Lua das Fadas

Resenhas - Lua das Fadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Victor 12/06/2011

Voei
A autora Eddie Van Feu sempre me surpreende.
Não quero dizer que não esperava muito deste livro, mas sempre temos um conceito pré-estabelecido do que esperar de um livro.
Pois bem, primeiro fiquei admirado com as belas ilustrações da Carolina Mylius(outra que sempre me surpreender com sua capacidade e perfeição nas imagens).
O livro conseguio me prender até o final, digo prender no sentido alegórico, porque na verdade alcei voos para o mundo das fadas, fez meu coração acelerar e pude dançar em meio a Bianca, Zac e os seres encantados na festa.
Tudo se mostrou de forma clara, bem escrita. O livro atinge homens e mulheres, bruxos ou evangélicos, crianças ou idosos.
Para quem espera uma simples leitura, sinto em informar que este livro não atenderá a suas expectativas.
Você deve esperar deste livro, uma incrível viagem, uma forte história de romance e uma grande lição(essa não contarei, leia,veja e aprenda).
Se delicie com as personagens deste livro, que além de te entreter irão sussurrar segredos do mundo encantado.
Belle Regina 18/06/2011minha estante
Você tem razão quando disse que voou, eu também. É um livro incrível.

Fletcher 06/04/2021minha estante
Eu chorei...amei demais

Otaa 10/05/2020

Fantástico!
Como eu, particularmente, amo história de magia, fantasia, seres fantásticos e todo um universo mitológico, é claro que não deixaria de me apaixonar por esse livro. Principalmente quando ele acontece em terras brazucas. Isso mesmo! Saindo da zona de fatos que se passam em cidades do exterior ou até mesmo fictícias, Eddie explora o quintal da casa dela, no Rio de Janeiro. Ali a história tem início.

Bianca parte para buscar sua amiga desaparecida e nesse enredo que nos faz suspirar a cada passo e decisão de Bianca, nos deparamos com um mundo incrível de magia a nossa frente. Mas não é somente de luz que é feito o mundo. Durante sua jornada nossa heroína, Bianca, enfrentar muitas provações que acabam por estarem, de uma forma bem íntima, ligadas à sua vida e nisso seu amadurecimento toma forma conforme a trama se sucede.

Aqui sentimos tudo o que nossa querida Bianca passa enquanto pensa em sua amiga e o peso de, possivelmente, carregar a culpa pelo seu desaparecimento.

Ahh, o amor!!! Não tem hora, tempo, nem lugar pra acontecer. E ele acaba sendo um dos combustíveis durante a trama. Ao encontrar Zacariel (Zac), o anjo, que lhe ajuda durante sua difícil missão de resgate. Entretanto, sem que nenhum dos dois se desse conta, acabam por se envolverem muito além do que a missão exigia...

Esse livro me tirou do chão quando o li, pois, pude me sentir na pele da nossa heroína e me aventurei por todos os lugares fantásticos em que esteve. Garanto uma leitura fluída e extremamente cativante. Nossa autora trouxe um enredo maravilhoso que vale cada página lida.

Thalita Eduarda 12/05/2021

"O amor que dá a liberdade é o amor perfeito."
Vi alguém falando sobre esse livro no tt e resolvi começar, mas sem esperar muito e fiquei surpresa com a qualidade da narrativa. É um livro bem escrito, fluido, envolvente.
É um livro que te transporta pra outro mundo, cheio de magia e encantamentos.
O livro tem plots incríveis que eu não esperava de maneira alguma, a história é linda com um final comovente.
No final ainda tem alguns capítulos que nos mostra como funciona no mundo dos anjos e isso trouxe algo a mais pro livro, esclareceu algumas questões e trouxe um novo ponto de vista pra história.

"Os olhos podem enganar de vez em quando, mas o coração nunca mente."

