Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

naniedias 16/08/2011

Cante para eu dormir, de Angela Morrison
Beth sempre foi a Feia - chamada de "A Fera" por seus colegas de escola.
Nem o seu próprio pai foi mais bondoso do que isso... afinal de contas, suas primeiras palavras sobre a filha foram:
"Nossa, como é feia."
E assim, Beth cresce vitimada por bullying e brincadeiras sem graça por parte dos amigos. Apenas Scott é diferente. Ele é um bom amigo que está sempre ao lado de Beth!
A única coisa, além de Scott, que ajuda Beth é a música - ela canta maravilhosamente bem! E adora isso!
E é com o coro do qual faz parte que ela vai fazer uma viagem que irá mudar sua vida. Ela nunca mais será a mesma depois que for a Europa.

O que eu achei do livro:
Momento confissão: até o meio do livro eu sinceramente pensei em dar nota cinco. E depois, gradativamente, minha nota foi aumentando até chegar ao sete. Então, em partes, vou explicar a minha relação com esse livro.
A Beth é uma protagonista muito chata. Eu não consegui me identificar com ela. E toda essa coisa dela ser feia é irritante demais. Claro que existem pessoas feias, mas dizer que as crianças chorariam ao chegar perto dela foi demais para mim. O tempo todo fiquei esperando que ela tivesse alguma deformação (o que eu talvez pudesse entender como uma explicação plausível). Mas não havia nada disso. Ela simplesmente tinha o cabelo desarrumado e espinhas no rosto. Isso justifica a história? Não para mim. A implicância dos garotos com ela poderia até ser natural... acontece com muita gente. Crianças e adolescentes são cruéis e realmente não têm medida. Mas eu achei muito exagerado e desproporcional. A Beth acaba sendo uma personagem chata de tanto que bate nessa tecla, principalmente porque não há tanto motivo assim - para mim, foi um sentimento de tempestade em copo d'água.
Tirando isso, o livro é bom!
Angela Morrison tem uma escrita leve e fluidia - que nos faz devorar o livro. É uma delícia acompanhar a história. Não consegui me identificar com a Beth, achei ela muito chata e exagerada (como já mencionei), mas consegui me identificar com outros personagens, principalmente com Derek e Scott - que são incríveis!
Receio ter que contar que torci pelo Scott, o tempo todo - ele realmente conseguiu ganhar meu coração! Mas Derek também é um personagem encantador!
Enfim, não posso negar que esperava muito mais do livro, mas ainda assim é uma leitura muito gostosa e muito emocionante!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
Debinha 24/08/2011minha estante
Estas notas não têm nada a ver com as estrelas do skoob, né? É uma escala sua? Ou isso ou as suas notas não são compatíveis com a sua resenha.

naniedias 24/08/2011minha estante
As notas são minhas sim, não do skoob. Mas eu as transformo em estrelas no skoob...
Não entendi porque as notas não são compatíveis com minhas resenhas...

Jaqueline 05/09/2011minha estante
Oi, Nanie! Comecei a ler o livro hoje e não poderia concordar mais com o "A Beth acaba sendo uma personagem chata de tanto que bate nessa tecla, principalmente porque não há tanto motivo assim - para mim, foi um sentimento de tempestade em copo d'água" que você escreveu. Estou na página 90 e já estou achando o livro por demais repetitivo nesse sentido.

Tarsila 09/01/2012minha estante
Agora estou dividida. As outras resenhas elogiam tanto...

Kelly 01/01/2013minha estante
Concordo plenamente. Uma pessoa que assusta crianças não pode ficar LINDA, como o livro diz, só com um tratamento para espinhas, a retirada dos óculos e ajeitando o cabelo. É IRREAL. Eu me imaginei assistindo Betty a feia e coisas do gênero (provavelmente deve ser inspirado nela, pq até o nome é o mesmo). E também torci por Scoot pq Derek se aproveitou mesmo da Beth qd se convenceram e foi muito mau com ela. Não concordo qd a Beth diz que Derek a salvou por causa daquele beijo e tal, sendo que Scott teria feio o mesmo. Enfim, por isso tudo não consegui me conectar com o Derek e não passei nem perto de chorar com aquele final extremamente previsível.

