The Wonderful Wizard of Oz

The Wonderful Wizard of Oz L. Frank Baum

Resenhas - The Wonderful Wizard of Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mmurilo 18/04/2020

É difícil encontrar o caminho de casa quando você não pode distingui-lo em um horizonte todo cinza.

LAvia 20/08/2023

Uma releitura gostosa de um dos meus livros favoritos da infância, Dorothy girlboss girlslay andou os quatros cantos do mundo pra voltar pra o lar pobre dela e nem roubou um tijolo de ouro

tai.mobi 18/06/2023

[DISCLAIMER: Protejo minha Elphaba até o fim dos tempos e tô com um senhor pano preparado pra tudinho que ela possa ter feito.]

Eu sou só TÃO apaixonada por essa história.
A forma que ela é construída, as lições que vai sendo dadas ao longo dela, só de relembrar já me dá vontade de reler tudo de novo. Em resumo: eu amo muito essa história.

Luiza 08/03/2023

Wicked
This book is a classic for a reason. And as said the Scarecrow "... Brains are the only things worth having in this world..." And I agree 100%. Really ?.

Milena 02/08/2020

Uma lição!
Lembro-me quando criança, levantava bem cedinho pra assitir o desenho "O Mágico de Oz". Foi com sabor bem especial que li esse livro e que gracinha! Não me lembrava da história, e ainda que alguns trechos me fizeram pensar se era realmente para crianças (exemplo a história do Lenhador de Lata), traz uma mensagem bem bonita sobre amizade, determinação, humildade e inocência. E também que, às vezes, o que precisamos é apenas de um incentivo pra acreditarmos em nós mesmos.

Mariii 10/12/2020

Achei encantador
Li esse livro no app do Kindle na versão em inglês e gostei muito, o livro por ser voltado para o publico infantil facilitou muito a leitura e as "dicas de vocabulário " do próprio Kindle também facilitou o decorrer da leitura. A historia é bem como conhecemos nos filmes, claro que tem mais coisas que acontecem no livro mas no geral a ideia é a mesma, fiquei encantada com os personagens pois senti que todos foram muito bem aprofundados e cada um trouxe algo com o que refletirmos e aplicarmos em nossas vidas, continuo encantanda por essa historia.

Michele 03/04/2021

I think I'll miss you most of all
The Wonderful Wizard of Oz (Amazon Classics, 2017, 136 páginas) é o livro infantil escrito por L. Frank Baum, a versão que li foi em inglês e gratuita já que as obras do autor já estão em domínio público.

Primeiramente é importante avisar que eu nunca havia visto o filme ou desenhos e sequer sabia a sinopse da história e fui surpreendida positivamente, de uma forma que eu não poderia prever. Muito tempo após a leitura fiquei pensando nas lições que são tiradas deste livro e a riqueza da imaginação do autor (comparável a J.K Rowling e Lewis Carroll).

Na primeira parte do livro percebi que todos os coadjuvantes de Dorothy já possuíam aquilo que tanto almejavam, o Espantalho era muito inteligente sempre elaborando planos ou tendo as melhores ideias, o Homem de Lata obviamente possuía um coração já que sempre ficava emocionado a ponto de chorar mesmo com o risco de enferrujar e o Leão Covarde sempre se posicionou na defesa de seus amigos mesmo nas situações mais perigosas.

Com a chegada da turma no Castelo de Oz e a descoberta do farsante é impossível não se juntar a 99% dos críticos (?) que acham a história política, ao menos nessa parte, não há como não comparar a situação aos políticos que não fazem nada e só maquiam a realidade enquanto nós procuramos por ídolos em pessoas sem credibilidade.

Por fim descobrimos junto com Dorothy que seu passaporte para casa estava junto dela o tempo inteiro de sua jornada, quanto tempo não perdemos procurando por alguém para sanar nossos problemas que, no final, só podem ser resolvidos por nós mesmos? Porém conforme afirmam os amigos de Dorothy talvez nossa caminhada em círculos tenham um propósito muito maior que nós.

