Um Pressentimento Funesto

Um Pressentimento Funesto Agatha Christie

Resenhas - Um pressentimento funesto

brilhinho 20/05/2021

mais uma vez falando que a Agatha é incrível!!! essa leitura foi ótima, apesar de a minha cabeça ter dado um nó em alguns momentos. completamente bem elaborada!!!

Michela Wakami 06/09/2022

Muito ruim
Eu simplesmente não gostei de nada desse livro.
Uma história sem pé e sem cabeça, toda enrolada e arrastada.
Quanto mais eu avançava, pior ficava.

Esse é o quarto livro que aparece a dupla de detetive Thomas Beresford e Prudence Cowley.
Fabricio268 06/09/2022minha estante
Em todos esses anos nessa indústria vital essa é a primeira vez que vejo meia estrela rsrs

Michela Wakami 06/09/2022minha estante
?????
Já dei outras meu amigo.?????

Paula 06/09/2022minha estante
Chocadaaaaa!

Michela Wakami 06/09/2022minha estante
Paula de vez em quando eu abalo as estruturas por aqui.
Kkkkkkk.

A.Paula.Sz 07/09/2022minha estante
Gente, e eu achando que Sócios no Crime tinha sido sofrível :-(
Gostei tanto deles em Inimigo Secreto. ...

CPF1964 09/09/2022minha estante
Eu estava com um mal "pressentimento" sobre esta sua nota.....

CPF1964 09/09/2022minha estante
Gata Triste: Poucos livros Ótimos. Muitos livros mais ou menos. Poucos livros ruins. Porém apesar de tudo gosto dela.

resenhasdajulia 14/11/2021

“É daí que surgem todos os problemas da vida. Porque pensamos.”
Tommy e Tuppence decidem fazer uma visita à tia Ada, no asilo de Sunny Ridge. No local, Tuppence conhece a confusa sra. Lancaster.

Pouco tempo depois, tia Ada falece e, quando o casal vai verificar seus pertences, eles encontram um quadro deixado de presente para ela, pela sra. Lancaster, que saiu repentinamente do asilo.

Tommy precisa fazer uma viagem, mas Tuppence está determinada a descobrir onde está a sra. Lancaster e por que a casa retratada no quadro lhe é tão familiar.

Gostei do livro, mas não me conectei tanto com a história e, em alguns momentos, a leitura foi cansativa.

Leitora 18/09/2021

Esse livro também faz parte dos meus favoritos dela. Eu amo o jeito que ela desenvolveu Terence e Tuppence. Eles são personagens maravilhosos. Esse livro também começa um pouco devagar mas começa a ter umas intrigas e eu não consegui colocar o livro para baixo, eu amei.

Ps: ela me pegou de surpresa de novo
ivy! 18/09/2021minha estante
nossa q legal!! adoro a agatha e a forma q ela me faz de besta KAKAKAK

ps: quero muito ler esse livro aí

@tigloko 18/01/2024

Quanta confusão um quadro pode causar...
É o primeiro livro da dupla Tommy e Tuppence que leio e gostei muito da dinâmica do casal. Eles são bem humorados um com o outro, foi divertido ler e funcionou naturalmente no decorrer da história sem atrapalhar as partes mais sérias. Fiquei curioso para conhecer os outros casos em que a dupla aparece.

Ainda não li tantos livros da Agatha mas de longe esse foi o mais arrastado. Apesar de trazer aquele clima confortável de cidade pequena, com paisagens bonitas e moradores simpáticos( e com fofoca e segredos aos montes), o mistério em si demora a tomar um rumo. Mas como sempre, o desfecho é satisfatório e bem construído. Mesmo que não tenha curtido tanto, passa longe de ser um livro ruim.
Núbia Cortinhas 20/01/2024minha estante
Leia, O Adversário Secreto, é o primeiro livro da dupla. Eu gostei bastante! Esse casal realmente mescla o humor sem atrapalhar as investigações. O Adversário Secreto tem uma trama bem intrincada que te prende. ?

@tigloko 21/01/2024minha estante
Maravilha, obrigado pela indicação ?

loresalk 12/05/2020

Tuppence perfeita
Pra mim o melhor desse livro é o destaque que a Tuppence ganhou e, com isso, mostrou que ela não era uma detetive inferior apenas por ser mulher.

