Filadélfia

Filadélfia Christopher Davis

Resenhas - Filadélfia

Melissa.MazagAo 05/04/2023

"Aquele" livro
Não julgue um livro pela capa
Esse livro me fez rir, me fez chorar, me deixou com raiva, e eu devorei, parece um livro velho daqueles que ninguém gosta, mas eu posso assegurar que é maravilhoso, lindo
O fim foi perfeito, triste, mas perfeito, foi ótimo acompanhar a perseverança do Andrew, e o seu amor à vida
Também ensina que com doenças sexualmente transmissíveis não se brinca, e que a realidade não é bonita
Esse livro é uma obra prima, e uma crítica ao preconceito
Mal posso esperar para ver o filme

Denise Akemi 23/10/2012

Livro vs. Filme
Diferentemente dos clássicos que viram filmes, o caso aqui é o inverso. Um ótimo filme que virou um ótimo livro. Lido na 6ª série (sem ter assistido ao filme!) e devorado em poucos dias. Bastante cinematográfico e emocionante. Recomendo que assistam também ao filme, com Tom Hanks, Denzel Washington e Antonio Banderas.

Na Literatura Selvagem 10/11/2015

Resenha do Mês [Outubro] - Filadelfia
Ainda não sei como iniciar o texto sem relembrar passagens tristes que me deixaram em estado de choro convulsivo por quase uma hora... Não consegui dormir direito, a leitura foi visceral e abalou os meus nervos...
O livro em questão é Filadélfia, um romance escrito por Christopher Davis, baseado no roteiro de Ron Nyswaner, que fez grande sucesso e trouxe grande repercussão pelo tema abordado no inicio da década de 1990: a homossexualidade e a AIDS, bem como o preconceito vivido por soropositivos.

Certamente você já ouviu falar do filme, e embora seja um de meus preferidos, só descobri que havia o livro durante minhas 'garimpadas' nos estandes da última Bienal aqui de Pernambuco. E qual não foi minha surpresa em me deparar com o título?

A história fala sobre Andrew Beckett, um excelente advogado que trabalha numa firma tradicional e famosa da cidade de Filadélfia, nos EUA - a Wyant, Wheeler, Hellerman, Tetlow & Brown, como associado sênior. Recentemente, Andrew descobriu que tinha o vírus da AIDS, mas até então a doença não havia se manifestado ao ponto de pessoas do trabalho perceberem que tinha algo errado com ele. Até aquele momento...

Leia mais no blog...

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2015/10/resenha-do-mes-outubro-filadelfia.html

Ana Clara 26/08/2016

Resenha - Filadélfia
Filadélfia é um livro que deixa o leitor refletindo desde o começo ao fim. Andrew Beckett é um ótimo advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller, um advogado negro que é homofóbico e durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos. O livro retrata diferentes tipos de preconceitos que fazem com que o leitor se identifique com as personagens. Minha nota pessoal é que o autor, no final do livro, deixa alguns finais em aberto, ou seja, perguntas sem resposta, e como sou uma leitora extremamente curiosa, essa parte deixou muito a desejar, mas apesar disso, é uma ótima leitura e recomendo!