Lua das Fadas

Lua das Fadas Eddie Van Feu

Resenhas - Lua das Fadas

maat 26/01/2021

O que foi esse final?! Eu esperava tudo, menos o desfecho que a história teve. Eu estou completamente apaixonada por Lua das Fadas, pela Bianca e pelo Zac.
Ainda não sei se irei ler a continuação, mas fica aqui a minha recomendação. Se você gosta de fantasia, esse livro vai ser uma boa pedida. Ou não.

Otaa 10/05/2020

Fantástico!
Como eu, particularmente, amo história de magia, fantasia, seres fantásticos e todo um universo mitológico, é claro que não deixaria de me apaixonar por esse livro. Principalmente quando ele acontece em terras brazucas. Isso mesmo! Saindo da zona de fatos que se passam em cidades do exterior ou até mesmo fictícias, Eddie explora o quintal da casa dela, no Rio de Janeiro. Ali a história tem início.

Bianca parte para buscar sua amiga desaparecida e nesse enredo que nos faz suspirar a cada passo e decisão de Bianca, nos deparamos com um mundo incrível de magia a nossa frente. Mas não é somente de luz que é feito o mundo. Durante sua jornada nossa heroína, Bianca, enfrentar muitas provações que acabam por estarem, de uma forma bem íntima, ligadas à sua vida e nisso seu amadurecimento toma forma conforme a trama se sucede.

Aqui sentimos tudo o que nossa querida Bianca passa enquanto pensa em sua amiga e o peso de, possivelmente, carregar a culpa pelo seu desaparecimento.

Ahh, o amor!!! Não tem hora, tempo, nem lugar pra acontecer. E ele acaba sendo um dos combustíveis durante a trama. Ao encontrar Zacariel (Zac), o anjo, que lhe ajuda durante sua difícil missão de resgate. Entretanto, sem que nenhum dos dois se desse conta, acabam por se envolverem muito além do que a missão exigia...

Esse livro me tirou do chão quando o li, pois, pude me sentir na pele da nossa heroína e me aventurei por todos os lugares fantásticos em que esteve. Garanto uma leitura fluída e extremamente cativante. Nossa autora trouxe um enredo maravilhoso que vale cada página lida.

Gabriela 19/01/2019

Encantador
Encontrei esse livro por coincidência, tinha acabado de ler Cidades de Papel ( John Green) e estava desesperada atrás de outra leitura, entrei em uma dessas lojinhas que vendem de tudo e lá estava Lua das Fadas por uma bagatela de R$15,00 reais "Por que não?" pensei comigo mesma e comprei o mesmo sem nenhuma expectativa achando que seria um livro clichê e sem graça. Me enganei totalmente!
Um livro magnífico que me fez viajar através do mundo das fadas, com uma escrita descomplicada e divertida Eddie nos transporta para aventuras maravilhosas em um cenário deslumbrante. É uma história que fala sobre amizade e amor, construindo um romance ingenuo e bem elaborado que nos faz querer ler cada vez mais para descobrir com que criaturas e reinos Bianca e Zacariel vão se deparar.
O Livro conta também com ilustrações maravilhosas e diálogos envolventes, um livro simplesmente encantador.

Steicy.Cochak 22/10/2018

A ? das fadas
Esse é um livro que conta a história de duas amigas, chamadas Bianca e Analice.
As duas gostam muito de livros, e de se aventurar em "outros mundos". Em uma dessas aventuras Analice simplesmente some, então a historia segue com Bianca procurando analice, descobrindo coisas novas, outros mundos e seres diferentes...
Eu achei esse livro muito envolvente e divertido, mais também misterioso. Gostei muito.

