Gulliver

Gulliver's Travels Jonathan Swift

Resenhas - Gulliver's Travels

Nícolas 22/08/2020

Densa crítica social
Eu comecei a ler pensando que fosse muito mais leve. Trata-se de um livro muito denso e com uma pesada crítica social. Muito longe de um livro para relaxar antes de dormir.
O livro é dividido em 4 partes e em cada uma somos apresentados a uma realidade/sociedade diferente servido como gatilho para discussões sobre os problemas da sociedade inglesa da época.
É um bom livro que desperta reflexão, mas é bem cansativo de se ler em vários momentos.
Vale a pena, mas decididamente é mais um livro para ser estudado do que um livro para se divertir.

Lala 27/10/2012

Um livro fantástico e uma aula de como usar sarcasmo na literatura. Porém, é um livro muitíssimo baseado no contexto histórico dele. A quantidade de referências a situações políticas, pessoas da alta sociedade etc., pode dificultar um pouquinho a compreensão das ironias.

Dil 02/06/2015

Difícil demais de ler..... Vou passar pra versão em português.

Sandro 11/05/2020

O autor explora e escancara os vícios da civilização europeia no século XVIII, usando como alegoria as viagens de um médico azarado por continentes desconhecidos e povoados por civilizações bizarras. A crítica política e social, em particular quanto ao imperialismo inglês, é bastante sagaz, mas acho que o autor exagera demais nas alegorias e as situações ficam um tanto repetitivas. O último terço do livro acaba sendo meio entediante, justamente quando a história se encaminha para o desfecho. De qualquer forma, uma boa experiência literária.