O jeito Disney de encantar os clientes

O jeito Disney de encantar os clientes Disney Institute

Resenhas - O Jeito Disney de Encantar Os Clientes

Andrea 24/05/2013

A arte de atender bem
Depois de conhecer o Instituto e ler este livro cheguei a conclusão que aqui no Brasil precisamos e muito melhorar o o atendimento ao cliente pois somos tratados como "bois" e não como pessoas.Recomendo para todos como aprimoramento empresarial e principalmente pessoal.
ROJANE 19/06/2013minha estante
Estou lendo e amando... bom mesmo. Fácil de aplicar no dia a dia.

Helio 15/10/2018minha estante
Muito bom o seu comentário.

Everton 08/04/2021minha estante
Comentário super acertivo no que diz respeito ao atendimento ao público. Aqui tratam da seguinte forma: se vc não comprar o meu produto / serviço outro compra.

Michele.Caroline 19/04/2021minha estante
Bois e um elogio...somos tratados como se tivessemos pedindo favor!

Flavinha 28/01/2023

Indispensável a leitura
Aquele tipo de livro que te faz pensar se você realmente está entregando seu melhor e encantando seus clientes. Excelentes dicas, aplicáveis não somente no meio corporativo, mas também na vida pessoal. Leitura obrigatória para quem tem, ou pretente ter, um negócio. Fora isso é incrível ver como o Walt Disney pensava, sua garra e determinação em não querer ser só mais um parque sujo, feio e sem magia.
Marilia 28/01/2023minha estante
Muito bom mesmo! Me ajudou muito!!! Me encantou também !

Mauro Jr. 01/02/2023minha estante
"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los."

Walt Disney

Dani 25/01/2022

O jeito Disney de encantar os clientes
Adorei conhecer um pouco mais sobre o padrão de atendimento implantado na Disney.
No livro é possível entender o porque do lugar ser tão idolatrado por crianças e adultos.
Também conta como tudo lá é muito bem planejado e pensado para encantar os clientes nos mínimos detalhes, desde o momento que ele entra no parque, até sua saída do mesmo.
Impossível você não fidelizar um cliente com um atendimento tão efetivo.
Victor Gomes 23/01/2024minha estante
Que legal seu comentário. Vou começar a ler esse livro agora. ??

Dani 23/01/2024minha estante
Amigo você vai adorar! Gosto muito de conhecer esses detalhes, que não chegam até a gente. A maneira que eles vêem uma oportunidade de encantar até nos detalhes. Me conta depois o que achou! ??

Francieli 28/07/2023

Não atingiu minhas expectativas
O livro não atingiu minhas expectativas, ele é literalmente uma propaganda da Disney como o próprio título trás.
Transmite algumas informações úteis sobre negócios em si, mas é uma informação rasa? a cada frase que desperta insights, tem ?10 páginas? falando sobre a perfeição que é a Disney.
Basicamente é um livro para contar a história de sucesso da Disney, transmitindo alguns insights breves e beeem pontuais.
andrecasanova.jpg 05/08/2023minha estante
Concordo com o comentário. Não conclui o livro, mas tenho a sensação de ser um livro promocional ao Disney Institute.

jadiael.lima 17/01/2019

Uma aula de como lidar com os clientes, aliás, convidados!
Um livro muito bom. Encanta! Uma verdadeira aula de como lidar com os clientes de forma a não apenas atender suas expectativas mas também a levá-lo a uma admiração plena do atendimento prestado. Vale a pena ler e suas técnicas podem ser aplicadas em quaisquer organizações.
Heloisa Motoki 26/05/2019minha estante
Por não ter nota achei que não tivesse gostado do livro

Cesar Marcondes 07/10/2013

Dicas para um excelente atendimento
O livro é muito prático e objetivo com bons exemplos que o Disney Institute tem atuado sobre a excelência em atendimento.
Em resumo o livro aborda que toda empresa precisa definir um tema de atendimento, ter procedimentos claros, treinar os funcionários para prestar um bom atendimento sendo pró ativos e muita atenção nos detalhes igual a Apple trabalhava.
O único ponto que não gostei do livro é que ele prende muito em detalhes que dificulta um pouco a leitura.
Recomendo a leitura para todos, pois o ensinamento é válido para qualquer tipo de empresa. Muito bom o livro.

site: http://www.greenvoucher.com.br/

Helena Eher 09/09/2014

Falta mais Disney!
O livro "O jeito Disney de encantar os clientes" é um livro para que as pessoas que têm seus negócios aprendam algumas técnicas da Disney para alcançar a excelência que ela possui.

Não tenho negócios, mas quis ler o livro para conhecer mais das curiosidades e casos da Disney.

