Persuasão

Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Lerioly 22/03/2024

Adorei. Um romancezinho gostoso, acredito que se encontra no meu top 3 da Jane Austen. Anne é uma mulher inteligente e cativa o leitor com seu jeito meigo e sensato. A leitura é pra quem procura algo tranquilo pra se entreter, caso contrário pode ser que não goste muito.

Marilia 20/03/2024

Persuasão
Segue sendo um dos meus livros favoritos do mundo. E pretendo continuar lendo ele em todas a edições que eu adquirir.

Aline 19/03/2024

O amor supera
Persuasão é um livro encantador. O reencontro de um antigo amor vem para nos deixar curiosos, será que os sentimentos ainda existem?
Diante de tantos acontecimentos, medos e incertezas são os responsáveis pelas diversas atitudes que tem apenas um foco. Leia para descobrir.

Maria Izabel 18/03/2024

Detalhes preciosos
Todo mundo já conhece Jane Austen, mas o que me encantou nessa obra são algumas falas que poderíamos classificar facilmente como feminismo. As críticas sociais aos papéis femininos, às vaidades da alta sociedade, às relações rasas e supérfluas trazem um pano de fundo enriquecedor a história principal.

A leitura muito agradável e algumas reviravoltas são deliciosas e interligação dos personagens é muito prazerosa e bem orquestrada.

amorime_ 18/03/2024

Esse livro me gerou um questionamento que vai me perseguir por um bom tempo: eu gosto da Jane Austen ou sou apenas apaixonada por Orgulho e Preconceito?

Senti, durante essa leitura, a mesma coisa que senti durante a leitura de "Emma": tédio. Eu simplesmente não conseguia me interessar ou me importar pelos personagens, pelo casal, pela história, pelos problemas... Acabou e eu não aproveitei a história. Eu amo a escrita da Jane, mas as minhas duas últimas leituras dela não foram lá essas coisas para mim, infelizmente.

A edição da editora Lafonte também não ajudou: a letra muito pequena, o espaçamento no mínimo. Eu lia igual uma condenada, e tinha a sensação de não sair do lugar. Essa leitura não foi uma boa experiência, definitivamente.

virg 18/03/2024

ESTOU APAIXONADA! foi minha primeira leitura do ano e estou atualizando agora (li em janeiro).

amo os livros da Jane, me apaixonei por causa de orgulho e preconceito, como a maioria dos amantes das obras dela.

acho a leitura desse muito boa, se você tem dificuldade em ler livros de época, esse é bem mais leve.

os personagens e o enredo em si são muito interessante e me cativou bastante.

Ãvy 18/03/2024

De fato, a Jane não erra em nada. E QUE FRASE FOI AQUELA NO FINAL? livro ótimo, e talvez para mim, melhor que orgulho e preconceito.

Nati 17/03/2024

Dona Jane Austen sabia o que fazia...
O livro é muito bem escrito com muita ironia e retrato da sociedade da época. Sei que Jane é uma queridinha e inspiração para muitos romances de época, porém a realidade é que os livros da autora entregam poucos momentos de romance mesmo.

Eu senti falta desses momentos e em alguns pontos fiquei um pouco cansada. A parte em que Anne do nada para de admirar uma pessoa x e mostrar que aparentemente nunca o admirou também me incomodou um pouco.

Porém, o que a dona Jane fez no final, nos entregando a carta de amor mais linda do mundo, faz a gente esquecer esses obstáculos da leitura e nos deixa com o coração quentinho e apaixonadas por esse casal?

Enfim, não é por acaso que Jane Austen é uma das maiores autoras de todos os tempos??

Mariana.pimentaa 16/03/2024

Difícil falar desse livro.
Criei grande expectativa, mas infelizmente não consegui me conectar com os personagens.
A história é massante, com pouco diálogo e muita narração. A família é insuportável do começo ao fim, e a mocinha e o mocinho só tomam alguma atitude no último capítulo da parte II. ?

Nao leria novamente.
Luzi 18/03/2024minha estante
Vc descreveu exatamente o que eu senti ao concluir essa leitura

Andywholovebooks 16/03/2024

?Você trespassa minha alma"
Ai sou apaixonada por essa história, é uma das minhas favoritas da Jane Austen, é que carta foi aquela??
Kalina9 18/03/2024minha estante
Comecei a ler agora. Tô gostando bastante!

Ana Caroline 15/03/2024

O livro em si, como todo romance de época, é bem parado e lento. A leitura é rápida, apesar de chatinha. Não acontece muita coisa.
Basicamente é a Anne indo de uma casa para outra enquanto tem alguns encontros esporádicos com o capitão.
O capitão que anos atrás quis casar com ela e por ele ser pobre antes, um marinheiro, o pai dela e lady Russel foram contra o casamento.
Depois de 8 anos eles finalmente se acertam. Não é um livro ruim, apenas para quem não é fã de romance de época vai achar bem parado mesmo.

Istê 14/03/2024

Achei massante, lento e um pouco confuso.
O livro é bom, mas nem os personagens nem a história cativa.

Andressa 14/03/2024

Mais um lacre de Janinha
Achei esse mais fluido que Emma, porém menos desenvolvido que Orgulho e Preconceito. Foi um livro escrito já perto do fim da vida da Jane, então acho que faz sentido ter alguns problemas, porque ela tava ficando doente.
A família da Anne é um porre e eu sinto muito pena dela, porque ô gentinha insuportável, principalmente a Mary. Só achei que o Wentworth apareceu pouco além do que a gente já sabia sobre ele, mas tudo bem. No geral eu gostei bastante e não vou assistir o terrível filme da Netflix. Deus que me livre.