O pão da amizade

O pão da amizade Darien Gee

Resenhas - O pão da amizade

Varoni 10/03/2023

Muito bom, porém demorei muito pra terminar por achar a narrativa um pouco longa e confusa, mas com certeza uma das melhores histórias que eu já li.

Lilian 24/02/2023

Leve e delicioso!
A narrativa é simples e envolvente e nos deixa com água na boca a cada fornada de pão. É um livro sem complicações. A história é cheia de ternura e delicadeza e mostra que todas as pessoas têm problemas para lidar, como cada uma reage a eles a seu tempo e a sua maneira e que, no final, é tudo questão de resiliência e superação. É uma história bem contada, sobre o cotidiano e os sentimentos de moradores de uma pequena cidade; é tão acolhedor que parece que somos parte daquele mundo.

site: https://lilianfreitas.com
Vivis.Faria 24/02/2023minha estante
Amei a sua resenha literária. Deu vontade de ler o licro,vou ver a sinopse dele

Lilian 24/02/2023minha estante
Que alegria, leia mesmo! É uma leitura muito gostosa.

Paula.Dayana @pauladayanaalves 26/12/2022

Tão doce e reconfortante
Faz anos que esse livro está na minha estante e sempre na minha meta de leitura, mas nunca começava, porém hoje acredito que realmente esse era o momento da minha vida que eu precisava fazer isso. É um livro que você se prende e não consegue parar de ler. O tão famoso pão da amizade consegue de uma maneira surreal e no mesmo tempo tão simples conectar pessoas e tbm juntar um mutirão de solidariedade para ajudar quem mais precisa. Esse livro trás reflexões sobre perdas, das diversas formas, laços feridos e cortados através de traumas, casamentos que não deram certo, mas tbm casamentos que conseguem sobreviver pelo amor. As diversas formas que se lida com o
Luto e o verdadeiro significado de amizade. Isso tudo misturado com uma massa de pão que eu quero muito provar. Amei a leitura. Eu chorei e sorri e tbm refleti. Foi uma leitura doce e emocionante, onde me identifiquei com personalidades e dores dos personagens. Acho que todos devem ler esse livro!

Drica Liller 25/10/2022

Pode todos em uma cidade trabalharem na mesma coisa? Falar sobre essa mesma coisa? Mais ainda cozinhar e assar a mesma coisa? Pode sim e é isso que acontece neste livro

Sara 24/03/2022

Fofo como um filme de sessão da tarde, mas com um pouquinho de drama. Não tem nada muito revolucionário, é uma história que conta o quanto uma vida em comunidade com o amor e compreensão podem ajudar no processo de recuperação de dores. E é isso!!
* A única coisa que me irritou é que a história muda de personagens toda hora (e tem muitos personagens), então quando algo tá desenvolvendo sofre um corte do nada pra voltar só lá na frente... Paciência ?

@leitora.si 04/02/2022

O livro conta sobre a história de Julia uma mãe que perdeu um filho, e acaba se isolando da sociedade e da família, culpado sua irmã Livvy de ser culpada da morte de seu filho Josh.
Julia acaba ganhando um pão da amizade, que tem que assar a massa em 10 dias e dividir com 3 amigos. Ela resolve dividir com duas amigas que ela acaba conhecendo em uma casa de chá: Hannah e Madeline. E acabam criando uma rede de pão da amizade por toda a cidade.

yas 09/08/2021

Sessão da tarde
Nada muito surpreendente e uma história bem leve, parecendo mesmo um filme da sessão da tarde. História fofa e simples, cheio de arco íris e seres humanos tão bons e gentis um com os outros que da até um pouquinho de raiva. Gostei, mas não leria novamente :)

Edna 10/07/2021

Partilhar
?O PÃO DA AMIZADE ? Darien Gee?

Uma leitura leve a princípio e que evolui como a proposta do livro que tem como intenção estreitar laços iniciando com o Pão que  quando é preparado a massa é dividido  com outras pessoas para que prossigam a interação.

