Lua das Fadas

Lua das Fadas Eddie Van Feu

Resenhas - Lua das Fadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Giovana 19/09/2021

Perfeito,esse livro me deixou desidratada ,eu fiquei muitooo surpresaa com o final e me surpreendeu muitoo ,eu fiquei muito triste ,mas eu amei ,indico muitoo

Isabela 19/09/2021

Pra quem gosta de livro de fantasia com amizade e romance, eu super indico esse. É uma história de cheia de mistérios, de criaturas mágicas, de amor, tudo junto e misturado ?
Amei conhecer a Bianca, ver o crescimento dela no livro, sentir o quanto ela ama a amiga Analice. E o desenrolar da aventura dela com Zac.
Já vou iniciar hoje o livro 2, porque estou curiosa pra saber como continua. Espero gostar ainda mais da Bianca e do Zac ?

Dora_flora_ 11/09/2021

Surpreendentemente
Amei como foi escrito, a trama, o universo, os personagens, etc. Só achei que falou um pouco mais de detalhes nas descrições ja que estamos falando de uma fantasia com seres mágicos! Mas no geral foi uma experiência muito gostosa e divertida! Lerei os próximos!

Polly 27/05/2021

Achei o livro simplesmente incrível, deveria ter mais reconhecimento. Pretendo ler a continuação ainda esse ano.

Thalita Eduarda 12/05/2021

"O amor que dá a liberdade é o amor perfeito."
Vi alguém falando sobre esse livro no tt e resolvi começar, mas sem esperar muito e fiquei surpresa com a qualidade da narrativa. É um livro bem escrito, fluido, envolvente.
É um livro que te transporta pra outro mundo, cheio de magia e encantamentos.
O livro tem plots incríveis que eu não esperava de maneira alguma, a história é linda com um final comovente.
No final ainda tem alguns capítulos que nos mostra como funciona no mundo dos anjos e isso trouxe algo a mais pro livro, esclareceu algumas questões e trouxe um novo ponto de vista pra história.

"Os olhos podem enganar de vez em quando, mas o coração nunca mente."

Gabi Ribeiro 16/04/2021

Livro que me fez gostar da leitura
O primeiro livro realmente bom que li. Foi com ele que senti como é desejar saber o desenrolar da história, me encantou com tanta fantasia e assim pude experimentar o poder dos livros: nos transportar por outras realidades, perfeito!
Eu li ele com 12 anos, mas já quero reler

maat 26/01/2021

O que foi esse final?! Eu esperava tudo, menos o desfecho que a história teve. Eu estou completamente apaixonada por Lua das Fadas, pela Bianca e pelo Zac.
Ainda não sei se irei ler a continuação, mas fica aqui a minha recomendação. Se você gosta de fantasia, esse livro vai ser uma boa pedida. Ou não.

Otaa 10/05/2020

Fantástico!
Como eu, particularmente, amo história de magia, fantasia, seres fantásticos e todo um universo mitológico, é claro que não deixaria de me apaixonar por esse livro. Principalmente quando ele acontece em terras brazucas. Isso mesmo! Saindo da zona de fatos que se passam em cidades do exterior ou até mesmo fictícias, Eddie explora o quintal da casa dela, no Rio de Janeiro. Ali a história tem início.

Bianca parte para buscar sua amiga desaparecida e nesse enredo que nos faz suspirar a cada passo e decisão de Bianca, nos deparamos com um mundo incrível de magia a nossa frente. Mas não é somente de luz que é feito o mundo. Durante sua jornada nossa heroína, Bianca, enfrentar muitas provações que acabam por estarem, de uma forma bem íntima, ligadas à sua vida e nisso seu amadurecimento toma forma conforme a trama se sucede.

Aqui sentimos tudo o que nossa querida Bianca passa enquanto pensa em sua amiga e o peso de, possivelmente, carregar a culpa pelo seu desaparecimento.

