Lua das Fadas Eddie Van Feu

Resenhas - Lua das Fadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Arth W 03/07/2011

Fadas, magia e um lugar para sentar no ônibus! (???)
Essa fascinante história nos leva até o reino das fadas onde diferentes seres convivem e possuem cultura e códigos de conduta diferentes. Tudo começa quando Bianca e Analice, duas melhores amigas, decidem utilizar o tabuleiro ouija para tentar conversar com quem quer que pudesse responder. Quando a tabuleiro emite a mensagem: Cuidado. Fadas!, uma ventania leva Analice e dá inicio a aventura. Bianca, uma intrépida e imaginativa garota, busca sinais que a levem até a sua amiga e na esperança de encontra-la está disposta a arriscar a sua permanecia na terra ao lado dos seus queridos pais.

Pedindo ajuda a Rafael, anjo responsável pelo domínio do elemento ar, Bianca é apresentada a Zacariel, anjo que tem como missão guia-la em sua aventura pelo reino elemental do ar. Zac, não é um anjo muito convencional, talvez por sua maneira de falar, ou pelo seu modo de agir um tanto quanto diferente da maneira angelical estabelecida. Bianca fecha os olhos e se permite mergulhar no desconhecido, ao longo do caminho ela se depara com verdadeiras lendas que ganham vida no outro mundo, que apesar de belo reserva os seus perigos. Pra começar, o tempo no reino dos elementais do ar é diferente e muitos dos que o visitaram tornaram-se pó quando retornaram à Terra. A sua missão de resgate irá revelar muitas coisas referentes a si mesma, e a Zacariel além testar os seus limites. É um verdadeiro romance sobre magia, amor e amizade.

A minha experiência com o livro foi muito legal. Entrei na banca de jornal que fica dentro de um supermercado e entre a sessão de quadrinhos e a sessão teen, eu acho que era teen porque tinha capricho, Gloss, etc, lá estava Lua das fadas. Comprei! E comecei a ler no ônibus, em uns cinco dias lendo no tempo de casa para o trabalho cheguei praticamente ao fim. O legal é que enquanto eu tinha a pretensão de ler o livro sempre apareciam lugares disponíveis nos ônibus e metro, mesmo em horários de lotação. Depois que eu terminei isso não aconteceu mais T.T

Bom... Por vias das dúvidas andarei com ele na mochila, quem sabe ele sempre me reserva um lugar? XD De qualquer forma eu acho que consegui viajar até o reino das fadas com essa leitura. E no final eu achei...
Leia e saberá!

Dani.Stfn 28/06/2011

Para ler a resenha completa: http://spleen-juice.blogspot.com/2011/06/lua-das-fadas.html

