Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

SaraFranAa 17/08/2016

Resenha - Cante Para eu Dormir, Angela Morrison.
Cante para eu dormir não é o tipo de livro que vai agradar a todos, nem fazer com que todos derramem lágrimas. Mas para mim, ele foi perfeito e está entre os meus favoritos da vida.

Baseado em fatos reais, a autora Angela Morrison pegou meu coração de jeito com sua narrativa. Derek é aquele cara que toda menina quer, Beth não é a garota mais popular da escola, pelo contrário ela é feia e desengonçada, mas aos olhos de Scott seu melhor amigo e sua mãe ela é perfeita.

Beth faz parte do coro Cantoras da Juventude e após serem selecionadas para uma grande competição internacional elas decidem transformar Beth de Fera em Bela. Derek faz parte do coro Jovens de Amabile e ao conhecer Beth se encanta com a pureza de sua voz.

Quanto mais Beth se aproxima de Derek mais rápido ele corre. O que ele esconde balança toda a vida de Beth, mas tenho certeza que ela não escolheria nada diferente dele. Sempre!!

O livro trata muito mais do que apenas a mocinha que se acha feia, o cara badboy e aquele chove não molha loko. Não pessoal, esse livro é uma lição de vida, de amor e amizade. Tudo foi tratado de uma forma tão meiga que é impossível não se apegar e não sofrer com o fim que a autora nos entrega.

Diferente de muitas protagonistas Beth é real demais, com todas as inseguranças, receios que uma jovem que passou a vida sendo chamada de "Fera" tem. Derek é apaixonante e não tenho palavras para descrevê-lo. Só posso dizer que eu os amo e se pudesse reescrever o final eu faria. Mas acredito que ele é perfeito exatamente pelo seu final

Então se tiverem dúvidas de ler esse livro, leiam eu indico muito. Depois me contem se leram e se gostaram. Se já leu me conta o que acha.

"Agora ele é apenas um garotinho, e eu só quero cuidar dele. Deixou de ser bonito; e eu também. Mas o que sinto por dentro não. Eu o amo mais que nunca."
Isliaine 23/08/2016minha estante
[SPOILER]
Sim, O Dereck é aquele cara que toda garota quer, e se não for, pelo menos ele é o que eu quero kkkkk Me apaixonei por ele, chorei por ele, fiquei com raiva dele, foram tantas emoções... A Beth também também não fica pra trás, é uma personagem bem real, e mesmo com todo o clichê da "Fera se transforma em Bela", a autora soube passar uma mensagem linda por trás disso.
Mas mulher, que final foi aquele? Sim, eu aceito o final quanto ao Dereck, e também acho que foi exatamente isso que deixou a história ainda mais especial, mas não engoli o final dela com o Scott, não sei, não sei, nunca fui fã dos dois juntos kkk. Acho que essa é a minha decepção quanto ao livro. No mais, está perfeito...
Quero um Dereck pra mim

SaraFranAa 05/10/2016minha estante
Isliaine eu super concordo com você. O final não foi bem o que eu esperava, mas talvez pelo Dereck mesmo que foi tão especial. Beth e Scott eu não pensava neles como um casal também.

Isliaine 01/01/2017minha estante
Acabei de reler essa história com uma perspectiva completamente diferente. Amo cada um dos personagens muito mais agora, e o Scott que eu não tinha gostado na primeira leitura me mostrou o verdadeiro significado da amizade mesmo que eu ache que ele tenha pegado pesado em alguns momentos. Enfim, a segunda leitura me trouxe ainda mais amor mas me deu uma outra visão referente essa história. ??

Ariadne 29/04/2013minha estante
Nossa só de ler isso eu já choro! É o melhor livro que já li sem mais!

Caroline 14/05/2013

Uma história que aperta seu coração, deixando-o tão pequenino, mas feliz por ter lido !!
Sabe quando algo te destrói, aperta seu coração aos poucos, deixando-o tão pequeno, indefeso, e então tudo se explode e só sobram pedacinhos que demoram a ser colados e encaixados no lugar? Faz 3 meses que li esse livro e estou colando os últimos caquinhos e as feridas ainda doem quando me lembro desse livro ou o vejo na minha estante. A sinopse aqui do Skoob é muito boa, da um gostinho de “quero mais” para instigar a leitura, mas não revela coisas importantes do enredo, e só eu sei como AMO me surpreender com historias lindas assim. Foi ótimo ter visto a resenha incrível da Nina (Minha vida por um livro) e ter ficado com a vontade de conhecer a história martelando na minha cabeça.

