Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

naniedias 16/08/2011

Cante para eu dormir, de Angela Morrison
Beth sempre foi a Feia - chamada de "A Fera" por seus colegas de escola.
Nem o seu próprio pai foi mais bondoso do que isso... afinal de contas, suas primeiras palavras sobre a filha foram:
"Nossa, como é feia."
E assim, Beth cresce vitimada por bullying e brincadeiras sem graça por parte dos amigos. Apenas Scott é diferente. Ele é um bom amigo que está sempre ao lado de Beth!
A única coisa, além de Scott, que ajuda Beth é a música - ela canta maravilhosamente bem! E adora isso!
E é com o coro do qual faz parte que ela vai fazer uma viagem que irá mudar sua vida. Ela nunca mais será a mesma depois que for a Europa.

O que eu achei do livro:
Momento confissão: até o meio do livro eu sinceramente pensei em dar nota cinco. E depois, gradativamente, minha nota foi aumentando até chegar ao sete. Então, em partes, vou explicar a minha relação com esse livro.
A Beth é uma protagonista muito chata. Eu não consegui me identificar com ela. E toda essa coisa dela ser feia é irritante demais. Claro que existem pessoas feias, mas dizer que as crianças chorariam ao chegar perto dela foi demais para mim. O tempo todo fiquei esperando que ela tivesse alguma deformação (o que eu talvez pudesse entender como uma explicação plausível). Mas não havia nada disso. Ela simplesmente tinha o cabelo desarrumado e espinhas no rosto. Isso justifica a história? Não para mim. A implicância dos garotos com ela poderia até ser natural... acontece com muita gente. Crianças e adolescentes são cruéis e realmente não têm medida. Mas eu achei muito exagerado e desproporcional. A Beth acaba sendo uma personagem chata de tanto que bate nessa tecla, principalmente porque não há tanto motivo assim - para mim, foi um sentimento de tempestade em copo d'água.
Tirando isso, o livro é bom!
Angela Morrison tem uma escrita leve e fluidia - que nos faz devorar o livro. É uma delícia acompanhar a história. Não consegui me identificar com a Beth, achei ela muito chata e exagerada (como já mencionei), mas consegui me identificar com outros personagens, principalmente com Derek e Scott - que são incríveis!
Receio ter que contar que torci pelo Scott, o tempo todo - ele realmente conseguiu ganhar meu coração! Mas Derek também é um personagem encantador!
Enfim, não posso negar que esperava muito mais do livro, mas ainda assim é uma leitura muito gostosa e muito emocionante!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
Debinha 24/08/2011minha estante
Estas notas não têm nada a ver com as estrelas do skoob, né? É uma escala sua? Ou isso ou as suas notas não são compatíveis com a sua resenha.

naniedias 24/08/2011minha estante
As notas são minhas sim, não do skoob. Mas eu as transformo em estrelas no skoob...
Não entendi porque as notas não são compatíveis com minhas resenhas...

Jaqueline 05/09/2011minha estante
Oi, Nanie! Comecei a ler o livro hoje e não poderia concordar mais com o "A Beth acaba sendo uma personagem chata de tanto que bate nessa tecla, principalmente porque não há tanto motivo assim - para mim, foi um sentimento de tempestade em copo d'água" que você escreveu. Estou na página 90 e já estou achando o livro por demais repetitivo nesse sentido.

KellyJ 01/01/2013minha estante
Concordo plenamente. Uma pessoa que assusta crianças não pode ficar LINDA, como o livro diz, só com um tratamento para espinhas, a retirada dos óculos e ajeitando o cabelo. É IRREAL. Eu me imaginei assistindo Betty a feia e coisas do gênero (provavelmente deve ser inspirado nela, pq até o nome é o mesmo). E também torci por Scoot pq Derek se aproveitou mesmo da Beth qd se convenceram e foi muito mau com ela. Não concordo qd a Beth diz que Derek a salvou por causa daquele beijo e tal, sendo que Scott teria feio o mesmo. Enfim, por isso tudo não consegui me conectar com o Derek e não passei nem perto de chorar com aquele final extremamente previsível.

