Um Pressentimento Funesto

Um Pressentimento Funesto Agatha Christie

Resenhas - Um pressentimento funesto

dhiani 30/03/2024

Dava pra ser um conto
Quando vejo um longa que beira duas horas de duração, porém não acontece nada, pois aconteceu bastante coisa no início ou a parte mais movimentada é o final, eu costumo dizer que poderia ser um curta.

?Um pressentimento funesto? poderia facilmente ser um conto com no máximo umas cinquenta páginas. O desfecho foi até bacana, mas ler duzentas páginas de enrolação e pressentimentos totalmente errados e cerca de apenas quarenta páginas interessantes, ou nem isso? meu jesus cristo. Desperdício de tempo.

Apesar de ter sido muito chato, a reviravolta foi, de fato, uma surpresa. Agora vou assistir ao episódio da série da Miss Marple pra poder falar que o livro teria sido melhor se tivéssemos a Miss Marple como investigadora.

Thiago352 17/03/2024

Surpreendente
Mais uma das histórias sem Poirot ou Miss Marple que entregam mais que o esperado.

O livro apresenta um mistério que vai crescendo constantemente com o passar da história, e alimenta o leitor com várias possíveis pistas que acabam culminando em um desfecho totalmente inesperado.

Daiane 11/03/2024

O que menos gostei
Como uma boa Fã de Agatha, tenho propriedade para dizer que achei o livro fraco. Rsrs

Um pouco tedioso de ler e a história não me prendeu. A Investigação em si, não tinha enredo bacana ou algo que de fato justificasse tal interesse na investigação. A Personagem Tuppence é extremamente intrometida procurando algo que não precisava procurar...

Beatriz 09/03/2024

??
Sem mistério, sem detetive, sem empolgação, sem NADA! odiei, achei muito ruim e sem sentido, não entendi nada

Lia Azambuja 03/03/2024

Bem morno
Quando comecei esse livro eu tinha acabado de terminar Adversário Secreto, livro também de Agatha e que também tinha como protagonistas Tommy e Tuppence, foi uma bela coincidência pois eu não havia lido a sinopse desse livro, fiquei muito animada pois tinha adorado a leitura de Adversário Secreto e tinha muito vivo em minha mente a figura desses dois personagens.

Confesso que essa leitura foi um balde de água fria, o começo é bem interessante e instigante, estava bastante curiosa e queria muito ver como a autora trabalharia a investigação com esses personagens, já que nesse livro diferente das aventuras anteriores eles estão bem mais velhos. Mas foi justo a parte da investigação que foi extremamente massante e tediosa, nem parecia um livro da Agatha Christie, os diálogos fraquissímos e soníferos, personagens esqueciveis e as descrições de cenário o tempo todo sem necessidade nenhuma pois não são importantes para o final.

Senti um pouco de desleixo nas passagens de capítulo, parece que ele foi escrito as pressas, as datas das aparições anteriores dos protagonistas não batem, tudo é muito coincidente, os personagens parecem que são robos e o ponto que me irritou mais nesse livro, o Tommy mal dá as caras esse livro, tem dois ou três capítulos de participação e que pouco influenciam na história. A Tuppence continua chatinha e levemente irritante como nas outras histórias, mas como esse livro é ruim parece que piora dez vezes mais.

O plot no final é muito bom quando contado, mas é tão mal construído que parece que a autora só escreveu esse livro pensando final, esqueceu dar pistas conforme a trama andava e que teria que fazer sentido com o resto da história que ela foi narrando durante o livro.

Quando terminei esse livro fiquei com a sensação de "tá mas é só isso?" Com toda certeza esquecerei a trama dele em pouquíssimos dias, o que é uma pena, essa deve ser menor nota que eu dou para um livro de Agatha Christie.

belligna 28/02/2024

Um saco. Não tenho a mínima vontade de falar sobre mas vamos lá:

Muita sorte e coincidências. O final corrido e absurdo demais. Agatha tentou chocar e acabou ficando ridículo. Nada convincente. Gosto do casal da história mas a dinâmica deles não está legal nesse livro.. Enfim, não gostei mesmo e não recomendo.

Sandrinha 27/02/2024

Um Pressentimento Funesto, romance policial de Agatha Christie. Publicado
em 1968.

Gosto muito de Agatha Christie e fico
feliz em perceber que a autora tinha um cuidado especial com seus personagens idosos, como, por exemplo, Jane Maple e aqui com o casal Tommy e Tupence.

Mostra que tanto os seus personagens, quanto as pessoas mais velhas podem ser desafiados e se aventurar em resolver qualquer problema inesperado.

Em uma visita à tia de Tommy num asilo para senhoras, Tuppence conhece a Sra. Lancaster, conversa com ela e fica surpreso, com o comentário que faz da morte de uma criança que foi enterrada atrás de uma lareira.

Em seguida, a senhora é transferida do asilo e Tupence saí em busca de qualquer informação que a leve a senhora. Mas este mistério irá revelar, mais do que ela esperava.

PAmella.Darling 23/02/2024

?Desculpe, mas a coitadinha era sua filha??
Tinha lido algumas resenhas ontem mas não sei se concordo que o livro tem muitas pontas soltas. O título diz respeito a um ?pressentimento? que Tuppence tem e que a leva a descobrir um caso bem macabro. O verdadeiro plot twist da história é saber que a Sra Lancaster era vilã e não a coitadinha. Acho que fica bem explicado a situação de cada personagem e o motivo de esconderem tal coisa. Além disso, o livro traz críticas a respeito do crime e o comportamento mental do ser humano, até onde poderia ser considerado loucura. A Sra Lancaster demonstrava ser um anjo quando na verdade era maquiavélica e sempre planejava algo ruim para encobrir seus crimes. E para ele, cada crime seria um sacrifício e uma forma de ser ?redimir? com a filha que ela abortara um dia. Acabei relacionando com um versículo da Bíblia ?um abismo chama outro abismo?, e servia para justificar suas más ações. Matando crianças com a desculpa de que seria melhor pois elas nunca conheceriam o pecado como ela conheceu um dia. ?

Eduarda.Peeters 20/02/2024

Releitura morna
Resolvi reler o livro no começo do ano, e confesso que gostei mais da primeira vez que li, apesar de gostar muito das histórias com Tommy e Tuppence. ??

Mila Araujo 11/02/2024

Acertei algo?!
Como sempre.... Não!! Kkkkk
Gostei do livro! Começo mais lento e confuso; mas o desenrolar foi bem bom! Final como sempre me enganou!! ????
Mel 11/02/2024minha estante
A escrita dele é maravilhosa, né Mila?! ?

Mila Araujo 11/02/2024minha estante
Sempre adorei Mel!! Eu lia muito ela qndo adolescente! E agora relendo alguns (que não lembro de nada!! Rs) e lendo "novos" continuo adorando!! ?
Ela surpreende sempre!!

Mel 11/02/2024minha estante
Eu sou apaixonada pela escrita dela. Nos prende do início ao fim. ???

Camila.Vicente 10/02/2024

"A coitadinha era sua filha?"
Neste livro da Agatha Christie acompanhamos Tuppence seguindo seu faro atrás de uma pista aparentemente sem importância, e algumas vezes esbarrando na incredulidade de seu esposo. Gostei bastante do livro, mas a estória tem um desenrolar um pouco confuso, e precisei reler o desfecho uma outra vez para "atar as pontas soltas".

JAlia372 05/02/2024

A coitadinha era sua filha?
Toda a trama se desenrola com base em duas pistas: a frase ?a coitadinha era sua filha?? e um quadro de uma casa no meio do nada?mas pra Tuppence elas são mais que suficientes pra desvendar mais um mistério da rainha do crime! É o primeiro livro que leio da dupla Tuppence e Tommy e posso dizer que estou muito satisfeita com a dinâmica do casal, irei procurar outros livros deles! Quanto ao livro em si, acho que o enredo foi bem construído até a reta final do mistério, quando Agatha acelera a narração e deixa um pouco de lado o critério com os detalhes. Foi o crime mais macabro dela que li até agora, mas, como sempre, não tem como Agatha Christie ser entediante! Indico! :)

Andre.S 28/01/2024

O pior de Agatha Christie que li, até hoje. Uma história meio mal amarrada, dialogos chatos e final pouco surpreendente.