Lua das Fadas

Lua das Fadas Eddie Van Feu

Resenhas - Lua das Fadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mila 06/07/2013

Esse é um dos livros mais incríveis que eu já li nos últimos anos. Tudo começa quando a melhor amiga de Bianca,Analice desaparece misteriosamente durante uma brincadeira na qual elas tentavam entrar em contato com o outro mundo. Bianca não se conforma com o desaparecimento da amiga e depois de seguir algumas pistas ela resolve partir para o mundo das fadas mesmo correndo riscos. Ela conta com a ajuda do anjo Zacariel que não se sente muito confortável nessa missão. Os dois vivem muitas aventuras em um mundo mágico e inspirador ricamente descrito pela autora. É um livro cativante e encantador. Você vai rir,se emocionar e ficar com um gostinho de quero mais. O final é lindo e surpreendente. Vale muito a pena ler! Super recomendo!

Psychobooks 28/09/2011

O livro conta a história de Bianca, uma jovem de 16 anos impulsiva e bem curiosa que vive a aprontar com sua amiga Analice.

Em uma de suas peripécias, elas resolvem conhecer um pouco mais sobre magia e, resolvem ‘brincar’ com uma tábua ouija, mas Analice desaparece durante a sessão.

Agora Bianca está disposta a tudo para reencontrar sua melhor amiga, mesmo que isso signifique consultar uma mãe de santo ou algo do gênero.

De forma simples e clara, Eddie Van Feu mostra que magia, espiritismo e catolicismo estão ligados entre si, mas que geralmente as pessoas distorcem as principais ideias de cada uma dessas culturas.

Além disso, a autora também criou um mundo das fadas único, cheio de criaturas inimagináveis, boas e más.

A evolução da Bianca durante o livro foi surpreendente, pois ela não era nem um tipo de super-heroína nem destemida, curiosa, mas medrosa.

Outro fato que nos chama a atenção durante a leitura é que mesmo em situações dramáticas ou de risco, a personagem sempre tem uma piadinha pronta como forma de estravasar o quanto estava amedrontada.

A história flui bem do início ao fim e em nenhum momento se torna chata, mas a qualidade da folha do livro e, as páginas brancas cansam muito a vista.

No final do livro, há uma espécie de conto sobre a vida de um determinado personagem. Eu sinceramente achei desnecessário e não o li, pois preferi ficar com as impressões que minha imaginação gerou sobre tal personagem e, não gostaria de me desapontar e descobrir que não era nada daquilo do qual imaginei.

Acesse:

Sandra e André 23/12/2011

Foi muito interessante ler Lua das Fadas, eu achava que ele seria um livro voltado mais para adolescentes ou iniciantes em magia, mas me surpreendi, ele explora um mundo onde mesmo os mais experientes ficam encantados e cheio de novas descobertas, além de relembras velhos ensinamentos que eu mesma já havia esquecido. Recomendo!!

Nath Vares 28/12/2011

Lua das Fadas
Encantador, emocionante, romântico, instrutivo...

Lua das Fadas é uma história comovente, em que vemos o valor de uma amizade verdadeira, e também de um amor (proibido?). A busca de Bianca por sua amiga em um reino mágico e desconhecido para ela, cheio de perigos, e ao lado de um anjo com o qual ela não se entende a principio.

Escrito pela Eddie, o que poderiamos esperar é simplesmente algo engraçado e comovente. E como boa conhecedora da magia, o livro também tem pequenos toques sobre diversos assuntos. Um verdadeiro lembrete sobre o reino das fadas e seus habitantes.

As ilustrações são divinas. Quando o comprei, fiquei horas olhando os desenhos.

Recomendo a todos, os que conhecem o mundo mágico e os que não conhecem...

Luis 16/04/2012

Uma aventura no mundo das fadas como não esta escrito em nenhum dos "E era uma vez..."
Eddie é uma muher sábia,uma das mais sábias que já tive a sorte de cruzar.O livro dela vai levar a magia na sua forma mais pura e inocente a sua vida,garantindo boas horas de divertimento com este livro.

Uma garota atrás de sua melhor amiga,um anjo com uma missão e fadas,algumas amigas outras nem tanto.