Gabi Ribeiro 16/04/2021

Livro que me fez gostar da leitura
O primeiro livro realmente bom que li. Foi com ele que senti como é desejar saber o desenrolar da história, me encantou com tanta fantasia e assim pude experimentar o poder dos livros: nos transportar por outras realidades, perfeito!
Eu li ele com 12 anos, mas já quero reler

Bruh 07/09/2011

Lua das Fadas
Vocês acreditam em Fadas? Em Reinos Encantados? E no poder da amizade verdadeira? Lua das Fadas fala disso tudo e muito mais!
O livro começa contando a história de Bianca, uma menina de 16 anos, e sua amiga Analice. Como toda adolescente curiosa, Bianca e Analice querem sempre saber um pouco mais e começam a caminhar pelos caminhos da Magia. Em uma sessão com o tabuleiro oui-ja Analice desaparece em meio a uma ventania e o mundo de Bianca vira de cabeça pra baixo. Decidida a reencontrar sua melhor amiga Bianca entra em contato com o mundo angelical e eis que surge o Anjo Zacariel, ou Zac, como Bianca o chama.
Pistas sem noção começam a surgir, mas inteligente, Bianca começa a trilhar o caminho que a levará até sua amiga desaparecida. Ao entrar no Reino das Fadas Bianca fica cara-a-cara com o belo Anjo Zac e juntos eles começam a viver uma aventura atrás da outra.
Nesse Reino Encantado eles fazem grandes amigos, mas se deparam com grandes inimigos. Cada vez mais próximos, Bianca e Zac começam a se apaixonar. Primeiro sem notar, depois, sem demonstrar. Porém um segredo que Zac esconde vem à tona. E agora? O que acontecerá? Eles encontrarão Analice? Bianca conseguirá voltar para casa em segurança? E Zac? Que segredo ele esconde?
Querem saber mais? Então é só comprar Lua das Fadas, da belíssima Eddie Van Feu. Eddie torna a narrativa da história leve, ora nos arrancando gargalhadas, ora nos fazendo chorar, mas até chorando, gostamos!
Leiam Lua das Fadas, tenho certeza que vocês vão gostar, AMAR, pedir mais!

Dani.Stfn 28/06/2011

Para ler a resenha completa: http://spleen-juice.blogspot.com/2011/06/lua-das-fadas.html