Ann 06/07/2013minha estante
Nossa, disse tudo que eu achei! Antes de ler, vi comentários maravilhosos, mas fiquei até metade do livro esperando que a autora citasse que ela era deformada, ou algo assim. Apesar de ter gostado e tals, a Beth é a personagem mais chata do livro x_x

Naianiy 17/02/2015minha estante
O livro é bem chatinho

01/10/2015minha estante
Também não gostei, tanto que vendi o livro.
Não me identifiquei com a Beth, esperava algo mais parecido com O Auugie de estraordinário, e na verdade era apenas complexo da parte dela, mutio chata, grudenta, não via o que estava na cara dela e não valorizou o amigo da vida toda que estava ao seu lado.
não consegui nem me emocionar com a história do Derek.

DhiLua 17/07/2020minha estante
Eu amei esse livro ! Acabei de ler esse e minha nossa , tão delicado, cativante e apaixonante . Derek um amor o boy perfeito ? tbem pensei o mesmo sobre a Beth ela não era feia só não de cuidada, nem sabia nem nunca procurou fazer , só precisava de um empurrãozinho. E o final bem ladeira abaixo, choro , choro e muito choro ??????

Sabrina758 02/11/2020minha estante
Também não gostei dela, achei mt chata

Andreia.Domingues 04/02/2017

Adoreia
Uma história que prende rápido uma pessoa. Eu li o livro num dia, não conseguia parar. E é tão triste mas tão lindo ao tempo. Eu adorei e recomendo.
Aline.Braga 08/09/2018minha estante
São quanto livros ?

Andreia.Domingues 09/09/2018minha estante
É só um livro

Aline.Braga 10/09/2018minha estante
Obrigada...
É pq vi diferentes capas.

Andreia.Domingues 10/09/2018minha estante
Sim o livro tem várias edições mas ao ler prepare o seu coração Porque vai chorar e muito.

Aline.Braga 10/09/2018minha estante
Ai ai..... É sério?
Não gosto de livro que um dos protagonistas morrem...

Andreia.Domingues 12/09/2018minha estante
Leia porque não se vai arrepender

09/11/2012

cante para eu dormir
Realmente me emocionei com a história de Derek e Bethe . Mas não achei a história tão emocionante que me prendesse a cada capítulo e eu tentasse parar e não conseguisse. O livro conta uma história de uma garota com problemas existenciais, cheios de clichês adolecentes, sem uma narração apaixonante, envolvente ou algo mais.
A história de Derek é bastante triste e comovente. Rapaz simples , educado ,dizendo a uma menina com uma baixa autoestima. , que é ela que ele quer por perto todos o segundos da sua vida , de maneira simples e bonita. Chorei no final pelo Derek, mas acho que faltou algo que me cativasse pela protagonista(Bethe), algo que me fizesse torcer pela sua mudança, amadurecimento, descobrimento, sei lá, algo que fizesse com que ela driblasse as barreiras da adolescência e seus preconceitos, de uma maneira mais forte e menos açucarada.
Adoro romance, e agua com açúcar amo!!! mas tem que ter uma boa narração, tem que saber envolver o leitor e contar uma boa história.
Vitória S. 18/01/2013minha estante
Já tava me achando sem coração com tantas resenhas chamando o livro de perfeito.
Concordo com você: a história é fofa, a gente chora com o Derek, se apega nele e no Scott... Mas a Beth é tão chata em alguns momentos que eu fiquei com pressa de terminar o livro pra "me livrar" dela. rs

Geórgia Z 13/06/2013minha estante
Achei o mesmo!

Hester1 09/07/2013minha estante
Poxa! Até que enfim achei alguém com minha opiniao. Estava me sentindo estranha com tantos dizendo ter amado o livro e eu do meio para o fim só passei os olhos, pois nao aguentava mais a Beth. Que garota chata!!!!!!!!

09/07/2013minha estante
Que bom também digo eu , pois saber que acharam o mesmo , me conforta.

Gisele.Regina 04/09/2017minha estante
É tão difícil encontrar uma resenha negativa por aqui, e acho isso ótimo, porque todos os títulos que eu procuro, a maioria são de resenhas positivas. Fico feliz em saber que alguém finalmente postou algo baseado naquilo que realmente acha, e não porque apenas recebeu o livro da editora e precisa fazer uma resenha para venda ou por patrocinação. Comecei a ler o livro por tantas boas opiniões, mas realmente já não estava gostando. Decidi parar. Obrigada Sú.