Duda 08/05/2017

Nada de conto de fadas!
Bianca, uma garota forte e destemida que ama livros, se vê encantada com todas as histórias que já leu e com heróis nos quais se espelha. E para fazer parte dessa lista interminável de heróis ela resolve se arriscar em uma aventura: entrar na "brincadeira" do jogo ouija. Mas, para ter toda essa coragem ela precisa de sua melhor amiga, Analice, ao seu lado.
Mas no meio desse jogo, quem menos queria participar daquela loucura toda (e se você pensou Analice acertou) foi quem sofreu a as consequência. Ela foi sequestrada.
Depois de muito custo, Bianca descobre que sua amiga na verdade foi raptada por fadas. E agora para consegui- lá de volta, ela terá a ajuda de um anjo, Zacariel.
E em meio a essa busca, nós temos a honra de "presenciar" brigas, romance, comédias e várias outras coisas.
Eu amei esse livro. Fala tanto sobre magia e fadas que em muitas partes achei estar lendo realmente um conto de fadas, mas não é nada disso! Um livro lindo que me fez derramar algumas lágrimas (mas não irei dar spoilers). Recomendo muito!!

Karine Coelho 05/11/2014

Encantada
A carioca Eddie Van Feu faz muitas coisas (algumas ao mesmo tempo). É roteirista, desenhista, escritora, dentre outras. Apesar de tudo isso, eu gosto mesmo de classifica-la como contadora de histórias.

Conheci a Eddie na Bienal do Rio de 2011, no lançamento de Dragões de Titânia A Batalha de Argos, de seu marido Renato Rodrigues. Lua das Fadas não estava disponível naquele dia, por problemas com a editora, mas mesmo assim a autora estava lá, toda paramentada de fada, atraindo as atenções. Levei o livro com o elfo bonitão na capa para casa (porque todo mundo sabe da minha queda por elfos bonitões...), e guardei as fadas na memória.

Adicionei os dois novos autores conhecidos no Facebook e fiquei sabendo, por lá, dos novos lançamentos, entre eles, O Trono Sem Rei, continuação de Lua das Fadas. Depois de algum tempo, quando ocorreu o lançamento de Dragões de Titânia A Queda do César, comprei também os dois outros livros da Eddie. Dessa vez, nos encontramos na Primavera dos Livros de 2012, na qual eu estava trabalhando. E eles foram muito gentis em irem lá levar os três livros pra mim, com direito a autógrafo, fotos e brindes muito legais.

Falando agora de Lua das Fadas. Com o perdão do trocadilho, fiquei encantada com a história de Zac e Bianca. Tenho uma quedinha por seres mágicos, e os anjos, inclusive, já tinham povoado alguns dos meus escritos na adolescência. E o Zac é um personagem que, à primeira vista parece superficial, mas sua história é muito mais profunda, o que podemos ver no desenrolar da trama e nos outros dois livros da série. E Bianca também. Ela se difere das mocinhas inseguras atuais. Ela tem o seu jeito esquisitão, apenas uma amiga, é chamada de louca pelos colegas, por ter uma mente criativa e fértil e acreditar em muitas coisas, dentre elas, as fadas e seres elementais, mas é segura de si, não liga para o que dizem, e vive sua vida com seus pais e sua cachorrinha, a Cacau.

Quando sua única amiga, Analice, desaparece numa ventania depois de um jogo do tabuleiro (sabe qual é, aquele do copo), ela não desiste e, contra tudo e contra todos, vai atrás da amiga. Estranhas pistas a levam até o Mundo das Fadas (Mãe Teteia da Encruza, MORRI!), e para chegar lá ela recebe a ajuda do anjo iniciante, resmungão, reclamão e hesitante Zacariel, da ordem de Rafael. E é assim que a aventura começa.

O livro é muito bem escrito, e deixa claro o talento de Eddie como contadora de histórias. Esse é um daqueles livros nos quais o narrador conta a história como se te conhecesse, como se estivesse ali do seu lado te contando. Ele te envolve na trama, nos pensamentos, desejos e anseios dos personagens. E é uma delícia de ler! Leve, bonito e muito divertido, com pequenas doses de humor para quebrar o clima por vezes sombrio. O único problema é o aparente descaso da editora com a obra (que é explicado no final, pela autora, como tendo sido uma encomenda da editora), que se deixa transparecer no acabamento ruim (que se destaca perto das belíssimas ilustrações de Carolina Mylius) e no trabalho pouco cuidadoso de edição, que apresenta muitos erros, alguns muito bobos, que teriam sido corrigidos por um editor um pouco detalhista. Mas nada disso consegue tirar o brilho cintilante da incrível aventura de Bianca e Zac no misterioso Mundo das Fadas. As tramas são bem amarradas, a história é conduzida com maestria, e o final é surpreendente, deixando em aberto uma possível continuação, mas nada obrigatório.

