Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Carol Nery 15/04/2020

É de chorar, é?
Bom, quem me conhece sabe que não leio sicklit. Me meti nessa leitura por causa de um grupo. Fiquei sem jeito de deixar as meninas na mão. ME FERREI!!! A história é super fofinha. Eu tava adorando e me divertindo...
Até que percebi que tinha uma cilada nisso!!! Claro que tinha. Agora destruída estou.
Não me deixem ler sicklit, faz favor!!!!!!

Luciana 29/04/2013

Rejeitada pelo próprio pai.A primeira frase que ele disse quando ela nasceu foi: "Como é feia"
O livro conta a história de Beth, uma menina que sofre bulling constantemente dos colegas da escola, lá onde ela é conhecida
como "A fera". Com 17 anos Beth pode contar apenas com um amigo, um verdadeiro amigo,Scott, que nutre uma paixão escondida por ela.
Beth conta com uma voz incrível e sua vida da uma virada de 360º depois de virar solista do coral da qual ela participa Cantoras da Juventude. Depois de serem selecionadas para uma competição internacional, as meninas do coro decidem transformar Beth. Mudada elas Viajam para Suíça e a vida de Beth nunca mais seria a mesma.
Beth conhece e se apaixona por Derek, cantor do coro dos Jovens de Amabile, mas ele esconde um segredo capaz de separa-los para sempre!

Impossível não se emocionar com esse livro, eu terminei ele aos prantos, é um dos livros mais lindos que eu já li, é um livro que eu trouxe pra minha vida como lição.
É tão intenso cada sentimento, é tão puro o que eles viveram, doce lindo e imaculado! Esse Livro não ficou só gravado na minha cabeça, mas no meu coração.
O começo de um amor, o namoro a distância...as dificuldades, o amigo que merece ser mais que um amigo...

Beth foi salva por Derek e ele pode viver mais graças à ela... Eu penso que se o amor existe ele deve ser assim, ele deve te salvar, mesmo quando ninguém mais pode!

"_Você cantaria para mim? - Acaricia meu rosto
Fecho os olhos. E canto."

Cante Para eu Dormir - Angela Morrison
Amanda 04/05/2013minha estante
Parece um livro lindo :))

Tatynha - @cantinho_datati 06/05/2013minha estante
Esse livro parece ser realmente lindo,deu até vontade de ler.

Luciana 06/05/2013minha estante
É lindo Taty, leia! Você não vai se arrepender!

Lorena de Paula 07/07/2013minha estante
"Cante para eu dormir" não entrou pra minha lista de favoritos, mas, olha, você se expressou tão bem na resenha, expôs tanto os seus sentimentos nela, que até me fez simpatizar mais com o livro. Parabéns :)

Malu Andrade 11/05/2017

Muito forçado
De forma geral, pra não dar spoilers aqui, o livro, apesar de ter tido como fonte de inspiração uma trágica história real, não soube desenvolver bem a narrativa, tornando a leitura muitas vezes cansativa.
A personagem principal (Beth) se tornava chata por trazer sempre as mesmas dúvidas, mostrando que a personagem não conseguia evoluir; era como se todas as experiências vividas por ela não lhe acrescentassem nenhum aprendizado. O seu melhor amigo (Scott), que na sinopse parece ser tão importante, acaba se apagando no desenvolver da história, não passando de um personagem esporádico. Já o Derek, personagem que se baseia na história real de Matt Quaife, se disfarça de coadjuvante quando na verdade ele é o núcleo do livro.
Como toda a história tem Derek como gancho principal, todas as 150 primeiras? páginas, mais ou menos, não passaram de enrolação, sendo que o livro podia ter sido muito mais enxuto e menos repetitivo. A preocupação com a quantidade em detrimento da qualidade fica evidente também no tamanho enorme da fonte que foi usada, além da própria diagramação que usa muito espaço.
Pensei várias vezes em desistir da leitura: a Beth não conseguiu me cativar de jeito nenhum. Além disso havia erros grotescos na tradução (várias vezes eles escrevem a palavra "fazerei"!!!).
Resumindo: o livro foi o desperdício de uma boa história com uma péssima escritora, uma péssima edição e personagens pobremente construídos.
Aline.Andrade 31/10/2017minha estante
undefined

vivizocca 12/07/2018minha estante
Nunca me identifiquei tanto com uma resenha. A única coisa que me cativou a terminar de ler o livro era descobrir o que o Derek escondia dela.