Ann 06/07/2013minha estante
Nossa, disse tudo que eu achei! Antes de ler, vi comentários maravilhosos, mas fiquei até metade do livro esperando que a autora citasse que ela era deformada, ou algo assim. Apesar de ter gostado e tals, a Beth é a personagem mais chata do livro x_x

Naianiy 17/02/2015minha estante
O livro é bem chatinho

01/10/2015minha estante
Também não gostei, tanto que vendi o livro.
Não me identifiquei com a Beth, esperava algo mais parecido com O Auugie de estraordinário, e na verdade era apenas complexo da parte dela, mutio chata, grudenta, não via o que estava na cara dela e não valorizou o amigo da vida toda que estava ao seu lado.
não consegui nem me emocionar com a história do Derek.

09/11/2012

cante para eu dormir
Realmente me emocionei com a história de Derek e Bethe . Mas não achei a história tão emocionante que me prendesse a cada capítulo e eu tentasse parar e não conseguisse. O livro conta uma história de uma garota com problemas existenciais, cheios de clichês adolecentes, sem uma narração apaixonante, envolvente ou algo mais.
A história de Derek é bastante triste e comovente. Rapaz simples , educado ,dizendo a uma menina com uma baixa autoestima. , que é ela que ele quer por perto todos o segundos da sua vida , de maneira simples e bonita. Chorei no final pelo Derek, mas acho que faltou algo que me cativasse pela protagonista(Bethe), algo que me fizesse torcer pela sua mudança, amadurecimento, descobrimento, sei lá, algo que fizesse com que ela driblasse as barreiras da adolescência e seus preconceitos, de uma maneira mais forte e menos açucarada.
Adoro romance, e agua com açúcar amo!!! mas tem que ter uma boa narração, tem que saber envolver o leitor e contar uma boa história.
Vitória S. 18/01/2013minha estante
Já tava me achando sem coração com tantas resenhas chamando o livro de perfeito.
Concordo com você: a história é fofa, a gente chora com o Derek, se apega nele e no Scott... Mas a Beth é tão chata em alguns momentos que eu fiquei com pressa de terminar o livro pra "me livrar" dela. rs

Geórgia Z 13/06/2013minha estante
Achei o mesmo!

Hester 09/07/2013minha estante
Poxa! Até que enfim achei alguém com minha opiniao. Estava me sentindo estranha com tantos dizendo ter amado o livro e eu do meio para o fim só passei os olhos, pois nao aguentava mais a Beth. Que garota chata!!!!!!!!

09/07/2013minha estante
Que bom também digo eu , pois saber que acharam o mesmo , me conforta.

Gisele.Regina 04/09/2017minha estante
É tão difícil encontrar uma resenha negativa por aqui, e acho isso ótimo, porque todos os títulos que eu procuro, a maioria são de resenhas positivas. Fico feliz em saber que alguém finalmente postou algo baseado naquilo que realmente acha, e não porque apenas recebeu o livro da editora e precisa fazer uma resenha para venda ou por patrocinação. Comecei a ler o livro por tantas boas opiniões, mas realmente já não estava gostando. Decidi parar. Obrigada Sú.

Sam 22/11/2011

Quando percebi nem tinha dado tempo de colocar aqui que eu estava lendo pois em 5 horas eu tinha terminado de ler o livro e rios de lágrimas embaçavam meu rosto....juro fazia tanto tempo que não me emocionava tanto com um livro....
Cante para eu dormir é uma estória mas bem que poderia ser real pois é baseada em uma bemmmm real e muito tocante, a história da vida de Matt...
Não posso dizer muito pois o livro é mais sentimento do que tudo o que li em 2011 e provavelmente contaria a estória toda aqui só pelo prazer de relembrar aquelas lindas palavras e versos tão parecidos com poesia, o que devo dizer portanto é que o livro é uma lição de vida sem precisar de qualquer pretensão para sê-lo, fala de amor, paixão,dedicação, perseverança,abnegação, amizade, vida, morte.....e tantas outras coisas que mais uma vez eu me perderia em palavras se continuasse escrevendo...Angela consegue nos tocar com sua forma simples e delicada de escrever como se estivesse realmente compondo uma bela música de vida com todos seus defeitos e virtudes...um livro para ser lido diversas vezes.... apesar de duro o livro reforça:Vale a pena amar de todo o coração mesmo que no fim esse amor não seja pra ser.....todas nós podemos ser a "Beth" da estória e a única coisa necessária é saber amar ou ser ao menos capaz de entregar o coração....Resumindo Angela me encantou de tal maneira que fico eu aqui tentando inutilmente persuadir alguém até o entendimento da trama, mas bem sei eu que só estando com os olhos entre aquelas páginas é possível captar a profundidade dos gestos e palavras que tocam a alma.
yacastro 28/11/2011minha estante
Acabei o livro nesse instante, preciso reuinir forças depois de chorar tanto .... eu nem sei mais se qualquer resenha que eu escreva vai fazer juz a esse livro :(