Talvez por isso, para mim, faltou mais Disney. Cada vez que o livro relatava uma situação ou como uma decisão foi tomada no parque, as páginas avançavam com facilidade. Mas isso acabou acontecendo com menos frequência do que eu gostaria.

Ainda assim, gostei muito de saber algumas curiosidades e cuidados que eles têm para que os clientes se sintam 100% satisfeitos e fiquem com uma sensação de "uau".

Amanda 12/09/2014

A Disney de fato Encanta!
É aprender com o mestre alguns dos pontos principais de atendimento de qualidade. Hoje em dia sabedoria urgente para a maioria dos estabelecimentos. Dá vontade de sair correndo pra Disney e testar todos os critérios de qualidade que um cliente pode vivenciar. De encantar mesmo!
Pra quem trabalha com gente então nem se fala. Esse livro mostra como ir além do esperado, e se sobressair às expectativas hoje em dia soa quase surreal.

Alecio Miari 06/07/2015

Esperava mais do livro.
Ele começa muito interessante comentando sobre um pai que participou de uma palestra do vice-presidente da Disney e pediu um autógrafo do Mickey para seu filho. Dias depois ele e seu filho receberam o autógrafo e uma foto do Mickey entregando o mesmo para o vice-presidente. Dessa maneira você começa a se interessar por este lado mágico da coisa.

Mas depois o livro fica alternando entre um tiquinho de magia e processos e fluxos de trabalho. Achei maçante isso, esperava saber mais sobre os bastidores da coisa e não o que era feito para cada ponto.
Deixe-me explicar melhor, queria saber mais COMO e menos O QUE.
COMO eles cuidaram das enormes filas dos brinquedos (fazendo um agendamento prévio) e não O QUE eles criaram para sanar (um softaware que monta um banco de dados com as informações dos clientes e os coloca em filas).

Juli 16/04/2024

A MAGIA
Grande obra! Para quem tem negócios e até para quem não tem!

A arte de colocar o cliente em primeiro lugar e promover uma diversidade incrível de experiências e superação de expectativas.
“Atendimento de qualidade Disney: Superar as expectativas e prestar atenção aos detalhes”. É com esse pensamento que a Disney provoca na maioria dos seus clientes o chamado “fator uau”, ou seja, aquela sensação de surpresa e vislumbramento do momento ali experIenciado.

Uma das grandes intencionalidades da Disney é entender seus clientes ao máximo que puder, nos mínimos detalhes para assim poder entregar para estes seus anseios, porém, com o toque da superação de expectativas. Walt Disney dizia “não vá almoçar fora do parque, pelo contrário, almoce no parque, e enquanto isso, ouça os que seus clientes estão dizendo”.

Há várias palavras/conceitos que representam toda uma teoria, e algumas até inventada pela Disney tal qual Guestologia, que se trata da pesquisa constante sobre as necessidades, anseios e expectativas dos clientes, como também Imagineering, que se trata de imaginar e planejar.

A Disney está toda preparada para entregar aos seus clientes uma experiencia sensorial muito aprofundada abrangendo os cinco sentidos e cativando ainda mais estes clientes: Visão, audição, olfato, tato e paladar.

Toda a obra está envolta do “ciclo de atendimento de qualidade” e é super válido a leitura em especial se você tem ou pretende abrir um negócio. Entender e adaptar para sua empresa estratégias nesta obra descrita poderá ser um grande passo para o sucesso do seu empreendimento.

Boa leitura.

Marche 01/05/2017

Precisa ter vontade
O livro traz conceitos muito interessantes e alguns já conhecidos das organizações brasileiras, como, planejamento, intuição, equipe, treinamento, comunicação, processo e a atenção aos detalhes. Não trata-se apenas de dinheiro para ter na sua empresa o seu jeito, mas sim de ter vontade.
Sou um entusiasta Disney, já fui em alguns parques e posso comprovar que o que está no livro você vive em sua experiência.

Kymhy 26/04/2018

O Jeito Disney de Encantar Os Clientes - Disney Institute
Quem não gostaria de usar a mágica da grande empresa Disney para ter o mesmo sucesso? Agora você pode, basta ler o livro, anotar as melhores dicas e pôr em prática. Vá lá ser feliz no seu novo sucesso.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-o-jeito-disney-de-encantar-os-clientes-disney-institute/

Heloisa Motoki 26/05/2019

Leitura obrigatória para empreendedores
O jeito Disney encanta, o livro dá uma aula de como ouvir e valorizar os convidados (clientes)

Saber ouvir e poder adequar todos os processos para atender o cliente e a necessidade dos funcionários.

Roberta Péret 15/07/2019

Encantador
Como tudo relacionado à Disney. Queria eu que todas as organizações tivessem essa visão sensacional do ambiente.