Eddie nos faz rir, nos faz chorar (muito), nos diverte e emociona na mesma medida. Um livro para ser lido com o coração e com a mente bem aberta. É preciso deixar qualquer preconceito de lado e entrar de cabeça, como a Bianca, nesse mundo lindo, sombrio, encantador e assustador, que é o Mundo das Fadas.

site: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2014/11/lua-das-fadas-de-eddie-van-feu.html
Rene 01/09/2017minha estante
Começando a ler o livro agora, devo concordar que são super atenciosos a Eddie e o Renato.
Comprei os livros pelo site deles, enchi a paciência (e o medo de comprar em um lugar que não conhecia), e eis que foram excelentes. Isso já foi o suficiente para me encantar. rssss
O tema me chama atenção, curto, e espero que seja tão bom quanto parece mesmo.

Ana 29/05/2014

Sobre o livro
Apenas genial!!

GABÍ 16/05/2014

MUDOU MINHA VIDA
A MELHOR AMIGA DE BIANCA DESAPARECE E ELA VAI AO MUNDO DAS FADAS PROCURÁ-LA GUIADA POR UM ANJO.É UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA QUE TE FAZ GARGALHAR E TE EMOCIONA TANTO QUE TE LEVA AS LÁGRIMAS. COM ESTE LIVRO NOVAS PORTAS ABRIRAM-SE PRA MIM. UMA AMIZADE FORTE SURGIU COM A GAROTA QUE ME EMPRESTOU ESTE LIVRO FANTÁSTICO, CONHECÍ E TIVE ACESSO A OUTRAS OBRAS DESTA AUTORA MARAVILHOSA QUE ESCREVE DE FORMA APAIXONANTE. ME DECOBRI COMO PESSOA, TIVE TOTAL CONVICÇÃO DO QUE QUERO SER, REDEFINI MINHAS METAS. MINHA VIDA PODE SER ANALIZADA, ANTES E DEPOIS DE LUA DAS FADAS, A MUDANÇA É CLARA. FOI UM FENÔMENO EM MINHA VIDA. CHOREI DE MAIS AO TERMINAR DE LER, SOFRI AO TER QUE DEVOLVER. EMOCIONEI-ME QUANDO O TIVE NOVAMENTE EM MEUS BRAÇOS QUANDO CHEGOU PELO CORREIO. SORRIU SEMPRE QUE O VEJO. ME APAIXONEI PELO ZAC, E O AMO MUITO, MUITO, MUITO! FECHEI O LIVRO COM UMA LÁGRIMA QUE CAIU NA ÚLTIMA PÁGINA BEM ACIMA DA PALABVRA FIM. FOI INDESCRITÍVEL A EMOÇÃO.
Karine Coelho 01/11/2014minha estante
Gabi, vc já leu O Portal? Ele causou a mesma mudança em mim. Recomendo!

Luciane 03/05/2014

Livro mágico, com fadas, anjos e demais personagens sobrenaturais.
É bem gostoso de ser lido.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Line Macari 25/09/2013