Eu não me lembro muito bem em que parte do livro está, mas li uma frase que fez todo o sentido: "Você não escolhe um livro, o livro que escolhe você". Foi mais ou menos desse jeito que Lua das Fadas de Eddie van Feu foi parar em minhas mãos. Eu estava fazendo compras em um mercadinho próximo de casa, onde tem uma banca junto e decidi dar uma olhada nas novidades. Olhei os mangás (fiquei realmente tentada em comprar um, mas atualmente estão tão caros que nem vale a pena), as revistas sobre bandas, a Veja, a Mundo Estranho e outras revistas fora do comum até que parei na seção Wicca. Sou agnóstica como já falei, mas sempre me interessei por magia a ponto de ler e assistir um bocado de coisas sobre isso, então, no fundo, no fundo eu sempre quis conhecer um pouco mais sobre Wicca.E lá naquela seção me deparei com esse livro de capa magnífica!
Peguei-o e decidi ler a sinopse, achei bem interessante e logo de cara já percebi que era um livro Wicca, mesmo assim, não quis comprar porque nunca havia ouvido falar sobre ele e pensei que poderia me arrepender. Grande engano. Quando cheguei em casa, comecei a pesquisar um pouco mais e achei que realmente teria valido a pena comprá-lo. Jurei que a próxima vez que eu fosse ao mercado, eu iria comprá-lo.
Não demorou muito e já tinha o livro em mãos! No começo, eu achei-o um bocado bobo, sabe? Pensei que realmente iria me arrepender de tê-lo comprado, mas Eddie falava tanta coisa no livro que eu me identificava que decidi continuar até o final, gostando ou não. Acabei me apaixonando pela história, de verdade, a ponto de chorar em algumas partes e ficar deslumbrada em outras. Eu sou apaixonada por livros fantasiosos, com fadas, duendes, elfos, entre outros, sem falar na cultura irlandesa e celta, por isso o livro ganhou muitos pontos comigo. O livro é simples, talvez faltou alguma coisinha nela (é que eu sou chata e exigente mesmo), mas ele trouxe tanta nostalgia para mim, que não posso reclamar. Realmente me fez lembrar da minha infância!
Mas afinal, do que se trata o livro?
A história é sobre Bianca, uma garota que adora a religião Wicca e juntamente com sua amiga Analice decidem brincar de Ouija (sabe aquele tabuleiro que você faz pergunta para espíritos com um copo? Então, Ouija é isso mesmo), o problema é que enquanto faziam isso, Analice acabou desaparecendo sem deixas rastros. Desesperada, Bianca tenta descobrir uma forma de resgatar a amiga e tem certeza de que ela está em mundo paralelo como o Mundo dos Mortos. Através das dicas, que uma pessoa misteriosa está deixando, ela descobre que sua amiga está no Mundo das Fadas (que é bem mais terrível do que aparenta) e vai atrás dela. Nessa aventura, ela conta com a ajuda de um anjo chamado Zacariel, e os dois vão passar por poucas e boas até descobrir o que aconteceu com Analice.
Eu adorei o Mundo das Fadas! Ainda mais por saber que ele não é tão fofo e bonitinho como nós geralmente pensamos. Lá abriga criaturas terríveis como a Corte Unseelil, formada por goblins que amam torturar seres mágicos e também gigantes que matam sem pensar duas vezes. Achei também muito criativo os obstáculos que Bianca precisou passar para conseguir informações e objetos que necessitava para concluir sua missão. Simplesmente estou encantada com esse livro!
Quando você terminar o livro e pensa que a história acabou, Eddie ainda nos presenteia com um conto sobre o passado de Zacariel, o que ajudou a entender um bocado sobre a história e completar algumas lacunas. Gostei realmente dos personagens principias, de Bianca, que parecia bobinha no começo e se mostrou realmente corajosa e Zacariel, que por mais que não parecesse realmente um anjo para mim (afinal sou daquelas que acham que anjos devem ser desprovidos de qualquer sentimento, sabe?), adorei seu jeito diferente de lidar com a situação, mostrando não só suas falhas como também suas qualidades. Outra coisa que gostei muito foi a capa e as ilustrações que tem no meio do livro, feitas pela Carolina Mylius!

Giovana 19/09/2021

Perfeito,esse livro me deixou desidratada ,eu fiquei muitooo surpresaa com o final e me surpreendeu muitoo ,eu fiquei muito triste ,mas eu amei ,indico muitoo

Ingrid Calvo.C 04/08/2011

Um presente doce! Obrigada Eddie Van Feu... {Lua das Fadas}
LUA DAS FADAS MAIS QUE UMA FANTASIA PERFEITA! UMA REALIDADE MARAVILHOSA!!!

Obrigada, Eddie van Feu! *------------* ♥

Simplesmente, o livro é um baú mágico fechado, com toda aquele mundo encantado preso dentro...
Ao abrir o livro, você desperta as criaturas e elas te acompanham nessa jornada inteira...

Não há como não se divertir, emocionar e se envolver completamente pelo livro! Uma incrível visão passa por quem o desfruta.
Conseguindo ver todas as cores, sentir os diversos aromas, e pisar na terra encantada de LUA DAS FADAS!

Desfrute de um presente super doce da nossa queria Eddie! :)

Magia e Luz...

Isabela 19/09/2021

Pra quem gosta de livro de fantasia com amizade e romance, eu super indico esse. É uma história de cheia de mistérios, de criaturas mágicas, de amor, tudo junto e misturado ?
Amei conhecer a Bianca, ver o crescimento dela no livro, sentir o quanto ela ama a amiga Analice. E o desenrolar da aventura dela com Zac.
Já vou iniciar hoje o livro 2, porque estou curiosa pra saber como continua. Espero gostar ainda mais da Bianca e do Zac ?

Nadz 01/10/2011

Conteúdo ótimo; edição decepcionante.
Minha maior crítica vai para a editora. O conteúdo em si era de uma leitura fluente, divertida, cativante, mas erros grosseiros de gramática, até mesmo nomes de personagens trocados!!! (em uma das páginas a personagem Bianca virou... beatriz!!!) Trechos repetidos ou cortados... aparentou infelizmente pouco caso para com o autor e seus leitores.