Lari 30/11/2012minha estante
Comentei em uma outra resenha.
A verdade eh q terminei de ler o livro e ateh agora estou chorando.
Eh lindo
Eh maravilhoso
Eh perfeito com suas imperfeiçoes
N sei mais o q dizer

Lua @epigraph9 07/06/2014minha estante
Eu li o livro e amei. EM 24 anos da minha vida eu só chorei assim quando meu irmão faleceu. Chegou um certo tempo que eu nem conseguia ler de tanto que eu chorava. Apesar de um preferir o Scott eu quase morri pela morte do Derek e ainda mais que foi baseada numa história real

Sam 04/01/2015minha estante
Oi Luuh....realmente eu quando li este livro senti uma identificação imediata e como não se emocionar quando falamos de amor e suas relações....espero que vc tenha chorado mas que tbm isso possa ter reforçado o seu amor para com os que ao seu lado estão..bjim

Hester 09/07/2013

Eu nem sei se devo dizer que nao gostei muito :-)). As resenhas aqui falaram tao bem dele, que iniciei a leitura super empolgada. A medida que lia, minha empolgacao foi arrefecendo. Na verdade, achei até meio macante. A Beth é muito chata, grudenta. Claro que torcemos pelo Derek. Os mais jovens talvez se identifiquem mais, sei lá.
Lari 29/05/2015minha estante
concordo! a Beth não me cativou muito...

Pah Aleksandra 05/09/2011

Resenha Blog Livros & Fuxicos
Quando se trata de livros, eu sou uma pessoa extremamente emocional, choro fácil e não tenho vergonha disso, na realidade eu gosto de me envolver emocionalmente com as histórias que leio, de poder sentir as palavras lidas ao ponto de me comover com elas. Contudo, é difícil encontrar um livro que nos envolva o coração e a alma, capaz de emocionar sem nos deixar com um vazio no peito, mas sim, preenchê-lo com a beleza de sua história. Por isso, Cante para eu Dormir foi uma agradável surpresa, não imaginei que o livro me emocionaria a ponto de me fazer chorar de felicidade, de tristeza, e de tantos outros sentimentos que não sou capaz de explicar, marcando-me com a profundidade de sua narrativa.

Em uma sociedade que preza pelos valores superficiais, atribuindo mais valor a aparência das pessoas, do que ao que elas possuem em seu interior, a autora nos apresenta a Beth, uma jovem estudante do ensino médio, que marcada pelo preconceito das pessoas ao seu redor, se esconde do mundo. Quem olha para Beth de fora para dentro, vê uma menina solitária, camuflada sob suas lentes “fundo de garrafa”, cabelos volumosos, espinhas e roupas simples. Porém, para conhecer a verdadeira Beth é necessário vê-la de dentro para fora, olhar além dos conceitos de beleza pré-estabelecidos, enxergando que ela, além de ser dona de uma voz magnífica, também possui uma beleza banhada por sentimentos e valores nobres.

Entretanto, como nem todo mundo é capaz de enxergar a verdadeira beleza de Beth, ela sofre bullying de seus colegas de escola, que de forma maldosa a apelidaram de “Fera”. Tantas críticas a tornaram uma jovem insegura, que não acredita em si mesma e que por isso, não se acha no direito de ser feliz. Mesmo com o apoio de seu único e verdadeiro amigo, o Scott, ela não resiste as brincadeiras e insultos alheios, pois acredita que eles estão certos, ela realmente é uma Fera, e não existe nada que se possa fazer para mudar isso.

