A Montanha da Água Lilás

A Montanha da Água Lilás Pepetela

Resenhas - A Montanha da Água Lilás

Luli 11/07/2022

A montanha de Água Lilás
Outro livro chato que a escola nos fez ler. Mesma vibe de revolução dos bichos.
Não consigo mais ler a palavra jacaré da mesma maneira
dsptanvs 14/01/2023minha estante
Eu pulei mtts pags, que livro chato do carai

Rodrigo.Reboucas 12/07/2016

Resenha - A Montanha da Água Lilás
O livro conta a história dos lupis, que são criaturas da montanha que se dividem em 2 qualidades ou Lupis e os Lupões, que são Lupis maiores que comem mais e são devagar, esses Lupis se alimentam de frutas, nunca descem a planície por lá, há vários carnívoros, eles fazem um som que é descrito no livro como; lupi-lupi-lupi, capa Lupi tem alguma qualidade e essa se torna seu nome. Um belo dia um Lupi zangado chuta uma pedra na montanha e de um furo embaixo dela começa a sair um líquido de cor lilás que tem um perfume maravilhoso, claro esse Lupi vai contar para todos os outros e aí começam as pesquisas pra saber o que é essa água, e então de descobre que a água deixa todos que se banhem felizes e tiram todas as doenças e males que Lupis tem, mas com esse poder todo a água é desejada pelos bichos da planície também e aí os Lupis começam a vender essa água e junto com essa comercialização começam os problemas.
O livro tem uma leitura muito leve que flui bastante, é um livro pequeno que dá pra ler em pouco tempo.

luiza 02/09/2021

li para um trabalho no colégio e nao leria por vontade própria, achei a história meio chata e entediante

Xico 04/04/2020

Fabulosa e moderna
Um livro essencial para os tempos em que vivemos. Pepetela relata com ímpar maestria os perigos da ganância e do lucro acima de tudo.

Arthuzin 09/12/2020

Possui um tema interessante e importante, mas foi escrito para o público infantil. Uma "fábula" sobre o ambientalismo e sustentabilidade, que provoca reflexão. Um livro escolar certamente.

Isabela.Carvalho 15/12/2020

Essa história se trata de um enredo mais infantil, mas que retrata muito bem a nossa sociedade, principalmente sobre as classes sociais e as tragédias que acontecem devido a falta de diálogo.

Isabela 04/07/2022

Água lilás: benção ou maldição?
Muito bom! Livro com uma escrita boa, leitura tranquila, as palavras são explicadas. Não sei se prende porque eu tinha que ler tudo até hoje então não parei até terminar. Com certeza foi o melhor livro obrigatório até o momento. Traz muitas reflexões e lições, uma moral que se adapta para hoje em dia, assim como a maioria da história. Tem uma vibe Revolução dos Bichos pelas referências e pelo fato de serem animais, mas eu acho que é um livro mais fácil e gostosinho. Enfim, adoreiii!

Gabriella.Baldini 21/09/2023

Um livro curtinho, mas demorei a ler por causa da correria do dia a dia, mas é uma história que pode ser interpretada de vários jeitos diferentes, dependendo da idade, é um livro que fala sobre a ganância do mundo, um simples Lupi (personagens do livro) descobre uma fonte de água lilás na montanha, com isso tiveram a ideia de vende-las por frutas, e uma nova espécie começou a nascer (sem explicar o por que dessa nova espécie) todos queriam a água, queriam pq queriam, e no final todos ficaram sem ela. na minha opinião o livro não é tão interessante por não ser um gênero que eu não gosto muito, mas para quem gosta de fábulas e histórias do tipo de personagens gananciosos e pessoas que vão contra tudo oq a maioria propõe, esse livro é pra vc!

Giovanna 26/08/2021

Uma história mais infantil e de leitura rápida, no estilo de uma fábula. Precisei ler para a matéria de Literatura Africana na faculdade e foi uma experiência boa. Acredito que seja bem diferente de outros livros do Pepetela, como Mayombe, por exemplo.

Laila 08/09/2021

Livro para escola
O livro em si eu li em quase uma hora ( pressão de ter esquecido de ler nas férias kkkkk), e foi uma leitura bem interessante, mostrando-se no discorrer da história que assemelha-se muito mais com a realidade do que poderiamos imaginar.

booksbyag 31/07/2023

Extremamente chato e cansativo. parecia que não acabava nunca, só li todo porque precisava p fazer um trabalho da escola ?

Mih 25/05/2022

Água-lilás
A história mais atual que eu já li, principalmente o final. Amei tudo nela, como nos faz refletir, amei os personagens, o desenvolvimento deles, a forma como o lupi-poeta é o pensador lutam pela sua liberdade de expressão.... Amei tudo, livro perfeito

Milena 14/06/2022

É legal
Fui obrigada a ler para a escola, não é um livro que pegaria na estante para ler, mas é legal se vc tentar passar para a realidade atual consegue, ele passa bastante a realidade das escolas