O Manuscrito do Imperador

O Manuscrito do Imperador Valeria Montaldi

Resenhas - O Manuscrito do Imperador

Cida Zientarski 05/07/2022

Cansativo
Frei Matthew está de volta em um perigoso jogo de poder e mistério capaz de abalar as relações entre o Sacro Império Romano Germânico e o papa Inocêncio IV e disseminar uma onda de heresia pelo mundo. Em meio ao massacre dos soldados do imperador Frederico II pela população revoltosa, desaparece um misterioso manuscrito sobre a arte da falcoaria que contém a chave para a frágil paz entre Estado e Igreja. O imperador confia a seu vigário a missão de recuperar o texto. Mas os rumores sobre a existência desse manuscrito logo chega aos ouvidos do papa, que fará de tudo para conseguir este importante documento.

Confesso que não gostei muito deste livro, e quando comecei a ler, fiquei confusa! Nesse livro não constava que era o volume 4!

Porém vou reler esse livro, quando terminar os 3 primeiros volumes!!!

Renan 28/09/2020

Não conheço muito da literatura italiana, mas esse livro me impressionou muito. Histórias que acontecem paralelamente se encontram e formam uma verdadeira trama com suspense e ação, e com bons retratos históricos dos reinos italianos de então.
Livro super recomendado, leitura envolvente, história bastante criativa, misturando realidade e ficção.
Li em um momento difícil da minha vida, durante o mês de janeiro de 2019, último mês de vida do meu pai, que estava hospitalizado a meses e eu ia todos os dias para o hospital. Lia no ônibus, ou nos horários de espera. Terminei de ler voltando para casa na sexta-feira 25 de janeiro. Na manhã seguinte recebi a notícia do hospital de que meu pai tinha ido. Por isso esse livro é muito importante para mim.

Laise.Valdeira 03/03/2013

Pra quem gosta de histórias medievais essa é uma ótima opção... Tem uma narrativa bem amarrada e prende a atenção. A história gira em torno do roubo do manuscrito, que tem um final inesperado...

Simone de Cássia 23/12/2017

Sou suspeita pra falar bem do livro porque gosto muito da saga Frei Mathew. Gosto do cenário, dos costumes épicos, do povo e suas particularidades e da cultura que isso tudo me acrescenta. Quando comecei a ler fiquei me perguntando do porque de tanto mi mi mi com relação ao roubo de um manuscrito sobre falcoaria... qual a importância disso, gente?? Mesmo que escrito por um imperador, porque tanta coisa com um trem desses?? Grata surpresa ao descobrir a explicação histórica para isso dentre os costumes medievais. Mais uma vez, adorei!

Brenda889 17/09/2023

Instigante!
Como diz o título, é instigante do início ao fim!

Possui personagens bem construídos e narrativas envolventes, nada surge em vão, tudo tem um propósito que nos é revelado no exato momento em que deve acontecer!

É uma leitura gostosa e perfeita para alguém que, assim como eu, gosta de um bom romance de época com uma pitada de mistério.