Lua 26/01/2021

Sempre Surpreendete!
Mais uma vez Agatha Christie consegui me enganar kkk a leitura foi lenta e achei que tinha muito diálogo desnecessário, mas o final superou tudo isso por isso o livro é muito bom.

belligna 28/02/2024

Um saco. Não tenho a mínima vontade de falar sobre mas vamos lá:

Muita sorte e coincidências. O final corrido e absurdo demais. Agatha tentou chocar e acabou ficando ridículo. Nada convincente. Gosto do casal da história mas a dinâmica deles não está legal nesse livro.. Enfim, não gostei mesmo e não recomendo.

Elly 11/08/2021

Tuppence carregou o livro
Esse livro carrega um arco de enredo brilhante.
Eu li esse livro nas cegas, então não sabia exatamente como seria a investigação principal, e me surpreendi positivamente.
Além de ter um alívio cômico o Tommy e Albert; Eu amei a protagonista, a Tuppence além de ser destemida tem um uma mente curiosa, que você se identifica.
A única coisa que não me fez fechar as cinco estrelas foi antes do final em si.
Achei que o desfecho final poderia ser mais explicativo em si. Como a investigação da polícia em cima do caso.
Mas é Ágatha Christie, você nunca está preparada para clímax da história dela.

Juju 03/07/2022

Um pressentimento funesto é uma trama envolvente na qual Tuppence Beresford sabe que tem algo de errado e quer descobrir o que é. Depois que uma antiga parente de seu marido morre, Tuppence percebe que uma outra velhinha que morava no asilo foi retirada sem mais nem menos, e se compromete a achá-la porque teme que ela esteja em perigo devido às circunstâncias estranhas. A única pista que ela tem é um quadro que a velha senhora deu à tia do marido dela antes de sair do asilo e que ela lembra já ter visto a casinha presente na pintura, então ela busca localizar a casa para descobrir se a velha senhora está lá, mas acaba descobrindo que a situação era totalmente diferente do que imaginava

Rose 01/06/2020

Não é um melhores da Agatha, mas é legal
Eu gostei, mas me entediou em alguns momentos, é tanto que demorei para finalizar (comparado aos outros da Agatha que já 'devorei')... Mas é surpreendente como a escrita conecta os fatos, no fim tudo faz sentido (não adivinhei nem de perto quem realizava os crimes kk difícil)

Msaah 10/10/2021

INCRIVEL
Eu realmente não esperava esse final por conta do começo um pouco tedioso, mas me surpreendi completamente, TEM UM PLOT PERFEITO, leitura estimulante e intrigante, várias teorias para no final ser a que você menos esperava. RECOMENDO!

vicqs 23/12/2020

Tuppence rainha!!!
Nunca havia feito nenhuma leitura com o casal Beresford e confesso que rir muito dos dois neste livro. Tuppence ganhou um destaque incrível no livro, eu amei a história e fiquei bastante surpresa com o final.

Elisa 06/04/2021

A narrativa não te conduz a descobrir o assassino porque não te dá muitas pistas.
Na minha opinião não chega a ser um livro de mistério, tá mais pra um suspense.
Eu fiquei com muito medo no final(o que, honestamente, não é muito comum para os livros da Agatha, pelo menos para mim) porque a pessoa é muito insana cara.
Amei conhecer um pouco mais do Tommy e da Tuppence.

Mila Araujo 11/02/2024

Acertei algo?!
Como sempre.... Não!! Kkkkk
Gostei do livro! Começo mais lento e confuso; mas o desenrolar foi bem bom! Final como sempre me enganou!! ????
Mel 11/02/2024minha estante
A escrita dele é maravilhosa, né Mila?! ?

Mila Araujo 11/02/2024minha estante
Sempre adorei Mel!! Eu lia muito ela qndo adolescente! E agora relendo alguns (que não lembro de nada!! Rs) e lendo "novos" continuo adorando!! ?
Ela surpreende sempre!!

Mel 11/02/2024minha estante
Eu sou apaixonada pela escrita dela. Nos prende do início ao fim. ???