Fazendo pose

Fazendo pose Claire Dederer

Resenhas - Fazendo pose

Luciane 12/05/2021

Fazendo Pose
A autora Claire Dederer nos conta como uma dor nas costas a levou a praticar ioga e como essa prática a levou a enfrentar suas emoções e dificuldades.

Priscila 20/12/2011

Dellicioso
E eu esqueci de resenhar esse na época, foi um momento complicado, meu marido estava no hospital em uma cirurgia, esse livro serviu para diminuir bem minha ansiedade, o li em 3 dias de tão gostoso que é o ritmo da narração, além do tema para lá de amado por mim que é o Yoga
Pela familiaridade com os Asanas (posições) me identifiquei rapidinho com a escritora, o tema família também está coincidindo com meu momento também, por isso adorei tanto!!!

Lica 26/08/2011

(...) O livro é um relato da vida de Claire (sim, a autora) de quando ela entrou em crise na sua vida e decidiu procurar a ioga. Demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura, talvez a falta de hábito em ler histórias mais reais fez com que isso acontecesse, mas isso não me impediu de seguir adiante com o livro.

Acredito que cada pessoa que ler terá uma experiência diferente. Claire está com 30 anos, com uma bebezinha “deliciosa e rechonchuda” (como ela cita no livro), vivendo em um meio onde as mães são “obrigadas” a serem perfeitas, em um momento crítico do casamento e com alguns problemas com sua própria mãe. As pressões externas comandavam a vida de Claire. Olhando assim, parece que a vida não pode ficar pior. Mas junto com tudo isso ainda tem todas as metas e pressões internas impostas a ela por ela mesma. A sua grande obsessão em ser boa em tudo faz, em alguns momentos passa a sensação de que Claire dramatiza e exagera demais nas coisas ao seu redor. E é aí que eu digo que cada pessoa terá um olhar diferente sobre a história e sobre o livro.
Para terminar de ler a resenha acesse http://amoreselivros.blogspot.com/2011/08/fazendo-pose-opinioes.html

Resenha postada originalmente no blog

Sobre Amores e Livros

Suh Oliveira 26/04/2012

Uma mulher que com toda a correria do dia a dia, família, filhos, gastos e trabalho procura na Yoga uma forma pra relaxar e fugir um pouco do stress do dia a dia. Uma história gostosa de como a cultura da Yoga acalma e salva uma mulher das preocupações do dia a dia. Uma história de que nem sempre é na perfeição que você se alivia, pelo contrario as vezes quanto maior a dificuldade maior a satisfação!

Carina 10/09/2013

Relato de uma iogue
Descrito como "Uma história bem-humorada de como o ioga transformou a vida de uma mulher em crise", o romance vai além. Claire narra uma período relativamente longo de sua vida com o olhar de crítica que é: em nenhum momento a ioga a leva à serenidade espiritual e à feliciade completa, como dá a entender a propaganda da obra. Claire é apenas uma mulher comum, com diversos problemas, que encontra na ioga não respostas às suas dúvidas, mas novos olhares sobre sua existência.

É um livro sem excelentes qualidades literárias, mas que também não cai no gênero fajuto da auto-ajuda. "Fazendo pose" é o retrato de uma vida, por mais simples que seja. Mas como não se identificar com o elemento humano que habita em todos nós?

Para quem gosta de ioga e cultura indiana, é uma boa opção. Para quem gosta de experiências de vida, também.

Lidianne 09/07/2016

leitura fluida e gostosa
a visao ocidental do yoga ê confrontada pelos olhos de uma escritora, dona de casa e mae que encontra nos diversos estilos da pratica orientam uma forma de se melhorar emocionalmente.

nunca tinha percebido o quanto a escolha de nossas as praticas esportivas refletem um pouco de nossa personalidade emocional naquele momento.

Fernanda 13/07/2019

A yoga pode ajudar sua vida
Ela mostra o que eu já havia entendido sobre como a yoga pode transformar a sua vida, não por que você vai se tornar um mestre em poses (asanas), mas por que cada pose que você consegue aprender ou superar você leva para fora da prática, leva para o dia-a-dia, convencia, trabalho, auto-estima. Excelente passar este tempo com Claire.

Lari 22/05/2020

Inspirador, tranquilo e verdadeiro
O livro conta a história de Claire e sua vida aparentemente normal.
Ela possui alguns traumas do passado que a perseguem na sua vida familiar. A fórmula da família perfeita é difícil é se conseguir, mas ela se esforça porque quer uma infância melhor para seus filhos do que a que teve.
Apesar de parecer bem simples a vida em casa com os filhos e marido, Clarie se vê obsecada com a perfeição e no meio disso tudo surge a Yoga em sua vida.
No início a Yoga era para a dor nas costas, para um bom visual e uma fórmula para o equilíbrio em sua vida, mas depois tudo se intensificou.
A gente percebe a evolução dela durante o livro e confesso aí deu aquela vontade de também dar uma chance para a Yoga!

Luciane 12/05/2021

Fazendo Pose