Porque lemos mal e como ler e estudar melhor

Porque lemos mal e como ler e estudar melhor Eli Rozendo dos Santos

Resenhas - Porque lemos mal e como ler e estudar melhor

denis.caldas 25/08/2020

Boas dicas
Eu tenho um carinho enorme pela Ediouro, pois foi em seus livros por reembolso postal, comprados pelo meu tio George "Gim" e minha mãe, que iniciei minha caminhada na leitura. Tinha uma gama de assuntos e tem o seu mérito na história do Brasil.

Isto posto, esse livro de 40 anos atrás traz muitas dicas de livros e sobre a leitura, inclusive muitas inéditas para mim, inepto discípulo da leitura por quantidade. Se eu o tivesse lido na infância, talvez a minha nota seria 5, mas depois de ler um livro como o do Mortimer J. Adler, o resto é somente complemento...

E quero deixar registrado o presente de meu irmão e amigo skoober Tomé (6339356-tome); aquele abraço!
Ivanilson 25/08/2020minha estante
Preciso "desesperadamente" desse tipo de leitura rsrs vou ter que investir no livro do Mortimer J. Adler, sempre bem recomendado. Agora, não entendi a parte "presente do skoober Ivanilson [eu]" rsrs

denis.caldas 25/08/2020minha estante
Uai, pensei que foi você que me presenteou, não foi?!?!

denis.caldas 25/08/2020minha estante
Eu confundi os irmãos; acho que foi o Tomé (6339356-tome)! E vou corrigir a resenha rs.

Junior 10/09/2018

Excelente livro, mesmo antigo (1980), traz técnicas pouco conhecidas (na minha opinião) de leitura e exercícios para melhorar essa habilidade.

Traz também grande conscientização da importância da leitura para evolução pessoal e como não usamos todos os recursos da nossa língua.