A frequencia de erros é tão grande que ao ler o livro, senti uma irritação crescente e um desejo enorme de escrever uma carta à Escala para expressar meu descontentamento.

Espero que o livro seja revisado em breve, ou que outra editora seja cotada para edições posteriores!

Neko.Thata 31/08/2022

Uma história de fadas como nenhuma outra
De primeira, você não sabe o que esperar desse livro. Quando o peguei para ler foi apenas por que uma colega da minha escola me indicou e disse que valia a pena. Como não sou muito seletiva quanto a leitura (praticamente tudo me deixa curiosa) eu aceitei o empréstimo e comecei a ler.
Já aviso que isso é perigoso, pois em alta dose você vicia e não quer mais largar esse livro.
Você se surpreende, você prende a respiração, você fica aflito, você espera e você vibra, mas afinal, o que é uma boa leitura se não a que provocar sentimentos em você?

Karine Coelho 05/11/2014

Encantada
A carioca Eddie Van Feu faz muitas coisas (algumas ao mesmo tempo). É roteirista, desenhista, escritora, dentre outras. Apesar de tudo isso, eu gosto mesmo de classifica-la como contadora de histórias.

Conheci a Eddie na Bienal do Rio de 2011, no lançamento de Dragões de Titânia A Batalha de Argos, de seu marido Renato Rodrigues. Lua das Fadas não estava disponível naquele dia, por problemas com a editora, mas mesmo assim a autora estava lá, toda paramentada de fada, atraindo as atenções. Levei o livro com o elfo bonitão na capa para casa (porque todo mundo sabe da minha queda por elfos bonitões...), e guardei as fadas na memória.

Adicionei os dois novos autores conhecidos no Facebook e fiquei sabendo, por lá, dos novos lançamentos, entre eles, O Trono Sem Rei, continuação de Lua das Fadas. Depois de algum tempo, quando ocorreu o lançamento de Dragões de Titânia A Queda do César, comprei também os dois outros livros da Eddie. Dessa vez, nos encontramos na Primavera dos Livros de 2012, na qual eu estava trabalhando. E eles foram muito gentis em irem lá levar os três livros pra mim, com direito a autógrafo, fotos e brindes muito legais.

Falando agora de Lua das Fadas. Com o perdão do trocadilho, fiquei encantada com a história de Zac e Bianca. Tenho uma quedinha por seres mágicos, e os anjos, inclusive, já tinham povoado alguns dos meus escritos na adolescência. E o Zac é um personagem que, à primeira vista parece superficial, mas sua história é muito mais profunda, o que podemos ver no desenrolar da trama e nos outros dois livros da série. E Bianca também. Ela se difere das mocinhas inseguras atuais. Ela tem o seu jeito esquisitão, apenas uma amiga, é chamada de louca pelos colegas, por ter uma mente criativa e fértil e acreditar em muitas coisas, dentre elas, as fadas e seres elementais, mas é segura de si, não liga para o que dizem, e vive sua vida com seus pais e sua cachorrinha, a Cacau.

Quando sua única amiga, Analice, desaparece numa ventania depois de um jogo do tabuleiro (sabe qual é, aquele do copo), ela não desiste e, contra tudo e contra todos, vai atrás da amiga. Estranhas pistas a levam até o Mundo das Fadas (Mãe Teteia da Encruza, MORRI!), e para chegar lá ela recebe a ajuda do anjo iniciante, resmungão, reclamão e hesitante Zacariel, da ordem de Rafael. E é assim que a aventura começa.

O livro é muito bem escrito, e deixa claro o talento de Eddie como contadora de histórias. Esse é um daqueles livros nos quais o narrador conta a história como se te conhecesse, como se estivesse ali do seu lado te contando. Ele te envolve na trama, nos pensamentos, desejos e anseios dos personagens. E é uma delícia de ler! Leve, bonito e muito divertido, com pequenas doses de humor para quebrar o clima por vezes sombrio. O único problema é o aparente descaso da editora com a obra (que é explicado no final, pela autora, como tendo sido uma encomenda da editora), que se deixa transparecer no acabamento ruim (que se destaca perto das belíssimas ilustrações de Carolina Mylius) e no trabalho pouco cuidadoso de edição, que apresenta muitos erros, alguns muito bobos, que teriam sido corrigidos por um editor um pouco detalhista. Mas nada disso consegue tirar o brilho cintilante da incrível aventura de Bianca e Zac no misterioso Mundo das Fadas. As tramas são bem amarradas, a história é conduzida com maestria, e o final é surpreendente, deixando em aberto uma possível continuação, mas nada obrigatório.