Dani 19/01/2016minha estante
Tenho vontade de ler esse livro, mas primeiro preciso saber se tem final feliz.

Menina com Livros 19/01/2016minha estante
Dani, vc vai querer me bater, mas a resposta é Sim e Não. rsrsrs. Soube que a autora lançou um epilogo adicional, então, pode-se dizer que é muito mais sim do que não. De qualquer modo, prepare os lencinhos, pois, a leitura é tocante. Vale muito a pena.

Dani 20/01/2016minha estante
Eu mais ou menos já entendi o final e livro assim acaba comigo. Desde que eu li Como eu era antes de você eu fujo de livro assim.

Menina com Livros 20/01/2016minha estante
Te entendo!!! Tô com uma lista de livros deste tipo , só empurrando pro fim da fila... rsrsrsrs :-)

Luciana 29/04/2013

Rejeitada pelo próprio pai.A primeira frase que ele disse quando ela nasceu foi: "Como é feia"
O livro conta a história de Beth, uma menina que sofre bulling constantemente dos colegas da escola, lá onde ela é conhecida
como "A fera". Com 17 anos Beth pode contar apenas com um amigo, um verdadeiro amigo,Scott, que nutre uma paixão escondida por ela.
Beth conta com uma voz incrível e sua vida da uma virada de 360º depois de virar solista do coral da qual ela participa Cantoras da Juventude. Depois de serem selecionadas para uma competição internacional, as meninas do coro decidem transformar Beth. Mudada elas Viajam para Suíça e a vida de Beth nunca mais seria a mesma.
Beth conhece e se apaixona por Derek, cantor do coro dos Jovens de Amabile, mas ele esconde um segredo capaz de separa-los para sempre!

Impossível não se emocionar com esse livro, eu terminei ele aos prantos, é um dos livros mais lindos que eu já li, é um livro que eu trouxe pra minha vida como lição.
É tão intenso cada sentimento, é tão puro o que eles viveram, doce lindo e imaculado! Esse Livro não ficou só gravado na minha cabeça, mas no meu coração.
O começo de um amor, o namoro a distância...as dificuldades, o amigo que merece ser mais que um amigo...

Beth foi salva por Derek e ele pode viver mais graças à ela... Eu penso que se o amor existe ele deve ser assim, ele deve te salvar, mesmo quando ninguém mais pode!

"_Você cantaria para mim? - Acaricia meu rosto
Fecho os olhos. E canto."

Cante Para eu Dormir - Angela Morrison
Amanda 04/05/2013minha estante
Parece um livro lindo :))

Tatynha - @cantinho_datati 06/05/2013minha estante
Esse livro parece ser realmente lindo,deu até vontade de ler.

Luciana 06/05/2013minha estante
É lindo Taty, leia! Você não vai se arrepender!

Lorena de Paula 07/07/2013minha estante
"Cante para eu dormir" não entrou pra minha lista de favoritos, mas, olha, você se expressou tão bem na resenha, expôs tanto os seus sentimentos nela, que até me fez simpatizar mais com o livro. Parabéns :)

Sam 22/11/2011

Quando percebi nem tinha dado tempo de colocar aqui que eu estava lendo pois em 5 horas eu tinha terminado de ler o livro e rios de lágrimas embaçavam meu rosto....juro fazia tanto tempo que não me emocionava tanto com um livro....
Cante para eu dormir é uma estória mas bem que poderia ser real pois é baseada em uma bemmmm real e muito tocante, a história da vida de Matt...
Não posso dizer muito pois o livro é mais sentimento do que tudo o que li em 2011 e provavelmente contaria a estória toda aqui só pelo prazer de relembrar aquelas lindas palavras e versos tão parecidos com poesia, o que devo dizer portanto é que o livro é uma lição de vida sem precisar de qualquer pretensão para sê-lo, fala de amor, paixão,dedicação, perseverança,abnegação, amizade, vida, morte.....e tantas outras coisas que mais uma vez eu me perderia em palavras se continuasse escrevendo...Angela consegue nos tocar com sua forma simples e delicada de escrever como se estivesse realmente compondo uma bela música de vida com todos seus defeitos e virtudes...um livro para ser lido diversas vezes.... apesar de duro o livro reforça:Vale a pena amar de todo o coração mesmo que no fim esse amor não seja pra ser.....todas nós podemos ser a "Beth" da estória e a única coisa necessária é saber amar ou ser ao menos capaz de entregar o coração....Resumindo Angela me encantou de tal maneira que fico eu aqui tentando inutilmente persuadir alguém até o entendimento da trama, mas bem sei eu que só estando com os olhos entre aquelas páginas é possível captar a profundidade dos gestos e palavras que tocam a alma.
yacastro 28/11/2011minha estante
Acabei o livro nesse instante, preciso reuinir forças depois de chorar tanto .... eu nem sei mais se qualquer resenha que eu escreva vai fazer juz a esse livro :(