Algumas pessoas podem pensar ser só um YA adolescente de uma menina que sofre na escola pela sua aparência, que vai encontrar um namoradinho, se apaixonar e que tem um final que já sabemos antes de ler a primeira página do livro, mas não. Pode até ser que pelo meio do livro você desconfie de coisas que vão acontecer, mas a maneira que tudo se desenrola faz com que você sinta, se envolva e emocione tanto que não considero que foi algo previsível, mas arrasador. Podem perceber que não estou contando a história, pois não gosto de saber de detalhes do que quero ler, o que me instiga mesmo é saber a impressão que o livro deixou nas pessoas, e eu só posso dizer que é uma das melhores historias que já li na vida, tenho vontade de reler já, mas tem tantos na fila, fico com remorso.

Só para dar um gostinho, uma das coisas mais interessantes na história são as informações sobre musica, coral, vozes e composições, esse é o plano de fundo da história da Beth e para uma leiga como eu foi interessantíssimo ler a respeito, pesquisar algumas coisinhas dessas na internet etc.

Ouçam: Breathe (2 AM) - Anna Nalick (mas da metade pro final do livro e sem ler os comentários no vídeo “acoustic” do Youtube)

Lisse 17/04/2016

Sinceramente, eu tenho esse livro há muito tempo, mas eu estava com muito, MUITO, MUITO medo de ler e chorar horrores. E eu estava meio certa! Porque eu realmente me emocionei com o livro, foi tocante e tal, mas não chorei tanto assim.

Angela Morrison tem uma forma de escrever poética e que encanta.

Beth canta no coral jovem da escolas, tem uma voz incrível, e tem o sonho de participar da competição internacional na Suíça. Ela é descrita como feia, desengonçadamente alta, tímida, e sendo rejeitada por todos. Até que a solista do Cantoras da Juventude, não consegue atingir a música escolhida e é Beth que a substitui, dando ao grupo uma oportunidade de realmente participar da competição.

"Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor. O coro para o qual vivo. O coro que me afasta do que sou e me leva para o que desejo ser. Bonita? Acho que sim. Não é o que todos querem? Provavelmente querem amor, também. Vivo com tanto ódio que nem sei ao certo o que é o amor. Não vejo nenhuma dessas possibilidades em meu horizonte."

Passando por uma transformação, Beth agora é irreconhecivelmente linda e conhecerá Derek, o solista do melhor coral musical do mundo: Amabile. Que realmente existe, e eu tive que correr para a internet e pesquisar e ouvir sobre eles. Esse livro tem o poder de fazer o leitor pensar em música, em coral e em filmes e séries sobre coral; pensei muito em Glee e Mudança de Hábito.

"Droga. Morrerei aqui e agora. E eles vencerão, com certeza. Um homem com tanto charme misturado a essa doçura de menino não devia ter permissão de andar por aí livre e sem proteção. Pode contaminar alguém. Ele é uma epidemia."

E assim temos o casal da nossa trama, ambos se apaixonam, mas algo não está certo. O que é? Isso você terá que ler, porque é diferente. Derek é lindo e atencioso, com lindos olhos e uma voz de tirar o fôlego. Após conhecer a voz de Beth na gravação de apresentação para a competição, ele fica apaixonado por sua voz e o que vem no pacote. Porque Beth será o que Derek precisa: sua voz, sua força, o amor que ela precisava conhecer. E veremos em Beth a insegurança de uma menina trilhando um caminho desconhecido. Derek a ensina o amor próprio, a amar a si mesma. E nesse ponto, essa é a melhor lição que um livro poderia conter.

"Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo doce, tão cativante, tão tentador, que não me canso de querer mais."

Mas o casal terá algumas dificuldades, como o amigo de Beth, Scott, que a ama desde quando eram crianças, e mesmo ela tendo alimentado esse amor de uma forma errada, o sentimento é de alguma forma mútuo porque Scott sempre esteve lá, não somente para os momentos ruins, mas nos bons também.