Lua das Fadas - Resenha
Bianca e sua melhor amiga Analice adoravam viver aventuras sobrenaturais, até que um dia, algo inesperado aconteceu. As duas garotas estavam jogando o jogo do copo, quando de repente surge um portal e Analice é levada para outro mundo.
Bianca vai seguindo pistas para tentar descobrir para onde a amiga foi levada. No começo ela acha que Analice foi para o Mundo dos Mortos, mas aí ela vai a uma médium que se chama Mãe Tetéia da Encruza, que diz que a garota perdida não está no Mundo dos Mortos, que está viva, mas não sabe dizer onde ela está e nem se está bem.
Várias coisas vão acontecendo até que Bianca descobre que Analice está no Mundo das Fadas.
A moça chama um anjo através de magia e consegue a ajuda de Zacariel, que diz que para ir até o Mundo das Fadas ela tem que estar no lugar certo, no dia certo, no tempo certo. Diz também o que ela deve levar e o que não deve e fala sobre os riscos de que se ir ao mundo das fadas, pode nunca mais voltar.
Quando chega o “dia certo”, Bianca vai para o “lugar certo” e parti para o mundo das fadas. Zacariel pretendia ser apenas uma voz na cabeça da garota, pois achava que assim seria mais seguro para os dois, mas ele é obrigado e ficar de presença em corpo para salvar Bianca de uma roda de música encantada, que hipnotizam humanos e os fazem dançar sem parar, até morrerem de cansaço.
Os dois jovens vivem várias aventuras para tentar encontrar Analice, e Bianca se apaixona por Zac, mas não quer que isso aconteça porque sabe que é impossível, afinal ele é um anjo e ela uma humana que não tem nada demais.Pelo menos ela acha isso. Agora fica por sua conta: será que eles conseguem encontrar Analice? Bianca consegue voltar para seu mundo? Zac teria coragem de abrir mão de tudo o que tem, de tudo o que é para ficar com Bianca? Leia e descubra! 
--------------------------------------------------------------------
Minha opinião: Um livro extremamente bom, o melhor que já li! Depois que o li, comecei a me apaixonar por leitura. Os personagens são muito legais, é um livro mágico que faz você se interessar por ele ainda mais a cada pagina. Ele é de aventura e tem um toque de romance, o tipo de gênero que mais gosto. Super-recomendo. 

Arnold Belo 16/09/2013

Uma estória encantadora com personagem cativantes e mensagens espirituais profundas.
Em um primeiro momento o livro pode parecer apenas mais uma ficção fantástica industrial" feito para o público teen, cada vez mais ávido por esse gênero literário. Porém, Eddie Van Feu surpreende ao fazer uma história leve e divertida na qual uma humana precisa da ajuda de um jovem e inexperiente anjo para guia-la no reino das fadas em busca de sua melhor amiga. Nesse caminho, eles acabam tendo que aprender a conviver com as diferenças enquanto passam por aventuras e descobrem seus sentimentos. A história ainda conta com uma espécie de conto no final que mostra os bastidores da aventura de Zec e Bianca.
Lua das Fadas é escrito com uma linguagem simples e rápida. Isso pode incomodar leitores mais maduros no começo. Porém não deve servir de obstáculo. Logo você se acostuma com a linguagem da autora e a agilidade que ela aplica a trama. Graficamente falando, o livro de 170 páginas, além de possuir uma capa linda é ricamente ilustrado por
Carolina Mylius. Algo inusitado nos livros juvenis de hoje.
Desse modo, Lua das Fadas é mais que um livro fantástico de entretenimento, pois carrega mensagens importantes sobre amor, amizade, esperança e redenção. Portanto, deve ser encarado como uma grande metáfora sobre crescimento e amadurecer.

Isac 30/07/2013

VAN FEU, Eddie. Lua das fadas. São Paulo: Editora Escala, 2011. 271p.
A adolescência é uma fase complicada na vida de todo mundo, mudamos de humor o tempo todo, o corpo entra em pleno desenvolvimento, a explosão dos hormônios, consolidação da personalidade e muitas outras facetas inerentes a este período da vida, isso não foi diferente para Bianca a protagonista do livro Lua das Fadas, de minha querida Eddie Van Feu, sempre demonstrou curiosidade no que atine ao oculto, principalmente a magia, creio que em grande parte por seus pais Urbain Grandier e Lorena, que mantinham uma biblioteca em casa, nosso livro inicia com um ritual com uma tábua oui-ja, juntamente com sua amiga Analice.

