Morte Proibida

Morte Proibida Michael Connelly

Resenhas - Morte Proibida

Claire Scorzi 15/06/2011

Dom Quixote de Uniforme Azul
Uma das prováveis razões da permanência e ascensão de um gênero que nasceu "menor" - o romance policial - é que se trata de um gênero no qual ainda é possível manter crenças básicas, conservadoras (você tem medo dessa palavra? Eu não) radicais mesmo: o Mal é o Mal e o Bem tem por missão combatê-lo e puni-lo sempre que puder. Um pressuposto que jaz na raiz do gênero.

Harry Bosch, o detetive criado por Michael Connelly, segue a melhor tradição - a do policial que dá a vida por seu trabalho. Alguém que se acredita vocacionado para fazer justiça pelos que foram injustiçados. Para falar pelos mortos.

Um Dom Quixote de uniforme azul. Com a ressalva, porém, de que, ao contrário do herói de Cervantes, Bosch consegue obter justiça. Às vezes, sacrificando suas relações pessoais. Às vezes, com um gosto meio amargo.

"Morte Proibida" é a chance de ler uma excelente trama policial com um detetive também excelente. Alguém cuja empatia com o leitor é tal que nos faz concluir: este é o detetive que gostaríamos de encontrar se precisássemos de alguém lutando por nós.
Dora 25/02/2024minha estante
Ótima colocação! Esses foram os ingredientes que me fizeram fã da série. Estou finalizando A Caixa Preta, é o primeiro que leio do M. Connelly. Vc recomenda esse na sequência?

Virgílio César 19/11/2018

Os livros de Michael Connelly nem precisam de comentários, todos são excelentes, Melhor escritor policial da atualidade.