Meninas boazinhas vão para o céu, As más vão à luta

Meninas boazinhas vão para o céu, As más vão à luta Ute Ehrhartdt

Resenhas - Meninas boazinhas vão para o Céu, as más vão à Luta

lauraods1 24/02/2023

Um livro que poderia ser um capítulo...
O livro tem um propósito incrível, que é o exaltar o feminismo, empoderar mulheres sobre seu potencial e etc. Entretanto, apesar de começar bem, fica extremamente redundante lá pela metade. A sensação é de estar lendo e relendo a mesma coisa escrita com com outras palavras.

Rbk 27/05/2020

Faz muito tempo que li, ainda era adolescente. Encontrei o título aqui por acaso, depois de muito tempo da leitura. O que lembro de mais marcante da leitura foi que este livro me fez ter certeza que eu não iria conseguir ser uma princesa.

Rafa 16/01/2016

Deixou a desejar
Comprei o livro em um sebo virtual depois de me interessar pelo título, porém, não imaginava que seria uma leitura com teor de auto ajuda. Isso me desagradou muito e fez com que eu arrastasse a leitura querendo chegar ao final logo.

A autora propõem demostrar e criticar o modo como o comportamento feminino foi - e ainda é - moldado pela sociedade. Há exemplos de situações que o influenciam, como: os padrões de beleza, a pressão pela maturidade, etc. E através desses exemplos a autora, de modo simples e direto, faz a sua crítica.

O livro não é descartável, a discussão sobre os tópicos expostos ao leitor é necessária. Acredito que esse seja um livro para iniciar uma mudança em muitas mulheres, que ainda se encontram, talvez muito submissas e compactuadas com a nossa sociedade machista. Para um aprofundamento sobre questões que envolvem o movimento feminista existem outros livros melhores como Profissões Para Mulheres e Outros Artigos Feministas, de Virginia Woolf.
Ni 29/03/2018minha estante
Olá, por indicação na faculdade, gostaria de ler este livro, vc ainda tem ele e gostaria de trocar?

danielletrica 30/01/2012

LIVRO INDICADO PARA MULHERES QUE QUEREM SE LIVRAR DOS PADRÕES SOBRE COMO A MULHER DEVE SER E SE COMPORTAR IMPOSTOS PELA SOCIEDADE

O PRINCIPAL SENTIMENTO QUE O TEXTO DESPERTA E RAIVA, PERCEBI ISSO NA MINHA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO, VOCE REALMENTE FICA COM VONTADE DE DEIXAR DEIXAR A BOAZINHA DE LADO, POIS NOS SABEMOS O QUANTO ISSO CANSA E SOA FALSO

COMO PONTO NEGATIVO ACHEI QUE LIVRO CONTINHA REVOLTA E AMARGURA DEMAIS, POR ISSO APESAR DELA FAZER ANALISES E CRITICAS PERFEITAS SOBRE A SITUAÇÃO DA MULHER NA SOCIEDADE O LIVRO DEIXA A DESEJAR QUANDO ELA APONTA SOLUÇÕES E INICIATIVAS.

Angie 10/10/2010

Não deixe ninguém se intrometer em sua vida
Quando eu li este livro, há 7 anos atrás achei que era mais um livro de auto ajuda,ledo engano, é um livro de descobertas e aprendizado, não é um livro feminista, e sim um livro que nos dá coragem para enfrentarmos o preconceito e seguirmos em frente com nossas metas e objetivos sem dar explicações a ninguém.A autora coloca em um texto simples e direto , o que nós mulheres , devemos buscar e focar em nossas vidas.Recomendo como leitura de cabeceira!!

FabiSaLi 08/09/2017minha estante
Você simplesmente disse "não é um livro feminista, mas é um livro feminista" hahaha

Oli.Unbehaun 05/11/2017minha estante
undefined