Ahh, o amor!!! Não tem hora, tempo, nem lugar pra acontecer. E ele acaba sendo um dos combustíveis durante a trama. Ao encontrar Zacariel (Zac), o anjo, que lhe ajuda durante sua difícil missão de resgate. Entretanto, sem que nenhum dos dois se desse conta, acabam por se envolverem muito além do que a missão exigia...

Esse livro me tirou do chão quando o li, pois, pude me sentir na pele da nossa heroína e me aventurei por todos os lugares fantásticos em que esteve. Garanto uma leitura fluída e extremamente cativante. Nossa autora trouxe um enredo maravilhoso que vale cada página lida.

Gabriela 19/01/2019

Encantador
Encontrei esse livro por coincidência, tinha acabado de ler Cidades de Papel ( John Green) e estava desesperada atrás de outra leitura, entrei em uma dessas lojinhas que vendem de tudo e lá estava Lua das Fadas por uma bagatela de R$15,00 reais "Por que não?" pensei comigo mesma e comprei o mesmo sem nenhuma expectativa achando que seria um livro clichê e sem graça. Me enganei totalmente!
Um livro magnífico que me fez viajar através do mundo das fadas, com uma escrita descomplicada e divertida Eddie nos transporta para aventuras maravilhosas em um cenário deslumbrante. É uma história que fala sobre amizade e amor, construindo um romance ingenuo e bem elaborado que nos faz querer ler cada vez mais para descobrir com que criaturas e reinos Bianca e Zacariel vão se deparar.
O Livro conta também com ilustrações maravilhosas e diálogos envolventes, um livro simplesmente encantador.

Steicy.Cochak 22/10/2018

A ? das fadas
Esse é um livro que conta a história de duas amigas, chamadas Bianca e Analice.
As duas gostam muito de livros, e de se aventurar em "outros mundos". Em uma dessas aventuras Analice simplesmente some, então a historia segue com Bianca procurando analice, descobrindo coisas novas, outros mundos e seres diferentes...
Eu achei esse livro muito envolvente e divertido, mais também misterioso. Gostei muito.

Duda 08/05/2017

Nada de conto de fadas!
Bianca, uma garota forte e destemida que ama livros, se vê encantada com todas as histórias que já leu e com heróis nos quais se espelha. E para fazer parte dessa lista interminável de heróis ela resolve se arriscar em uma aventura: entrar na "brincadeira" do jogo ouija. Mas, para ter toda essa coragem ela precisa de sua melhor amiga, Analice, ao seu lado.
Mas no meio desse jogo, quem menos queria participar daquela loucura toda (e se você pensou Analice acertou) foi quem sofreu a as consequência. Ela foi sequestrada.
Depois de muito custo, Bianca descobre que sua amiga na verdade foi raptada por fadas. E agora para consegui- lá de volta, ela terá a ajuda de um anjo, Zacariel.
E em meio a essa busca, nós temos a honra de "presenciar" brigas, romance, comédias e várias outras coisas.
Eu amei esse livro. Fala tanto sobre magia e fadas que em muitas partes achei estar lendo realmente um conto de fadas, mas não é nada disso! Um livro lindo que me fez derramar algumas lágrimas (mas não irei dar spoilers). Recomendo muito!!

Karine Coelho 05/11/2014

Encantada
A carioca Eddie Van Feu faz muitas coisas (algumas ao mesmo tempo). É roteirista, desenhista, escritora, dentre outras. Apesar de tudo isso, eu gosto mesmo de classifica-la como contadora de histórias.

Conheci a Eddie na Bienal do Rio de 2011, no lançamento de Dragões de Titânia A Batalha de Argos, de seu marido Renato Rodrigues. Lua das Fadas não estava disponível naquele dia, por problemas com a editora, mas mesmo assim a autora estava lá, toda paramentada de fada, atraindo as atenções. Levei o livro com o elfo bonitão na capa para casa (porque todo mundo sabe da minha queda por elfos bonitões...), e guardei as fadas na memória.