Em um de seus workshops, salvo engano foi Sonhos, defesa e proteção astras, Eddie, nos alerta acerca do cuidado que se deve ter ao evocar espíritos, seja para que finalidade for, o evocador deve possuir muita autoridade moral, e nunca, nunca mesmo ter medo, pois o medo deixa sua defesa fraca e fragilizada, ficando à mercê do espírito evocado, o segredo é transmutar e/ou minimizar o medo para coragem, para devolver a entidade ao seu lugar de origem.

O ritual de Bianca e Analise é interrompido pela força de um pedido atendido de uma delas, que subitamente desaparece sem deixar vestígios, após breve varredura da família e da polícia, a amiga não é encontrada.
Em última instância Bianca apela ao Senhor do Elemental AR, o arcanjo Rafael, que lhe envia um de seus mensageiros, o anjo Zacariel, apelidado de Zac, descobrindo posteriormente que Analice encontra-se no Mundo das Fadas.

O enredo principal do livro é a busca de Bianca por Analice no Mundo das Fadas, contudo ao ingressar neste novo plano será necessário conseguir o elixir que evitará, quando do retorno ao mundo dos homens (o tempo corre de maneira diferente no mundo das fadas) que ela não vire pó.
Várias pistas são deixadas por Zac, que inicialmente é aquela voz interior que todos nós ouvimos quando estamos angustiados ou em momento de tomada de decisões difíceis, na mente de Bianca, admirei muito quando ela só acreditando na voz em sua cabeça, foi até o ponto na floresta, sozinha, para o dia certo e na hora certa, fazer a passagem pelo portal para o Mundo das Fadas.

Chegando lá ela vai enfrentar muitos desafios, preliminarmente escapar de uma roda de duendes (e quem resistiria a alegria e a música? kkkk), e ir para A Vila das Fadas d’Água, antes resgatam a fada Eileen do ataque da Corte Unseelil (antagonistas, são goblins perversos), na Vila são recebidos por Danzir e sua esposa e sua esposa, a sereia Ariene.

Dentre as diversas aventuras de Bianca destaco a premonição feita pela Lavadeira; o encontro com a musa da inspiração (capaz de enlouquecer qualquer homem); a emboscada da criatura transmorfa; o susto e a batalha com Jack; o teste de coragem no castelo do mago Frabatto; o encontro com a Rainha Paralda e o seu desafio mortal; na prisão da Corte Unseelil; a libertação do dragão; o encontro com Analice; o ataque a Zac; o retorno de Bianca.

A linguagem empregada pela autora é maravilhosa, prende a atenção do leitor e envolve por completo, eu, particularmente, senti cada emoção, cada susto, cada batalha, cada tortura, a dor da morte, recomendo a leitura pois traz o quanto precisamos trabalhar a nossa fé, o acreditar em nós mesmos, mesmo que tenhamos ela do tamanho de um grão de mostarda, no momento certo, ela irá crescer e florescer no momento em que mais precisarmos.

A força de uma amizade que vai além da divisão dos planos de existência, o companheirismo, o respeito ao outro e a natureza, a coragem de lutar contra tudo e todos, na busca de seus ideais de luz.

Que esta vela acesa perpetue sua luz por toda a eternidade!

Mila 06/07/2013

Esse é um dos livros mais incríveis que eu já li nos últimos anos. Tudo começa quando a melhor amiga de Bianca,Analice desaparece misteriosamente durante uma brincadeira na qual elas tentavam entrar em contato com o outro mundo. Bianca não se conforma com o desaparecimento da amiga e depois de seguir algumas pistas ela resolve partir para o mundo das fadas mesmo correndo riscos. Ela conta com a ajuda do anjo Zacariel que não se sente muito confortável nessa missão. Os dois vivem muitas aventuras em um mundo mágico e inspirador ricamente descrito pela autora. É um livro cativante e encantador. Você vai rir,se emocionar e ficar com um gostinho de quero mais. O final é lindo e surpreendente. Vale muito a pena ler! Super recomendo!