Lua das Fadas

Lua das Fadas Eddie Van Feu

Resenhas - Lua das Fadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mila 06/07/2013

Esse é um dos livros mais incríveis que eu já li nos últimos anos. Tudo começa quando a melhor amiga de Bianca,Analice desaparece misteriosamente durante uma brincadeira na qual elas tentavam entrar em contato com o outro mundo. Bianca não se conforma com o desaparecimento da amiga e depois de seguir algumas pistas ela resolve partir para o mundo das fadas mesmo correndo riscos. Ela conta com a ajuda do anjo Zacariel que não se sente muito confortável nessa missão. Os dois vivem muitas aventuras em um mundo mágico e inspirador ricamente descrito pela autora. É um livro cativante e encantador. Você vai rir,se emocionar e ficar com um gostinho de quero mais. O final é lindo e surpreendente. Vale muito a pena ler! Super recomendo!

gariglio 01/03/2024

Sanduíche de queijo e confusões
Anjos, bruxas, fadas, ciganos, padres, elfos, gobblins, dragões. Lua das Fadas é um livro br de fantasia que te surpreende, cativa e te faz ler desenfreadamente.

Com uma leitura fácil e fluida, a narrativa constrói um universo coerente e com elementos de várias naturezas. Desde telemarketing de anjos até o lugar onde o vento dobra, você fica "e não é que isso faz sentido?"

Os personagens são cativantes e ao final, você olha pra trás e fica surpreso com a evolução deles na narrativa - coisa que é difícil de conseguir.

O início é explanatório, mas a forma que foi feito isso foi muito criativa e nem elaborada.

O livro tem 3 finais - o final geral da história, o começo da história (que é antes do começo do início) e um final de ilustração. Ilustrações essas que são incríveis.

O romance na narrativa é na medida certa, já que dá muito enfoque a outros tipos de amor - amizade, família e amor-próprio.

Se você quer um livro pra descontrair e entrar num universo ficcional pra esquecer desse, esse é o livro certo pra você!

Sandra e André 23/12/2011

Foi muito interessante ler Lua das Fadas, eu achava que ele seria um livro voltado mais para adolescentes ou iniciantes em magia, mas me surpreendi, ele explora um mundo onde mesmo os mais experientes ficam encantados e cheio de novas descobertas, além de relembras velhos ensinamentos que eu mesma já havia esquecido. Recomendo!!

Cripta Da Leitura 31/01/2013

A principio, eu só resolvi comprar este livro por que é da EDDIE VAN FEU, e eu adoro seus livros (pelo menos os que eu já li né) e sua maneira de escrever. Porém, eu confesso que eu fiquei meio assim, desanimada, pois logo no inicio do livro percebe-se que se trava de uma leitura infanto-juvenil.
Mas ao decorrer do livro, eu disse para mim mesma “ainda bem que eu comprei!”. O livro é super legal, o fato de se tratar de uma leitura estilo infanto-juvenil não influencia em nada na história.
O livro é cheio de aventuras, a linguagem é super simples e divertida (bem no estilo Eddie), e quando você começa a ler não quer mais parar.
A história é muito boa e criativa. ADOREI!

Luis 16/04/2012

Uma aventura no mundo das fadas como não esta escrito em nenhum dos "E era uma vez..."
Eddie é uma muher sábia,uma das mais sábias que já tive a sorte de cruzar.O livro dela vai levar a magia na sua forma mais pura e inocente a sua vida,garantindo boas horas de divertimento com este livro.

Uma garota atrás de sua melhor amiga,um anjo com uma missão e fadas,algumas amigas outras nem tanto.

Uma ótima escrita e lendas europeias dão o tom da obra.

Nath Vares 28/12/2011

Lua das Fadas
Encantador, emocionante, romântico, instrutivo...