Larissa2496 30/11/2012minha estante
Comentei em uma outra resenha.
A verdade eh q terminei de ler o livro e ateh agora estou chorando.
Eh lindo
Eh maravilhoso
Eh perfeito com suas imperfeiçoes
N sei mais o q dizer

Lu Oliveira 07/06/2014minha estante
Eu li o livro e amei. EM 24 anos da minha vida eu só chorei assim quando meu irmão faleceu. Chegou um certo tempo que eu nem conseguia ler de tanto que eu chorava. Apesar de um preferir o Scott eu quase morri pela morte do Derek e ainda mais que foi baseada numa história real

Sam 04/01/2015minha estante
Oi Luuh....realmente eu quando li este livro senti uma identificação imediata e como não se emocionar quando falamos de amor e suas relações....espero que vc tenha chorado mas que tbm isso possa ter reforçado o seu amor para com os que ao seu lado estão..bjim

Ana 01/10/2014

Eu me decepcionei bastante com a história. Comecei o livro muito empolgada com o enredo, com os personagens, com tudo. Pronta para incluí-lo na minha lista de favoritos. Achava que a, digamos, "friendzone mútua", ou quase, entre a Beth e o Scott merecia virar filme. Só que o resto me desapontou. Não esperava e nem queria que a história se desenrolasse dessa forma.

Por ser feia, rejeitada, solitária, dá para entender e é de se esperar que Beth não tenha muito traquejo social, por assim dizer, mas, na maior parte do livro, ela é tão ingênua que chega a ser absurdo. Ela não enxerga coisas ridiculamente óbvias, e faz papel de boba várias vezes, o que é irritante. E eu não consegui comprar essa ideia de que ela amava o Derek. O que ela sentia por ele era só tesão, não amor. Se fosse amor de verdade, ela teria prestado atenção aos detalhes. Teria visto além da imagem que ele projetou de si mesmo.

Acho que algumas partes da história são enrolação e só serviram para aumentá-la. E depois de tanta enrolação, o final foi bem corrido.

Enfim, acho que a história foi mal feita de forma geral. A protagonista diz amar um menino - mas não o ama. E o garoto que deveria ser o verdadeiro protagonista é relegado ao segundo plano. Gosto mais da ideia que fazia deste livro, e de como eu imaginava o desenrolar da história, do que do livro em si.
Thalita 15/12/2014minha estante
Ana, concordo com a sua resenha. Não que eu não tenha gostado do livro em si, mas como ela foi desenvolvida. Acho que seria um pouco melhor, se a autora mostrasse "o segredo" do Derek antes e nos envolvesse melhor com isso. Achei um pouco forçada, a relação da Beth quanto ao sexo, não no dia a dia do casal, mas sim, depois da descoberta do "segredo". Mas uma coisa não posso negar, chorei horrores no final. O final é lindo!

Bi 28/01/2015minha estante
Esse livro me irritou bastante, senti que pegaram todos os clichês de livros adolescentes e jogaram nele. Concordo com você na questão dos sentimentos da protagonista, não chega nem a ser um triangulo amoroso, pois não dão realmente espaço para o melhor amigo se desenvolver. Senti que foi uma perda de tempo e ainda chorei no final, o que me deu mais raiva, rsrs.

Ilana 30/09/2018minha estante
Menina, tudo nesse livro me irritou. Li bem rápido, mas na força do ódio. Já tinha começado a lê-lo anteriormente e parei. Voltei e li tão rápido que até me surpreendi. Beth é alguém extremamente insegura e encontra um cara que trabalha muito bem suas inseguranças. Tornando-a grudante e irritante. Não consigo entender como alguém escolhe Derek e não Scott. E ele foi sacana com ela. Mesmo que ele diga que não foi a intenção. Foi tudo muito bizarro. Clichê. Sexista... Que merda era quela dela pensando que não viveria mais?
E concordo plenamente. Não acho que ela o amou. Sentiu uma paixão, mas amor não.
O livro foi tão ruim que nem penso em resenhá-lo.