Quando decidem levar o relacionamento adiante, sentimentos como medo, dúvidas, mentiras, descobertas habitaram o mundo de Beth e Derek. E conseguimos ver tudo isso claramente com a narrativa em primeira pessoa pela Beth, tornando o livro bem vivo.

Porém, em algum momento a autora perdeu o tom, trazendo conversas mais carnais, de sexo e tal, e isso foi muito chato. Seria legal ela abordar a descoberta sim, mas não desse jeito desesperado. Beth passou de uma menina doce para uma menina que queria a todo custo algo para o qual não estava preparada. Sei lá! Achei estranho isso...

Mas Angela mostrou seu valor como escritora e nos trouxe atenção pontos como: o valorização da sociedade quanto à beleza, e desconsiderando sua personalidade e sentimentos.

Queria muito que outros livros da autora viessem para o Brasil, entre eles a série Take by Storm. Quem sabe né?

Erika Monte 12/06/2013

Surpreendentemente marcante!
Ressaca literária. Meus olhos estão ardendo, e minha cabeça explodindo. Mas eu não me arrependo de ter lido: Cante para eu Dormir, com 501 paginas, em menos de um dia e meio. Talvez eu sinta uma vontade enorme de matar a autora do livro, mas a homenagem dela ao Matt no personagem do Derek foi tão linda que a desculpo. A muito tempo não me emocionava com um livro dessa forma. Forever Black, foi lindo, Entre o Agora e o Nunca também foi maravilho. Mas Cante para eu dormir, foi soberbo. Lindo, emotivo, real, uma lição de vida. Se tornou um dos meus livros preferidos. Só perde para: A Culpa é das Estrelas. Pq não existe ninguém igual ao Gus♥

Cintia.SDorta 22/06/2013

Emocionante
Gostaria de começar falando da minha relação com o livro, desde o ano passado já havia me interessado por ele, mas confesso que sempre acabava dando prioridade para outras leituras, até que no meu aniversário desse ano (junho) acabei ganhando de uma amiga. Assim que ganhei já comecei a ler e em 5 dias já tinha acabado.
Algumas amigas já haviam me dito que chorarm com a história e realmente é de emocionar.
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
Com certeza já virou um dos meus livro preferidos da vida e sim chorei horrores, foi lindo, é um livro que me fez, rir, me irritar, chorar e me apaixonar!!!!
Marcela Rocha 25/06/2013minha estante
Muita lindo o livro, adorei. Apesar de querer que ela ficasse com Scott, chorei muito no final e em outras partes. Realmente um livro muito tocante e comovente.

Eliene.Lyka 01/11/2020

Não tô conseguindo comentar o que foi esse livro de tão profundo, sofrido e apaixonante.
Não é uma leitura que cativa logo no início, mas com o virar das páginas, meu amor....o babado é de tirar o fôlego, tive sentimentos de amor e raiva no desfecho, as lágrimas rolaram e muuuito, mas também me sentir em paz.

Lets 12/07/2013

A transformação, o garoto, a escolha impossível, o coração partido.
Cante para eu dormir é um livro que estava na minha lista de leitura faz pouco tempo e conheci através da minha amiga (que falou que era tipo A Culpa é das Estrelas) entao resolvi ler. Quase li em ingles mas consegui o livro por uma troca aqui no skoob. E não me arrependo nem um segundo por ter-lo solicitado.

O livro conta a estória de Beth, uma garota considerada feia, uma fera, rejeitada pelo próprio pai e pelos colegas de escola, tendo apenas como amigo o esquisito Scott. Beth faz parte de um coral Cantoras da Juventude Bem-Aventurada e cantar é sua paixão. Quando ela é escolhida como solista do coro, ela recebe uma mega transformação que retira todos os seus defeitos e torna a fera na bela.
Quando o coro viaja para a Suíça para a Olímpiada de coros, ela conhece Derek que logo se interessa por Beth e por sua voz. O romance dos dois cresce e continua. Mas Derek começa a se afastar e Ao mesmo tempo Scott joga uma bomba em cima de Beth...ele se declara, entao seu coraçao fica dividido (mas sabemos que na verdade não).
Em um relacionamento com amor e tristeza, Beth fica cada vez mais confusa, e uma revelação causa uma "grande destruição".