Eddie nos faz rir, nos faz chorar (muito), nos diverte e emociona na mesma medida. Um livro para ser lido com o coração e com a mente bem aberta. É preciso deixar qualquer preconceito de lado e entrar de cabeça, como a Bianca, nesse mundo lindo, sombrio, encantador e assustador, que é o Mundo das Fadas.

site: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2014/11/lua-das-fadas-de-eddie-van-feu.html
Rene 01/09/2017minha estante
Começando a ler o livro agora, devo concordar que são super atenciosos a Eddie e o Renato.
Comprei os livros pelo site deles, enchi a paciência (e o medo de comprar em um lugar que não conhecia), e eis que foram excelentes. Isso já foi o suficiente para me encantar. rssss
O tema me chama atenção, curto, e espero que seja tão bom quanto parece mesmo.

Dora_flora_ 11/09/2021

Surpreendentemente
Amei como foi escrito, a trama, o universo, os personagens, etc. Só achei que falou um pouco mais de detalhes nas descrições ja que estamos falando de uma fantasia com seres mágicos! Mas no geral foi uma experiência muito gostosa e divertida! Lerei os próximos!

Yasmin.Franz 29/11/2022

Esse livro foi o primeiro que me despertou a ler, foi quando descobri que eu amo ler, me transportou para outra dimensão, a escrita é fácil e gostosa de ler, rapidinho termina o livro.

Yasmayfair 17/12/2012

Superou minhas expectativas!
Bianca, a protagonista, vive uma vida feliz numa família perfeita com pais que se amam e a amam muito. Ela é curiosa e adora Wicca e esoterismo, e sua melhor (e única) amiga Analice a acompanha nas empreitadas místicas. Em uma delas, Bianca adquire um tabuleiro Oui-ja (aquele que segue o mesmo esquema da conhecida "brincadeira do copo"), e então começam a se comunicar com o que supostamente é um espírito. Até que, numa ventania, Bianca se distrai com tudo voando e sendo jogado, e Analice desaparece. Ela então, depois de muito desespero, começa a receber estranhas (e engraçadas) pistas sobre o paradeiro da amiga, e entaão recorre ao contato com os anjos para que a ajudem a encontrar Analice. Rafael, o anjo que lidera os elementais do ar, aparentemente não pode atender no momento do contato, então o que sobra pra Bianca é Zacariel.
Ele a orienta em como proceder para entrar no Mundo Encantado/Mundo das Fadas. Inicialmente, é apenas uma voz rabugenta guiando-a, mas devido a um incidente ele se materializa de vez no Mundo Encantado. Desnecessário dizer como o sujeito é bonito... Aliás, EXISTE protagonista de YA feio, minha gente?

A jornada de Bianca e Zac então começa. É engraçada a relação dos dois pois eles vivem brigando, mas está claro que é porque Zac, como anjo em uma missão, tem que ser muito zeloso com sua protegida. A viagem até encontrarem Analice é longa, mas nada que acontece antes é por acaso. No começo pode realmente parecer tudo muito pacato, mas como eu disse antes, é só o começo. Não quero ficar dando muitos detalhes, mas a relação de Bianca e Zac obviamente vai ficando mais tensa, e você fica OMGFARGHHHH SEUS PALERMAS ANDEM COM ISSO, ACONTEÇA ALGO LOGO, OHMYGODOHMYGODOHMYGOD