Eu não me lembro muito bem em que parte do livro está, mas li uma frase que fez todo o sentido: "Você não escolhe um livro, o livro que escolhe você". Foi mais ou menos desse jeito que Lua das Fadas de Eddie van Feu foi parar em minhas mãos. Eu estava fazendo compras em um mercadinho próximo de casa, onde tem uma banca junto e decidi dar uma olhada nas novidades. Olhei os mangás (fiquei realmente tentada em comprar um, mas atualmente estão tão caros que nem vale a pena), as revistas sobre bandas, a Veja, a Mundo Estranho e outras revistas fora do comum até que parei na seção Wicca. Sou agnóstica como já falei, mas sempre me interessei por magia a ponto de ler e assistir um bocado de coisas sobre isso, então, no fundo, no fundo eu sempre quis conhecer um pouco mais sobre Wicca.E lá naquela seção me deparei com esse livro de capa magnífica!
Peguei-o e decidi ler a sinopse, achei bem interessante e logo de cara já percebi que era um livro Wicca, mesmo assim, não quis comprar porque nunca havia ouvido falar sobre ele e pensei que poderia me arrepender. Grande engano. Quando cheguei em casa, comecei a pesquisar um pouco mais e achei que realmente teria valido a pena comprá-lo. Jurei que a próxima vez que eu fosse ao mercado, eu iria comprá-lo.
Não demorou muito e já tinha o livro em mãos! No começo, eu achei-o um bocado bobo, sabe? Pensei que realmente iria me arrepender de tê-lo comprado, mas Eddie falava tanta coisa no livro que eu me identificava que decidi continuar até o final, gostando ou não. Acabei me apaixonando pela história, de verdade, a ponto de chorar em algumas partes e ficar deslumbrada em outras. Eu sou apaixonada por livros fantasiosos, com fadas, duendes, elfos, entre outros, sem falar na cultura irlandesa e celta, por isso o livro ganhou muitos pontos comigo. O livro é simples, talvez faltou alguma coisinha nela (é que eu sou chata e exigente mesmo), mas ele trouxe tanta nostalgia para mim, que não posso reclamar. Realmente me fez lembrar da minha infância!
Mas afinal, do que se trata o livro?
A história é sobre Bianca, uma garota que adora a religião Wicca e juntamente com sua amiga Analice decidem brincar de Ouija (sabe aquele tabuleiro que você faz pergunta para espíritos com um copo? Então, Ouija é isso mesmo), o problema é que enquanto faziam isso, Analice acabou desaparecendo sem deixas rastros. Desesperada, Bianca tenta descobrir uma forma de resgatar a amiga e tem certeza de que ela está em mundo paralelo como o Mundo dos Mortos. Através das dicas, que uma pessoa misteriosa está deixando, ela descobre que sua amiga está no Mundo das Fadas (que é bem mais terrível do que aparenta) e vai atrás dela. Nessa aventura, ela conta com a ajuda de um anjo chamado Zacariel, e os dois vão passar por poucas e boas até descobrir o que aconteceu com Analice.
Eu adorei o Mundo das Fadas! Ainda mais por saber que ele não é tão fofo e bonitinho como nós geralmente pensamos. Lá abriga criaturas terríveis como a Corte Unseelil, formada por goblins que amam torturar seres mágicos e também gigantes que matam sem pensar duas vezes. Achei também muito criativo os obstáculos que Bianca precisou passar para conseguir informações e objetos que necessitava para concluir sua missão. Simplesmente estou encantada com esse livro!
Quando você terminar o livro e pensa que a história acabou, Eddie ainda nos presenteia com um conto sobre o passado de Zacariel, o que ajudou a entender um bocado sobre a história e completar algumas lacunas. Gostei realmente dos personagens principias, de Bianca, que parecia bobinha no começo e se mostrou realmente corajosa e Zacariel, que por mais que não parecesse realmente um anjo para mim (afinal sou daquelas que acham que anjos devem ser desprovidos de qualquer sentimento, sabe?), adorei seu jeito diferente de lidar com a situação, mostrando não só suas falhas como também suas qualidades. Outra coisa que gostei muito foi a capa e as ilustrações que tem no meio do livro, feitas pela Carolina Mylius!

naniedias 28/07/2011

Lua das Fadas, de Eddie Van Feu
Bianca sempre foi uma garota diferente, que gostava de coisas diferentes. E algo que sempre a animou foram os livros - ela devorava todos que encontrava pela frente. Mas ultimamente ele estava em busca de uma aventura maior. E foi por isso que comprou aquele livro.
"Talvez por esse anseio pela emoção, talvez por essa urgência de viver os mistérios e fantasias das histórias, lia agora um livro totalmente diferente, um livro que todos que conhecia na escola diziam ser perigoso, um livro que poderia lhe contar tudo o que quisesse saber, se tivesse coragem para perguntar."
Ela e Analice, sua amiga inseparável, usaram o tabuleiro oui-ja que vinha com o livro para falarem com o desconhecido.
A experiência parece que não vai funcionar, né?! Mas tudo sai ainda mais errado do que qualquer um poderia pensar. Analice simplesmente some depois do ritual.
E, claro, Bianca fica super preocupada com a amiga.
Pistas começam a surgir e a menina terá que seguir essas pistas para poder encontrar a amiga. Ainda bem que para isso poderá contar com a ajuda de Zac - um anjo muito gato!

O que eu achei do livro:
Não acredito que até hoje eu não tenha lido nada de Eddie Van Feu... Talvez você a conheça, pois ela já escreveu mais de sessenta edição da série Wicca!
Em Lua das Fadas, Eddie Van Feu mostra que sabe contar histórias maravilhosamente bem. E com sua linguagem simples e enredo muito bem montado nos leva a conhecer lugares diferentes e situações inusitadas; aventuras mortais e sentimentos invejáveis. Bianca é uma personagem maravilhosa, e Zac não fica atrás.
Com um ritmo de leitura bem acelerado e uma história deliciosa, Lua das Fadas é um sobrenatural indicado para todas as idades e todos os gostos!
Não posso deixar de falar também da edição - que ficou maravilhosa! Eu amei essa capa! No meio do livro, ainda podemos encontrar algumas ilustrações de personagens - e tudo colorido! - além de alguns desenhos, em preto e branco, no final. E como se isso tudo já não fosse o bastante, a autora ainda nos presenteia com uma espécie de conto - que está totalmente ligado à história! Não posso entrar em detalhes e já aviso para que você não leia o conto antes de ler o livro todo!
Leitura maravilhosa e diversão garantida! Agora quero mais livros dessa autora!

