Persuasão

Resenhas - Persuasão

Brenda.Carvalho 30/07/2021

Jane Austen arrasando novamente
Maravilhoso.
Amei conhecer Anne Elliot tanto quanto amei conhecer Lizzy Bennet. Considero que essa informação já seja suficiente para recomendar a leitura desse livro.
Persuasão e Orgulho e Preconceito são, sem dúvidas, meus favoritos!

Lariê 27/07/2021

Jane Austen não erra nunca!
é louco pensar que mesmo a autora tendo escrito esse livro há mais de duzentos anos ela tinha pensamentos que ainda nos dias de hoje não são comuns, realmente ela estava a frente do seu tempo.

a protagonista deste livro, Anne, é o tipo que eu não costumo a gostar, se deixa levar pela opinião alheia facilmente, prefere ignorar os desejos próprios para satisfazer os alheios, mas a sua evolução no decorrer do livro me fez pegar certo apreço por ela, ainda mais vendo a maneira que ela lida com a família, os amigos e o jeito que se preocupa com todos em sua volta.

o romance em si só acontece nas últimas páginas (surtei horrores lendo o capítulo 23 e 24), mas vale a pena, Jane Austen foi genial na maneira em que juntou os dois, foi especial e único! o resto do livro tem uma tensão e uma paixão palpável entre eles que deixa qualquer encontro interessante.

gostei ainda mais do capítulo excluído que foi incluído na edição da Martin Claret, ver como Jane Austen inicialmente terminou a história e o desfecho que depois decidiu dar foi emocionante, porque ambos são bons, ambos tem perpectivas e objetivos diferentes, gostei muito!

ler Jane Austen é viajar no tempo, amei essa leitura.

step 27/07/2021

Acho que tenho um favorito da Austen
Esse é o meu quarto lido da autora, depois de passar por algumas de suas narrativas e de opiniões diversas na internet percebi que poderia amar ou odiar a leitura, mas algo me dizia que seria amor e foi. Um livro apaixonante, repleto de melancolia, alguns questionamentos sobre a sociedade e reflexões muito interessantes de personagens e relações pessoais. Anne é uma protagonista introspectiva e obervadora e eu me apaguei a ela logo nas primeiras páginas. O mocinho da vez chama atenção antes mesmo de aparecer na história, sinto que Jane conseguiu desenvolver muito bem a trama em torno deles, com momentos de tensão, outros momentos fofos e alguns mais intensos. As mulheres desse livro (mesmo as chatas) sempre demonstram fortes opiniões e rendem alguns bons momentos. Me apaixonei pelo casal, a carta assim como outros momentos deles vão estar sempre no meu coração.

Clara.Garcez 26/07/2021

Estou apaixonada por Jane Austen
Eu tenho tanto a falar sobre esse livro. Essa foi minha primeira leitura da autora (sim, eu ainda não li orgulho e preconceito) e eu estou apaixonada por sua escrita. No começo, eu achei o livro muito arrastado e me confundi com o nome dos lugares e personagens mas agora eu não posso estar mais feliz por ter persistido. Ela escreve sobre os personagens, principalmente sobre a família terrível da personagem, com uma ironia deliciosa e com uma intensidade apaixonante sobre os personagens principais. A dinâmica entre Anne e Frederick é tão divertida e apaixonante quanto se espera de duas pessoas que nunca deixaram de se amar, mesmo depois de 8 anos. Aquela carta foi a minha ruína. Com certeza é um livro que eu vou reler muito ainda, assim como outros títulos de Austen.

carol 26/07/2021

eu acho que esse livro em comparação com orgulho e preconceito foi MTO mais rápido. tanto pelo fato de ter menos páginas, quanto pelo fato q acontece mais coisas. demorei vários dias pra ler por não ter tempo, mas imagino que da pra ler em 3 dias d boas. oq me irritou um pouco foi que a Anne pareceu mto submissa a algumas pessoas que não fez mto sentido, e o mocinho da história demora mto pra ter um grande foco! a carta do final compensa kkk mas msm assim, senti falta de ter mais cenas dele com ela (como as cenas do Mr. Darcy com a Elizabeth)

laubfontanaa 24/07/2021

História boa mas um pouco arrastada
Eu adoro as histórias da Jane Austen porque amo romances de época, mas acho a escrita dela muito arrastada e difícil, talvez seja pela época da escrita. Se a leitura fosse um pouco mais simples seria TUDO, porque a história é incrível e emocionante!

Paula 24/07/2021

Uma Austen madura
No final deste livro você encontrará uma das mais belas cartas de amor. Antes, porém, não espere uma história romântica convencional. Austen prefere mostrar as relações humanas, os erros, os acertos, os arrependimentos. Uma escrita madura e sensível.

Dani 23/07/2021

Um dos melhores, se não o melhor.
Jane Austen arrebentando como sempre, né minha gente!?

Por mais que "Persuasão" seja o primeiro livro da romancista que eu já lí, tenho certeza de que este é um dos melhores da escritora.

Se, ao decorrer das cem primeiras páginas você ainda não ter se identificar com "Anne Elliot", você não leu o livro direito ou é privilegiado ao extremo.