Contudo, seu dom de cantar e emocionar, lhe proporciona uma possibilidade de mudança. Participando de uma competição de coros e com a probabilidade de cantar um solo, sua vida dá uma guinada, e ela sofre uma transformação interna e externa. Em meio a tantas mudanças, em uma viagem para uma competição de coros na Suíça, Beth conhece Derek, um coralista que a faz se sentir especial, única e bela.

Não demora muito para Beth se apaixonar por Derek, e não há como negar a profundidade e a sinceridade do sentimento que eles, mutuamente, compartilham. Entretanto, Derek possui segredos que os afastam, fazendo com que Beth não acredite que ele verdadeiramente a ame. As coisas pioram quando eles retornam da Suíça, e Beth reencontra Scott. A falta que ela sentiu dele, de sua amizade e companhia, deixam seu coração confuso, colocando-a em um dilema de sentimentos.

Até aqui, a história parece comum, tratando de superação e dúvidas amorosas. Contudo, a autora revela segredos que mudam o rumo da narrativa, colocando-nos em uma montanha russa de emoções. Me surpreendi, pois não havia lido nenhuma resenha ou comentário que me preparasse para o que estava por vir, e fui pega pela intensidade das palavras da autora. Nada do que eu escrever será capaz de expressar a magnitude dessa trama, que nos faz pensar e rever nossos valores e prioridades. A forma musical que a autora dá à narrativa é capaz de nos tocar a alma, como uma melodia emocionante, triste, mas bonita de se ouvir.

Cante para eu Dormir se tornou um dos meus livros preferidos, por isso, o indico a vocês com a certeza de que ele é uma história de vida, que nos ensina a compreender a força e a beleza do amor.

Resenha completa aqui: http://livrosefuxicos.blogspot.com/2011/09/resenha-cante-para-eu-dormir-angela.html
Lari 30/11/2012minha estante
"Nada do que eu escrever será capaz de expressar a magnitude dessa trama, que nos faz pensar e rever nossos valores e prioridades. A forma musical que a autora dá à narrativa é capaz de nos tocar a alma, como uma melodia emocionante, triste, mas bonita de se ouvir." Você disse tudo.

Malu Andrade 11/05/2017

Muito forçado
De forma geral, pra não dar spoilers aqui, o livro, apesar de ter tido como fonte de inspiração uma trágica história real, não soube desenvolver bem a narrativa, tornando a leitura muitas vezes cansativa.
A personagem principal (Beth) se tornava chata por trazer sempre as mesmas dúvidas, mostrando que a personagem não conseguia evoluir; era como se todas as experiências vividas por ela não lhe acrescentassem nenhum aprendizado. O seu melhor amigo (Scott), que na sinopse parece ser tão importante, acaba se apagando no desenvolver da história, não passando de um personagem esporádico. Já o Derek, personagem que se baseia na história real de Matt Quaife, se disfarça de coadjuvante quando na verdade ele é o núcleo do livro.
Como toda a história tem Derek como gancho principal, todas as 150 primeiras? páginas, mais ou menos, não passaram de enrolação, sendo que o livro podia ter sido muito mais enxuto e menos repetitivo. A preocupação com a quantidade em detrimento da qualidade fica evidente também no tamanho enorme da fonte que foi usada, além da própria diagramação que usa muito espaço.
Pensei várias vezes em desistir da leitura: a Beth não conseguiu me cativar de jeito nenhum. Além disso havia erros grotescos na tradução (várias vezes eles escrevem a palavra "fazerei"!!!).
Resumindo: o livro foi o desperdício de uma boa história com uma péssima escritora, uma péssima edição e personagens pobremente construídos.
Aline.Andrade 31/10/2017minha estante
undefined

Vi 12/07/2018minha estante
Nunca me identifiquei tanto com uma resenha. A única coisa que me cativou a terminar de ler o livro era descobrir o que o Derek escondia dela.

Luciana 29/04/2013

Rejeitada pelo próprio pai.A primeira frase que ele disse quando ela nasceu foi: "Como é feia"
O livro conta a história de Beth, uma menina que sofre bulling constantemente dos colegas da escola, lá onde ela é conhecida
como "A fera". Com 17 anos Beth pode contar apenas com um amigo, um verdadeiro amigo,Scott, que nutre uma paixão escondida por ela.
Beth conta com uma voz incrível e sua vida da uma virada de 360º depois de virar solista do coral da qual ela participa Cantoras da Juventude. Depois de serem selecionadas para uma competição internacional, as meninas do coro decidem transformar Beth. Mudada elas Viajam para Suíça e a vida de Beth nunca mais seria a mesma.
Beth conhece e se apaixona por Derek, cantor do coro dos Jovens de Amabile, mas ele esconde um segredo capaz de separa-los para sempre!