SaraFranAa 17/08/2016

Resenha - Cante Para eu Dormir, Angela Morrison.
Cante para eu dormir não é o tipo de livro que vai agradar a todos, nem fazer com que todos derramem lágrimas. Mas para mim, ele foi perfeito e está entre os meus favoritos da vida.

Baseado em fatos reais, a autora Angela Morrison pegou meu coração de jeito com sua narrativa. Derek é aquele cara que toda menina quer, Beth não é a garota mais popular da escola, pelo contrário ela é feia e desengonçada, mas aos olhos de Scott seu melhor amigo e sua mãe ela é perfeita.

Beth faz parte do coro Cantoras da Juventude e após serem selecionadas para uma grande competição internacional elas decidem transformar Beth de Fera em Bela. Derek faz parte do coro Jovens de Amabile e ao conhecer Beth se encanta com a pureza de sua voz.

Quanto mais Beth se aproxima de Derek mais rápido ele corre. O que ele esconde balança toda a vida de Beth, mas tenho certeza que ela não escolheria nada diferente dele. Sempre!!

O livro trata muito mais do que apenas a mocinha que se acha feia, o cara badboy e aquele chove não molha loko. Não pessoal, esse livro é uma lição de vida, de amor e amizade. Tudo foi tratado de uma forma tão meiga que é impossível não se apegar e não sofrer com o fim que a autora nos entrega.

Diferente de muitas protagonistas Beth é real demais, com todas as inseguranças, receios que uma jovem que passou a vida sendo chamada de "Fera" tem. Derek é apaixonante e não tenho palavras para descrevê-lo. Só posso dizer que eu os amo e se pudesse reescrever o final eu faria. Mas acredito que ele é perfeito exatamente pelo seu final

Então se tiverem dúvidas de ler esse livro, leiam eu indico muito. Depois me contem se leram e se gostaram. Se já leu me conta o que acha.

"Agora ele é apenas um garotinho, e eu só quero cuidar dele. Deixou de ser bonito; e eu também. Mas o que sinto por dentro não. Eu o amo mais que nunca."
Isliaine 23/08/2016minha estante
[SPOILER]
Sim, O Dereck é aquele cara que toda garota quer, e se não for, pelo menos ele é o que eu quero kkkkk Me apaixonei por ele, chorei por ele, fiquei com raiva dele, foram tantas emoções... A Beth também também não fica pra trás, é uma personagem bem real, e mesmo com todo o clichê da "Fera se transforma em Bela", a autora soube passar uma mensagem linda por trás disso.
Mas mulher, que final foi aquele? Sim, eu aceito o final quanto ao Dereck, e também acho que foi exatamente isso que deixou a história ainda mais especial, mas não engoli o final dela com o Scott, não sei, não sei, nunca fui fã dos dois juntos kkk. Acho que essa é a minha decepção quanto ao livro. No mais, está perfeito...
Quero um Dereck pra mim

SaraFranAa 05/10/2016minha estante
Isliaine eu super concordo com você. O final não foi bem o que eu esperava, mas talvez pelo Dereck mesmo que foi tão especial. Beth e Scott eu não pensava neles como um casal também.

Isliaine 01/01/2017minha estante
Acabei de reler essa história com uma perspectiva completamente diferente. Amo cada um dos personagens muito mais agora, e o Scott que eu não tinha gostado na primeira leitura me mostrou o verdadeiro significado da amizade mesmo que eu ache que ele tenha pegado pesado em alguns momentos. Enfim, a segunda leitura me trouxe ainda mais amor mas me deu uma outra visão referente essa história. ??