Lua das Fadas é uma história comovente, em que vemos o valor de uma amizade verdadeira, e também de um amor (proibido?). A busca de Bianca por sua amiga em um reino mágico e desconhecido para ela, cheio de perigos, e ao lado de um anjo com o qual ela não se entende a principio.

Escrito pela Eddie, o que poderiamos esperar é simplesmente algo engraçado e comovente. E como boa conhecedora da magia, o livro também tem pequenos toques sobre diversos assuntos. Um verdadeiro lembrete sobre o reino das fadas e seus habitantes.

As ilustrações são divinas. Quando o comprei, fiquei horas olhando os desenhos.

Recomendo a todos, os que conhecem o mundo mágico e os que não conhecem...

ana 25/04/2022

meu confort book
esse foi o primeiro livro que eu li lá por volta de 2017/2018 com 13 anos e eu ameii,sempre lembro dele com carinho quero reler agora mais velha e ver oque acho

Psychobooks 28/09/2011

O livro conta a história de Bianca, uma jovem de 16 anos impulsiva e bem curiosa que vive a aprontar com sua amiga Analice.

Em uma de suas peripécias, elas resolvem conhecer um pouco mais sobre magia e, resolvem ‘brincar’ com uma tábua ouija, mas Analice desaparece durante a sessão.

Agora Bianca está disposta a tudo para reencontrar sua melhor amiga, mesmo que isso signifique consultar uma mãe de santo ou algo do gênero.

De forma simples e clara, Eddie Van Feu mostra que magia, espiritismo e catolicismo estão ligados entre si, mas que geralmente as pessoas distorcem as principais ideias de cada uma dessas culturas.

Além disso, a autora também criou um mundo das fadas único, cheio de criaturas inimagináveis, boas e más.

A evolução da Bianca durante o livro foi surpreendente, pois ela não era nem um tipo de super-heroína nem destemida, curiosa, mas medrosa.

Outro fato que nos chama a atenção durante a leitura é que mesmo em situações dramáticas ou de risco, a personagem sempre tem uma piadinha pronta como forma de estravasar o quanto estava amedrontada.

A história flui bem do início ao fim e em nenhum momento se torna chata, mas a qualidade da folha do livro e, as páginas brancas cansam muito a vista.

No final do livro, há uma espécie de conto sobre a vida de um determinado personagem. Eu sinceramente achei desnecessário e não o li, pois preferi ficar com as impressões que minha imaginação gerou sobre tal personagem e, não gostaria de me desapontar e descobrir que não era nada daquilo do qual imaginei.

Acesse:

Ana Paula 30/07/2011

A incrível magia do Reino das Fadas
A mágia do Livro começa pelo o nome do livro "Lua das Fadas" que é um convite para desvendar o que o próprio nome diz.
De início é apresentado a história e união de duas grandes amigas Bianca e Analice onde se dará o desenrolar da história.
Bianca ama ler livros mas sente a necessidade de viver, sentir uma aventura e está lendo um livro que é conhecido como por todos em sua escola como "perigoso mas ao mesmo tempo é um livro que poderia lhe contar tudo o que quisesse saber é claro tendo coragem para perguntar o tabuleiro oui-ja", em uma tarde Bianca e Analice tentavam falar com os mortos fizeram todo o tipo de pergunta ma s em certo momento desconfiaram pois perguntaram os números da Mega Sena e foi lhes respondido 1, 2, 3 e 4 com isso elas ficaram desaminadas pois tudo o que haviam perguntado poderia ser apenas uma brincadeira, mas repentinamente o copo se moveu muito rápido e disse "C U I D A D O" perguntaram com o que e foi respondido "FADAS" nesse momento a porta da sala que estavam estava trancada se abriu repentinamente com uma grande ventania, derrubou o tabuleiro e quebrou, Bianca lembrou-se de livros de banca sobre Magia Wicca alguns dizeres nisso a ventania cessou mas quando foi falar com analice se deu conta que amiga sumiu.
Bianca ficou muito triste com o desaparecimento de sua amiga, resolveu que ia encontra-la, no decorrer de sua busca surgiram
várias pista de onde sua amiga podia estar e dessas pistas resolveu contactar o Anjo Rafael para lhe ajudar na busca por Analice mas quem lhe atendeu no TLMK angelical foi Zacariel, onde deu a Bianca as instruções de como fazer para encontrar sua amiga. Seus pais levam Bianca acompanhados de seu tio Marcos a um piquenique para que se distraia mas Bianca se recorda ainda mais de sua amiga Analice e ainda encontra mais uma pista que vai leva-la para o Reino das Fadas, lá antes de encontrar Analice tinha que ir até o castelo da Rainha
Paralda para conseguir o Elixir de Tir Nan Og para que Quando Bianca volte para seu mundo não se transforme em pó, no caminho que percorrem encontram diversos seres como fadas, elfos, ninfas entre outros e até uma cidade de humanos desaparecidos.
Mas nem tudo no reino das Fadas são flores existe a Corte Unseelil que por onde passa espalha o pânico.
É uma história que te prende do começo ao fim e ainda tem no meio do livro e no fina diversos desenhos maravilhosos feitos por Carolina Mylius, depois do fim da história a autora nos brinda com a história de Zacariel.
Mesmo assim o livro deixa um gosto de quero mais fica ai um pedido de continuação do livro pra Eddie Van Feu.

Nii 25/10/2022

Oque foi esse livro?
Gente, meu deus esse livro é simplesmente perfeito, ele tem meu coração sim! As ilustrações são perfeitas, e a história é incrivelmente criativa, é um ótimo livro, leiam!! ??

Guilherme F. 31/12/2011

O Simbolista, http://www.osimbolista.blogspot.com - Guilherme Franco
É nos transmitida a história de Analice e sua amiga que um dia foram se aventurar nos mistérios de um tabuleiro ouija, encarando tudo uma brincadeira, até que sua amiga desaparece.Após o acontecido e ela segue na busca pela desaparecida que sumiu do nada.
Com isso vai recebendo várias pistas para entrar no mundo das Fadas onde consegue e começa a busca por sua amiga junta a um anjo que a guiará pela busca a amiga.

— Você é sempre tão dramático, Zac?
— Só em missões suicídas. (…)
A capa sugere uma trama mais teen, esse público adorará, mas adultos, idosos e crianças também, posso me arriscar a dizer que daria um filme bem legal; a história é encerrada neste livro mesmo, é uma narrativa sem delongas e com uma linguagem direta; fazendo uma comparação se fosse uma série seria até um Harry Potter(claro, super diferente, tô falando por causa da personagem adolescente) de fadas, com várias tarefas que tem que cumprir, lugares a ir e coisas a fazer.

"Mantenha os padrões elevados minha pequena!O mundo que se esforce para alcançá-los!"

A autora mostra vários seres e lendas diferentes desconhecidas por muitos, numa certa parte lembrei dos frascos da Alice de Lewis Carrol na hora do Elixir de Tir Nan Og, teve uma parte do começo que foi meio lenta, mas na hora que Eddie começa a colocar ação à cena coloca de verdade, a parte sobre Zacariel, que jamais pensei que se tratava daquí-lo, e a quando ela conta a história dele é surpreendente mesmo, e toda a trama terminando com um final surpreendente mesmo e emocionante.

"Também imaginou por que a divindade daria veneno a criaturas como aquelas.O estrago que causavam já não eram grande o bastante?Mas lembrou que, em seu mundo, pessoas com grande capacidade de fazer estragos também pareciam ter facilidades desnecessárias, como recursos, dinheiro e poder.São os caminhos divinos que ela provavelmente nunca entenderia."