Impossível não se emocionar com esse livro, eu terminei ele aos prantos, é um dos livros mais lindos que eu já li, é um livro que eu trouxe pra minha vida como lição.
É tão intenso cada sentimento, é tão puro o que eles viveram, doce lindo e imaculado! Esse Livro não ficou só gravado na minha cabeça, mas no meu coração.
O começo de um amor, o namoro a distância...as dificuldades, o amigo que merece ser mais que um amigo...

Beth foi salva por Derek e ele pode viver mais graças à ela... Eu penso que se o amor existe ele deve ser assim, ele deve te salvar, mesmo quando ninguém mais pode!

"_Você cantaria para mim? - Acaricia meu rosto
Fecho os olhos. E canto."

Cante Para eu Dormir - Angela Morrison
Amanda 04/05/2013minha estante
Parece um livro lindo :))

Tatynha - @livroslivrosemaisl 06/05/2013minha estante
Esse livro parece ser realmente lindo,deu até vontade de ler.

Luciana 06/05/2013minha estante
É lindo Taty, leia! Você não vai se arrepender!

Lorena de Paula 07/07/2013minha estante
"Cante para eu dormir" não entrou pra minha lista de favoritos, mas, olha, você se expressou tão bem na resenha, expôs tanto os seus sentimentos nela, que até me fez simpatizar mais com o livro. Parabéns :)

Ana 01/10/2014

Eu me decepcionei bastante com a história. Comecei o livro muito empolgada com o enredo, com os personagens, com tudo. Pronta para incluí-lo na minha lista de favoritos. Achava que a, digamos, "friendzone mútua", ou quase, entre a Beth e o Scott merecia virar filme. Só que o resto me desapontou. Não esperava e nem queria que a história se desenrolasse dessa forma.

Por ser feia, rejeitada, solitária, dá para entender e é de se esperar que Beth não tenha muito traquejo social, por assim dizer, mas, na maior parte do livro, ela é tão ingênua que chega a ser absurdo. Ela não enxerga coisas ridiculamente óbvias, e faz papel de boba várias vezes, o que é irritante. E eu não consegui comprar essa ideia de que ela amava o Derek. O que ela sentia por ele era só tesão, não amor. Se fosse amor de verdade, ela teria prestado atenção aos detalhes. Teria visto além da imagem que ele projetou de si mesmo.

Acho que algumas partes da história são enrolação e só serviram para aumentá-la. E depois de tanta enrolação, o final foi bem corrido.

Enfim, acho que a história foi mal feita de forma geral. A protagonista diz amar um menino - mas não o ama. E o garoto que deveria ser o verdadeiro protagonista é relegado ao segundo plano. Gosto mais da ideia que fazia deste livro, e de como eu imaginava o desenrolar da história, do que do livro em si.
Thalita 15/12/2014minha estante
Ana, concordo com a sua resenha. Não que eu não tenha gostado do livro em si, mas como ela foi desenvolvida. Acho que seria um pouco melhor, se a autora mostrasse "o segredo" do Derek antes e nos envolvesse melhor com isso. Achei um pouco forçada, a relação da Beth quanto ao sexo, não no dia a dia do casal, mas sim, depois da descoberta do "segredo". Mas uma coisa não posso negar, chorei horrores no final. O final é lindo!

Bi 28/01/2015minha estante
Esse livro me irritou bastante, senti que pegaram todos os clichês de livros adolescentes e jogaram nele. Concordo com você na questão dos sentimentos da protagonista, não chega nem a ser um triangulo amoroso, pois não dão realmente espaço para o melhor amigo se desenvolver. Senti que foi uma perda de tempo e ainda chorei no final, o que me deu mais raiva, rsrs.