PS: Eu amo a música Blue Moon!
PS2: Leiam o livro e vocês entenderão o PS!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Vanessa 28/07/2011

Uma Aventura de Tirar o Folêgo, Com Muita Magia.. ;)
Concerteza meu livro preferido..!
Sabe aquele livro que você não cansa de ler, suspira, chora, sorri, se emociona, aiai esse livro é tudo isso e muito mais!
um livro muito mágico!
Sobre Amizade, Amor, Fadas, Magia, Seres Mágicos e um Mundo Encantado e também Perigoso!
Com seu toque todo bem humorado, com coragem e muita aventura, realmente tirou meus pés do chão.. li um capítulo por dia , não queria mesmo que o livro acabasse, mas tudo acaba. Para começar uma nova história ;)
Peço urgentemente Lua das Fadas 2, um Filme Ou algo do tipo!
Porque é muito difícil se desligar desse mundo apaixonante, mágico de Zac e Bianca!
Leia com atenção cada palavra, é uma aventura de tirar o folêgo!
se eu pudesse dava nota 1000000000000000000000000 para esse livro!
ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei! sem exageros. rs!
beijos sabor maça & e um bater de asas.

Gisele 26/07/2011

Sintonia
A algum tempo eu não me identificava tanto com um livro, uma história encantadora, com personagens cativantes, fui levada para dentro da narrativa e me senti em casa. Recomendo imensamente a leitura... Bianca e Zac te levarão a um novo e encantado mundo, mas não um mundo perfeito, mas muito real.

Janete 05/07/2011

A encantada Lua das fadas
Lendo sobre Lua das fadas me lembro de alguém perguntando se havia alguma magia(ritual,ou qualquer outra coisa para se fazer em casa) no livro,e me lembro até que respondi que sim,brincando eu disse que o livro é encantado para que a pessoa não consiga largá-lo enquanto ele não acabar.
Pois bem,digo que esse encantamento me pegou em cheio, e eu entrei de cabeça nessa cativante história de uma menina aparentemente comum que resolve ir até as últimas consequências para salvar a amiga; Bianca é aparentemente comum,pois tem sonhos e anseios e até atitudes típicas de qualquer adolescente,mas por trás dessa aparência existe algo muito incomum,e ,me arrisco a dizer,até mesmo raro na maioria das pessoas: Bianca é verdadeiramente corajosa ,afinal quantos nesse mundo se arriscariam em um mundo totalmente desconhecido para encontrar seja lá o que fosse ou seja lá quem fosse? Bianca foi além,para alcançar seu objetivo ela até mesmo confia em alguém que não conhece.Sim, Zacariel é um anjo,mas não deixa de ser um desconhecido e,num mundo em que confiar na própria sombra já é arriscado,imagina confiar 100% em alguém que afirma ser um anjo?Isso nos leva a mais características incomuns da Bianca:Ela confia no que sente e segue o que sente,eis uma lição para se levar por toda a vida.A autora dosa muito bem o humor, a ação e o drama,sem falar das inspiradoras imagens desenhadas por Carolina Mylius.
Esse é um livro para ser lido,ouvido e degustado,é sério,preste atenção na descrição de uma comida em especial que a Bianca consome,atente para as duas músicas que a Bianca ouve e canta e se deixe levar,pois não é difícil ser espectador de uma aventura contagiante num mundo fantástico e belo,mesmo que perigoso;difícil mesmo é largar o livro.

Nath Vares 28/12/2011

Lua das Fadas
Encantador, emocionante, romântico, instrutivo...

Lua das Fadas é uma história comovente, em que vemos o valor de uma amizade verdadeira, e também de um amor (proibido?). A busca de Bianca por sua amiga em um reino mágico e desconhecido para ela, cheio de perigos, e ao lado de um anjo com o qual ela não se entende a principio.

Escrito pela Eddie, o que poderiamos esperar é simplesmente algo engraçado e comovente. E como boa conhecedora da magia, o livro também tem pequenos toques sobre diversos assuntos. Um verdadeiro lembrete sobre o reino das fadas e seus habitantes.