Kennia Santos | @LendoDePijamas 04/11/2015

“Se for embora, leve-me com você, pegue minha mão.”
E depois de quase 200 livros, finalmente o premiado que conseguiu me fazer chorar.
Eu não tenho palavras para descrever o que esse livro me fez sentir, pensar e expressar.
Ok, a Beth, personagem principal é bem dramática, incompreendida, inconstante e confusa; vive dando volta nos mesmos questionamentos e não chega a conclusão nenhuma.
‘Assim como as garotas bonitas, também sangro quando sou ferida’
Tem um histórico familiar um tanto quanto conturbado, cresceu num ambiente cheio de bullying e preconceito devido à sua aparência um tanto peculiar, é insegura, invisível; a única coisa que ama é cantar, não importa a posição e sim ação.
Scott é fofo, mas acho que ele só aparece para preencher lacunas, infelizmente.
‘Não vou fugir para um buraco qualquer e lamber minhas feridas. Vou sangrar na sua frente’
Se tornou adjacente a partir do aparecimento do outro garoto, mas sempre foi amigo da Beth apesar de tudo, nunca se envergonhou e sempre esteve ao seu lado em altos e baixos, defendendo-a mesmo quando não podia nem defender a si, protegendo, cuidando.
O QUE FALAR DO DEREK?
“Quero algo puro, imaculado. Seja isso para mim”.
Esse anjo em forma de gente, inspirador, corajoso, aventureiro, lutador, e muito, muito APAIXONANTE. Não vou descrever mais porque se não vai ter spoiler á beça.
Eu AMO AMO AMO o enredo desse livro, meu Deus que livro P-E-R-F-E-I-T-O, de te roubar o oxigênio e derreter todo o gelo, que te empolga e te aflige, que te agita e te acalma.
E de bônus, todo o vínculo musical no qual se desenvolve, nos mostra o verdadeiro significado da música e que cantar NÃO É só cantar, é paixão, é cura, é terapia, é um novo mundo, um universo paralelo no qual você se perde e não quer se encontrar, porque lá tem tudo que você precisa.
Uma descrição precisa e fiel do que um dom pode vir a significar para alguém, e se essa pessoa usá-lo, pode vir de certa forma a salvar e cativar outras pessoas. Onde para se apaixonar a aparência não é o quesito definitivo.
EU JÁ FALEI QUE AMO ESSE LIVRO NÉ? PORQUE CARA, EU AMO DEMAIS.
Angela Morrison me cativou com cada palavra, frase, página, capítulo. Uma ótima escrita, o enredo melhor ainda, cujo foi baseado numa HISTÓRIA REAL (dados contidos no fim do livro), que ao chegar à reta final, te estilhaça com cada palavra.
Jeziely 05/11/2015minha estante
Mulher tu amou mesmo o livro não é? rs Linda resenha =)

Kennia Santos | @LendoDePijamas 05/11/2015minha estante
Já tinha lido, e essa releitura me desestruturou completamente, me apaixonei de novo, até chorei com um livro (pela primeira vez na história) , valeeeu ;)

Letícia Pinheiro 18/09/2023minha estante
Meu livro preferido da vidaaaa

Jana 19/05/2020

Começou bem, mas desandou total
Eu passei tanto tempo querendo ler esse livro e simplesmente não acredito que não foi a leitura que eu esperava.
A história começou muito bem, eu estava completamente apaixonada por esse background musical, pra mim foi algo novo. No início também gostei do Scott e senti muita empatia pela Beth...
Mas o negócio desandou. A partir do momento em que começou o romance e "a fera de soltou", a história acabou pra mim. Achei chata, repetitiva, exagerada... A autora quis fazer mistério numa parte específica do livro, mas não conseguiu (não consegui decidir se foi intencional) o que deixou o comportamento da protagonista ridículo.
Eu fiquei muito triste porque ela desperdiçou um personagem tão fofo como o Scott...
Enfim, passei muito tempo me aborrecendo com as bobagens de adolescente pra realmente curtir a história. 2 estrelas.
Daniele 20/05/2020minha estante
Concordo com vc

Jana 20/05/2020minha estante
Ai, que bom rs é tanta resenha positiva que começo a me questionar se sou muito dura nas avaliações rsrsrs

Daniele 20/05/2020minha estante
Eu até fui ver e nem tinha dado nota kkkk esse livro é daqueles, nadam nadam nadam e morrem no final.

Joice (Jojo) 13/02/2015

O livro começa com um bom ritmo, narrando as desventuras de Beth, a Feia (desculpem a brincadeira, mas não deu para resistir). Nesse ponto da história, Beth é uma personagem adorável - meiga, delicada e dedicada, - sempre sendo salva de um bullyng ou outro pelo amigo de sempre, Scott, que a ama (apesar de sua aparência).

