Meninas boazinhas vão para o céu, As más vão à luta

Meninas boazinhas vão para o céu, As más vão à luta Ute Ehrhartdt




Resenhas - Meninas boazinhas vão para o Céu, as más vão à Luta


7 encontrados | exibindo 1 a 7


lauraods1 24/02/2023

Um livro que poderia ser um capítulo...
O livro tem um propósito incrível, que é o exaltar o feminismo, empoderar mulheres sobre seu potencial e etc. Entretanto, apesar de começar bem, fica extremamente redundante lá pela metade. A sensação é de estar lendo e relendo a mesma coisa escrita com com outras palavras.
comentários(0)comente



danielletrica 30/01/2012

LIVRO INDICADO PARA MULHERES QUE QUEREM SE LIVRAR DOS PADRÕES SOBRE COMO A MULHER DEVE SER E SE COMPORTAR IMPOSTOS PELA SOCIEDADE

O PRINCIPAL SENTIMENTO QUE O TEXTO DESPERTA E RAIVA, PERCEBI ISSO NA MINHA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO, VOCE REALMENTE FICA COM VONTADE DE DEIXAR DEIXAR A BOAZINHA DE LADO, POIS NOS SABEMOS O QUANTO ISSO CANSA E SOA FALSO

COMO PONTO NEGATIVO ACHEI QUE LIVRO CONTINHA REVOLTA E AMARGURA DEMAIS, POR ISSO APESAR DELA FAZER ANALISES E CRITICAS PERFEITAS SOBRE A SITUAÇÃO DA MULHER NA SOCIEDADE O LIVRO DEIXA A DESEJAR QUANDO ELA APONTA SOLUÇÕES E INICIATIVAS.
comentários(0)comente



Rbk 27/05/2020

Faz muito tempo que li, ainda era adolescente. Encontrei o título aqui por acaso, depois de muito tempo da leitura. O que lembro de mais marcante da leitura foi que este livro me fez ter certeza que eu não iria conseguir ser uma princesa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Angie 10/10/2010

Não deixe ninguém se intrometer em sua vida
Quando eu li este livro, há 7 anos atrás achei que era mais um livro de auto ajuda,ledo engano, é um livro de descobertas e aprendizado, não é um livro feminista, e sim um livro que nos dá coragem para enfrentarmos o preconceito e seguirmos em frente com nossas metas e objetivos sem dar explicações a ninguém.A autora coloca em um texto simples e direto , o que nós mulheres , devemos buscar e focar em nossas vidas.Recomendo como leitura de cabeceira!!

FabiSaLi 08/09/2017minha estante
Você simplesmente disse "não é um livro feminista, mas é um livro feminista" hahaha


Oli.Unbehaun 05/11/2017minha estante
undefined




Rafa 16/01/2016

Deixou a desejar
Comprei o livro em um sebo virtual depois de me interessar pelo título, porém, não imaginava que seria uma leitura com teor de auto ajuda. Isso me desagradou muito e fez com que eu arrastasse a leitura querendo chegar ao final logo.

A autora propõem demostrar e criticar o modo como o comportamento feminino foi - e ainda é - moldado pela sociedade. Há exemplos de situações que o influenciam, como: os padrões de beleza, a pressão pela maturidade, etc. E através desses exemplos a autora, de modo simples e direto, faz a sua crítica.

O livro não é descartável, a discussão sobre os tópicos expostos ao leitor é necessária. Acredito que esse seja um livro para iniciar uma mudança em muitas mulheres, que ainda se encontram, talvez muito submissas e compactuadas com a nossa sociedade machista. Para um aprofundamento sobre questões que envolvem o movimento feminista existem outros livros melhores como Profissões Para Mulheres e Outros Artigos Feministas, de Virginia Woolf.
Ni 29/03/2018minha estante
Olá, por indicação na faculdade, gostaria de ler este livro, vc ainda tem ele e gostaria de trocar?




7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR