Um pressentimento funesto

Um pressentimento funesto Agatha Christie

Resenhas - Um pressentimento funesto

Paula 08/03/2023

Fraquinho
Talvez eu esteja muito acostumada as aventuras do Poirot mas não achei esse livro grande coisa. Faltam personagens envolventes e diálogos sagazes.

Marina 26/02/2023

Tuppence e seu sexto sentido ?
Amei o Tommy, a Tuppence e os pressentimentos cheios de certezas dela mais do que o mistério em si. Em suma, não foi um livro ruim, o final realmente me impressionou e, apesar de eu ter conseguido pegar alguns detalhes importantes, jamais imaginaria o final. Foi divertidinho, clássico de Agatha Christie (gatinha triste para os íntimos), mas nada que me prendesse do início ao fim e me fizesse confabular loucamente. É o meio termo agradável nosso de cada leitura.

Vit 23/02/2023

O livro é bem confuso quanto aos fatos, não fica claro quem morreu, se houve sequestro ou morte. É puro enigma de pressentimento ? como diz o próprio título do livro.
Após a morte de tia Ada, um quadro que lhe foi dado de presente traz muitas controvérsias, um infanticídio, um roubo e uma empresa "fantasma". O mais estranho da história é que tudo ocorreu no mesmo lugar, e vem a tona pela possível busca de uma casa (que foi representado no quadro de tia Ada).

leituradamadrugada 08/02/2023

Minha opinião
No início tava bom, no meio tava cansativo e o final tava medíocre. Eu esperava bem mais, dado a complexidade do livro.

bellaofthenight 31/01/2023

Amo a Agatha, mas esse livro em específico não me agradou muito, achei a leitura muuuiiitoooo lenta, o plot pra mim é legalzinho, mas meio previsível.

Carline 24/01/2023

Terrível
O sexto livro que eu li dá Agatha e simplesmente odiei, terminei na força do ódio. Sem condições este livro

Nayara 22/01/2023

Confuso, mas não é ruim
Primeiro livro que leio da Agatha Christie e achei um pouco confuso. Parece que vai arrastando até ficar interessante mesmo. O encaminhamento pro final foi algo do nada, parece que ficou um fio solto da grande revelação... por mais que surpreendente pra mim, sinto que foi feito as pressas. Mas gostei do livro, nunca tinha lido algo nessa pegada, achei interessante e já adoro a personagem Tuppence, sei que tem outros livros com o casal e em breve quero lê-los.

Nandabeth 17/01/2023

Típico livro da Agatha Christie, o mistério como sempre impecável, não tem o que falar da rainha do crime. O que me incomodou aqui foi a demora pra história realmente começar, entendo que não é o mistério mais simples do mundo por isso tem o seu tempo de introdução, mas acho que nesse período poderia ter sido colocado algum elemento mais cativante, talvez introduzir o barco da pintura desde já como algo estranho nela, que sempre deixa uma pulga atrás da orelha, não sei, falta algo no início pra tornar o livro perfeito. O final é maravilhoso, apesar de eu ter descoberto antes, não é daqueles impossível mas não deixar de ser bom. Tiro meia estrela pelo início arrastado, quase dormi várias vezes, e pela carga um pouco mais pesada que os outros livros que eu li dela (eu acho pesado mexer com criança, aí vai de cada um).

beatriz 15/01/2023

Mais um romance da Agatha Christie
Com certeza não é um dos melhores da autora. Mas achei legal e envolvente, nada de mais de verdade. Mas se está buscando algo leve e divertido, é uma ótima opção que, claro, vai apresentar um final nada esperado.

Inae 11/01/2023

Livro com muito potencial, mas excessivamente mirabolante
Já li vários outros livros da autora, inclusive outro com o Tommy e a Tuppence- uma dupla sempre interessante, com destaque à Tupp, uma personagem extremamente perspicaz-, mas esse em específico não foi dos melhores. A estória, de início, foi intrigante e me agradou muito acompanhar a investigação feita pela Tuppence. A partir de certo ponto, como é tradicional nos livros da Agatha, a estória se destrinchou em vários novos focos que se interligam apenas na conclusão final. Nesse livro, no entanto, ao contrário do que acontece na maioria, o desenvolvimento ficou confuso, tornando a leitura arrastada, e desembocou em um final não muito convincente e levemente inverossímil. Não é uma narrativa ruim, muito pelo contrário, a ideia é muito criativa e inteligente, mas a montagem tirou sua factibilidade.

Quel Ratajczyk 02/01/2023

Meu segundo livro da Agatha Christie. Ler essa autora me passa uma sensação tão estranha, pois, ao mesmo tempo que a trama é bem desenvolta e cativante, me vejo perplexa com algumas colocações referentes às personagens mulheres.

Claro, considero as condições de produção e etc, mas ao mesmo tempo me choco com algumas falas aparentemente inocentes dirigidas a Tuppence por Tommy, ou até alguns juízos que a protagonista faz sobre si.

Quanto à história, li ela "picada" entre outras leituras e ainda assim nao perdia o fio da meada. A partir da metade do livro, no entanto, fiquei naquela ânsia até terminá-lo e assim foi.

Lembro de ter comentado o enredo com minha mãe e minha irmã de modo superficial, dedicando à Sra. Lancaster minha preocupação. Só digo uma coisa, que grande reviravolta e que inocência a minha.

Jazz 30/12/2022

Agatha nunca decepciona
Mais um livro da coleção completado com sucesso!
Todavia, por mais que tenha me sentido apegada aos personagens no começo da narrativa, ao longo dela fui perdendo o encanto e sentindo cada vez mais cansaço pela história
Acredito que isso tenha ocorrido por sentir que estava lendo algo sem entender o que estava acontecendo. Era um sequestro? Um assassinato? Um devaneio?
Por fim, terminei o livro meio que forçadamente, não recomendaria este livro de primeira viagem ao universo da autora, mas mesmo assim o resultado final foi chocante como sempre. Me senti surpresa e encantada com o que vi