Uma ótima escrita e lendas europeias dão o tom da obra.

Cripta Da Leitura 31/01/2013

A principio, eu só resolvi comprar este livro por que é da EDDIE VAN FEU, e eu adoro seus livros (pelo menos os que eu já li né) e sua maneira de escrever. Porém, eu confesso que eu fiquei meio assim, desanimada, pois logo no inicio do livro percebe-se que se trava de uma leitura infanto-juvenil.
Mas ao decorrer do livro, eu disse para mim mesma “ainda bem que eu comprei!”. O livro é super legal, o fato de se tratar de uma leitura estilo infanto-juvenil não influencia em nada na história.
O livro é cheio de aventuras, a linguagem é super simples e divertida (bem no estilo Eddie), e quando você começa a ler não quer mais parar.
A história é muito boa e criativa. ADOREI!

Gabriela 19/01/2019

Encantador
Encontrei esse livro por coincidência, tinha acabado de ler Cidades de Papel ( John Green) e estava desesperada atrás de outra leitura, entrei em uma dessas lojinhas que vendem de tudo e lá estava Lua das Fadas por uma bagatela de R$15,00 reais "Por que não?" pensei comigo mesma e comprei o mesmo sem nenhuma expectativa achando que seria um livro clichê e sem graça. Me enganei totalmente!
Um livro magnífico que me fez viajar através do mundo das fadas, com uma escrita descomplicada e divertida Eddie nos transporta para aventuras maravilhosas em um cenário deslumbrante. É uma história que fala sobre amizade e amor, construindo um romance ingenuo e bem elaborado que nos faz querer ler cada vez mais para descobrir com que criaturas e reinos Bianca e Zacariel vão se deparar.
O Livro conta também com ilustrações maravilhosas e diálogos envolventes, um livro simplesmente encantador.

talves 11/07/2011

Resenha do livro "Lua das Fadas"
Neste livro, uma garota de nome Bianca perde sua melhor (e única) amiga, Analice, quando as duas jogam o misterioso tabuleiro “oui-ja”. A garota desaparece misteriosamente depois de uma forte ventania que invade a sala onde as duas praticavam a sessão, não deixando nada,nenhum rastro, a não ser o vazio.
Depois do acontecido, Bianca começa a buscar pistas que mostrem o paradeiro de sua amiga, realizando umritual para contatar o arcanjo Rafael, ela recebe como ajuda o anjo Zacariel, que a ajudará a encontrar a amiga perdida.
Ela e seu novo amigo, o anjo, partem para uma aventura no reino das fadas onde vivem incríveis e perigosos momentos. Conhecem duendes, fadas, uma linda sereia e um fauno engraçado. Conhecem também a tão terrível e temida corte unseelil que anda causando graves problemas no reino encantado, e tambemao anjo e a Bianca.
Eles precisam chegar ao castelo encantado da rainha Paralda, rainha do reino elemental do ar, onde é necessário conseguir o mágico elixir de ”tirnanog” para que Bianca volte ao seu mundo sem virar pó. O que ela ainda não sabe é que precisa enfrentar grandes problemas e horríveis inimigos ate conseguir conquistar o mágico elixir.
Segredos revelados e um amor que acaba por surgir muda totalmente o ritmo da história. Vemos que algo tão extraordinário como o amor entre um ser divino e um humano pode acontecer, mas não falo de um amor entre anjo da guarda por protegido, falo de um amor de enamorados, um amor que faz a respiração faltar e as mãos suarem, do verdadeiro sentido da amizade e como cada ser no universo possui umaincrível e bela história para nos contar, se estivermos preparados para ouvir. Vemos também a tão extraordinária história do surgimento do anjo Zacariel e seu passado sombrio.
A história nos mostra reinos e seres reais de mundos paralelos e encantados, mais próximo do nosso do que supomos.
Uma maravilhosa viagem a um lugar onde as cores possuem mais vida, os pássaros cantam alegremente, e os sonhos, são reais. Como o bater de asas de uma fada, como a canção de uma sereia.
Ah! Bianca encontra a Analice, que está mais feliz (e casada) do que nunca no reino das fadas, perde o seu amigo e grande amor Zack, mas o tem de volta, em seu mundo, quando Uriel decide que Zacariel merece ficar ao lado de sua amada encerrando assim essa mágica história.