As ilustrações são divinas. Quando o comprei, fiquei horas olhando os desenhos.

Recomendo a todos, os que conhecem o mundo mágico e os que não conhecem...

Jafria 07/07/2011

Fascinante!!! Uma Maravilhosa Leitura.
Adoro Livros que me leva para outros mundos, me faz sentir estar ali junto e melhor dá aquela sensação gostosa de querer ler tudo rapidinho e ao mesmo tempo não querer chegar no final,a tempos procurava um livro que me trouxesse essa sensação novamente..e lua das fadas me encontrou.nesse dia mudei o caminho que faço todos os dias para ir a aula e meus pés decidiram simplemente seguir outra direção..ja estava procurando o Livro nas bancas, ja estava acompanhando os 1ºs capitulos no blog e derrepente me surge uma Luz na esquina, não eram alienigenas não rsrsr era a iluminação da banca de revista! e quem eu encontro?? lindo e maravilhoso o Livro!...pena que não estava com a maquina fotografica rsrsr..mas Lua das fadas,é uma historia Linda que realmente nos ensina a respeitar não só a natureza mas tambem a si mesmo e aos outros,nos mostra que mesmo errando sempre existe um caminho feliz, se mudarmos nossos principios, acreditarmos em nós mesmos e respeitar o proximo coisas maravilhosas acontecem.com muito bom humor a linda escritora Eddie Van Feu,nos leva para um mundo fascinante cheio de magia e muitas emoções...tudo começou de forma magica desde a procura do livro ate hoje pois ainda sinto a energia de lua das fadas, o bater das azas, e o cheirinho goxtozinho de maçã dentro de mim!!!
Esperimente essa emoção vc tambem acredito que ira amar como eu amei!!
espero que tenha continuação em Srta. Eddie!!!
bjasso..a todos e boa leitura.
Ha!! faça uma visitinha lá no blog do livro e sinta vce tambem o aroma de maçã http://luadasfadasolivro.blogspot.com/

Bianca S. Bonatto 11/07/2011

Resenha completa no Noite Rubra: http://noiterubra.blogspot.com/2011/07/resenha-lua-das-fadas.html

Não sem nem por onde começar... Se eu disser que foi incrível e que foi tão fácil imaginar as cenas estarei sendo modesta demais e talvez nem não sincera. Foi muito mais que isso. Não é um simples livro de fantasia com Fadas, Dragões, Anjos e todos os tipos de Seres Encantados. Não, é muito mais.

Quando lemos um livro e chegamos ao seu final, quando o fechamos mesmo, toda a história se passa em nossa mente como um filme, ficamos emocionados ao lembrar de algo que ficou um pouquinho esquecido poque tava bem no começo, lembramos de algum personagem que apareceu apenas uma vez ou duas, entre outras coisas. Personagens fazem nossos corações palpitarem, enquanto outros ganham de cara o nosso ódio eterno. Certas vezes desejamos que algumas coisas não precisavam terem acontecidos, por vezes queremos que outras aconteçam. Vibramos numa vitória, choramos numa despedida e rimos lendo cada palavra.

Senti todas essas coisas enquanto estava lendo Lua das Fadas, ainda faltava um pocado para acabar e já tinha lágrimas nos olhos.
Mas diferente de outros livros, outras histórias, não há nada que aconteceu que talvez não precisasse, ou talvez, que pudesse ter sido diferente. É uma sensação estranha!
Pode não fazer sentido para quem ainda não leu, mas tenho certeza de que fará pra quem for ler ou pra quem já leu.

Enfim – É estranho, é diferente, é legal, é purpurinado, é tão irreal e real ao mesmo tempo, é MAGIA!

Ah, e tem Fadas!