Como opinião pessoal devo falar que a famosa frase do filme (assisti após a leitura), também deveria estar presente no livro e que é o Homem de Lata de quem vou sentir mais saudade.

Millene 04/05/2021

Tão mais viajado do que o filme
Dorothy vai pro Mundo de Oz quando é alvo de um furacão. Chega lá e ela tem que partir pra ver o Mágico de Oz pra pedir pra voltar pro Kansas. Eu achei interessante que quem recebeu ela não foi a Glinda, mas a bruxa boa do Norte.
Foi muito bom saber o passado do Homem de Lata e dos outros novos amigos da Dorothy. Eu me decepcionei um pouco porque a bruxa má (Elphaba) não tem tanta importância quanto no filme, ela mal aparece.

O livro é infantil mas espere umas coisas bem sombrias e ridículas

Karoline67 20/03/2022

Ufa!
Finalmente consegui terminar esse livro em inglês (e vi que ele podia ser bem mais fácil do que eu pensava). A história do livro é totalmente diferente do filme e eu fiquei muito feliz de conhecer Oz tão profundamente ??

LangDLivia 12/06/2020

Por muitas vezes fiquei bobinha com as paisagens e gostaria muito de correr pelas florestas e sentir o aroma das flores que eles encontravam pelo caminho.
O livro é bem infantil, tudo nele é positividade, enquanto lia, sabia que nada de ruim iria acontecer, mas não de um jeito previsível. Eventualmente, perto do fim do livro, fiquei um pouquinho saturada e desejei que a história acabasse logo, mas vale a leitura.
Meu personagem favorito é o leão, por ser um leão.
Luiza 26/10/2020minha estante
Concordo! O meu tb haha

Thailinne 22/01/2021

Leitura sofrida
Foi com grande dificuldade que consegui terminar de ler. São três livros nessa edição e os dois primeiros são bem sem graça. O terceiro livro é o melhorzinho, mas ainda assim, não cativou tanto.. foi bom pra treinar o inglês haha

Arthicus 16/04/2021

Seguindo a estrada de tijolos amarelos
Seguindo o que coloquei na minha bio, e como tenho tempo livre e pouco senso na cabeça, descido que leria todos os livro de Oz escritos pelo L. Frank Baum. Então comecemos.

Acredito que todo mundo conhece a história de Oz de uma maneira ou outra, sendo do filme musical clássico com Judy Garland e Margaret Hamilton de 1939, o livro/musical Wicked, ou alguma outra versão como The Wiz. E tendo todas estas versões é interessante de ver o material original.

Aqui temos não fadas, mas bruxas boas e bruxas más. Aqui temos mais descrições de como a terra de Oz pode ser perigosa, com os Kalidah, criaturas meio urso meio tigre. Aqui temos não uma bruxa verde, mas sim com um olho mágico. Aqui temos o Homem de Lata usando seu machado!

O Mágico de Oz é uma boa aventura que, mesmo conhecendo, vale a pena a leitura para ver como era a visão de Baum.

Ps: a leitura inglês é bem tranquila, já que é voltando ao público infantil. E, por ser sido escrito a mais de 100 anos é um tanto engraçado ler as palavras gay significando "feliz" e queer "diferente"

b1ktwpas 02/07/2021

Aventura rumo ao desconhecido e novas amizades.
O livro reúne em uma aventura um pouco de tudo que eu gosto. Passos rumo ao desconhecido, novas amizades, povos e culturas diferentes, superação de desafios e das próprias dificuldades. Cada personagem do romance tem algo a nos ensinar. Às vezes temos dentro de nós o que tanto ansiamos e apenas não percebemos. Às vezes os adversários mais desafiadores são derrotados das formas mais simples. Este é um livro que faço questão de ter futuramente em meu armário de livros, numa versão bonita e bem acabada em português.

Arcturus 13/07/2020

"No matter how dreary and gray our homes are, we people of flesh and blood would rather live there than in any other country, be it ever so beautiful."

1 | 2 | 3 | 4 | 5