mundial.

Todos os personagens são cativantes, com exceção do Otto von Ulrich que é uma figura facilmente odiável.

Imperdível!
Ansiosa pelo 2o volume!

ca ;) 14/05/2022

Que livro maravilhoso! É bem grande, mas é tão bom que eu li muito rápido ? A trama é perfeita, os romances também, as partes que envolvem fatos históricos? adorei! Ansiosa para ler o segundo livro da trilogia :)

Victoria Ogando 28/04/2020

Maravilhoso
Primeiro livro da trilogia do século escrito por Ken Follet. Se passa antes e durante a primeira guerra mundial. Apresenta as família (de diferentes nacionalidades, sendo elas: estadunidenses, chamados de norte americanos; ingleses e escoceses; franceses; alemães e austríacos; russos; galeses) que sera as principais durante a trilogia, apresentando também alguns personagens históricos reais apesar de o livro ser uma ficção. Nesse livro se passa o crescimento das famílias durante o pré-guerra e durante a primeira grande guerra.
Achei o livro maravilhoso. O livro realmente é bem extenso (que para mim não é nenhum problema adoro livros extensos), porém me cativou bastante. Ao meu ver o autor conseguiu discorrer e integrar todos os personagem muito bem.

Maurício / @moc_livrosehqs 24/01/2020

No mínimo, merecia 6 estrelas!
Livro fenomenal! Ken Follett nos mostra não somente uma cobertura completa da Primeira Guerra Mundial, mas também a Revolução Russa e a luta pelos direitos tanto do proletariado, quanto das mulheres, através dos olhos de diversos personagens muito bem escritos. Nas mais de 900 páginas, acontecem diversos momentos: ação, romance, comédia, aventura, tudo isso enquanto temos uma brilhante aula de história e política, focando em países como Estados Unidos, Rússia, Alemanha e Grã Bretanha. Vale MUITO a pena!!

Guilherme.Ferraz 19/09/2023

Os diversos pontos de vista sobre o conflito que mudou tudo
Queda de Gigantes é um prato cheio para quem quer conhecer mais a fundo sobre o primeiro grande conflito mundial. Novamente Ken Follet traz muita bagagem histórica e uma escrita leve o que faz o livro se tornar um page turner.
Os personagens são bons e se encontram com figuras históricas durante seus desenvolvimentos, o que te faz sentir mais presente naquela época.
Resumindo, outro excelente livro de ficção histórica de Follet.

Caroline.Amstalden 06/05/2021

Queda de Gigantes é o primeiro livro da Trilogia do Século, do Ken Follett, e nos traz a história de cinco famílias, no período da Primeira Guerra Mundial e da Revolução Russa.

É quase uma novela, além de todo o contexto histórico, tem também os perrengues entre os personagens, brigas, desentendimentos, romances. Isso faz com que as mais de 900 não sejam assustadoras. O autor, com sua escrita única, consegue prender o leitor do início ao fim.

Dorisct64 03/03/2024

Recomendo!! Aula de história!
Excelente livro!! Uma aula de história!! Super empolgante!! Não cansa, as personagens são maravilhosas, suas histórias são sensacionais! Estou ansiosa para ler o segundo!!

Analuizabwc 22/04/2019

A melhor trilogia que existe!
Não se assuste com o tamanho do livro!
A Queda de Gigantes é um livro maravilhoso, que conta histórias de diferentes famílias que passam pela Primeira Guerra Mundial.
Nessa "ficção" há marcos históricos citados de uma maneira deliciosa de ser lida.
Cá entre nós, Ken Follet é o meu autor favorito!

Camilla 17/03/2019

Incrível. Pra quem gosta de história esse livro é sensacional. Tem uma escrita perfeita, detalhada e trabalhada. Muito bom!

Silvia.Helena 06/01/2019

O melhor Livro
Este inicio de TRilogia foi um dos melhores livros que jah li.... a Trilogia toda eh incrivel!!! Se vc gosta de livros que falem sobre as grandes guerras com uma pitada de romance, esta trilogia eh perfeita pra vc!!!

Kaa 10/03/2018

Um dos melhores livros que já li.

Nico 26/01/2018

Sempre queremos saber como aconteceu
O livro conta de maneira clara e simples os reais motivos para que um conflito entre duas nações se tornasse um conflito tão generalizado. Ao contar sua história, Ken Follett usa de personagens ficcionais para mostrar os sentimentos dos mais diversos representantes da população.

Utilizou um aristocrata ingles para mostrar que não era tão simples assim apenas ficar de fora da guerra, ao mesmo tempo utilizou uma aristocrata para mostrar que a guerra não devia ser decidida de maneira leviana sem pensar nos soldados que de fato enfrentarão a guerra nos front.
Representou com uma clareza surreal as relações entre as classes sociais na Grã-Bretanha e na Rússia, demonstrando que a desigualdade nunca é algo exclusivo de um país.
Por falar em desigualdade a luta das mulheres por direitos foi representada de uma maneira genial, através de personagens femininas fortes e bem construídas.
A pluralidade de personagens e locais nos deu uma visão ampla a cerca do que realmente estava em jogo, seja numa conversa ou num debate entre personagens importantes com ficcionais.
Este livro é fantástico e se você está lendo isso mas não leu o livro, você está perdendo seu tempo aqui… O livro é muito melhor que meus comentários 😉

Luca Coelho 11/08/2016

uma ótima maneira de aprender/relembrar história. Personagens empolgantes que você acaba amando e odiando e torcendo por eles.
As duas únicas falhas do livro são que você acaba ficando muito tempo sem saber o que está acontecendo com alguns personagens e a ausencia de um núcleo japonês. Só por isso não é perfeito!