talves 11/07/2011

Resenha do livro "Lua das Fadas"
Neste livro, uma garota de nome Bianca perde sua melhor (e única) amiga, Analice, quando as duas jogam o misterioso tabuleiro “oui-ja”. A garota desaparece misteriosamente depois de uma forte ventania que invade a sala onde as duas praticavam a sessão, não deixando nada,nenhum rastro, a não ser o vazio.
Depois do acontecido, Bianca começa a buscar pistas que mostrem o paradeiro de sua amiga, realizando umritual para contatar o arcanjo Rafael, ela recebe como ajuda o anjo Zacariel, que a ajudará a encontrar a amiga perdida.
Ela e seu novo amigo, o anjo, partem para uma aventura no reino das fadas onde vivem incríveis e perigosos momentos. Conhecem duendes, fadas, uma linda sereia e um fauno engraçado. Conhecem também a tão terrível e temida corte unseelil que anda causando graves problemas no reino encantado, e tambemao anjo e a Bianca.
Eles precisam chegar ao castelo encantado da rainha Paralda, rainha do reino elemental do ar, onde é necessário conseguir o mágico elixir de ”tirnanog” para que Bianca volte ao seu mundo sem virar pó. O que ela ainda não sabe é que precisa enfrentar grandes problemas e horríveis inimigos ate conseguir conquistar o mágico elixir.
Segredos revelados e um amor que acaba por surgir muda totalmente o ritmo da história. Vemos que algo tão extraordinário como o amor entre um ser divino e um humano pode acontecer, mas não falo de um amor entre anjo da guarda por protegido, falo de um amor de enamorados, um amor que faz a respiração faltar e as mãos suarem, do verdadeiro sentido da amizade e como cada ser no universo possui umaincrível e bela história para nos contar, se estivermos preparados para ouvir. Vemos também a tão extraordinária história do surgimento do anjo Zacariel e seu passado sombrio.
A história nos mostra reinos e seres reais de mundos paralelos e encantados, mais próximo do nosso do que supomos.
Uma maravilhosa viagem a um lugar onde as cores possuem mais vida, os pássaros cantam alegremente, e os sonhos, são reais. Como o bater de asas de uma fada, como a canção de uma sereia.
Ah! Bianca encontra a Analice, que está mais feliz (e casada) do que nunca no reino das fadas, perde o seu amigo e grande amor Zack, mas o tem de volta, em seu mundo, quando Uriel decide que Zacariel merece ficar ao lado de sua amada encerrando assim essa mágica história.

Ana Paula 30/07/2011

A incrível magia do Reino das Fadas
A mágia do Livro começa pelo o nome do livro "Lua das Fadas" que é um convite para desvendar o que o próprio nome diz.
De início é apresentado a história e união de duas grandes amigas Bianca e Analice onde se dará o desenrolar da história.
Bianca ama ler livros mas sente a necessidade de viver, sentir uma aventura e está lendo um livro que é conhecido como por todos em sua escola como "perigoso mas ao mesmo tempo é um livro que poderia lhe contar tudo o que quisesse saber é claro tendo coragem para perguntar o tabuleiro oui-ja", em uma tarde Bianca e Analice tentavam falar com os mortos fizeram todo o tipo de pergunta ma s em certo momento desconfiaram pois perguntaram os números da Mega Sena e foi lhes respondido 1, 2, 3 e 4 com isso elas ficaram desaminadas pois tudo o que haviam perguntado poderia ser apenas uma brincadeira, mas repentinamente o copo se moveu muito rápido e disse "C U I D A D O" perguntaram com o que e foi respondido "FADAS" nesse momento a porta da sala que estavam estava trancada se abriu repentinamente com uma grande ventania, derrubou o tabuleiro e quebrou, Bianca lembrou-se de livros de banca sobre Magia Wicca alguns dizeres nisso a ventania cessou mas quando foi falar com analice se deu conta que amiga sumiu.
Bianca ficou muito triste com o desaparecimento de sua amiga, resolveu que ia encontra-la, no decorrer de sua busca surgiram
várias pista de onde sua amiga podia estar e dessas pistas resolveu contactar o Anjo Rafael para lhe ajudar na busca por Analice mas quem lhe atendeu no TLMK angelical foi Zacariel, onde deu a Bianca as instruções de como fazer para encontrar sua amiga. Seus pais levam Bianca acompanhados de seu tio Marcos a um piquenique para que se distraia mas Bianca se recorda ainda mais de sua amiga Analice e ainda encontra mais uma pista que vai leva-la para o Reino das Fadas, lá antes de encontrar Analice tinha que ir até o castelo da Rainha
Paralda para conseguir o Elixir de Tir Nan Og para que Quando Bianca volte para seu mundo não se transforme em pó, no caminho que percorrem encontram diversos seres como fadas, elfos, ninfas entre outros e até uma cidade de humanos desaparecidos.
Mas nem tudo no reino das Fadas são flores existe a Corte Unseelil que por onde passa espalha o pânico.
É uma história que te prende do começo ao fim e ainda tem no meio do livro e no fina diversos desenhos maravilhosos feitos por Carolina Mylius, depois do fim da história a autora nos brinda com a história de Zacariel.
Mesmo assim o livro deixa um gosto de quero mais fica ai um pedido de continuação do livro pra Eddie Van Feu.

