A Terra das Sombras / O Arcano Nove

A Terra das Sombras / O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras / O Arcano Nove

15/04/2024

História de Susana que se muda com seu padrasto e seus meios irmãos para Califórnia e nessa casa ela conhece um Fantasma chamado Jessé. Só que somente ela vê ele e aí a história se desenvolve...

Jamille Santos 21/04/2014

A terra das sombras
O que eu posso dizer deste livro? Que ele é perfeito e que Meg Cabot acaba de ganhar mais uma fã. O livro é de uma leitura agradável, divertida e com algumas aventuras, o que o torna perfeito.
Ele está dividido em 19 capítulos curtos que conta a chegada de Suzannah ao norte da Califórnia. Suzannah é uma adolescente de 16 anos que sai de Nova York para morar com sua mãe, o padrasto e seus três meios-irmãos (Soneca, Mestre e Dunga). Até então parece tudo bastante normal até que ela chega ao seu novo quarto e ver um homem sentado em sua janela, mas sua mãe e seu padrasto não o ver. É quando o leitor descobre que Suzannah é uma mediadora, ou seja, ela ajuda os fantasmas a resolver suas pendencias para que estes sigam seu caminho e vá para o outro mundo como ela chama.

O Arcano Nove

Como eu já tinha dito na minha resenha sobre o livro um a escrita de Meg Cabot é perfeita, além de engraçada e leve.
Suzannah só está em Carmel na Califórnia há três semanas quando se inicia sua segunda aventura. Ela recebe a visita de um espirito, uma mulher que pede para esta dar um recado A Red.
E depois de algumas pesquisas superficiais ela acredita que Red é um ricaço chamado Beaumont e ao tentar realizar o ultimo pedido desta mulher Suzannah se depara com a hipótese de os vampiros existirem e uma série de assassinatos.
Com medo de ser a próxima vitima ela pede ajuda ao padre Dominic e a Jesse. O livro tem 23 capítulos curtos, com 10 a 12 folhas cada. Embora seja o segundo livro ele pode ser lido sem necessariamente ter o leitor passado pelo primeiro. A autora traz os fatos mais importantes do livro um. Não há como ficar pedida (o).

Rafaella 24/04/2014minha estante
Adoro os livros dessa série... são leves e super divertidos!! Morro de rir com as aventuras da Suze!!

Rita Nunes 27/04/2013

O livro é muito bom, apesar de ser bem juvenil. Bem escrito e com ótimos personagens. Essa edição, apesar de ser simples e conter alguns erros de impressão, é uma boa opção pra quem quer conhecer a série antes de investir, já que traz os dois primeiros livros em um.
Recomendo!

Nathy Bells 22/07/2011

A terra das sombras:

Suzannah, 16 anos, acaba de chegar na Califórnia, onde foi morar com a mãe que casou-se novamente 10 anos apos a morte inesperada de seu pai.

"Mas dava para ver que muitas surpresas ainda me esperavam. As palmeiras tinham sido apenas o começo." pág. 16

Junto com a mudança de estado ela ganha 3 novos meio- irmãos que apelidou carinhosamente de Dunga, Mestre e Soneca. Tudo estaria perfeitamente bem se ela não fosse uma mediadora, ela vê... consegue falar e tocar em fantasmas, entre eles seu pai. Esse dom, nada agradável aos seus olhos, faz com que ela pareça um pouco afastada de todos e com que não goste muito de prédios antigos; pois quanto mais antigo o local maiores são as chances de haver fantasmas ali. E para seu desespero tanto sua casa como a escola onde vai estudar tem mais de 150 anos ...

Ela se esforça, afinal nesses 10 anos nunca viu sua mãe tão feliz. Logo nos primeiros minutos na casa nova Suze conhece seu "novo"companheiro de quarto: Jesse, um fantasma do Velho Oeste muito bonito, que diferente dos outros ela não quer que ele vá para o outro lado e a deixe em paz.

"Não é sempre que eu dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara ... caramba, ele devia ter sido uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que usava..." pág. 36

Mas nem todos os novos fantasmas que aparecem são fofos como Jesse, e para lidar com eles Suze vai precisar da ajuda do Padre Dominic, mediador e diretor da escola em que ela começa estudar.

Sua vida na Califórnia com certeza não está nem um pouco parecida com a vida "solitária" em Nova Iorque; Suzannah faz novos amigos, fica popular na escola e os garotos começam a se interessar por ela ...

Com uma escrita fácil, com diálogos e pensamento muito engraçados, Meg Cabot nos prende do começo ao fim desse livro. Se quer um livro para ler em um final de semana e se divertir deixo mais que recomendado A mediadora - A terra das Sombras.

O arcano nove:

Suzannah está vivendo uma vida quase normal depois de tudo o que aconteceu nas primeiras semanas na California... até que uma fantasma começa aparecer no meio da noite gritando não deixando ela dormir.
"Ela estava parada num trecho fino de luar que entrava pelas janelas salientes do outro lado do meu quarto. Usava um agasalho de moletom com capuz, camiseta, calças pescando siri e tênis de cano alto. O cabelo era curto, castanho- ruço. Era díficil dizer se era nova ou velha com aquela gritaria toda, mas meio que deduzi que tinha mais ou menos a idade da minha mãe. "( pág. 18)
Todas as noites a mulheres aparece não diz seu nome apenas pede que ela encontre um tal de Red e lhe diga uma coisa. Com ajuda de seus novos amigos, Cee Cee e Adam, Suze acaba chegando a conclusão que de a tal mulher foi assassinada por um milionário nada normal.
Mas não é só de fantasmas que a vida de Suze é feita, Tad Beaumont o garoto mais popular da cidade anda investindo nela. É com ele que ela dá seu primeiro beijo, que na verdade queria que fosse com outra pessoa, ou melhor fantasma... seu "companheiro" de quarto Jesse, que se mostra super ciumento na relação de Suze com Tad.
"Foi quando eu percebi que, apesar de quanto eu vinha tentando não me apaixonar por Jesse, não estva fazendo um trabalho muito bom. Dava para ver isso pelo modo como meu coração começou a martelar contra a camiseta quando ele me tocou. Meu coração não tinha feito isso quando Tad me tocou exatamente do mesmo modo." (pág. 141)
Meg Cabot mais uma vez me ganhou com sua escrita fácil e super divertida, durante o livro o título "o arcano nove" é citado mais não explicado. O que gostei muito pois me deixou intrigada para saber o significado, que é revelado nas últimas páginas do livro.