Adicionei os dois novos autores conhecidos no Facebook e fiquei sabendo, por lá, dos novos lançamentos, entre eles, O Trono Sem Rei, continuação de Lua das Fadas. Depois de algum tempo, quando ocorreu o lançamento de Dragões de Titânia A Queda do César, comprei também os dois outros livros da Eddie. Dessa vez, nos encontramos na Primavera dos Livros de 2012, na qual eu estava trabalhando. E eles foram muito gentis em irem lá levar os três livros pra mim, com direito a autógrafo, fotos e brindes muito legais.

Falando agora de Lua das Fadas. Com o perdão do trocadilho, fiquei encantada com a história de Zac e Bianca. Tenho uma quedinha por seres mágicos, e os anjos, inclusive, já tinham povoado alguns dos meus escritos na adolescência. E o Zac é um personagem que, à primeira vista parece superficial, mas sua história é muito mais profunda, o que podemos ver no desenrolar da trama e nos outros dois livros da série. E Bianca também. Ela se difere das mocinhas inseguras atuais. Ela tem o seu jeito esquisitão, apenas uma amiga, é chamada de louca pelos colegas, por ter uma mente criativa e fértil e acreditar em muitas coisas, dentre elas, as fadas e seres elementais, mas é segura de si, não liga para o que dizem, e vive sua vida com seus pais e sua cachorrinha, a Cacau.

Quando sua única amiga, Analice, desaparece numa ventania depois de um jogo do tabuleiro (sabe qual é, aquele do copo), ela não desiste e, contra tudo e contra todos, vai atrás da amiga. Estranhas pistas a levam até o Mundo das Fadas (Mãe Teteia da Encruza, MORRI!), e para chegar lá ela recebe a ajuda do anjo iniciante, resmungão, reclamão e hesitante Zacariel, da ordem de Rafael. E é assim que a aventura começa.

O livro é muito bem escrito, e deixa claro o talento de Eddie como contadora de histórias. Esse é um daqueles livros nos quais o narrador conta a história como se te conhecesse, como se estivesse ali do seu lado te contando. Ele te envolve na trama, nos pensamentos, desejos e anseios dos personagens. E é uma delícia de ler! Leve, bonito e muito divertido, com pequenas doses de humor para quebrar o clima por vezes sombrio. O único problema é o aparente descaso da editora com a obra (que é explicado no final, pela autora, como tendo sido uma encomenda da editora), que se deixa transparecer no acabamento ruim (que se destaca perto das belíssimas ilustrações de Carolina Mylius) e no trabalho pouco cuidadoso de edição, que apresenta muitos erros, alguns muito bobos, que teriam sido corrigidos por um editor um pouco detalhista. Mas nada disso consegue tirar o brilho cintilante da incrível aventura de Bianca e Zac no misterioso Mundo das Fadas. As tramas são bem amarradas, a história é conduzida com maestria, e o final é surpreendente, deixando em aberto uma possível continuação, mas nada obrigatório.

Eddie nos faz rir, nos faz chorar (muito), nos diverte e emociona na mesma medida. Um livro para ser lido com o coração e com a mente bem aberta. É preciso deixar qualquer preconceito de lado e entrar de cabeça, como a Bianca, nesse mundo lindo, sombrio, encantador e assustador, que é o Mundo das Fadas.

site: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2014/11/lua-das-fadas-de-eddie-van-feu.html
Rene 01/09/2017minha estante
Começando a ler o livro agora, devo concordar que são super atenciosos a Eddie e o Renato.
Comprei os livros pelo site deles, enchi a paciência (e o medo de comprar em um lugar que não conhecia), e eis que foram excelentes. Isso já foi o suficiente para me encantar. rssss
O tema me chama atenção, curto, e espero que seja tão bom quanto parece mesmo.

Ana 29/05/2014

Sobre o livro