Ingrid Calvo.C 04/08/2011

Um presente doce! Obrigada Eddie Van Feu... {Lua das Fadas}
LUA DAS FADAS MAIS QUE UMA FANTASIA PERFEITA! UMA REALIDADE MARAVILHOSA!!!

Obrigada, Eddie van Feu! *------------* ♥

Simplesmente, o livro é um baú mágico fechado, com toda aquele mundo encantado preso dentro...
Ao abrir o livro, você desperta as criaturas e elas te acompanham nessa jornada inteira...

Não há como não se divertir, emocionar e se envolver completamente pelo livro! Uma incrível visão passa por quem o desfruta.
Conseguindo ver todas as cores, sentir os diversos aromas, e pisar na terra encantada de LUA DAS FADAS!

Desfrute de um presente super doce da nossa queria Eddie! :)

Magia e Luz...

Bruh 07/09/2011

Lua das Fadas
Vocês acreditam em Fadas? Em Reinos Encantados? E no poder da amizade verdadeira? Lua das Fadas fala disso tudo e muito mais!
O livro começa contando a história de Bianca, uma menina de 16 anos, e sua amiga Analice. Como toda adolescente curiosa, Bianca e Analice querem sempre saber um pouco mais e começam a caminhar pelos caminhos da Magia. Em uma sessão com o tabuleiro oui-ja Analice desaparece em meio a uma ventania e o mundo de Bianca vira de cabeça pra baixo. Decidida a reencontrar sua melhor amiga Bianca entra em contato com o mundo angelical e eis que surge o Anjo Zacariel, ou Zac, como Bianca o chama.
Pistas sem noção começam a surgir, mas inteligente, Bianca começa a trilhar o caminho que a levará até sua amiga desaparecida. Ao entrar no Reino das Fadas Bianca fica cara-a-cara com o belo Anjo Zac e juntos eles começam a viver uma aventura atrás da outra.
Nesse Reino Encantado eles fazem grandes amigos, mas se deparam com grandes inimigos. Cada vez mais próximos, Bianca e Zac começam a se apaixonar. Primeiro sem notar, depois, sem demonstrar. Porém um segredo que Zac esconde vem à tona. E agora? O que acontecerá? Eles encontrarão Analice? Bianca conseguirá voltar para casa em segurança? E Zac? Que segredo ele esconde?
Querem saber mais? Então é só comprar Lua das Fadas, da belíssima Eddie Van Feu. Eddie torna a narrativa da história leve, ora nos arrancando gargalhadas, ora nos fazendo chorar, mas até chorando, gostamos!
Leiam Lua das Fadas, tenho certeza que vocês vão gostar, AMAR, pedir mais!

Psychobooks 28/09/2011

O livro conta a história de Bianca, uma jovem de 16 anos impulsiva e bem curiosa que vive a aprontar com sua amiga Analice.

Em uma de suas peripécias, elas resolvem conhecer um pouco mais sobre magia e, resolvem ‘brincar’ com uma tábua ouija, mas Analice desaparece durante a sessão.

Agora Bianca está disposta a tudo para reencontrar sua melhor amiga, mesmo que isso signifique consultar uma mãe de santo ou algo do gênero.

De forma simples e clara, Eddie Van Feu mostra que magia, espiritismo e catolicismo estão ligados entre si, mas que geralmente as pessoas distorcem as principais ideias de cada uma dessas culturas.

Além disso, a autora também criou um mundo das fadas único, cheio de criaturas inimagináveis, boas e más.

A evolução da Bianca durante o livro foi surpreendente, pois ela não era nem um tipo de super-heroína nem destemida, curiosa, mas medrosa.

Outro fato que nos chama a atenção durante a leitura é que mesmo em situações dramáticas ou de risco, a personagem sempre tem uma piadinha pronta como forma de estravasar o quanto estava amedrontada.

A história flui bem do início ao fim e em nenhum momento se torna chata, mas a qualidade da folha do livro e, as páginas brancas cansam muito a vista.

No final do livro, há uma espécie de conto sobre a vida de um determinado personagem. Eu sinceramente achei desnecessário e não o li, pois preferi ficar com as impressões que minha imaginação gerou sobre tal personagem e, não gostaria de me desapontar e descobrir que não era nada daquilo do qual imaginei.

Acesse:

1 | 2 | 3 | 4 | 5