Jane Austen conseguiu trazer de uma forma extremamente delicada um caso de opressão familiar dirigido a protagonista do livro que consegue lidar com este problema de uma forma extremamente magistral e que, mesmo com toda esta influência de seu próprio lar, consegue driblar a opressão e conquistar a sua independencia e o amor de sua vida, mesmo que este tenha estado adormecido durante alguns anos.

"Persuasão" é um simbolo de resistencia bonito de ser apreciado.

Estersinha 22/07/2021

Enfim as maria fifi
Eu fico de cara de como a galera segue todo um manual cortes e não pode nem apertar demais a mão um do outro pra não dar bandeira que estão se ?cortejando? mas rola uma fofoca danada com essas muie né???? Amores fofoca é tão errado quanto sexo viu?
Brincadeiras a parte a vibe dos livros da jane seguem sempre o mesmo rumo, as histórias são divertidas e os romances são fofos

Joao.Ricardo 21/07/2021

RESENHA: PERSUASÃO
Jane Austen, uma das principais escritoras vitorianas, não vive somente de Orgulho e Preconceito; Persuasão, publicado em 1816, após a publicação de sua grande obra, é um dos principais romances de Jane.

Sir Walter é um barão extremamente vaidoso e gastador; viúvo, vive em Kellynch Hall com suas três filhas: Elizabeth, Anne e Mary. Mary é casada com o Sr. Charles Musgrove; enquanto que Elizabeth está à espera de alguém que herde a fortuna de seu pai, e Anne vive de amores passados. Após uma crise financeira, a família Elliot se vê obrigada a alugar Kellynch, e resolvem se mudar para Bath. Kellynch é alugada pelo Almirante Croft, cuja esposa é irmã do Capitão Wentworth, um grande amor de Anne do passado.

Oito anos e meio antes dos acontecimentos, Anne e Capitão Wentworth eram amantes apaixonados, prontos para o casamento. Entretanto, Anne fora persuadida por sua amiga, Lady Russel, que era contra a união dos dois, a separar-se dele. Agora, mesmo sendo rejeitado, Wentworth ainda ama Anne, assim como ela nunca deixou de amá-lo, ambos irão fazer de tudo para reatar esse amor.

Na minha opinião, Persuasão não é um dos melhores da Austen: o curto tamanho do livro não aprofunda de maneira suficiente algumas personagens, além de os personagens principais não serem tão carismáticos quanto em outros livros. Mesmo não sendo um Orgulho e Preconceito, o livro não deixe de ser uma leitura entretida.

Viih 21/07/2021

Confesso que estava com medo de ler esse livro por achar a escrita num primeiro momento um pouco difícil, mas ao longo da história eu nem percebia mais essa tal "dificuldade", gostei bastante dos diálogos e da ambientação que a autora fez. Recomendo bastante

flemingmariana 21/07/2021

romance de época EXCELENTE
meu segundo contato com jane austen e até então o melhor! gostei muito de orgulho e preconceito, mas pra mim, persuasão é muito superior. tem vários núcleos a mais, uma pegada mais novelão mexicano; todos têm alguma conexão entre si! amei como o romance é construído, de forma lenta (slowburn) e real (pelo menos real pra época). as fofocas que comandam a história e sinceramente, EU ADORO!!! recomendo demais, 5 estrelas favoritado!

IVONETE 21/07/2021

A primeira coisa que fiz ao começar este livro foi compará-lo a Orgulho e Preconceito. Foi inevitável para mim, e a minha primeira impressão foi de que este não era tão bom quanto o primeiro. Devo dizer que estava agradavelmente enganada! Demorou as costumeiras primeiras páginas para a leitura fluir, tive que voltar e reler o início para não me perder, mas valeu super a pena. Amei! Não tem os personagens marcantes como em Orgulho e Preconceito, nem o enredo mais sarcástico que era tão característico da personidade de Elizabeth Bennet. Mas, gente, quem espera ler um livro que seja igual a outro? E eu que já tive preguiça de conhecer as obras de Jane Austen, não vejo a hora de ler o próximo.

Amanda.B 19/07/2021

muito bom, mas denso
é uma leitura bem densa e lenta, mas vale bastante a pena e consegue surpreender o leito, incrível o que jane austen faz
19/07/2021minha estante
Quero

Amanda.B 21/07/2021minha estante
leiaa ?

Gigi 18/07/2021

A constância do amor
Última obra de Jane Austin, escrita há mais de 200 anos e mesmo assim bem cativante.
Anne Elliot é encantadora, serena e segura. Vive pacatamente com um pai ridiculamente vaidoso e uma irmã mais velha sem muitas perspectivas matrimoniais. Amou só um homem e passou 08 anos sem revê-lo. Até que? ele reaparece, amadurecido, belo e rico. Será que ele a esqueceu? O que esperar quando não se está mais esperando?
Peguei o livro para ler com a intensão de desopilar. E ele foi muito bem na função.
Dani 18/07/2021minha estante
eu li orgulho e preconceito achei o começo super legal mas o meio parado, acontece o mesmo nesse?

Gigi 18/07/2021minha estante
Os romances de Austin seguem o mesmo padrão. São livros escritos em outra época para outro público. São romances morninhos. Mas se sua mente for bem criativa, até que se diverte com os costumes frívolas de outras épocas.