The Wonderful Wizard of Oz

Resenhas - The Wonderful Wizard of Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda.Dorini 06/11/2020

Legal
Foi legal experimentar pela primeira vez esse clássico tão famoso

Luiza 26/10/2020

Um clássico. Foi estranho ler pq foi o primeiro livro "grande" que li em inglês então acabei fazendo um esforço que fez a experiência ficar pior. Mas a história é muito boa e é incrível entender as milhares de referências que vemos em tudo hoje em dia que vem desse livro. Pretendo ver o filme antigo.

mcaroltheiss 17/08/2020

Clássico
Primeiro livro em inglês não poderia ter sido outro...linguagem simples e fácil de entender..pra quem tá começando é ótimo!!! Fora a história que é nostalgia pra qualquer um ?

Francisco.RoberlAnio 16/08/2020

Se é de aprender inglês, que seja com os clássicos.

Milena 02/08/2020

Uma lição!
Lembro-me quando criança, levantava bem cedinho pra assitir o desenho "O Mágico de Oz". Foi com sabor bem especial que li esse livro e que gracinha! Não me lembrava da história, e ainda que alguns trechos me fizeram pensar se era realmente para crianças (exemplo a história do Lenhador de Lata), traz uma mensagem bem bonita sobre amizade, determinação, humildade e inocência. E também que, às vezes, o que precisamos é apenas de um incentivo pra acreditarmos em nós mesmos.

Arcturus 13/07/2020

"No matter how dreary and gray our homes are, we people of flesh and blood would rather live there than in any other country, be it ever so beautiful."

LangDLivia 12/06/2020

Por muitas vezes fiquei bobinha com as paisagens e gostaria muito de correr pelas florestas e sentir o aroma das flores que eles encontravam pelo caminho.
O livro é bem infantil, tudo nele é positividade, enquanto lia, sabia que nada de ruim iria acontecer, mas não de um jeito previsível. Eventualmente, perto do fim do livro, fiquei um pouquinho saturada e desejei que a história acabasse logo, mas vale a leitura.
Meu personagem favorito é o leão, por ser um leão.
Luiza 26/10/2020minha estante
Concordo! O meu tb haha

juliapassos14 22/04/2020

Nostálgico
Impossível ler esse livro e não se lembrar da infância e da história da doce Dorothy.

mmurilo 18/04/2020

É difícil encontrar o caminho de casa quando você não pode distingui-lo em um horizonte todo cinza.

Hani 05/03/2020

Eh...
Eu jurava que este livro era um clássico similar à Alice no País das Maravilhas mas é uma zona... para um livro infantil é interessante por trazer questões interessantes para reflexão mas o caso do homem de lata é realmente algo a ser censurado... talvez edições mais recentes o tenham feito, mas a violência gratuita é horrenda. Talvez uma criança não consiga visualizar a carnificina - kkkkkkkk - graças à sua ignorância mas vou dizer... com youtube aí, a geração atual sabe mais que a gente. Enfim... eu detestei esse livro. Não recomendaria pra nada além de lenha.

Su 18/07/2019

Wizard of oz ontem, hoje, sempre
Amo esse conto de fadas. E amo mais ainda por eu ter lido o segundo livro em inglês sem desistências haha.

Thiago Barbosa Santos 04/03/2019

Wizard of OZ
The Wonderful Wizard of OZ foi mais um livro do projeto de leituras em outras línguas, no caso, a do inglês. Recomendo muito para quem está começando a ler em outra língua. Primeiro pela história ser um clássico já conhecido, de Frank Baum, adaptada diversas vezes para o cinema, segundo por ser uma leitura tranquila.

Dorothy é uma linda garotinha que vive com seus tios no Kansas. Um dia, um tornado a levou, juntamente com o cãozinho Totó, para uma terra distante, repleta de feiticeiros e seres estranhos.

Logo, ela passou por intensas aventuras para concretizar o desejo de voltar para casa. No meio do caminho, ela conheceu o lenhador de lata que sonhava em ter coração, um espantalho que queria ter um cérebro e um leão que queria ter coragem. Eles foram pedir ajuda a um mágico poderoso, que primeiro colocou como condição eles matarem uma bruxa.

Saíram de lá tristes, pois eles jamais teriam condições de fazer uma maldade com alguém. Porém, essa mesma bruxa, sequestrou Dorothy e tentou destruir os outros. Um dia, Dorothy, durante uma discussão, jogou água na bruxa e ela acabou derretendo.

Com isso, o mágico ficava na obrigação de ajudá-los. Mas ele guardava um segredo, não era tão poderoso assim, mas conseguiu, no fim das contas, realizar o desejo do lenhador de lata, do espantalho e do leão. Mas como levar Dorothy para o Kansas novamente? Os amigos se envolveram em diversas outras aventuras para ajudar a garota, até que uma feiticeira boazinha ensinou o caminho das pedras, os sapatinhos de cristal de Dorothy poderiam levá-la para onde ela quisesse. O livro termina com o reencontro emocionante dela com a tia.

Julio.Argibay 03/06/2018

Oz
An american classic book. It is a interesting story that I liked.

Sayonara.Hallin 03/01/2018

THE WONDERFUL WIZARD OF OZ