Eu Sou Um Gênio de Maldade Inenarrável e Quero Ser Seu Presidente de Turma

Eu Sou Um Gênio de Maldade Inenarrável e Quero Ser Seu Presidente de Turma Josh Lieb

Resenhas - Eu sou um gênio de maldade inenarrável e quero ser seu presidente de turma

Murilo S.F 27/01/2022

PERFEITO!
Não sei descrever o livro com clareza, mas do começo ao fim conseguiu me prender, a ideia do livro é muito bem elaborada, e as lições também são legais.
Enfim, recomendo.

Brenda_Guedes 19/12/2016

Vamos falar sobre esse livro SUPER Engraçado. Aquele que faz você passar vergonha dentro do ônibus, sabe?
Bem, o livro é contado em 1° pessoa pelo personagem Oliver Watson.
Ele deveria mais um adolescente, mas na verdade ele é o 5° Homem mais rico do mundo.
Por todo livro, o autor da a entender que o fato dele ser o todo poderoso é real, nos não sabemos se sim ou não.
Oliver de início acha uma bobagem essa história de presidente de turma, mas após seu pai ( Que aparentemente é a pessoa que ele mais odeia) se gaba por ter sido um presidente de classe, Oliver se sente desafiado e ninguém desafia Oliver Watson.
Entre cigarros com mensagens aos professores. Grandes manipulações. uma cachorra e mãe prestativas, Oliver descobre que ganhar uma eleição é bem mais difícil que ser um gênio da Maldade.

site: https://livroseumcappuccino.wordpress.com/2016/06/15/resenha-eu-sou-um-genio-da-maldade-inenarravel-e-quero-ser-seu-presidente-de-turma/

Ana 29/10/2014

Diferente de outras pessoas que escreveram resenhas sobre este livro, e disseram que a capa não os atraiu, eu fui instantaneamente atraída pela capa deste livro há algum tempo, mais exatamente há 3 anos (!!!). Achei o título e a sinopse geniais (sim, parecem infantis, mas eu sou criança mesmo, então ok). Só que não o comprei na hora, por estar meio carinho (como sempre, né, Galera Record??)e o deixei em algum lugar sossegado da minha memória. No ano passado, eu o reencontrei magicamente, com um preço muito menor, e o comprei. E só o li agora, 13 meses depois!!! E sabe o que mais? Escrevi todo este parágrafo só pra contar que me arrependo amargamente de não ter lido este livro antes, porque ele é GENIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!

É hilário. Dei muitas gargalhadas (muito altas, por sinal) enquanto o lia. É muito engraçado mesmo, de um jeito inteligente. E não, não é um livro só pra crianças, mesmo que possa parecer, por causa da capa. Fala sobre bullying, política, relações familiares, e tudo com uma linguagem sarcástica, e leve, ao mesmo tempo. Se fizessem uma versão cinematográfica, o filme passaria direto na Sessão da Tarde. (Só não consigo imaginar o locutor da Globo falando um nome tão longo e mantendo a empolgação na voz.)

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:
O Livro conta a história do menino Olivier um protagonista hilário e “mauvadinho”. Uma criança de apenas 12 anos Sagas, estrategista nato. Lida com os problemas de forma impressionante, ele é ágil e esperto.

Por trás de todas as suas maquiavélicas invenções e de sua extensa rede de manipulação e controle, de sua maldade e genialidade, Oliver é apenas um garoto, frágil e com vários problemas interiores como qualquer criança de sua idade e que seria capaz de abrir mão de toda sua fortuna e genialidade para ter um pouco de atenção e admiração de seu pai.

Sou o maior gênio do universo. Sou o maior gênio na história do universo. Para completar, sou constantemente, incondicionalmente, inenarravelmente mau. Isso faz de mim a maior força maligna já criada. E o coitado do Sr. Moorhead acha que sou o garoto mais idiota de sua turma de inglês. (Pag 11)

P.S: Confesso que quando vi a capa achei que não ia gostar do livro, mas assim que ele chegou em casa eu acabei ficando super empolgada para ler e assim que consegui ler não parei mais, o livro é Muito divertido, super aconselho a leitura do livro.

A Diagramação da Galera está excelente, folhas amarelas letra grandes ótimas para leitura a noite que foi quando eu li o livro.