Thalita - @voandopelaestante 17/03/2022

Emocionante, terminei o livro tombada!!!
Beth sempre sentiu que era o patinho feio, numa escola onde ela é tratada como uma fera sua única companhia é de seu melhor amigo de infância Scott. Eles sempre foram próximos e desde que entraram na adolescência Scott age de forma estranha perto de Beth, mas o que ela não imagina é que ele está apaixonado por ela.

Dona de uma linda voz, Beth participa de um coro numa cidade próxima a sua e num dia ela se torna a solista desse coro e todas as atenções começam ser nela. Todos acham ela uma menina feia e desengonçada e por isso as meninas do coro decidem mudar sua aparência totalmente a deixando uma nova pessoa por fora.

Enquanto elas estão disputando um concurso de coro pela Europa ela conhece Derek, o melhor solista do melhor e mais premiado coro que existe. Ele se apaixonou por ela só de ouvir sua voz e pessoalmente fará de tudo para que se torne sua musa, só que existem segredos que ele guarda e Beth sabe disso, mas mesmo assim eles investem num relacionamento onde eles terão muitas surpresas um sobre o outro e nem todas serão boas.

📍Finalizei essa leitura com um nó na garganta gigante, o livro é super fluido e muito emocionante também, trata temas bem sensíveis e importantes. Gostei muito da amizade da Beth com o Scott e confesso que shippei os 2 no início mas depois de conhecer o Derek meu coração derreteu e se tornou dele, esse livro não traz um triangulo amoroso, ele trata sobre uma jovem descobrindo o amor pela primeira vez e lidando com questões difíceis em sua idade. A autora mostra como os jovens podem ser cruéis e que precisamos prestar mais atenção neles, Beth me irritou em algumas partes pois ela parecia que não sabia o que queria da vida, mas compreendi sua cabeça confusa e como tudo era novo pra ela.

Esse livro vai falar sobre amizade, primeiros amores, música e sentimentos. É lindo o quão forte podemos ser para quem amamos, e lutar por esse amor por essa pessoa nos torna capaz de fazer tudo. Recomendo muito a leitura desse livro ele é maravilhoso.

Marcieli 16/06/2020

Que livro
Fiquei bastante incomodada com algumas atitudes da Beth e do próprio Derek, o que tornava o relacionamento muito tóxico e ninguém notava.
Amei o final, acho que tudo ficou no seu devido lugar, mas ainda dói meu coração pelo Derek.

Cris 06/07/2014

Vai ficar para sempre. Como uma linda melodia!
Sabe aquele livro azul, com imagens de nuvens na capa? Isso esse mesmo, vamos dizer que 'Cante para eu dormir' é seu primo de 2º grau, portanto, se você não gostou da história de Hazel & Gus nem leia esta resenha e muito menos o livro não quero ser xingada rs!

O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudades.

Sem muito alarde a respeito do principal tema do livro, eu já tinha algumas ideias sobre o enredo a ser vivenciado, tanto é que a minha angustia só se tornou avassaladora depois da página 280 - isso mesmo, você não irá chorar antes disso, UFA!! mais lencinho no mundo.
A história nos apresenta Beth, uma adolescente tachada como Beth, a fera". Humilhada e menosprezada por sua falta de beleza, ela vive presa num mundo só seu, bem diferente do mundinho das meninas de sua idade, ou seja, nada de baladas, nada de shoppings e o principal, nada de meninos.
Beth (a estranha) só era amada por sua mãe e pelo seu melhor amigo Scott, um loirinho bonitinho que esconde uma paixão platônica por ela.

A trama se desenvolve assim que Beth consegue um papel importantíssimo no coral de sua escola claro, nem preciso mencionar que ela canta feito uma deusa, "flashbaks" do seriado GLEE vinham à minha cabeça a todo momento.
Após algumas mudanças drásticas em seu visual, ela própria não se reconhece, todos ao seu redor ficaram boquiabertos com a nova e bela Beth.
Em sua primeira viagem com a escola, ela conhece Derek, um garoto pálido de sorriso esmagador, e entre um ensaio e outro, os dois se apaixonam e vivem uma linda história de amor...

Lembram do Scott mencionado lá em cima? Ele intimidado com o relacionamento de sua melhor amiga, resolve se declarar e abrir o coração e o que acontece? O maravilhoso triângulo amoroso vem à tona
O que vai acontecer? Com quem ela ficará? Ela ganhará o torneio de sua escola?, Não sei!! Leia e depois me conte rs!