Tudo muda quando ela conquista a vaga de solista no coro do qual faz parte e ganha uma verdadeira transformação no visual, além de fazer as primeiras amigas. Sem ser mais feia (apesar dela não se ver como uma menina bonita), ela e seu coro vão competir na Suíça, onde Beth conhece Derek, solista de outro coro, que fica apaixonado por ela e por sua voz. O que os dois vivem na Suíça é lindo e sincero, apesar da escrita de Angela Morrison não ser de nenhum John Green.

A história começa a desandar quando ambos voltam da Suíça. De uma menina delicada e discreta, Beth passa a ter uma verdadeira obsessão por Derek, alternando momentos de tristeza e histeria. Afora os amassos eventuais, não lembro de ter lido uma única cena entre esse casal que não fosse marcada por angústia e lágrimas, com um se zangando com o outro. Honestamente? Uma relação nada saudável. Com o tempo, Beth descarta o melhor amigo, as únicas amigas que tem, e quase sai do coro que a promoveu. Tudo para ficar com o maldito Derek, que também não a trata bem, mostrando-se um menino manipulador e egoísta.

Como torcer para um casal tão amável? A essa autora, o único personagem realmente bom era o Scott, com sua personalidade constante e afável. Todavia, até o fim do livro, Beth não lhe dá o verdadeiro valor. Como não eleger essa personagem como uma das piores que já tive o desprazer de conhecer?

Em suma, o livro é um grande equívoco, apresentando dois personagens numa relação doentia e nada construtiva, lançando mão de falsos valores só para justificar um fim.

Não recomendo.
Erika 22/07/2015minha estante
Aplausos! Ufa! Achei a mesma coisa. Descreveu minha percepção do livro. Não gostei e a Beth, detestei! Não me emocionei, nao chorei. No fim senti foi raiva Pela opção que lhe resta. Ficar com o que "Sobrou".

Gisele.Regina 09/09/2017minha estante
A relação de Beth e Derek foi marcada por turbulências. Beth colocou na cabeça que amava Derek, mas no fundo, em minha opinião, ela só estava envaidecida por um garoto como Derek dar atenção a ela. Como se pode amar alguém assim tão intensamente, como era suposto Beth sentir, e desejar outra pessoa, a ponto de ter que se afastar para não agarrá-la? Derek era manipulador e autoritário enquanto Beth parecia uma doida varrida, enlouquecida e histérica. Scott foi o melhor personagem e foi deixado de lado, assim como se faz com um step de carro, que só se usa quando se é realmente necessário.
Concordo plenamente com sua resenha, o livro é um grande equívoco e tudo o que aconteceu só serviu para justificar o fim, que, no final, não me emocionou em nada.

Malu Andrade 11/05/2017

Muito forçado
De forma geral, pra não dar spoilers aqui, o livro, apesar de ter tido como fonte de inspiração uma trágica história real, não soube desenvolver bem a narrativa, tornando a leitura muitas vezes cansativa.
A personagem principal (Beth) se tornava chata por trazer sempre as mesmas dúvidas, mostrando que a personagem não conseguia evoluir; era como se todas as experiências vividas por ela não lhe acrescentassem nenhum aprendizado. O seu melhor amigo (Scott), que na sinopse parece ser tão importante, acaba se apagando no desenvolver da história, não passando de um personagem esporádico. Já o Derek, personagem que se baseia na história real de Matt Quaife, se disfarça de coadjuvante quando na verdade ele é o núcleo do livro.
Como toda a história tem Derek como gancho principal, todas as 150 primeiras? páginas, mais ou menos, não passaram de enrolação, sendo que o livro podia ter sido muito mais enxuto e menos repetitivo. A preocupação com a quantidade em detrimento da qualidade fica evidente também no tamanho enorme da fonte que foi usada, além da própria diagramação que usa muito espaço.
Pensei várias vezes em desistir da leitura: a Beth não conseguiu me cativar de jeito nenhum. Além disso havia erros grotescos na tradução (várias vezes eles escrevem a palavra "fazerei"!!!).
Resumindo: o livro foi o desperdício de uma boa história com uma péssima escritora, uma péssima edição e personagens pobremente construídos.
Aline.Andrade 31/10/2017minha estante
undefined

vivizocca 12/07/2018minha estante
Nunca me identifiquei tanto com uma resenha. A única coisa que me cativou a terminar de ler o livro era descobrir o que o Derek escondia dela.