Jafria 07/07/2011

Fascinante!!! Uma Maravilhosa Leitura.
Adoro Livros que me leva para outros mundos, me faz sentir estar ali junto e melhor dá aquela sensação gostosa de querer ler tudo rapidinho e ao mesmo tempo não querer chegar no final,a tempos procurava um livro que me trouxesse essa sensação novamente..e lua das fadas me encontrou.nesse dia mudei o caminho que faço todos os dias para ir a aula e meus pés decidiram simplemente seguir outra direção..ja estava procurando o Livro nas bancas, ja estava acompanhando os 1ºs capitulos no blog e derrepente me surge uma Luz na esquina, não eram alienigenas não rsrsr era a iluminação da banca de revista! e quem eu encontro?? lindo e maravilhoso o Livro!...pena que não estava com a maquina fotografica rsrsr..mas Lua das fadas,é uma historia Linda que realmente nos ensina a respeitar não só a natureza mas tambem a si mesmo e aos outros,nos mostra que mesmo errando sempre existe um caminho feliz, se mudarmos nossos principios, acreditarmos em nós mesmos e respeitar o proximo coisas maravilhosas acontecem.com muito bom humor a linda escritora Eddie Van Feu,nos leva para um mundo fascinante cheio de magia e muitas emoções...tudo começou de forma magica desde a procura do livro ate hoje pois ainda sinto a energia de lua das fadas, o bater das azas, e o cheirinho goxtozinho de maçã dentro de mim!!!
Esperimente essa emoção vc tambem acredito que ira amar como eu amei!!
espero que tenha continuação em Srta. Eddie!!!
bjasso..a todos e boa leitura.
Ha!! faça uma visitinha lá no blog do livro e sinta vce tambem o aroma de maçã http://luadasfadasolivro.blogspot.com/

Janete 05/07/2011

A encantada Lua das fadas
Lendo sobre Lua das fadas me lembro de alguém perguntando se havia alguma magia(ritual,ou qualquer outra coisa para se fazer em casa) no livro,e me lembro até que respondi que sim,brincando eu disse que o livro é encantado para que a pessoa não consiga largá-lo enquanto ele não acabar.
Pois bem,digo que esse encantamento me pegou em cheio, e eu entrei de cabeça nessa cativante história de uma menina aparentemente comum que resolve ir até as últimas consequências para salvar a amiga; Bianca é aparentemente comum,pois tem sonhos e anseios e até atitudes típicas de qualquer adolescente,mas por trás dessa aparência existe algo muito incomum,e ,me arrisco a dizer,até mesmo raro na maioria das pessoas: Bianca é verdadeiramente corajosa ,afinal quantos nesse mundo se arriscariam em um mundo totalmente desconhecido para encontrar seja lá o que fosse ou seja lá quem fosse? Bianca foi além,para alcançar seu objetivo ela até mesmo confia em alguém que não conhece.Sim, Zacariel é um anjo,mas não deixa de ser um desconhecido e,num mundo em que confiar na própria sombra já é arriscado,imagina confiar 100% em alguém que afirma ser um anjo?Isso nos leva a mais características incomuns da Bianca:Ela confia no que sente e segue o que sente,eis uma lição para se levar por toda a vida.A autora dosa muito bem o humor, a ação e o drama,sem falar das inspiradoras imagens desenhadas por Carolina Mylius.
Esse é um livro para ser lido,ouvido e degustado,é sério,preste atenção na descrição de uma comida em especial que a Bianca consome,atente para as duas músicas que a Bianca ouve e canta e se deixe levar,pois não é difícil ser espectador de uma aventura contagiante num mundo fantástico e belo,mesmo que perigoso;difícil mesmo é largar o livro.

Gisele 26/07/2011

Sintonia
A algum tempo eu não me identificava tanto com um livro, uma história encantadora, com personagens cativantes, fui levada para dentro da narrativa e me senti em casa. Recomendo imensamente a leitura... Bianca e Zac te levarão a um novo e encantado mundo, mas não um mundo perfeito, mas muito real.