Achei legal a parte após o livro onde ela conta sobre os anjos, mas acho que poderia ter aproveitado esse bônus que foi dado aos leitores e talvez até lançar um livro menor spin-off sobre o(s) personagem(ns).Em um geral, o livro é bom e vale a pena ler para se aventurar e esquecer o mundo normal do cotidiano.

"Com uma fusão de bem e mal, anjo e goblin, humano e fada, Eddie Van Feu descreve a história de Analice pela busca emocionante por sua amiga." (Guilherme Franco, Blog "O Simbolista").

naniedias 28/07/2011

Lua das Fadas, de Eddie Van Feu
Bianca sempre foi uma garota diferente, que gostava de coisas diferentes. E algo que sempre a animou foram os livros - ela devorava todos que encontrava pela frente. Mas ultimamente ele estava em busca de uma aventura maior. E foi por isso que comprou aquele livro.
"Talvez por esse anseio pela emoção, talvez por essa urgência de viver os mistérios e fantasias das histórias, lia agora um livro totalmente diferente, um livro que todos que conhecia na escola diziam ser perigoso, um livro que poderia lhe contar tudo o que quisesse saber, se tivesse coragem para perguntar."
Ela e Analice, sua amiga inseparável, usaram o tabuleiro oui-ja que vinha com o livro para falarem com o desconhecido.
A experiência parece que não vai funcionar, né?! Mas tudo sai ainda mais errado do que qualquer um poderia pensar. Analice simplesmente some depois do ritual.
E, claro, Bianca fica super preocupada com a amiga.
Pistas começam a surgir e a menina terá que seguir essas pistas para poder encontrar a amiga. Ainda bem que para isso poderá contar com a ajuda de Zac - um anjo muito gato!

O que eu achei do livro:
Não acredito que até hoje eu não tenha lido nada de Eddie Van Feu... Talvez você a conheça, pois ela já escreveu mais de sessenta edição da série Wicca!
Em Lua das Fadas, Eddie Van Feu mostra que sabe contar histórias maravilhosamente bem. E com sua linguagem simples e enredo muito bem montado nos leva a conhecer lugares diferentes e situações inusitadas; aventuras mortais e sentimentos invejáveis. Bianca é uma personagem maravilhosa, e Zac não fica atrás.
Com um ritmo de leitura bem acelerado e uma história deliciosa, Lua das Fadas é um sobrenatural indicado para todas as idades e todos os gostos!
Não posso deixar de falar também da edição - que ficou maravilhosa! Eu amei essa capa! No meio do livro, ainda podemos encontrar algumas ilustrações de personagens - e tudo colorido! - além de alguns desenhos, em preto e branco, no final. E como se isso tudo já não fosse o bastante, a autora ainda nos presenteia com uma espécie de conto - que está totalmente ligado à história! Não posso entrar em detalhes e já aviso para que você não leia o conto antes de ler o livro todo!
Leitura maravilhosa e diversão garantida! Agora quero mais livros dessa autora!

PS: Eu amo a música Blue Moon!
PS2: Leiam o livro e vocês entenderão o PS!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Sandrini 03/07/2011

Sem receita
Esse é o tipo de livro que quando você pega e lê, você se pergunta: como faço algo tão lindo assim?? Mas infelizmente a receita só a autora Eddie Van Feu sabe (e as vezes, nem ela sabe de onde tudo isso surgiu!). Então, meus caros gazebos, lamento, mas continuaremos escravos da autora e de seus belos livros, que nos fazem viajar por seus mundos como se estivessemos lá de verdade (e o que nos impede de ir?).
Mas Lua das Fadas, apesar de lindo, desmerece um pouco em qualidade. Se compararmos ele com Alcatéia, ou O Portal, vemos que é um livro adolescente, com tramas juvenis e uma história, muitas vezes, previsivel.
Apesar disso, é um livro ótimo para introduzir alguém na magia, levando em consideração que o tema (Fadas) é leve agradável a todos, por mais incrédulo que seja.

1 | 2 | 3 | 4 | 5