Eu gostei muito desse método de narração porque primeiro, não ficou cansativo pelo contrário o livro ficou leve e fácil de ler, e segundo porque nos dá uma visão geral de tudo o que está acontecendo no livro. Os personagens foram muito bem construídos e devidamente inseridos na história.

Uma das coisas legais do livros, e divertidas são as notas de rodapés que tem na maioria do livro, eu ri muito sempre que surgia um número com uma nota, além das divertidas notas de rodapés, o livro trás imagens de personagens coisas, fica mais divertido ainda a leitura!

“Foi tudo bem. Tirei um D em geometria. Alguém vomitou na biblioteca” Ela absorve tudo.
(Nota de Rodapé)A História não o vomito. De novo qual é o seu problema/ (Pag 28)

Recomendo, SIM é claro, para quem quer se divertir com um ótimo livro, dar altas gargalhadas. E não se preocupe pois o livro é pra todas as idades , todos os estilos , pra quem procura um livro engraçado , mas que seja também inteligente e bem escrito LEIA “Eu sou um gênio de maldade inenarrável e quero ser seu presidente de turma” pois o livros nos transporta a um mundo de bem diferente do qual estamos acostumados construí­do com inteligência e muita irreverência Uma leitura para relaxar e como já tinha dito dar muitas gargalhadas.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Clio0 10/03/2012

Sabe quando você ganha um livro de alguém que não lê, e portanto provavelmente não sabe o que está dando, e isso faz sentir que você acabou de receber uma bomba? Foi assim que eu começei a ler esse livro, mas esse aqui é um arrasa-quarteirão... e eu digo isso no bom sentido!

Não me lembro mais da última vez em que me diverti tanto com um livro de humor, não que ele seja do tipo cheio de piadas que te fazem dar gargalhadas, mas pelo cinismo com que as palavras foram impressas.

Oliver, um adolescente de inteligência alien, disseca, manipula e crítica todo o mundo a sua volta. Faz isso como um garoto de 12 anos que entende o mecanismo do mundo, mas ainda não viveu o suficiente para suportar emocionalmente o que acontece.

Esse é o maior trunfo do autor, Josh Lieb, que caracteriza de forma estupenda o adolescente ultra-inteligente, mas nem um pouquinho sábio, que de uma forma ácida narra sua história - sempre com as reações e motivações de uma criança.

A história em si é previsível, se pode saber o que vai acontecer só por ler o título, mas esse é um dos casos em que prova-se que o importante é a viagem.

O desprezo de Oliver pelo mundo, suas ações e reações e, também, a forma como o livro foi composto. Uma divertida mistura de crônica, dossiê e narração, fazem desse livro um achado.

Se tiver a oportunidade, leia. Esse estilo de humor já não é mais comum hoje em dia.
Manuela do Prado 13/04/2021minha estante
"Entende o mecanismo do mundo, mas ainda não viveu o suficiente para suportar emocionalmente o que acontece." Definiu a minha existência kkkkkk

Thyeri 05/11/2011

www.restaurantedamente.com
Estou quase sem palavras para comentar sobre esse livro... pois para mim ele é bem dúbio. Como assim? Sua leitura é leve e pesada ao mesmo tempo!! Como assim? (De novo...!!) O autor trabalha muito bem diversas temáticas: política, bullying, relação aluno-professor, pais-filhos, entre amigos, relações amorosas, dentre vários outros; temas normalmente delicados que quando narrados por um menino (gênio e do mal), ganham uma nova roupagem.

Com uma linguagem bastante simples, acompanhamos Oliver, uma das pessoas mais ricas do mundo (mas isso só poucas pessoas sabem, e seus pais não estão inclusos nesse pequeno grupo), em sua tentativa de ser o presidente de sua classe. Mas como conseguir isso se todos pensam que Oliver é um mamão? Mas ser um dos homens mais ricos do mundo dá certas vantagens numa corrida eleitoral, e por ser um gênio do mal, escrúpulos é algo que Oliver não tem (será...?).

Essa campanha fará com que Oliver até derrube um ditador para conseguir ter seus objetivos alcançados. Os discursos de seu "Papai" faz com que Oliver tenha que mudar seus planos para sair tudo do jeito certo e conseguir, assim, superar o que o pai realizou na infância. Sua mãe também não fica de fora, pois junto com três meninas da sala de Oliver, ela entra como organizadora de sua campanha, deixando a vida do menino um pouco mais constrangedora.