Vanessa Sueroz 23/10/2012

O livro conta a história de Bianca e de sua grande amiga Analice. O livro começa quando as amigas resolvem brincar com o tabuleiro de oui-já para se comunicar com seres e espíritos que não são deste mundo, e por incrível que pareça elas conseguem se comunicar com esses seres, porém a brincadeira acaba se tornando um grande problema quando Bianca percebe que Analice sumiu.

A polícia é chamada, mas obviamente a investigação não dá em nada e nem meso Bianca que estava com Analice na hora sabe exatamente o que aconteceu, em um minuto ela estava lá e no outro a amiga não estava mais. Bianca em meio ao desespero pede ajuda aos anjos e seu pedido é atendido o anjo Zacariel vem em seu auxilio trazendo postas e a instruindo em como entrar no mundo das fadas e trazer sua amiga de volta.

A aventura começa a ficar complicada, a primeira coisa que Bianca precisa é de um elixir para trazê-la de volta ao seu tempo quando resolver voltar para casa, afinal o tempo passa diferente no mundo das fadas. Bianca tem vários problemas, assim que chega ao novo mundo é alertada que não pode comer nem beber nada aquele lugar e não pode beijar ninguém (como se ela pretendesse fazer isso).

— Você é sempre tão dramático, Zac?
— Só em missões suicidas. (…)

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/lua-das-fadas/

CarolM 24/06/2011

Como minha primeira resenha resolvi falar de um livro que tive o prazer de participar como ilustradora. É meio dificil escrever sobre este livro sem parecer um pouco deslumbrada. Sinto um orgulho imenso de ter feito parte dele e acompanhado o seu desenvolvimento junto com a autora. Mas confesso que o livro foi muito além das minha espectativas iniciais sobre a história.

O livro conta a história de Bianca uma adolescente de 16 anos que, junto com sua melhor amiga Analice, resolve fazer uma sessão de tabuleiro oui-ja mas as coisas fogem ao controle e Analice acaba desaparecendo sem deixar vestígios. Bianca passa então a buscar compreender o que aconteceu e encontrar pistas que possam levar a onde está sua amiga. Nessa busca ela consegue a ajuda de um anjo chamado Zacariel e juntos eles partem para uma grande aventura num mundo encantado cheio de seres incriveis mas também muito perigosos. Nessa viagem, em meio as situações e perigos enfrentados, um profundo sentimento começa a surgir entre eles.

Não vou falar mais do que isso pra não dar spoiler mas tem muita coisa a ser revelada sobre os personagens, principalmente sobre Zac (como Bianca chama o anjo).

Eu já sabia mais ou menos o que acontecia no inicio da história porque a Eddie e eu discutíamos sobre ela quase que diáriamente por causa das ilustrações e da capa. Só que eu não esperava o que aconteceu na história do meio pro final. Foi uma supresa emocionante que me arrancou lágrimas dos olhos.
E a Bianca que parecia uma mocinha frágil, que vivia no meio de uma família perfeita mostrou que tinha muito mais coragem e perseverança do que todos imaginavam (principalmente o Zac). Zac também me surpreendeu muito. Não imaginava os segredos que ele escondia, foi uma enorme surpresa e passei a gostar muito mais dele depois de saber disso.

Realmente adorei o livro. Adoro o estilo de escrita da Eddie que mistura situações engraçadas com outras estremamente drámaticas e envolventes. Aliado também ao profundo conhecimento que ela tem sobre magia e seres encantados que enriquecem a narrativa sobre essa temática. Já tive a oportunidade de ler outros livros dela como “O Portal” e “Alcatéia Prateada”e recomendo todos.

Talvez alguns vejam semelhanças com o livro o Rei do Ferro da Julie Kagawa (apesar da autora nunca ter ouvido falar desse livro). Tem alguns pontos semelhantes mais pelo fato de ser também no reino das fadas mas as histórias são bem diferentes.

Enfim, leitura recomendadíssima para todas as idades!!!

Quem quiser ver algumas das ilustrações internas acessem o link:

1 | 2 | 3 | 4 | 5