Doces Sonhos

Doces Sonhos

Resenhas - Doces Sonhos

Isa 11/06/2017

Incrível
O que mais me surpreendeu foi o fato da principal ser negra. Eu me senti super identificada pois nunca havia lido um único livro em que uma negra tivesse o papel principal. Incrível, uma boa leitura, e o melhor: brasileiro. Amei

# ' Jéssy ~ 06/01/2012

Surpresa
Esse livro foi um dos mais surpreendentes que eu já li nos últimos tempos. No decorrer da leitura, eu vi muito da Maria Carolina na minha melhor amiga e só por isso perdoava algumas atitudes. Em certas partes do livro a personagem demonstra-se um pouco 'insensível', mas só para aqueles que não conseguem interpretá-la 'fora da caixa' e eu aprendi a ver as coisas dessa forma, graças a uma pessoa muito especial, M.
A Maria Carolina é uma mulher forte, que apesar dos problemas tenta não se deixar levar pela maré, ela são aceita injustiça e fraqueza e algumas pessoas veem isso com insensibilidade, quando é o contrário. Na verdade a personagem tem uma pitada de feminismo, mas somente uma essência, algo que da essa impressão de que ela não se importa muito pro que aconteceu ou o que está acontecendo. Orgulhosa, 'manipuladora', forte, determinada são as palavras que me fazem lembrar de Carolina e da mulher que me enche de orgulho a cada dia que passa. A amiga, irmã de espírito, aquela que me acalma e sempre me ajuda a tirar a neblina que as vezes paira em minha vida.
Em um todo eu tava gostando do livro, mas sentia que faltava algo e com o passar das páginas eu não aceitava ficar com a angústia que eu tava sentindo, a vontade de um algo mais que eu sei que a história merecia, pois uma adolescente (Mulher) que passa por tudo que ela passou, com muita força, luta e determinação merece algo inusitado, jamais esperado e eu 'perco' as esperanças eis que surge um anjo redentor e me surpreendo com um final de livro incrível, me deixando apaixonada pela história.
Mu, você sabe que eu MORRO de preguiça de resenhar sobre os livros que leio, mas acho que você merece quebrar esse tabu e dedico então a minha 'primeira resenha' pra você. Resenha meio declaração, confusa, mas com muito amor. s2

Giulia143 14/12/2011

Maria Carolina mora em Carvalhais, cidade do interior, está nos últimos anos do colegial e quer viver pra sempre com seu namorado, Victor. Tudo ia muito bem, mas um dia Victor e a maioria de seus amigos morre num acidente na sorveteria. A partir do acidente, Maria tem que lidar com sua nova vida. O que fica meio difícil, pois... Victor começa a "assombrá-la".

Com o tempo, Maria foi se aproximando de Caio, que era mais amigo de Victor do que amigo dela, mas a amizade deles que foi se firmando ao longo do tempo ajudou muito Maria a repensar algumas coisas.

Na minha opinião, apesar da Maria tentar expressar às vezes o quanto sente falta do namorado e amigos, parece que ela não estava nem ligando pro que aconteceu. Sentia uma certa falta, mas nada que confirmasse o que os familiares e outras pessoas diziam que ela "estava sofrendo muito com isso".

Eu estava esperando mais do livro, da estória. Porque de resto, parabéns pra Munik. Por ser seu primeiro livro, está muito bem escrito! Ela escreve super bem, a narrativa (apesar de eu ter demorado pra ler, pois a estória não me cativou muito) se desenvolve fácil e os personagens foram bem criados.

No começo do livro, os capítulos são sempre narrados em primeira pessoa por Maria. Beeem mais pra frente, os capítulos são narrados pelo Victor, um pouco pelo Caio e depois por Maria novamente. Aproveitando pra falar nos capítulos, a maioria deles são títulos de letras de músicas, super criativo!

Lly 04/08/2017

LIDO :
DATA : ??/??/???? - ??/??/????
TENHO : ??/??/2017