Definitivamente 'Cante para eu dormir' me levou às lágrimas, e ao finalizar a leitura nem mesmo cantando consegui dormir - piadinha -, quero matar a autora e ao mesmo tempo beijar a sua mão e agradecer o carinho que nos mostrou ao escrever um livro como esse, ele revelou uma história de amor que transcendeu as barreiras entre a vida e a morte.
Seus personagens são intensos e suas páginas bem doloridas, mas, como sou fã de um bom "sofrimento literário" quis prosseguir e arriscar. Me arrependi? CLARO QUE NÃO, amo livros que me façam refletir sobre a vida e as pessoas, infelizmente o choro faz parte...

Resumindo, a leitura é em partes previsível, mas, em nenhum momento senti raiva de seu desfecho, ele emociona, encanta e soa como uma linda música.Vai ficar para sempre!

Leitura mais que recomendada!

Beijinhos e até mais.
Crísney Oliveira.
Juju 24/04/2014minha estante
melhores resenha é com você msm !!!

Cris 24/04/2014minha estante
Ahhhh! Obrigada pelo carinho! :)

Taís 04/07/2020

Achei razoável.
Pensei que iria gostar mais. Em alguns momentos do livro a protagonista me irritou dando a impressão de não ser muito madura e estar cheia de "mimimi" pra lá e para cá. Não gostei muito do final não.
Estava gostando no começo mais depois para mim foi só ladeira abaixo :(

Natália 21/08/2016

Decepcionada
Li muitas resenhas positivas sobre esse livro, porém ao lê-lo no final foi só decepção.
Chorar?! Não chorei.
Há muitos clichês. A menina feia que se torna linda, triângulo amoroso...
A Beth no mínimo é "tediante" e muitas vezes chega a ser chata.
O Derek (mocinho do livro) é muito fofo, mas confesso que chega a dar "raiva". Não entendi o real motivo dele se aproximar da Beth, sabendo do seu grave problema...
A autora chega a infantilizar a história...
A leitura foi rápida, meio confusa no início.
Fiquei ansiosa para ler o final, esperando o "Gran finale" e confesso que foi a maior das decepções.

natasha 18/05/2013

cançao mágica
Nunca me emocionei tanto lendo um livro. ainda choro quando lembro todo o sofrimento de beth ,derek e scott que eu senti, me emocionei e chorei insistentemente.

cante para eu dormir conta a historia de beth, que desde a infância se sente muito feia, ''uma fera''. sua altura, seus cabelos crespos e seu rosto tomado por espinhas nao ajudam.. sofre bullying dos garotos do colégio e a rejeição do pai quando ainda é um bebê.

Scott é seu único amigo desde a infância, o único que esta sempre ao seu lado. ele a ama mas ela nao percebe e tem medo de perder sua linda amizade.

Beth sofre uma transformação visual quando consegue a vaga de solista no coral Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor, se destaca no Campeonato Mundial de Coros, na Suíça, porem sua maior felicidade é encontrar o amor nos braços de Derek, um misterioso e maravilhoso cantor do Coro de Jovens do Amabile e que se encanta por beth desde que ouviu seu solo de “Leve-me para casa”; a cançao que embala suas noites de sono. (é na Suiça onde acontece uma das cenas mais bonitas do livro, seu primeiro beijo com Derek às margens do Lago Genebra em Lausana).

quando Beth volta para casa encontra um Scott apaixonado-lindo-e mais alto, mas ela esta totalmente entregue ao amor de Derek e é só ele que ela quer. Porem o destino lhe reserva um futuro diferente. Derek esconde um segredo que pode mudar tudo...

Beth luta ate o ultimo instante por esse amor, ele é a cançao dela e ela é a cançao dele .

A intensidade desse amor que torna esse livro tao especial.magico .
nao tenho vergonha de dizer o quanto chorei durante a leitura apaixonei.

lindo lindo lindo.

leiturasdacel 19/01/2021

Tombada, pois estava com muitas expectativas...
Eu fiquei muito decepcionada. Estava com muitas expectativas, achando que ia chorar horrores e não foi o que aconteceu.

Nenhum personagem conseguiu me conquistas, o Scott no início um pouco, mas depois ele começou a me irritar. O casal não me deu nem um pouco de frio na barriga, porque pra mim tudo começou meio do nada.

A Beth é uma personagem sem um pingo de amor próprio, eu não gostei da forma que ela se tratava, mesmo depois da "transformação".

