O Homem que Corrompeu Hadleyburg

O Homem que Corrompeu Hadleyburg Mark Twain

Resenhas - O Homem que Corrompeu Hadleyburg

Marc Kat 07/04/2012

Quanto vale a honestidade de uma pessoa ?

Nesse livro você poderá observar que pessoas ao nosso redor aparentam ser honestas unicamente porque nunca tiveram a oportunidade de provar o que verdadeiramente são. Uma obra de arte.

danton k 30/10/2012

Comprei essa pequena obra-prima em um minúsculo sebo de Oxford, por algo como 60 pennies (centavos). No início, atraído mais pelo título. Apesar das poucas páginas, o livro traz uma narrativa intensa e detalhada sobre como a ganância acaba por transformar o cotidiano de uma pacata e exemplar cidade. Mark Twain constrói o enredo em torno de valores morais da época - que acabam "pisoteados" em público pelo misterioso homem que dá título ao livro.

Daniel 27/04/2016

Uma beleza
Apesar de curta, o incrível Mark Twain construiu uma narrativa complexa e cheia de reviravoltas, onde descreveu como o orgulho e auto-confiança podem levar uma cidade inteira à vaidade e à arrogância.

Um misterioso Stephenson busca vingança por uma ofensa que sofreu na cidade de Hadleyburg, que se julga honesta e incorruptível. Partindo do pressuposto bíblico de que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males", consegue promover uma reversão no status da cidade, com direito a viradas em sequência e final inesperado. Um livraço.