The Knife of Never Letting Go

The Knife of Never Letting Go Patrick Ness

Resenhas - O Motivo

Giih⨠13/11/2022

Interessante...
O universo em que a história se passa é realmente interessante, bastante criativo e que te prende desde as primeiras páginas.

A história se passa em um "Novo Mundo" onde todos os seus pensamentos são ruídos, audíveis para todos ao seu redor, assim como os de todos são audíveis para vc, como um "vírus"...

O desenrolar da história é incrível , o que te faz ficar cada vez mais ansioso com o que vai acontecer em seguida, temos também personagens bem desenvolvidos em uma trama de ficção científica/distopia que se passa de bem forma fluída e reveladora.

( Não tô tendo muito o que falar sobre kkk ainda preciso digerir a história) mas as considerações finais são que: a história é ótima, narração também é boa e vem até um conto incluso no livro.

Karol405 05/11/2022

Foi uma uma leitura angustiante, a cada página você fica esperando algo ruim acontecer, e sempre acontece. É uma história que instiga também, embora fosse óbvio desde o início o que tinha realmente acontecido com as mulheres de Prentisstown.
Juliana 25/12/2022minha estante
Amg vc pode me dizer a classificação indicativa do livro?

Karol405 04/01/2023minha estante
Olha eu sinceramente não sei, mas o livro é cheio de cenas de violência

Juliana 04/01/2023minha estante
Ok obrigada ??

Carlusadrianu 04/11/2022

achei bem ok .. algumas partes são bem chatas e previsíveis mas como um todo eu gostei. esperava bem mais dos mistérios,mas enfim né. vamos ver.

Anna ! 03/11/2022

- Bom, mas não Uau.
Pra falar a verdade, eu tava esperando um pouco menos desse livro... porém me surpreendi.
Conta basicamente sobre o Tood, que vive em prentisstown... mas nem sempre foi assim. E aí vai rolando a história toda.
Recomendo sim! Esse livro de "M..." é legal rsrs.

Guilh_ 26/10/2022

História bem intensa, porém com alguns buracos.
Pode ser que a continuação da obra narre melhor a trajetória dos personagens e as suas decisões, entretanto, por ora o desenrolar dos eventos se parecem muito não-lineares: pessoas aparecem e somem sem motivação bem definida, alguns personagens parecem indestrutíveis e "sem sal". Apesar disso, o universo é bem construído, com muitas teorias para serem criadas, e o desenvolvimento dos protagonistas no decorrer da jornada ficou completamente aparente.
Também há um viés mais filosófico na narrativa, envolvendo o medo, a desconfiança e a sensibilidade dos seres humanos à manipulação social. Recomendo a leitura para fãs de distopia e ficção científica, mas pode não prender tanto quanto as obras mais consagradas do gênero.

Isaac Eullen 24/10/2022

Sem pé nem cabeça
Vi o filme que e gostei da premissa, pensamentos não são mais segredos, vi que tinha livro e resolver ler já que o filme foi bem ruim, mas percebo que a fonte que o filme se inspira também não ajuda, muito ruim e sem sentido.

Angell 17/10/2022

Muito intrigante
Eu comecei a ler pelo filme que queria ver. Já adianto, se for ver o filme, leia os três livros. Ele conta a história dos 3.

Alice2908 13/10/2022

favoritei
um dos melhores livro que já li, amei demais os detalhes que têm no livro físico, gostei muito da forma que retratam a manipulação neste livro

Evellyn 10/10/2022

Livro maravilhoso, cada capítulo uma sensação de paz e logo depois uma de desespero ptm, recomendo, comecei o segundo ontem e tô muito animada

bruns 01/10/2022

Esperança...
Este livro trás muitas reflexões, e situações q acontecem na realidade infelizmente. No começo achei ele um pouco confuso, mas com o desenrolar das coisas eu fui entendendo.
É impossível não se apegar aos personagens, ainda mais do manchee..
Confesso q é bem agoniante ver o mundo pela visão do Todd, por isso q e alguns momentos fica muito massante ler o livro, porém gostei muito dele, mas n sei se vou comprar o volume 2, porém eu leria ele facilmente

Niv 30/09/2022

É um livro para iniciantes no gênero
Livro divertido.
Parado em alguns momentos e algumas coisas ficam sem explicação, mas o final é bem emocionante.
O livro é melhor que o filme.
Não consegui ler da primeira vez que tentei por que ele gera bastante estranheza por conta do estilo de escrita, tem que ter um pouco de paciência.
Não vou ler a continuação, não engajei o suficiente, mas é um livro ótimo pra dar de presente pra um pré adolescente que tá começando a ler distopia.
A edição da intrínseca é lindíssima e não decepciona.

giovanna 28/09/2022

?O Ruído é o homem sem filtro, e, sem filtro, o homem é só caos em movimento.?

QUE LIVRO!!!
ao longo da leitura a história, os cenários e os personagens me fizeram ter várias reflexões sobre tudo o que acontecia. é impossível não se apegar pelos personagens, principalmente pelo manchee (r.i.p).
uma história cheia de reviravoltas que vai fazer você querer devorar o livro de uma vez só!!

AltSds 22/09/2022

Experiência
Eis o livro que me conquistou a começar a deslumbrar esse vasto mundo da leitura...
Já havia lido outros livros anteriormente, mas, era de muitos anos atrás.
Esse ano, resolvi experimentar uma leitura de suspense com ação e pronto! Mundo em Caos chamou fortemente minha atenção, e deis de então, leio um atrás do outro! ótima história, personagens muito bem desenvolvidos, uma distopia fora do comum e INCRÍVEL como prende o leitor por a fonte ser grande e a leitura bem informal.