E então as coisas começam a acontecer ABEÇURDAMENT. Primeiro, se nota logo a evolução da Bianca. De personagem impulsiva e um pouco inconsequente, apsesar de bem intencionada, ela passa a corajosa, determinada e mais racional. ISSO sim é evolução de personagem, seja em YA ou qualquer outro estilo, pois NÃO DÁ pra começar o livro, passar por situações extremas e continuar exatamente da mesma forma como começou. Nesse quesito de evolução de protagonista, Bianca me lembrou muito Luke Skywalker, que é outro protagonista que amei, justamente por também não ser raso, saber evoluir e aprender com os erros e continuar fiel a si mesmo.
Outro que guarda muitas surpresas é Zac. Ele foi a MAIOR surpresa do livro, aliás, pois o que se revela sobre ele é algo que eu sinceramente, honestamente, do fundo do meu coração cheirador de livros e gatos, é algo que eu NUNCA esperaria. E não é algo ruim, é algo que é bem explicado e faz todo o sentido, e muda completamente os rumos da história. Fora que Zac é lindo e tem um jeitinho de protagonista de YA que não se vê muito por aí, todo atencioso mas sério, e corajoso, mas distraído e rabugento às vezes pois ele não é perfeito, além da revelação que o faz ficar mais legal ainda, achei uma combinação linda e diferente hihihihihihih #fangirl

O Mundo Encantado é repleto de perigos, e Eddie descreve tudo de uma forma que fica verossímil tanto pra quem já acredita que ele exista, como eu (já que é algo presente na Wicca), quanto pra quem não acredita. Tudo faz muito sentido, está bem amarrado, descrito e construído. Além disso, a escrita da Eddie, como eu já sabia na Wicca, é divertida e engraçada. Mas neste livro, narrado em terceira pessoa, como se fosse mesmo alguém contando a história de Bianca, a Eddie conseguiu, brilhantemente, deixar a leitura leve e MUITO divertida e engraçada. Mas nos momentos certos, lógico, pois nas partes tensas, perigosas e dramáticas, ela também soube contar tudo com maestria, chegando a me fazer chorar mais pro fim do livro.

E AI, QUE FIM, QUÊ ISSO, QUE LOUCURA FOI AQUELA??????????? COMO ASSIM, COMO ASSIM, COMO ASSIMMMMMMMMM E DEPOIS OK MAS QUANDO VOCÊ ACHA QUE TUDO ACABA ACONTECEM COISAS E POR CAUSA DELAS QUE ACONTECERAM CERTAS COISAS ANTES MAS MESMO ASSIM OQUEFOIAQUILOOQUEFOIAQUILO ARGHHH PRECISO LER A CONTINUAÇÃO PRA ONTEMMMMM

Mas preciso liquidar aquela filinha lá da estante primeiro, então, por enquanto, nada de O Trono sem Rei, ARGH NÃOOOOOOOOOOO... Mas justamente por isso vou tentar ler tudo loucamente, o mais rápido que eu puder nessas férias, já que logo sai o terceiro e último livro.
Falando em final, depois que o "livro" acaba, tem umas palavrinhas da Eddie explicando como ele foi escrito e algo que eu chamaria de epílogo, MUITO MUITO MUITO legal, explicando a origem do Zac e toda a hierarquia dos anjos, com personagens novos e tal. ADOREI ver Uriel e Rafael representados assim, lindos e falantes em um livro! Me lembrou Angel Sanctuary (um mangá) com aqueles anjos LEEENDOS de morrer.

O que tenho pra dizer é, como diria um ex-professor de Direito Penal meu, "LEIAM ESSA PORRA!" Leiam MESMO, esse livro é um mindfuck dos grandes, e depois você fica com aquela sensação maravilhosa de "minha cabeça explodiu", algo que não costumamos sentir com todo livro que lemos.
Eu poderia ficar aqui a madrugada TODA falando de como esse livro é MARAVILHOSO. *chora*

Resenha publicada originalmente no meu blog: http://kuroneko1.blogspot.com.br/2012/12/resenha-lua-das-fadas.html
Karine Coelho 01/11/2014minha estante
Me apaixonei pela sua resenha! Kkkkkkkkk! E chorei de rir com o LEIAM ESSA PORRA!, pq é exatamente assim!

1 | 2 | 3 | 4 | 5