"Não me deixe vazia aqui.
Não me deixe sem esperança.
Não diga que é melhor assim, meu amor,
Se agora só tenho a sua lembrança.
Por favor, fique, pois não posso continuar sozinha."

O início do livro já é bem perturbador ("'Nossa,como é feia' . As primeiras palavras do meu pai biológico quando me viu."). E durante todo o progresso da estória, o crescimento de Beth é evidente. Ela começa como uma fera tímida e termina como uma bela com personalidade. Amei os personagens, apesar da Meadow ter me irritado muito no começo e a Beth ter me irritado muito no meio (ela agia como uma maniaca desesperada). Eles foram muito bem descritos. A escrita da autora foi leve e cativante que fez com que eu me emocionasse muito 😭

Não tive um ataque do coração no final porque minha amiga me contou o que acontecia quando ela leu (sem graça ela, não?), mas mesmo assim, quase tive um breakdown. Final lindo!

Enquanto lia, uma unica musica vinha na minha cabeça, a Nightingale da Demi Lovato, e imaginava Beth cantando para o Derek (principalmente no final):

"I cant sleep tonight, wide awake and so confused
Eveything is in line, but I am bruised
I need a voice to echo, I need a light to take me home
I kinda need a hero, is it you?
I never see the forest for the trees, I couldt really use your melody
Baby im a little blind, I think it’s time for you to find me

Can you be my Nightingale, sing to me I know you’re there
You could be my sanity, bring me peace, sing me to sleep
Say you’ll be my Nightingale

Somebody speak to me, cause im feeling like hell
Need you to answer me, i’m overwhelmed
I need a voice to echo, I need a light to take me home
I need to start to follow, I dont know
I never see the forest for the trees, I could really use your melody
Baby im a little blind, I think it’s time for you to find me

Can you be my Nightingale, sing to me I know you’re there
You could be my sanity, bring me peace, sing me to sleep
Say you’ll be my Nightingale

I dont know what i’d do without you
your words are like a whisper, come through
As long as you’re with me here tonight, im good

Can you be my Nightingale, feel so close I know you’re there
Ohhhh Nightingale, sing to me, I know you’re there
Cuz' baby you’re my sanity, you bring me peace, sing me to sleep
Say you'll be my Nightingale."

Izandra 31/07/2013

A premissa desse livro é o bom e velho clichê da garota "transformada" que conquista o mundo; o "patinho feio" que virou um Cisne.

Deixando o quesito "criatividade" de lado, é um lindo livro. Isso porque os personagens são bem desenvolvidos, assim como a escrita durante todo o enredo. Beth nos conquista com sua insegurança inicial e, posteriormente, sua adaptação à beleza própria revelada. O relacionamento dela com Derek é absolutamente lindo, apesar de todo o drama que envolve os dois.

E o Scott... Bem, só posso dizer que detestei o final. Não do drama em si (já imaginávamos o que ia ocorrer, não é mesmo?), mas justamente essa "forçação de barra" que ocorre, envolvendo o Scott. Foi em uma péssima hora e estragou a cena.

