Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

amandaeunice 10/10/2020

Cante para eu dormir - Angela Morrison
Eu não ia fazer uma resenha desse livro até 24h atrás pelo motivo dele não ter me agradado em nada, mas o final me pegou de jeito e agora to aqui. Mas estou aqui só pelo final mesmo porque até o meio do livro a história é muito chata, a pp é chata demais, a questão de como foi abordado o tema de autoestima e aparência dela foi chato pq é muito????? As alteração de humor dela sobre o derek e o scott tb são chatas. resumindo... quase tudo chato. O final acho que foi a única coisa que eu gostei, foi carregado de emoções (cara a última vez que chorei assim foi por atbp) várias coisas foram explicadas, os segredos, as descofianças e foi por ele que eu não dei duas estrelas pra esse livro. Enfim, a narrativa é boa e leve, até prende mas nem tanto. Recomendo pelo final gente só.

Dri 20/07/2020

Cante para eu dormir
“Cante para eu dormir” foi escrito por Angela Morrison e publicado pela Editora Pandorga. Confesso que detestei todo o início do livro, a Beth é muito chata, não consegui me apegar a ela de forma alguma. Em cada dez frases que ela falava nove eram “eu sou feia”, existem diversas formas de beleza e ela repetir isso todo o tempo e dizer que as pessoas tinham medo dela por ser feia eu achei meio ???? Mas enfim, persisti na leitura e apesar dos pesares não me arrependi, pois os últimos capítulos do livro valeram a pena. Penso que a Beth precisava de um choque de realidade para amadurecer e deixar todo aquele drama desnecessário. Ela tem o seu amigo desde o jardim de infância e eu adorei o Scott desde o início e, depois que o Derek apareceu, eu também comecei a gostar muito dele

Taís 04/07/2020

Achei razoável.
Pensei que iria gostar mais. Em alguns momentos do livro a protagonista me irritou dando a impressão de não ser muito madura e estar cheia de "mimimi" pra lá e para cá. Não gostei muito do final não.
Estava gostando no começo mais depois para mim foi só ladeira abaixo :(

Marcieli 16/06/2020

Que livro
Fiquei bastante incomodada com algumas atitudes da Beth e do próprio Derek, o que tornava o relacionamento muito tóxico e ninguém notava.
Amei o final, acho que tudo ficou no seu devido lugar, mas ainda dói meu coração pelo Derek.

Mariana 13/06/2020

Eu tentei me conectar a esse livro, mas não rolou, abandonei várias vezes e quando finalmente terminei não senti absolutamente nada, eu não consegui ficar surpresa com o final, estava tão na cara.
Conclusão: na minha opinião foi um livro extremamente chato de ler

Camila Faza 07/06/2020

Simplesmente Amei
Um dos meus livros preferidos e que sempre indico para todos que conheço, principalmente para aqueles que gostam de histórias repletas de emoções.

Nad' Openthebook 04/06/2020

Lindo, simplesmente lindo ..
O livro conta a história de Beth, uma garota de 17 anos que visualmente não é muito atraente, porém tem uma voz sensacional do qual utiliza cantando em um coro. Ela conhece Derek, um garoto lindo, que canta no Coro Amabile de Londres, ele se apaixona pela voz dela, antes de se apaixonar por ela, o título do livro tem a ver com o fato dele gostar de ouvir ela antes de dormir.
Ambos se conhecem na Suiça, durante um festival de Coros, e vivem uma semana de amor, puro e inocente.
Ambos voltam para suas cidades, e continuam a conversar e se verem, porém Derek tem um grande segredo, que não revela a Beth, fazendo ela imaginar mil e uma coisas, até que a bomba explode, ela descobre da pior maneira e vive os dias mais difíceis de sua vida.
Nessa história tem o Scott, melhor amigo da Beth e apaixonadíssimo por ela, que tenta tirá-la de Derek, porém sem sucesso, mas que deixa a história mais emocionante!

Minha visão da história ?

Chorei horrores, para quem como eu está passando por uma situação tão próxima estando no mesmo lugar que a Beth não recomendo esse livro, te trás uma certa dor e uma certa angústia.
Mas a beleza com qual tratam o segredo de Derek, e a vontade de ajudar de Beth são fantásticos e emocionantes.
Em algumas partes do livro a história fica um pouco chata, você começa a ver a Beth como uma adolescente sem experiência nenhuma com relacionamentos, parecendo bem infantil, mas logo passa e a história flui.
O final me surpreendeu, não achei bonito, não diante de toda situação, mas foi surpreendente!

Jana 19/05/2020

Começou bem, mas desandou total
Eu passei tanto tempo querendo ler esse livro e simplesmente não acredito que não foi a leitura que eu esperava.
A história começou muito bem, eu estava completamente apaixonada por esse background musical, pra mim foi algo novo. No início também gostei do Scott e senti muita empatia pela Beth...
Mas o negócio desandou. A partir do momento em que começou o romance e "a fera de soltou", a história acabou pra mim. Achei chata, repetitiva, exagerada... A autora quis fazer mistério numa parte específica do livro, mas não conseguiu (não consegui decidir se foi intencional) o que deixou o comportamento da protagonista ridículo.
Eu fiquei muito triste porque ela desperdiçou um personagem tão fofo como o Scott...
Enfim, passei muito tempo me aborrecendo com as bobagens de adolescente pra realmente curtir a história. 2 estrelas.
Daniele 20/05/2020minha estante
Concordo com vc

Jana 20/05/2020minha estante
Ai, que bom rs é tanta resenha positiva que começo a me questionar se sou muito dura nas avaliações rsrsrs

Daniele 20/05/2020minha estante
Eu até fui ver e nem tinha dado nota kkkk esse livro é daqueles, nadam nadam nadam e morrem no final.