Cris 06/07/2014

Vai ficar para sempre. Como uma linda melodia!
Sabe aquele livro azul, com imagens de nuvens na capa? Isso esse mesmo, vamos dizer que 'Cante para eu dormir' é seu primo de 2º grau, portanto, se você não gostou da história de Hazel & Gus nem leia esta resenha e muito menos o livro não quero ser xingada rs!

O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudades.

Sem muito alarde a respeito do principal tema do livro, eu já tinha algumas ideias sobre o enredo a ser vivenciado, tanto é que a minha angustia só se tornou avassaladora depois da página 280 - isso mesmo, você não irá chorar antes disso, UFA!! mais lencinho no mundo.
A história nos apresenta Beth, uma adolescente tachada como Beth, a fera". Humilhada e menosprezada por sua falta de beleza, ela vive presa num mundo só seu, bem diferente do mundinho das meninas de sua idade, ou seja, nada de baladas, nada de shoppings e o principal, nada de meninos.
Beth (a estranha) só era amada por sua mãe e pelo seu melhor amigo Scott, um loirinho bonitinho que esconde uma paixão platônica por ela.

A trama se desenvolve assim que Beth consegue um papel importantíssimo no coral de sua escola claro, nem preciso mencionar que ela canta feito uma deusa, "flashbaks" do seriado GLEE vinham à minha cabeça a todo momento.
Após algumas mudanças drásticas em seu visual, ela própria não se reconhece, todos ao seu redor ficaram boquiabertos com a nova e bela Beth.
Em sua primeira viagem com a escola, ela conhece Derek, um garoto pálido de sorriso esmagador, e entre um ensaio e outro, os dois se apaixonam e vivem uma linda história de amor...

Lembram do Scott mencionado lá em cima? Ele intimidado com o relacionamento de sua melhor amiga, resolve se declarar e abrir o coração e o que acontece? O maravilhoso triângulo amoroso vem à tona
O que vai acontecer? Com quem ela ficará? Ela ganhará o torneio de sua escola?, Não sei!! Leia e depois me conte rs!

Definitivamente 'Cante para eu dormir' me levou às lágrimas, e ao finalizar a leitura nem mesmo cantando consegui dormir - piadinha -, quero matar a autora e ao mesmo tempo beijar a sua mão e agradecer o carinho que nos mostrou ao escrever um livro como esse, ele revelou uma história de amor que transcendeu as barreiras entre a vida e a morte.
Seus personagens são intensos e suas páginas bem doloridas, mas, como sou fã de um bom "sofrimento literário" quis prosseguir e arriscar. Me arrependi? CLARO QUE NÃO, amo livros que me façam refletir sobre a vida e as pessoas, infelizmente o choro faz parte...

Resumindo, a leitura é em partes previsível, mas, em nenhum momento senti raiva de seu desfecho, ele emociona, encanta e soa como uma linda música.Vai ficar para sempre!

Leitura mais que recomendada!

Beijinhos e até mais.
Crísney Oliveira.
Juju 24/04/2014minha estante
melhores resenha é com você msm !!!

Cris 24/04/2014minha estante
Ahhhh! Obrigada pelo carinho! :)

Marcos Mateus 15/11/2016

Um livro para sentir
Um livro tão lindo, tão cheio de sentimentos, me emocionei tanto com a estória de Derick e Beth, é um livro que vale a pena ser lido é tão lindo ver o amor transformar tudo, a linda amizade entre Scott e Beth, uma amizade doce, pura, que todos nós necessitados. O amor entre Derick e Beth todos o sofrimento enfrentado para ficarem juntos, os acontecimentos é tudo muito lindo, a Angela Morrison soube construir bem o enredo dos personagens principais me despertou tantos feelings tristeza, curiosidade, raiva, alegria.. em suma é uma linda estória que eu recomendo.
PS : Para aqueles que leram eu indico essa linda melodia (quem leu entenderá o significado )
♥♥♥
Cris.Fernandes 27/11/2016minha estante