Lerissa K. 16/06/2014

O amor se trata de querer o melhor para quem está ao seu lado.
Feia, horrível e repugnante. Essa é a impressão que Beth passa a todas as pessoas e ninguém se importa verdadeiramente com ela. Bem, ninguém a exceção de sua mãe e de Scott, seu melhor amigo desde sempre. Beth é desprezada e ridicularizada por todos sendo chamada de "A Fera" e é obrigada a conviver com isso todos os dias. Mas ela tem algo que lhe traz conforto e a alegra apesar de tudo e isso está em seu hábito cantar, já que Beth faz parte do coro das Cantoras da Juventude.
Mas de repente, a partir de uma simples decisão, sua vida muda completamente. Beth vê sua vida transformar-se ao se tornar a solista do coro e encara bem a maioria das mudanças. Com Beth como solista, o Cantoras da Juventude consegue uma vaga para participar das Olimpíadas e quando se dá por conta, Beth está a caminho da Suíça, rodeada por suas novas amigas que fazem de tudo para ajudá-la - pelo menos com sua aparência abominável. Porém, ela nem sequer imaginava tudo que ainda estava por vir.
É exatamente na Suíça que o ponto alto da história se desenvolve. Beth conhece Derek, o perfeito e misterioso Derek. Os dois acabam se apaixonando e se envolvem de tal maneira, que o que sentem um pelo outro não terá fim com a partida da Suíça e irá ainda mais além. Derek não se importa com os defeitos de Beth e Beth aceita o ar de mistério que parte dele em relação ao que está acontecendo em sua vida. São um casal perfeito, ou talvez não.
"- Era uma vez uma Fera terrível que conheceu um lindo príncipe. O príncipe viveu o sofrimento da ferra e deu-lhe um beijo mágico.- Eu sou a Fera, Beth.- Shhh - ponho os dedos sobre sua boca - O Beijo Mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humana. Aprendeu a amar e amou o príncipe. Com todo seu coração.- E ele a amou também."
Tenho que parar por aqui para impedir os spoilers de virem à tona. Mas este livro traz uma história belíssima e emocionante, mostrando especialmente que quando um amor é verdadeiro não importam as aparências, que quem ama segue junto até o fim, seja ele como for. O amor se trata de querer o melhor para quem está ao seu lado. Derek e Beth foram assim. Mas não é essa a única lição da história, pois ela traz muitas mensagens - algumas inclusive nas entrelinhas - e cada leitor leva consigo uma impressão diferente ao findar a leitura.
Os personagens da história são cativantes e o motivo por eu ter praticamente "devorado" o livro, lendo-o em um curto espaço de tempo, se deve à maneira como a autora construiu a história. A atmosfera misteriosa em torno do que Derek esconde e a angústia de Beth quanto à isso fazem com que o leitor percorra rapidamente as linhas, buscando o quanto antes desvendar os segredos escondidos mais adiante.
Só mais um detalhe... É uma história linda e escrita com emoção - e que, inclusive, transmite isso por meio das palavras da história - e se você se interessar pelo livro, eu lhe aconselho a ter ao seu alcance uma caixa de lenços, só por precaução. Realmente, fazia muito tempo que eu não me emocionava com um livro, mas com esse, não tive saída. É um romance intenso, delicado e... perfeito, sem mais.

site: http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-cante-para-eu-dormir.html

Ellen 21/04/2022

Significativo
Não foi tão bom quanto achei que seria, fui ler com a expectativa de ÓTIMO, mas foi BOM, para o meu gosto.

Achei confusa algumas partes da narrativa em questão de linha do tempo. Amei os diálogos, me envolvi com os personagens. É uma leitura agradável, lhe chama atenção desde seu início.

Os personagens são adolescentes, então as burrices que fizeram são justificáveis, seus pensamentos também. Quase entrei no livro e bati na cara de todo mundo? Sim.

O plot não é tão grande se você já pegar as evidências durante a história, mas pode ter certeza de que é EMOCIONANTE.

Aprendi algo sobre FC, não sei se conhecem essa sigla, eu não conhecia, então a deixo aqui. E foi mais tocante saber que um dos personagens foi inspirado em alguém, na trajetória dessa pessoa.

Do começo até o meio foi bom, no meio fiquei revoltada com as atitudes idiotas dos personagens, pro final entendi tudo certinho o quê estava acontecendo e fiquei em paz com eles. Confesso que achei estranho, precipitado a atitude da prota nesse final, maaas acho que consigo entender.

O amor em.

Acho que tem dois sentidos o título do livro "Cante para eu dormir".

Gab 07/10/2013

Alguns clichês valem a pena ser lidos.
Sabe aquele livro que parece que a personagem foi escrita através do seu reflexo? Cante Para eu Dormir foi assim pra mim. Um dos livros mais lindos que eu já li. O livro conta a história de Beth, uma menina diferente das outras, que não se encaixa nos padrões de beleza que a sociedade exige. Beth sofre muito bullying, e seu amigo Scott, que é apaixonado por ela, sempre está ao seu lado, ajudando-a a enxergar como ela é bela sendo do jeito dela. Beth é dona de uma talento para a música que impressiona a todos, e sua vida muda quando ela vira a solista do coral em que canta. Ela conhece o Derek, doce, bonito, incrível e cheio de mistérios. O livro trás o verdadeiro significado da amizade, do amor veradeiro e da beleza. E provoca emoções diversas no leitor. Cante Para Eu Dormir é o tipo de livro que você devora em uma madrugada. Intenso, encantador e cheio de emoção.
Jéssica 10/11/2013minha estante
Ótima resenha ! :)

Amanda1541 09/02/2023

Tedio
Minha nossa senhora que livro chato , tinha esperanças dele ser bom mas mds do ceuu.
A menina alem de feia é chata, o menino é sem sal.