Carol Nery 15/04/2020

É de chorar, é?
Bom, quem me conhece sabe que não leio sicklit. Me meti nessa leitura por causa de um grupo. Fiquei sem jeito de deixar as meninas na mão. ME FERREI!!! A história é super fofinha. Eu tava adorando e me divertindo...
Até que percebi que tinha uma cilada nisso!!! Claro que tinha. Agora destruída estou.
Não me deixem ler sicklit, faz favor!!!!!!

Jana 20/05/2020minha estante
Me sinto acolhida pela sua resenha.

Rayane @gamesandreads 21/04/2019

Resenha Cante para Eu Dormir
Beth é considerada uma "aberração: por conta de sua aparência bem peculiar. Conhecida na escola como "A Fera", Beth sofre bulling dos colegas todos os dias e de todas as formas possíveis. Mas ela tem uma mãe que a ama, tem seu amigo Scott no qual conhece desde o primário e é dotada de uma bela voz, o que a leva a participar do coro Cantoras da Juventude Bem-Aventuradas de Ann Arbor.

Já acostumada a ser ridicularizada com frequência, Beth tem a oportunidade dos seus sonhos: ser a solista do coral para uma disputa entre outros grupos. Mas para isso, é preciso certo sacrifício e Beth terá que fazer muitas mudanças.

Nessa disputa ela conhece Derek, um cara lindo e cheio de charme que logo a seduz. Mas existem muitos segredos que ainda não foram revelados entre eles.

Assim que cheguei um pouco antes da metade do livro, eu soube: este livro vai quebrar meu coração em mil pedaços! E foi exatamente o que aconteceu! Teve alguns momentos que eu quis pegar Beth pelos ombros e sacudí-la por se mostrar um tanto infantil e mimada em certos momentos, mas isso não diminuiu o meu sentimento de afeto por ela e por tudo o que ela passou.

Scott desde o início se mostra leal a Beth e é um verdadeiro amigo para todas as horas. Ele vê Beth como ela realmente é e isso é super fofo no decorrer da estória. Derik também a vê de uma forma que nem ela mesma imagina e acaba se mostrando um garoto forte, meigo e carinhoso.

Confesso que teve algumas coisas que aconteceram no enredo que me incomodaram um pouco, mas não vou citar pois acho melhor cada um tirar a sua própria conclusão. No mais, eu amei cada página lida desse livro e é um dos poucos que eu li em tão pouco tempo. A leitura super me prendeu e eu não queria parar de ler! É um livro que para alguns talvez pareça "clichê" mas eu nem ligo! Eu amo um romance clichê!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 24/03/2019

Tão superficial que chega a dar sono.
Uma menina que é considerada como ?Fera? por ser fora do padrão, um amigo de infância, um bad boy que surge do nada, triângulo amoroso e música. Uma junção de clichês interminável.
Comecei a ler o livro por indicação da Paola Aleksandra, do Livros e Fuxicos, mas já estou desistindo dela, porque cada livro que leio é uma decepção maior.
O que eu achei de interessante nesse livro é a autora ter pegado uma história real e trabalhado em cima dela, mas só isso também. Achei a escrita extremamente amadora, sem aprofundamento, sem emoção, sem as descrições necessárias. Os personagens também são mal desenvolvidos.
Scott, que faz parte do triângulo, nem aparece direito. Nós não conseguimos formar um sentimento por ele, porque não temos a oportunidade de conhecê-lo. A Beth, sinceramente... passou por várias coisas durante o livro para não evoluir nada com elas, me desagradou ao extremo. Outra coisa que me incomoda é esse artifício de pegar uma personagem ?feia?, fazer um monte de intervenção para torná-la bonita e no final ela ser amada por todos, como se aparência fosse a coisa mais importante do universo. (Eu sei que as pessoas são injustas a esse ponto, mas mesmo assim, podia divergir nesse ponto, mostrando outro lado).
Eu gostei um pouco dela ser alta, porque tenho 1,72 m e minha vida inteira sofri por esse motivo, demorei pra aceitar, então é legal ter representatividade nesse quesito, mas as inseguranças dela são altamente mal exploradas. Parece que ela é só um reflexo do que os outros pensam dela e fim.
Derek, o outro protagonista tem um desenvolvimento um pouco melhor, mas ainda é falho, assim como o romance dele com a protagonista, que não convence. Quer dizer, teve uma parte ou outra que até achei fofa, mas nada que me marque.
Ah, e claro, não nos esqueçamos do final, que era pra ser trágico, né? Aquilo foi um show de horrores, não entendo como alguém chorou, muito mal escrito, pelo amor de Dumbledore. Fica o livro inteiro no mistério, aí chega e em questão de 20 páginas, tudo acontece. Ah, para com isso.
Demorei duas semanas pra ler um livro de 300 páginas, isso é só pra mostrar o quanto foi uma leitura difícil, hahaha. Mas enfim, não vou dizer que não leiam, porque às vezes funciona pros outros, porém eu dou graças a Deus por não ter gastado dinheiro com esse livro, o único problema é o tempo, que não vou poder ter de volta.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/11/27/resenha-cante-para-eu-dormir-de-angela-morris/
skuser02844 22/07/2019minha estante
Achei q só eu tinha odiado esse livro. Superficial e maçante. Quase abandonei