Ilana 30/09/2018minha estante
Menina, tudo nesse livro me irritou. Li bem rápido, mas na força do ódio. Já tinha começado a lê-lo anteriormente e parei. Voltei e li tão rápido que até me surpreendi. Beth é alguém extremamente insegura e encontra um cara que trabalha muito bem suas inseguranças. Tornando-a grudante e irritante. Não consigo entender como alguém escolhe Derek e não Scott. E ele foi sacana com ela. Mesmo que ele diga que não foi a intenção. Foi tudo muito bizarro. Clichê. Sexista... Que merda era quela dela pensando que não viveria mais?
E concordo plenamente. Não acho que ela o amou. Sentiu uma paixão, mas amor não.
O livro foi tão ruim que nem penso em resenhá-lo.

Carol Nery 15/04/2020

É de chorar, é?
Bom, quem me conhece sabe que não leio sicklit. Me meti nessa leitura por causa de um grupo. Fiquei sem jeito de deixar as meninas na mão. ME FERREI!!! A história é super fofinha. Eu tava adorando e me divertindo...
Até que percebi que tinha uma cilada nisso!!! Claro que tinha. Agora destruída estou.
Não me deixem ler sicklit, faz favor!!!!!!

Marcieli.Silva 16/06/2020

Que livro
Fiquei bastante incomodada com algumas atitudes da Beth e do próprio Derek, o que tornava o relacionamento muito tóxico e ninguém notava.
Amei o final, acho que tudo ficou no seu devido lugar, mas ainda dói meu coração pelo Derek.

Cris 06/07/2014

Vai ficar para sempre. Como uma linda melodia!
Sabe aquele livro azul, com imagens de nuvens na capa? Isso esse mesmo, vamos dizer que 'Cante para eu dormir' é seu primo de 2º grau, portanto, se você não gostou da história de Hazel & Gus nem leia esta resenha e muito menos o livro não quero ser xingada rs!

O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudades.

Sem muito alarde a respeito do principal tema do livro, eu já tinha algumas ideias sobre o enredo a ser vivenciado, tanto é que a minha angustia só se tornou avassaladora depois da página 280 - isso mesmo, você não irá chorar antes disso, UFA!! mais lencinho no mundo.
A história nos apresenta Beth, uma adolescente tachada como Beth, a fera". Humilhada e menosprezada por sua falta de beleza, ela vive presa num mundo só seu, bem diferente do mundinho das meninas de sua idade, ou seja, nada de baladas, nada de shoppings e o principal, nada de meninos.
Beth (a estranha) só era amada por sua mãe e pelo seu melhor amigo Scott, um loirinho bonitinho que esconde uma paixão platônica por ela.

A trama se desenvolve assim que Beth consegue um papel importantíssimo no coral de sua escola claro, nem preciso mencionar que ela canta feito uma deusa, "flashbaks" do seriado GLEE vinham à minha cabeça a todo momento.
Após algumas mudanças drásticas em seu visual, ela própria não se reconhece, todos ao seu redor ficaram boquiabertos com a nova e bela Beth.
Em sua primeira viagem com a escola, ela conhece Derek, um garoto pálido de sorriso esmagador, e entre um ensaio e outro, os dois se apaixonam e vivem uma linda história de amor...

Lembram do Scott mencionado lá em cima? Ele intimidado com o relacionamento de sua melhor amiga, resolve se declarar e abrir o coração e o que acontece? O maravilhoso triângulo amoroso vem à tona
O que vai acontecer? Com quem ela ficará? Ela ganhará o torneio de sua escola?, Não sei!! Leia e depois me conte rs!

Definitivamente 'Cante para eu dormir' me levou às lágrimas, e ao finalizar a leitura nem mesmo cantando consegui dormir - piadinha -, quero matar a autora e ao mesmo tempo beijar a sua mão e agradecer o carinho que nos mostrou ao escrever um livro como esse, ele revelou uma história de amor que transcendeu as barreiras entre a vida e a morte.
Seus personagens são intensos e suas páginas bem doloridas, mas, como sou fã de um bom "sofrimento literário" quis prosseguir e arriscar. Me arrependi? CLARO QUE NÃO, amo livros que me façam refletir sobre a vida e as pessoas, infelizmente o choro faz parte...

Resumindo, a leitura é em partes previsível, mas, em nenhum momento senti raiva de seu desfecho, ele emociona, encanta e soa como uma linda música.Vai ficar para sempre!

Leitura mais que recomendada!