LU 25/05/2014

Cante Para Eu Dormir - Um misto de sentimentos.

Uma história linda e emocionante, o início do livro segue uma linha juvenil um romance entre adolescentes que acontece muito rápido e ganha proporções de um amor inesquecível, Beth uma adolescente que sofre bullying, posso dizer que Beth é como um patinho feio que transforma-se em um belo cisne, a moça vive para a música, ela canta em um coro de meninas, após fazer um solo no coro, ela ganha confiança e passa por uma transformação, Ao acompanhar o coral em uma competição na Suíça, Beth conhece Derek um jovem de um coro rival, lindo e misterioso, Derek vive um drama bem diferente do Beth, mas sua história é bem previsível, a autora fez uma boa amarração com os personagens, Derek parece normal e tem um cuidado legal com Beth, e Beth totalmente encantada com o primeiro rapaz que aproxima-se dela de forma educada e carinhosa e não para ofende-la. Há também o Scott um amigo de infância de Beth e que é apaixonado pela moça desde de sempre, mas demorou muito para declarar-se a ela. Após o campeonato Derek a mantêm a margem da vida dele, impõe uma distância desnecessária, mas fica nítido para o leitor que o tal mistério é possivelmente uma doença ... Penso que Beth é uma sonsa por não perceber o sinais, e um pouco egoísta até...
Os capítulos finais são os melhores e mais emocionantes, e nos passa uma sensação de impotência, e o fato de saber que em nossa realidade há pessoas que passam por situações semelhantes nos sensibiliza ainda mais.
O livro tem uma canção que embala o romance dos dois "Leve-me para casa" muito linda, e é o que une o casal...
"Seus dedos vão desenhando as maçãs do meu rosto e minhas sobrancelhas, e brincam em meus lábios quando canto Leve-mepara casa, doce, doce Jesus/Envolva-me em seu abraço... Sua mão se afasta. Faço uma pausa, abro os olhos, ele faz um gesto com a cabeça e eu canto Senhor eu anseio chegar ao outro lado.
Ele está esperando a salvação, como aquela escrava? É por isso que ele adora esta canção? É por isso que ama minha voz? Leve-me para casa, Leve-me para casa, Leve-me para casa." p. 443
"Debruço-me sobre ele.
— Derek. Derek. Volte.
— Eu estava esperando... Você. Da próxima vez... — abre os olhos e os fixa em mim.
Faço que não com a cabeça, não posso parar de negar o que ele está dizendo.
— Descanse. Você ficará bem.
Seus olhos se fecham.
— Você precisa me deixar partir.
Beijo sua testa e sussurro:
— Não posso — não estou preparada. Não estou nem um pouco preparada.
— O lugar aonde estou indo... já estive lá umas duas vezes. Há uma paz, um amor, uma alegria que não sei explicar. Deixe-me ficar. Da próxima vez... Estou pronto para ficar lá.
Leve-me para casa, Leve-me para casa, Leve-me para casa.
Ele quer ir, mas não posso deixá-lo.
— Então me leve com você.
— Não é permitido.
— Você contou para sua mãe?
— Você pode contar?
Inclino a cabeça sobre sua mão. A dor pulsa em meu peito. Não posso fazer isso. Não posso deixá-lo ir. Só sei continuar insistindo. Queria saber rezar alguma coisa, ter a força daquela menina escrava do meu solo, cantando no rio Jordão." p. 481 e 482

O livro não é perfeito, há passagens maçantes e Beth é chata e ate um pouco pegajosa, mas o enredo vale muito a pena, nos proporciona um misto de sentimentos e não há como conter as lágrimas em alguns trechos.