Juli 16/04/2024
A MAGIA
Grande obra! Para quem tem negócios e até para quem não tem!
A arte de colocar o cliente em primeiro lugar e promover uma diversidade incrível de experiências e superação de expectativas.
“Atendimento de qualidade Disney: Superar as expectativas e prestar atenção aos detalhes”. É com esse pensamento que a Disney provoca na maioria dos seus clientes o chamado “fator uau”, ou seja, aquela sensação de surpresa e vislumbramento do momento ali experIenciado.
Uma das grandes intencionalidades da Disney é entender seus clientes ao máximo que puder, nos mínimos detalhes para assim poder entregar para estes seus anseios, porém, com o toque da superação de expectativas. Walt Disney dizia “não vá almoçar fora do parque, pelo contrário, almoce no parque, e enquanto isso, ouça os que seus clientes estão dizendo”.
Há várias palavras/conceitos que representam toda uma teoria, e algumas até inventada pela Disney tal qual Guestologia, que se trata da pesquisa constante sobre as necessidades, anseios e expectativas dos clientes, como também Imagineering, que se trata de imaginar e planejar.
A Disney está toda preparada para entregar aos seus clientes uma experiencia sensorial muito aprofundada abrangendo os cinco sentidos e cativando ainda mais estes clientes: Visão, audição, olfato, tato e paladar.
Toda a obra está envolta do “ciclo de atendimento de qualidade” e é super válido a leitura em especial se você tem ou pretende abrir um negócio. Entender e adaptar para sua empresa estratégias nesta obra descrita poderá ser um grande passo para o sucesso do seu empreendimento.
Boa leitura.