O Motorista e o Milionário

O Motorista e o Milionário Joachim de Posada...

Resenhas - O Motorista e o Milionário

somebody 02/02/2024

O motorista e o milionário ?
Que história incrível! Mexeu demais com a minha mente de maneira positiva. Me fez refletir muito nos maus hábitos que construí ao longo da minha vida, principalmente, no valor que eu dou ao dinheiro e em minha má administração dos recursos que chegam à mim.

O livro é curtinho e vale o seu tempo. Apenas leia e se permita, assim como Arthur, a aprender um princípio valioso e colocá-lo em prática para conquistar os seus objetivos através da organização e disciplina.

Eu não quero mais devorar todos os bombons, e espero que depois dessa leitura, você também não.?

Emyllaynny.Freitas 17/10/2023

Resistindo aos bombons
Escrita muito boa e fluída. Gostei muito da construção da narrativa que foi, aos poucos, apresentando os sentidos das narrações apresentadas.
É muito bom ver a evolução do motorista depois dos conselhos recebidos. Além disso, é muito bacana o valor que se dá para as mudanças gradativas. Nenhuma mudança caiu como um raio no colo dele. Todas se deram aos poucos após ouvir sobre fatos semelhantes.

lena 01/09/2023

Gostei bastante da parábola! uma forma bem didática e inteligente de explicar o ato de economizar e investir em seu próprio sucesso.

"você fará milhões de escolhas, e casa uma delas determinará quem você é, o que você faz e o que será ou possuirá".

vou continuar a utilizar a teoria do bombom em minha vida! acho que será uma boa escolha para meu futuro

Kristele.Vieira 14/07/2023

Livro perfeito para quem ainda não sabe poupar dinheiro e planejar a vida financeira. É algo bem inicial, mas acredito ser uma excelente base para o mundo econômico.

vhtonetti 26/04/2023

Realidade a vista
Excelente livro. Dinâmico, conciso, instrutivo, educador e acima de tudo, uma leitura fácil e prazerosa, de um ensinamento sem igual. Leiam, absorvam o conhecimento e coloquem em prática. Parabéns ao autor.

Andrezinho 28/12/2022

A Teoria Dos Bombons
Um livro bem interessante, já tinha ouvido falar da teoria dos bombons, mas o livro aborda ela de forma mais completa e com exemplos palpáveis.

tetezinha 15/02/2022

o mundo é dos bombons!
Esse livro foi indicado por minha professora de redação e então acabei tendo interesse de lê-lo! Possui ensinamentos magníficos e que acredito que se todos soubéssemos sobre eles seríamos seres humanos melhores.

lorena 07/11/2021

Sou relutante demais com livros de autoajuda, principalmente os financeiros, que partem de realidades de pessoas/personagens que são excessão para reforçar a crendice em torno do ideal meritocrático de mundo, onde todos podem conseguir o sucesso, basta fazer do "jeito certo". Apesar de reprovar muito algumas ideias do texto, as lições do experimento com "bombons" são interessantes, principalmente sobre o problema da gratificação instantânea.

Fat212 30/06/2021

Quando um não quer?
Um livro sobre saber ajudar o outro. E sobre saber ouvir e aplicar os conselhos recebidos. O ensinamento principal do livro é muito válido, mas a relação entre os dois personagens foi o que mais me encantou.

Fabricio 20/06/2021

O livro descreve de uma forma simples e valiosa como facilitar o controle das finanças e a fórmula do sucesso, chamada ?Teoria dos bombons"

Rafinha 21/05/2021

Ensinamentos valiosos.
Você acredita que pode obter sucesso independente de sua idade!? Tenho a grande satisfação de responder essa pergunta. A resposta é: SIM!!!
Você pode conquistar/ alcançar sucesso independentemente de sua idade. Não importa qual seja a sua condição financeira, educacional, pois o que você mais precisa ter é Determinação e Persistência. E nesse livro você encontrará dicas, ensinamentos, orientação, enfim a maneira que você achar melhor para descrever. Afinal, neste livro, você encontrará inspirações e conteúdo necessário para você aplicar na sua vida financeira, pessoal e profissional. Você começa com uma visão e sai com outra totalmente diferente, pois você expande sua visão, sem dúvida esse é o principal foco do livro. Fazer você expandir e se inspirar a evoluir.
Espero que minha descrição desperte você o desejo de ler este livro. ??
Thamaha 17/12/2021minha estante
Vale muito a pena??

Rafinha 03/01/2022minha estante
Simmmm??

Karla Serra 05/10/2020

Ensinamentos simples e de fácil aplicação.
Livro de leitura rápida e simples. Com ensinamentos sobre auto controle e escolhas para um caminho de sucesso.

aseduti 05/10/2020

Recomendo
Uma leitura rápida mas cheia de ensinamentos...uma otima surpresa de como encarar o dia a dia