É o próprio Oliver quem nos conta como tudo isso aconteceu, com várias notas de rodapé e fotos dos acontecimentos tornando a leitura ainda mais divertida. A diagramação do livro ajuda bastante para a maior fluidez da leitura, e é por isso que o livro ganha um caráter único. Essa mistura dos temas abordados com uma linguagem muito simples e divertida, faz deste livro uma leitura mais que recomendada.

Sthaelle 16/08/2011

O livro conta a história de Oliver, um menino que é visto por todos como um garoto que sofre com seu peso, e tem medo de todos. Mas o que eles não sabe é que por trás dessa imagem que Oliver transmite, há uma mente perigosa e muito sagaz, que é capaz de bolar a melhor das estratégias para acabar com qualquer um que entre em seu caminho. Essa imagem de "estranho" é só um disfarce para que ninguém desconfie de seus planos maléficos.
Mas, apesar disso tudo, Oliver também tem problemas normais como qualquer outra criança. Tais como insegurança e um imenso desejo de conseguir atrair a atenção do pai, que parece não notar Oliver demaneira alguma. Acreditem, Oliver seria capaz de abrir mão de toda sua fortuna (sim, o garotinho é absurdamente rico!) para conseguir ser admirado pelo pai.
Epara consegur tal feito, Oliver resolve se candidatar à presidente da turma de sua escola, assim como seu pai também foi em seu tempo de escola. Mas essa não será uma tarefa tão fácil assim, já que para ser pesidente da turma Oliver precisa de votos e para conseguir votos, Oliver precisa convencer seus "amiguinhos" a votarem nele.

Tenho que confessar que a capa de Eu sou um gênio de Maldade não me atrai nem um pouquinho e se a editora não tivesse me enviado o livro, eu nunca me interessaria por ele. O que sería uma pena!
O livro é muito bom! Super hilário, engraçado e te ganha desde a primeira página! A diagramação também é uma das minhas favoritas, com páginas amarelas e letras grandes, o que favorece muito a leitura e, o livro também é recheado de imagens que fazem ligação com os capítulos. Também há notas no rodapé que são super engraçadas. O livro é cheio de sarcasmo (que eu ADORO) e rendeu altas risadas. Sem contar que o final é super fofinho e vale muito a pena conferir.. Dei nota 4 por causa da capa, pois como eu disse antes, não atrai a atenção. Mas eu super recomendo o livro! :)

Patrícia 07/08/2011

Resenha Mix Literário

Esse livro é bem diferente do que eu estou acostumada a ler, a começar por sua narrativa, talvez pelo fato de Josh Lieb ser um produtor de TV, tornou o livro rápido e leve, com capítulos curtos e muito bem distribuídos e a leitura acontece de forma rápida e prazerosa. A narrativa se destaca pelo o livro ser narrado tanto em primeira pessoa pelo nosso querido e amado garotinho do “mal” - Oliver - como em terceira pessoa onde temos a oportunidade de conhecermos um pouco mais de cada personagem.

Falando em personagens, Oliver é um protagonista hilário e “mau”, a forma como o autor o construiu foi sensacional e apesar de ser uma criança de apenas 12 anos ele tem sagacidade e é um estrategista nato. Lida com os problemas de forma impressionante, ele é ágil e esperto, o que facilita encontrar soluções rápidas para resolvê-los. É interessante notar que por trás de todas as suas maquiavélicas invenções e de sua extensa rede de manipulação e controle, de sua maldade e genialidade, há um garoto que ainda não atingiu a sua puberdade, frágil e com vários problemas interiores como qualquer criança de sua idade e que seria capaz de abrir mão de toda sua fortuna e genialidade para ter um pouco de atenção e admiração de seu pai.

“Eu não sou apenas uma força destrutiva. Eu não só crio raios eletromagnéticos, venenos não rastreáveis e dossiês de chantagem.”

Eu Sou Um Gênio de Maldade Inenarrável e Quero Ser Seu Presidente de Turma é uma leitura que eu recomendo, nos transporta a um mundo de bem diferente do qual estamos acostumados construí­do com inteligência e muita irreverência Uma leitura para relaxar e dar muitas gargalhadas.