Beijinhos e até mais.
Crísney Oliveira.
Juju 24/04/2014minha estante
melhores resenha é com você msm !!!

Cris 24/04/2014minha estante
Ahhhh! Obrigada pelo carinho! :)

natasha 18/05/2013

cançao mágica
Nunca me emocionei tanto lendo um livro. ainda choro quando lembro todo o sofrimento de beth ,derek e scott que eu senti, me emocionei e chorei insistentemente.

cante para eu dormir conta a historia de beth, que desde a infância se sente muito feia, ''uma fera''. sua altura, seus cabelos crespos e seu rosto tomado por espinhas nao ajudam.. sofre bullying dos garotos do colégio e a rejeição do pai quando ainda é um bebê.

Scott é seu único amigo desde a infância, o único que esta sempre ao seu lado. ele a ama mas ela nao percebe e tem medo de perder sua linda amizade.

Beth sofre uma transformação visual quando consegue a vaga de solista no coral Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor, se destaca no Campeonato Mundial de Coros, na Suíça, porem sua maior felicidade é encontrar o amor nos braços de Derek, um misterioso e maravilhoso cantor do Coro de Jovens do Amabile e que se encanta por beth desde que ouviu seu solo de “Leve-me para casa”; a cançao que embala suas noites de sono. (é na Suiça onde acontece uma das cenas mais bonitas do livro, seu primeiro beijo com Derek às margens do Lago Genebra em Lausana).

quando Beth volta para casa encontra um Scott apaixonado-lindo-e mais alto, mas ela esta totalmente entregue ao amor de Derek e é só ele que ela quer. Porem o destino lhe reserva um futuro diferente. Derek esconde um segredo que pode mudar tudo...

Beth luta ate o ultimo instante por esse amor, ele é a cançao dela e ela é a cançao dele .

A intensidade desse amor que torna esse livro tao especial.magico .
nao tenho vergonha de dizer o quanto chorei durante a leitura apaixonei.

lindo lindo lindo.

Nad' 04/06/2020

Lindo, simplesmente lindo ..
O livro conta a história de Beth, uma garota de 17 anos que visualmente não é muito atraente, porém tem uma voz sensacional do qual utiliza cantando em um coro. Ela conhece Derek, um garoto lindo, que canta no Coro Amabile de Londres, ele se apaixona pela voz dela, antes de se apaixonar por ela, o título do livro tem a ver com o fato dele gostar de ouvir ela antes de dormir.
Ambos se conhecem na Suiça, durante um festival de Coros, e vivem uma semana de amor, puro e inocente.
Ambos voltam para suas cidades, e continuam a conversar e se verem, porém Derek tem um grande segredo, que não revela a Beth, fazendo ela imaginar mil e uma coisas, até que a bomba explode, ela descobre da pior maneira e vive os dias mais difíceis de sua vida.
Nessa história tem o Scott, melhor amigo da Beth e apaixonadíssimo por ela, que tenta tirá-la de Derek, porém sem sucesso, mas que deixa a história mais emocionante!

Minha visão da história ?

Chorei horrores, para quem como eu está passando por uma situação tão próxima estando no mesmo lugar que a Beth não recomendo esse livro, te trás uma certa dor e uma certa angústia.
Mas a beleza com qual tratam o segredo de Derek, e a vontade de ajudar de Beth são fantásticos e emocionantes.
Em algumas partes do livro a história fica um pouco chata, você começa a ver a Beth como uma adolescente sem experiência nenhuma com relacionamentos, parecendo bem infantil, mas logo passa e a história flui.
O final me surpreendeu, não achei bonito, não diante de toda situação, mas foi surpreendente!

?

Natália 21/08/2016

Decepcionada
Li muitas resenhas positivas sobre esse livro, porém ao lê-lo no final foi só decepção.
Chorar?! Não chorei.
Há muitos clichês. A menina feia que se torna linda, triângulo amoroso...
A Beth no mínimo é "tediante" e muitas vezes chega a ser chata.
O Derek (mocinho do livro) é muito fofo, mas confesso que chega a dar "raiva". Não entendi o real motivo dele se aproximar da Beth, sabendo do seu grave problema...
A autora chega a infantilizar a história...
A leitura foi rápida, meio confusa no início.
Fiquei ansiosa para ler o final, esperando o "Gran finale" e confesso que foi a maior das decepções.