Persuassion

Persuassion Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Andressa 14/03/2024

Mais um lacre de Janinha
Achei esse mais fluido que Emma, porém menos desenvolvido que Orgulho e Preconceito. Foi um livro escrito já perto do fim da vida da Jane, então acho que faz sentido ter alguns problemas, porque ela tava ficando doente.
A família da Anne é um porre e eu sinto muito pena dela, porque ô gentinha insuportável, principalmente a Mary. Só achei que o Wentworth apareceu pouco além do que a gente já sabia sobre ele, mas tudo bem. No geral eu gostei bastante e não vou assistir o terrível filme da Netflix. Deus que me livre.

agnorosa 14/03/2024

Decepção
É inegável a qualidade da escrita da autora, mas uma boa escrita não sustenta mais de 300 páginas de diálogos de pessoas fúteis e desinteressantes.

Toda essa enrolação para tudo se resolver em um capítulo e com uma carta. Foi penoso terminar o livro, mas como costumo dizer, vou ler tudo para falar mal com propriedade.

Adriana791 13/03/2024

Que livro delicioso de ler!

Jane Austen sabia escrever de modo tão envolvente!

O livro conta a história de Anne Elliot, que ficou noiva de um oficial da marinha pobre e "sem berço" aos dezenove anos, mas foi persuadida a não casar com ele.

Claro que, anos depois, ele reaparece muito bem sucedido e o livro conta os desencontros dos dois.

A grandeza do livro não está na história em si, mas na maneira como Jane Austen escrevia. Ela nos transporta no tempo e nos envolve na história. E ainda enaltece a inteligência e atitude de sua heroína numa época em que essas qualidades não eram nem ao menos desejadas em uma mulher.

É realmente uma das grandes escritoras da história. Abriu caminho pra muitas outras mulheres não só na escrita, mas em outras áreas também por ser tão corajosa. Amo demais!

Bia França 13/03/2024

Chato
Apesar da temática comum da escritora, mais romantica, eu esperava mais. Achei que o título fosse influenciar a obra. É o mero relato do dia a dia de uma elite mimada. Chaaaato.
Mas devo fazer justiça a obra: existe um dialogo interessante, onde falam da sobre a questão feminina na sociedade e que todos os livros diziam que as mulheres são inconstantes:
"Homens tem toda a vantagem sobre nós, no que tange a contar a própria história." ( uma crítica, uma vez que, praticamente só tinhamos autores homens)

Vany 11/03/2024

Persuasão - Jane Austen
Acabei de finalizar a leitura. Jane Austen sempre com sua escrita impecável e mais uma história envolvente. Sou suspeita a falar porque amo ler sobre reencontros, e acima disso, ler sobre uma personagem tão complexa, que deixa o coração do leitor cheio de apego, principalmente pela forma injusta que a protagonista é tratada pela própria família.
Senti falta de momentos mais cativantes entre o casal, acho o fim do livro corrido e me incomodei com alguns rumos desnecessários que a história vai tomando. Meu coração ficou quentinho quando li uma das cartas mais lindas de toda a literatura, fico feliz que no final tudo acabou bem entre eles!

Line 08/03/2024

Razoável
Achei os personagens chatos e os capítulos cansativos. Livro bem mais ou menos se compararmos com outros livros da autora. Senti falta de momentos que emocionassem e fizessem o coração bater mais rápido. Apesar disso, vale a leitura. O final é bonzinho. Convenhamos que a protagonista merecia, né?

Gabiashu 08/03/2024

Dor, sofrimento, e por fim, felicidade
Tadinha da Anne, sofreu e sofreu.
A família não merece ela, e falando em família, que família CHATA, MESQUINHA E INSUPORTÁVEL.
Como pode ser todos tão igualmente chatos. Sen or.
Anne sofreu, mas no final ela conseguiu ser feliz, ainda bem ???

JanainaRC 07/03/2024

Gosto muito dos romances da Jane Austen, mas dos livros que já li esse foi o que mais demorei para terminar, são capítulos extensos e só consegui me interessar pela história da metade para o final.

maria clarita 03/03/2024

Senti falta de mais momentos de declarações, olhares e contato de modo geral, da Anne com o capitão Wentworth ?

Em compensação, foi ótimo ler sobre todos os personagens e suas experiências no convívio da sociedade da época. A Mary é uma figura! o pai da Anne fala mais sobre perfumes e maquiagem do que qualquer personagem feminina, e a Elizabeth é muito apagada.

Foi uma leitura gostosinha, muito fluida. Com certeza vou ler mais de Jane Austen.

Debi.Cavalcanti 01/03/2024

Tudo tem o tempo certo
Ainda continuo com Orgulho e Preconceito como melhor obra da Jane, mas também gostei de Persuasão! Persuasão tem capítulos extensões, mas escrita fluida e convidativa. Levei uns 6 dias para concluir. Mais um romance acalentador ??.

Taiana 01/03/2024minha estante
Acho curioso comentar que se você não sabe o que é uma pessoa imatura, basta ler o livro e verificar que Mary, irmã de Anne, é a personificação perfeita de uma pessoa imatura e autorreferente. A cada vez que ela entrava em cena eu revirava os olhos ra