Eu no meio do livro já estava certa da minha nota, porém foi chegando no final eu derramei umas lágrimas, até então ia dar 3, mas aí o último capítulo me fez retornar pro 2,5. Aquele zero desenvolvimento dela e do Scott me deixou fula da vida.

Joice (Jojo) 13/02/2015

O livro começa com um bom ritmo, narrando as desventuras de Beth, a Feia (desculpem a brincadeira, mas não deu para resistir). Nesse ponto da história, Beth é uma personagem adorável - meiga, delicada e dedicada, - sempre sendo salva de um bullyng ou outro pelo amigo de sempre, Scott, que a ama (apesar de sua aparência).

Tudo muda quando ela conquista a vaga de solista no coro do qual faz parte e ganha uma verdadeira transformação no visual, além de fazer as primeiras amigas. Sem ser mais feia (apesar dela não se ver como uma menina bonita), ela e seu coro vão competir na Suíça, onde Beth conhece Derek, solista de outro coro, que fica apaixonado por ela e por sua voz. O que os dois vivem na Suíça é lindo e sincero, apesar da escrita de Angela Morrison não ser de nenhum John Green.

A história começa a desandar quando ambos voltam da Suíça. De uma menina delicada e discreta, Beth passa a ter uma verdadeira obsessão por Derek, alternando momentos de tristeza e histeria. Afora os amassos eventuais, não lembro de ter lido uma única cena entre esse casal que não fosse marcada por angústia e lágrimas, com um se zangando com o outro. Honestamente? Uma relação nada saudável. Com o tempo, Beth descarta o melhor amigo, as únicas amigas que tem, e quase sai do coro que a promoveu. Tudo para ficar com o maldito Derek, que também não a trata bem, mostrando-se um menino manipulador e egoísta.

Como torcer para um casal tão amável? A essa autora, o único personagem realmente bom era o Scott, com sua personalidade constante e afável. Todavia, até o fim do livro, Beth não lhe dá o verdadeiro valor. Como não eleger essa personagem como uma das piores que já tive o desprazer de conhecer?

Em suma, o livro é um grande equívoco, apresentando dois personagens numa relação doentia e nada construtiva, lançando mão de falsos valores só para justificar um fim.

Não recomendo.
Erika 22/07/2015minha estante
Aplausos! Ufa! Achei a mesma coisa. Descreveu minha percepção do livro. Não gostei e a Beth, detestei! Não me emocionei, nao chorei. No fim senti foi raiva Pela opção que lhe resta. Ficar com o que "Sobrou".

Gisele.Regina 09/09/2017minha estante
A relação de Beth e Derek foi marcada por turbulências. Beth colocou na cabeça que amava Derek, mas no fundo, em minha opinião, ela só estava envaidecida por um garoto como Derek dar atenção a ela. Como se pode amar alguém assim tão intensamente, como era suposto Beth sentir, e desejar outra pessoa, a ponto de ter que se afastar para não agarrá-la? Derek era manipulador e autoritário enquanto Beth parecia uma doida varrida, enlouquecida e histérica. Scott foi o melhor personagem e foi deixado de lado, assim como se faz com um step de carro, que só se usa quando se é realmente necessário.
Concordo plenamente com sua resenha, o livro é um grande equívoco e tudo o que aconteceu só serviu para justificar o fim, que, no final, não me emocionou em nada.

yacastro 28/11/2011

“O amor sempre vale a pena, por mais doloroso que seja. Porque é melhor amar e perder do que nunca ter amado.”
No mundo dos romances sempre há esse casal que se ama, e que apesar de poucos percalços, ficam juntos e tediosamente felizes para sempre. Esqueça essas histórias cheias de perfeição, amor irreal, criaturas míticas e finais felizes previsíveis que você esta acostumado a ler. Estamos falando de pessoas reais, amores reais e uma história incrivelmente bem escrita que fala do que é o amor na sua forma mais bruta.

Beth nunca conheceu o amor e a aceitação, a não ser por sua mãe e por seu único amigo Scott. Acreditem Bullying nem começa a descrever todos os anos de chacota e sofrimento que ela teve que passar por causa de sua aparência. Mas “A Fera” tem algo de muito especial, sua voz, na música ela encontra o conforto que precisa para esquecer-se de sua aparência e conseguir a parcela de felicidade e permanecer inteira.

