A dama de espadas

A dama de espadas Alexander Púchkin

Resenhas - A Dama de Espadas

RaquelSales17 24/04/2024

A sina do sabido
Está mais para uma anedota do que um livro, já que conta a história de uma senhora com fama de que advinha as cartas no jogo e um sabido que quer a qualquer custo saber o segredo.
Será que ele consegue ??? ?????

Vicente 03/04/2024

Contos e poemas de Pushkin
...e quanto mais eu descubro esse autor, mais eu gosto dele. Uma escrita bem feita e envolvente, presente em histórias que vão do romântico ao real ao sobrenatural sem perder a qualidade e em poemas absolutamente lindos e tão perfeitos quanto a perfeição pode ser atingida. Esse não é um homem de uma história só, ao contrário de muitos de seus contemporâneos.

Como contista, está entre meus favoritos; como poeta, meu favorito; como romancista, infelizmente lhe faltou tempo para escrever mais, senão estaria bem próximo do meu top 10.

Enfim, eis um top 10 dos meus contos favoritos contidos nessa coletânea incrível:

1. Dubrovski
2. A dama de espadas
3. O fazedor de caixões
4. O tiro
5. O negro de Pedro, o Grande
6. Kirdjali
7. O chefe da estação

Nicolly208 19/03/2024

É um livro bom, demorei pra ler por que não tava muito no pique da leitura, no começo fiquei meio perdida mas depois consegui entender.

Anna 18/02/2024

A dama de espadas
Achei uma pegada meio Agatha Christie por incluir pessoas ficando doidas e tendo um final nada felizes para sempre, mas eu até gostei, uma leitura rápida agradável

Lucca 08/01/2024

Finalizei semana passada, mas esqueci de atualizar aqui
Conto bem suave bastante característico da literatura russa
O autor se mostrou bastante perspicaz na escrita dessa história
Mesmo que em poucas páginas foi possível ter a compressão das profundidades dos personagens
Seus interesses e pensamentos
O autor também foi esperto no seu jogo entre o interesse no segredo ali posto e uma paixão também presente
Essas 80 páginas valem a pena
Para aqueles que querer ler algo rápido e intrigante numa tarde domingo preguiçoso
Este livro é altamente recomendado
??????

Ellen464 06/01/2024

Desabafo
Eu realmente gostei, foi o meu primeiro livro lido da vida toda kkk, gostei da lição que ele transmite para nós que estamos lendo e ele é bem rápido de ler.

onceuponatime_book 26/12/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro de um toque de mistério e ambição, todos querem saber o mistério da Condessa *** para sempre vencer os jogos de baralhos, mas o Hermann foi longe de mais na tentativa de conseguir.

O livro é bem curtinho, você lê ele em pouco tempo, apesar de bem curto, ele cativa o leitor e faz a gente se prender em suas páginas. Eu amei o livro do início ao fim e devorei o livro.

É uma trama bem elaborada que aguça nossa curiosidade nos fazendo criar mil e uma teoria de qual é o segredo da condessa ***.

O livro tem 6 capítulos, em cada um deles uma frase pra a gente refletir e uma diagramação impecável, ele é lindo.

O Hermann vai deixar a gente chocado no que é capaz de fazer para poder encontrar esse segredo e se dá bem nas mesas de baralho.

Livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e intensa, narrativa é envolvente e os personagens são muito bem construídos.

Léa 19/12/2023

Suspense e uma trama bem bolados
Fazia tempo que eu não lia um livro com esse teor de trama e mistério. A personagem da condessa transmite uma mística de profunda sabedoria e prudência ao longo da história. Esse autor tem uma forma diferente de escrever, mas que é muito cativante. Gostei e recomendo a leitura.

Cristina 14/12/2023

Ganância
Que livro bom de ler, curtinho, de se ler em 1h, tudo ou nada, enriquecer ou perder tudo. A ganância é algo muito perigoso, e pode te deixar louco, haha.

Galathynyus 04/12/2023

"Vous m'écrivez, mon ange, des lettres de quatre pages plus vite que je ne puis les lire."

?correspondance

LuAsa98 28/11/2023

Divertimento e curtinho
Perfeito pra vc que quer ler algo bem rapidinho. Me ajudou a sair da ressaca literária de modo beeeem leve.
A história em si é bem simples e acho que nem é necessário mais do que já tem pra entendermos o enredo.
O mais legal da história é o "mini plot-twish" que tem no final, que é legalzinho e me fez das 5 estrelas.

Robert 15/11/2023

AGRADÁVEL
AGRADÁVEL E SIMPLES.
A história serve para nós lembrar umas das maiores características do homem, a ganância desenfreada.

Lariana1 05/11/2023

Razoável..
Fiquei esperando um final surpreendente.. é uma leitura rápida e leve, mas senti falta do final surpreendente que li nas resenhas

maria 24/10/2023

Até onde vai a avareza humana? E é isso que o livro explora de forma magistral.
É uma novelinha curta e boba, aparentemente e relativamente, mas com um desfecho incrível.
Tem tudo o que você imaginar aqui: fofoca, romancezinho, reviravolta, lacração e interferência do submundo das almas.

Serjão 15/10/2023

A segunda obra da literatura russa que leio, e a que fez eu me apaixonar pela literatura desse país. Novela curta, envolvente e surpreendente com uma mensagem sobre a ganância humana: não arrisque o necessário em busca do supérfluo.