As histórias dos personagens envolve muita dor e cada família com suas histórias e segredos e o "Pão da Amizade" vai por fim reunindo e construindo amigos que seguem descobrindo afinidades.

Iniciei a leitura com animo mas deu uma gelada no meio do liro, ficou maçante mas foi interessante ver o desfecho evolutivo dos personagens. Experimentei a receita  e ficou uma delicia o pão, mas  tem várias outras no final da história,  e como já fiz várias vezes,  e uma marcante foi do "Tomates Verdes Fritos", que  acompanha meus pratos sempre.

#amudezdomeugrito
#Opãodaamizade
#dariengee
#livros

Idma 09/07/2021

Calmaria
Ganhei esse livro de uma amiga muito querida - e que ama cozinhar!
Uma história calma, que se desenrola devagar, mas é tb cheia de cenas reconfortantes. Me identifiquei com alguns personagens, com suas dores, e me irritei com outros tbm. Quer dizer, tudo bem q Júlia viveu uma tragédia, mas ela n era a única sofrendo e por isso sua maneira de agir e afastar pessoas que a amavam, me irritou bastante. Mas felizmente, através de uma amizade improvável e incrível, ela consegue abrir seu coração novamente. E, afinal, cada um tem sua forma de lidar com a dor; O importante é estar disposto a se superar, e tbm ter pessoas ao nosso lado, que ficam do nosso lado nos momentos difíceis - que nos amam de verdade. Porque a vida é isso, um emaranhado de imprevistos, uns bons e outros ruins, com o qual precisamos aprender a lidar.
Minha única dificuldade foi o fato de a autora alternar mto entre personagens, pois eu acabava me perdendo. Gostaria q ela tivesse sido um pouco mais objetiva tbm, em alguns momentos. Mas, de toda forma, é uma obra meiga, que nos faz sentir como se lendo um diário de uma vizinhança... e , de quebra, tem várias receitinhas legais! hahaha!
obs: Te amo, amiga! obrigada por ser essa amizade, improvável e incrível para mim! ??
Bárbara 09/07/2021minha estante
???????????

Giovanna 01/06/2021

Simplesmente maravilhoso
Que livro gostoso! Tão envolvente!

Esse livro nos apresenta várias personagens, tendo 3 como as principais: Julia, Hannah e Madeline. Desde o início da leitura eu fui me apegando a cada uma delas e torcendo para um final feliz. Cada uma tem uma história, carregando a sua cruz e encontram através do pão da amizade meios de mudarem suas próprias vidas.

O livro é bem escrito fechando todas as prontas no final. Realmente amei e recomendo para quem deseja ter uma leitura leve.
LuLu 02/06/2021minha estante
Eu adorei esse livro!

Giovanna 02/06/2021minha estante
Ele é muito bom! Agradeço a indicação. ?

Adriana 26/01/2021

Morno
Achei morno....
Vou experimentar o pão da amizade
De qualquer maneira ë um romance delicado e a leitura flui....

Amanda Carneiro 12/10/2020

Leitura deliciosa
Personagens envolventes e uma trama gostosa. Adorei a leitura e fique morrendo de vontade de experimentar o pão da amizade :)

Tati 19/09/2020

Uma história sobre amizade, família, recheada com o pão da amizade. Daqueles livros que começamos a ler e não queremos mais parar até chegar no final.
Recomendo a leitura.

Nátalin 24/07/2020

Leitura leve, porém um pouco lenta, com várias histórias e personagens que se conectam no final, demonstrando como a amizade e fraternidade é importante em nossas vidas.

PatiC 21/06/2020

Surpreendente
Com uma narrativa um pouco lenta no início quase me fez desistir de ler o livro pela segunda vez (já havia tentado no ano de 2018 e não passei da página 35), porém dessa vez persisti e quão grata não foi a surpresa ao ser presenteada com uma leitura maravilhosa e renovadora.
Resumidamente trata-se de uma história de união e evolução, tendo como base um pão intitulado "O Pão da Amizade" que acaba criando novos laços de amizade e unindo uma cidade.