Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue

Resenhas - Branca como o leite, Vermelha como o sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

lê leitora 03/02/2024

Nunca vou esquecer
BRANCA COMO O LEITE, VERMELHA COMO O SANGUE.

O que falar deste livro maravilhoso, sério eu não sei dizer o tanto que eu amei este livro em detalhes. Bom este livro é do autor Alessandro D'avenia, e este foi o primeiro livro dele que eu lir e já amei demais. Neste livro contamos a historia de Leo e Beatriz, Leo ele sempre foi apaixonado por Bia desde pequeno e sempre tentava tomar coragem pra falar com ela mas não conseguia. Agora eles estão no 2° ano do ensino médio, Leo com seu amigo Niko jogam futebol nos campeonatos do colégio, Sílvia sua amiga e ouvinte que escuta sempre todos as suas paranóias está sempre o ajudando em tudo, como uma verdadeira amiga (ou mais do que isso. Será?!). Em um dia como qualquer outro sua amada Beatriz não foi pro colégio, Leo achou muito estranho aquele sumiço, e Beatriz começou a faltar mais e Leo ficou preocupado, já que ela nunca é de faltar uma aula (parece quem ?! Kkk). Em uns dias depois descobriu por Sílvia que Beatriz estava com Leucemia (pra quem não sabe o que é, é uma doença que atinge os glóbulos brancos e os glóbulos vermelhos. Os glóbulos brancos invadem a área que o sangue vermelho atua, causando problemas nos outros sistemas do nosso corpo até comprometendo os nossos órgãos. E se não for combatido rápido e ser tratado da maneira correta, pode até matar. Eu sei essa palavra não é muito legal de se usar.). E isso é o que vai despertar a coragem de leo, pois ele não quer perde-la, e aí que começa o amor dele despertar de onde estar. Coisas que nem imaginamos, vai acontecer. Está curioso? Então lei este livro pra saber mais.
Eu amei espero que vocês gostem também. ??

Livvy. 26/12/2023

Em busca de um amor impossível...
Leo um garoto da Itália, estava apaixonado em uma garota ruiva com os cabelos encaracolados cuja a pele era pálida. Porém além desse amor, ele tinha sua amiga Sylvia, que gosta dele. E ele se vê entre uma escolha impossível...

jdelisiario 09/11/2023

Branca como leite, vermelha como sangue
Um livro que teve um início lentíssimo e chato, mas que com o passar das páginas se revelou em uma graciosidade incrível.

Acredito que o autor queria mostrar exatamente o amadurecimento do protagonista, Léo.

A história é contada pelo ponto de vista do Leonardo, que possui uma paixão avassaladora por Beatriz, uma ruiva de olhos verdes. Além do casal, a história traz a cuidado do relacionamento do protagonista com a sua composição do círculo de amizades (Niko e Silvia), seus pais e professores.

Com o desenrolar, vemos as diversas camadas desse adolescente que começa amadurecer para a vida, mas sem deixar a esperança de sonhos e conquistas.

Se conseguir vencer o marasmo do início, o final será emocionante e especial.

#leituraTerapia

Gabrielli... 28/10/2023

"Meu sorriso diz, que, quando você começa a viver realmente, quando a vida nada dentro do nosso amor vermelho, cada dia é o primeiro, cada dia é o início de uma vida nova."

Aliffer.Pereira 07/10/2023

Reflexão para a vida..
Inicialmente julguei muito essa história, estava achando muito teen para o momento que estou vivendo, por terem capítulos bem curtos, fui me envolvendo, e finalizei essa história com o coração leve, e enriquecido com tantos ensinamentos, obrigado Leo.
A história centraliza Leo e seu amor por Beatriz, uma jovem que descobre ter leucemia, inicialmente um amor bem infantil, mas que vai se desenvolvendo e acompanhando todos os fatos que vão surgindo ao longo da história, principalmente, apresentando um crescimento a personagem de Leo, onde passamos a ver ele com outros olhos, a frase no final do livro faz total sentido.

Wenderson21 24/09/2023

Minha opinião
É um livro fofo ,história interessante ,mas se prolonga demais podia ser um livro com bem menos páginas em algum momento a história se arrasta e tive ressaca literária várias vezes !

Isah 26/08/2023

?Estou orgulhoso por ter feito parte dessa aventura.?
Fimm
Um livro sobre o ano mais intenso da vida de Leo, que ele precisa aprender a lidar com seus sentimentos e consequentemente seu amadurecimento.
Ele é um garoto de 16 anos e gosta de todos os assuntos que jovens gostam:futebol,corridas de monete e celulares.
Uma história sobre ele começar gostando de uma menina,mas sem entender seus sentimentos
Indico,mas não entendi muito

mabkyll 24/08/2023

Que leitura deliciosa! eu adorei o livro.
senti tudo, cada letra, com o leo. senti ser a silvia, o leo, e me expandi com a beatriz. uma graça de história :) ?

Gabes_Ricci 26/06/2023

Legalzinho
Leitura legal e fácil, mas eu não fui muito com a cara do Leo, então o livro não foi tão bom pra mim quanto poderia ter sido.
O Leo não me parece muito maduro pra idade, então uma parte considerável do que ele pensa é meio irritante pra mim, ele melhora - e muito, depois de descobrir da doença da Beatriz (personagem super gente fina), mas o estrago já tava feito. Porém tirando o Leo ser um pé no saco (pra mim, pelo menos) a leitura talvez valha a pena, se lhe for interessante.

Lou 17/04/2023

Caraiooo
Essa 🤬 #$%!& desse livro me deixou numa ressaca literária de 5 anos caralhooo, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

ingrxds 30/03/2023

Branca como o leite, vermelha como o sangue
Esse livro me prendeu MUITO, e com razão, até porque ele é muito bom.

O jeito que o Leo descrevia as duas meninas (Beatriz e Silvia) faz com que você se apaixone por elas.

Fiquei muito triste quando a Beatriz morreu, tinha esperanças de que ela se curasse ??.

E também fiquei um pouco decepcionada com o final, pois achei que a Silvia ficou tipo como uma segunda opção (coisa que ela não merecia pq era simplesmente incrível)

Mas enfim, no geral foi um livro ótimo e cheio de frases lindas que eu gostaria muito de destacar (mas não posso pq é um livro da escola ?)

Só não dou 5 estrelas por causa do final mesmo, mas eu amei ???

22/11/2022

Um dos poucos romances bons que já li, sem ser água com açúcar, além de ter uma estrutura muito boa e um grande fundamento. História pra lá de triste, mas com vários ensinamentos. Enfim, é um livro que sempre dá vontade de reler, principalmente depois de uma experiência con livros ou até relacionamentos ruins.

Lary 23/04/2022

Um livro para ler antes de morrer
Esse livro é para aqueles que buscam sobre refletir sobre a vida, um livro pela qual você além de ler acaba por receber ensinamentos de um garoto de 16 anos que não sabia o que queria para o seu futuro, mas o seu amor por Beatriz o ajuda a entender a vida e aproveitá-la.
A cada página é um ensinamento para nós, seja sobre a vida, família, Deus, amizade e sobre o amor.
Simplesmente Leo vira o nosso professor e com ele aprendemos até aquilo que não desejávamos.
Leia e perceba que a vida passa em um sopro e você deve aproveitá-la a todo custo.
eucaducitose 20/11/2022minha estante
Me empresta esse livro