Um solo, foi tudo que precisou para fazer com que a voz de Beth se sobressaísse, para fazer que as pessoas realmente olhassem e vissem que por traz do cabelo crespo, dos óculos grosso, das espinhas e erupções cutâneas, existia uma pessoa talentosa que merecia uma chance. A partir daí foi uma sucessão de procedimentos que ajudaram para que a aparência exterior ficasse um pouco mais parecida com a sua alma bela e cheia de talento. Fisicamente mudada Beth vai para a competição de coros na Suíça, onde ela pode não confiar totalmente na maneira com que parece, mas uma coisa ela sempre pode contar, com a sua música.

Na sua viagem ela conhece Derek, o cantor lindo e talentoso de um famoso coro do Canadá que parece ser o sonho que ela nunca ousou ter transformado em realidade. Ele exala talento, autoconfiança e consegue roubar o coração que Beth nem sabia possuir. Ela vive momentos maravilhosos ao lado dele e consegue finalmente pensar em si como alguém que merece sim ser feliz.

Mas como todo amor real, o príncipe encantado tem falhar. Existem segredos que ele não esta disposto a compartilhar, existem partes de sua vida que nem o amor de Beth pode alçar. Chega então um momento em que ela precisa escolher se arrisca suas chances e vive o amor com Derek ou permanece segura com Scott que sempre a amou independente da sua aparência.

O final? O final é capaz de arrancar lágrimas dos corações mais duros. Faz você imaginar como é lindo e ao mesmo tempo doloroso viver um amor assim. Faz você querer entrar nas páginas do livro e abraçar Beth e dizer que tudo vai ficar bem. O que mais eu posso dizer? É uma belíssima história de amor.

- Era uma vez uma Fera terrível que conheceu um lindo principe. O príncipe viveu o sofrimento da ferra e deu-lhe um beijo mágico.
- Eu sou a Fera, Beth.
- Shhh - ponho os dedos sobre sua boca - O Beijo Mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humana. Aprendeu a amar e amou o príncipe. Com todo seu coração.
- E ele a amou também.

Adendo: Não vou entrar em detalhes do enredo para não estragar a historia, mas por vezes eu odiei o Derek. Com todas as minhas forças eu queria largar o livro e gritar de frustração. Na vida real não existe atalho, nem perfeição, nem finais felizes enlatados. A vida é cruel, é feia e traz mais tristezas do que felicidade. Confesso que chorei, chorei muito e ainda choro quando me lembro de tudo que li e como isso me marcou. Este é o tipo de livro que toca fundo você, é emocional, é até mesmo cruel porque a realidade também é. Digo sem sombra de dúvida, esse é um dos livros mais lindo que eu li nos meus humildes 26 anos de vida. O tipo de livro que você guarda, deixa como herança para sua filha, porque algo assim não pode ser desperdiçado ou esquecido.

Uma das frases mais marcantes para mim está na orelha do livro:

Nota: 10 ... daria até mais se pudesse.

Nad' Openthebook 04/06/2020

Lindo, simplesmente lindo ..
O livro conta a história de Beth, uma garota de 17 anos que visualmente não é muito atraente, porém tem uma voz sensacional do qual utiliza cantando em um coro. Ela conhece Derek, um garoto lindo, que canta no Coro Amabile de Londres, ele se apaixona pela voz dela, antes de se apaixonar por ela, o título do livro tem a ver com o fato dele gostar de ouvir ela antes de dormir.
Ambos se conhecem na Suiça, durante um festival de Coros, e vivem uma semana de amor, puro e inocente.
Ambos voltam para suas cidades, e continuam a conversar e se verem, porém Derek tem um grande segredo, que não revela a Beth, fazendo ela imaginar mil e uma coisas, até que a bomba explode, ela descobre da pior maneira e vive os dias mais difíceis de sua vida.
Nessa história tem o Scott, melhor amigo da Beth e apaixonadíssimo por ela, que tenta tirá-la de Derek, porém sem sucesso, mas que deixa a história mais emocionante!

Minha visão da história ?

Chorei horrores, para quem como eu está passando por uma situação tão próxima estando no mesmo lugar que a Beth não recomendo esse livro, te trás uma certa dor e uma certa angústia.
Mas a beleza com qual tratam o segredo de Derek, e a vontade de ajudar de Beth são fantásticos e emocionantes.
Em algumas partes do livro a história fica um pouco chata, você começa a ver a Beth como uma adolescente sem experiência nenhuma com relacionamentos, parecendo bem infantil, mas logo passa e a história flui.
O final me surpreendeu, não achei bonito, não diante de toda situação, mas foi surpreendente!