Persuasão

Persuasão Jane Austen




Resenhas - Persuasão


3458 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Cecília 13/04/2024

Um romance que tem o meu coração
Persuasão conta a história de Anne Elliot, uma mulher
inteligente e sensível que, aos 27 anos, ainda vive sob
a sombra de uma decisão tomada há oito anos:
recusar uma proposta de casamento do homem que
amava, Frederick Wentworth, por influência da
família. Agora, Wentworth retorna como um capitão
da marinha, bem-sucedido e a procura de uma
esposa. Enquanto Frederick procura se casar, Anne
tem que lidar com a dor de ver seu amor cortejando
outra pretendente.
Essa obra está com toda certeza na minha lista de
romances preferidos, com a marca registrada de Jane
Austen, narrativa rica em detalhes, bom humor e com
uma crítica a elitização inglesa do século XIX, somos
transportados para uma história sobre segundas
chances.
Comecei a ler Persuasão sem saber nada além de
que a carta final é uma das declarações mais linda e
sim ... Essa carta é realmente perfeita. Mas não é
apenas a carta que é impecável, a história, os
personagens e o amor são muito bem construídos.
Não vou mentir, Persuasão não é o tipo de livro que
agrada a todos, diferente de Orgulho e preconceito
que possui uma heroína decidida e corajosa, Anne é
gentil e extremamente empática que sempre procura
agradar a todos. O livro não possui muitos
acontecimentos e o amor de Anne e Frederick é
escrito por pequenas interações e olhares, porque
eles já se amam e só precisam abandonar o passado
e se entregarem a um recomeço.
A carga de emoção retratada no livro me encantou.
Persuasão é um livro que faz você sentir a dor de
Anne, é impossível não ficar agoniado com medo de
Frederick casar-se com outra mulher.
Para concluir, só posso dizer que me apaixonei por
esse livro, me tornei uma fã de carteirinha da Jane
Austen e para ser sincera, chorei como um bebê no
final da obra.
comentários(0)comente



Tatinha 11/04/2024

Acho que foi a personagem principal da Jane que eu mais simpatizei!! Gostei do livro! Não gosto dos finais, que são sempre corridos mas acho justo!
comentários(0)comente



Chrys 10/04/2024

Persuasão
Ai gente, nem tenho oq falar kkkkk
Não gostei, minha experiência com esse livro não foi uma das melhores!
Achei a história muito chata, e só fui entender direito lá no meio do livro.
Lá no final quando Anne ver a tal carta, que eu achei que melhorou kkkk tirou até alguns sorrisos.
Só isso!
Pra quem quiser ler, fique a vontade! Minha experiência não foi boa, mas a sua pode ser melhor!!!! ?
comentários(0)comente



Larissa 10/04/2024

Acho que virou meu favorito da Jane Austen
Eu tenho esse processo com a autora de gostar de ver os filmes antes de ler o livro pq eu consigo visualizar melhor os personagens e trejeitos. Eu adorei o filme e simplesmente AMEI o livro.
Em orgulho e preconceito a gnt tem a Lizzie com mais contato com Darcy, sendo que aqui a gnt se conecta mais com a Anne pois passamos o livro todo vendo as interações dela com os outros, tentando entender suas relações e afetos, junto aos motivos de tudo ter contribuído para as pendências antigas retornarem... enfimmm, leria todas as continuações sobre Anne se a autora tivesse feito, leria sobre como se deu a relação de Frederick com Lady Russel e sobre as aventuras dele com Anne em alto mar, eu estou apaixonada nesse casal e surtei na página 219....
Como não criar expectativas sobre relacionamentos qnd um cara escrito por uma mulher consegue ser assim???? Homens são CRIADOS por mulheres (na maioria das vezes) não é POSSIVEL que os INVENTADOS por elas inexistentes! Me recuso a acreditar nisso!!!
comentários(0)comente



Iara Pinto Quaresma 09/04/2024

Sou metade agonia, metade esperança!
Isso diz tudo do amor deles.
Essa frase serve para ambos, pois ambos passaram 8 anos no mesmo estado de espírito.
Jane é sempre Jane .

Amo .??

Se não leu por favor leia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



amoragamora 09/04/2024

Anne é a elegância em pessoa
Que livro lindo! Minha primeira leitura de Jane Austen e achei simplesmente maravilhoso. Meio clichê, mas um clichê bom
A forma como sua relação com Wentworth é construída é indescritível. É uma história leve, não tem uma linguagem tão difícil, com algumas passagens que chegam a ser cômicas e outras que vão te fazer querer arrancar os cabelos. São várias personagens (e confesso que em certa parte me perdi), mas suas características são bem descritas
comentários(0)comente



Vanessa182005 09/04/2024

Um romance xoxo e capenga mais muito lindo.
Tive minhas expectativas frustradas, esperava mais do romance. Isso aqui é pouco até prós padrões da Jane Austen, eu não estava esperando um beijo mas eu queria mais páginas deles casados, uma descrição da casa que eles vão morar. Só queria umas migalhas um pouquinho maiores mas me foi negado esse prazer.
Tirando a decepção com o romance essa estória foi arrebatadora, as dificuldade para que o casal acabasse junto, os amigos da Anne, o pai e a irmã de merda dela tudo foi muito prazeroso de ler. A escrita da Jane da muito profundidade a vida e a sentimentos cotidianos, ela faz coisas pequenas e insignificantes parecerem gigantes e lindas.
comentários(0)comente



trajanooo 07/04/2024

A carta salva
De verdade estava com as espectativas altas para este livro, vi a adaptação da Netflix e fiquei interessada pelo livro
gosto dos personagens e da carta do Frederick do resto pouco gosto
não gosto do desenrolar e da história
lógico que tenho um carinho enorme de conforto por este livro
mas esperava mais
lyme marcou muito
e nao gostei do plost da louise
comentários(0)comente



Isabel 06/04/2024

Não me conectei com a história
É uma boa história, mas achei muito arrastada, não me conectei com os personagens e acho que detalha demais coisas que não precisam de tanto detalhe, me senti até mal por não ter gostado tanto por que é da Jane Austen né, mas foi isso.
Porém a carta que o Frederick deixa pra Anne, essa sim viu, palmas, linda demais.
comentários(0)comente



Abner47 05/04/2024

"Ele havia nutrido por Anne uma grande afeição, e desde então nunca havia encontrado outra mulher que julgasse igual a ela;[...]"
Publicado em 1818, "Persuasão" marcou o último romance concluído por Jane Austen antes de sua morte em 1817. A obra é enriquecida pela linguagem refinada característica da época, que foi habilmente transmitida na tradução para o português. Uma das características que mais aprecio em Austen é sua habilidade em descrever os pensamentos e emoções dos personagens. Em "Persuasão", a autora apresenta com perspicácia as nuances de uma mulher madura: Anne, uma personagem moralmente íntegra, equilibrada e observadora. Sua simplicidade e caráter cativam, e muitos podem se identificar com seu exemplo.

Além disso, Austen destaca-se ao enaltecer homens virtuosos e colocar os vilões em seus devidos lugares, evitando os estereótipos dos libertinos ridículos tão comuns em romances de época contemporâneos.

Considerando o contexto da vida da autora enquanto escrevia, lidando com doença que eventualmente a levaria à morte, "Persuasão" parece ter um significado ainda mais íntimo para Austen. O romance transmite uma mensagem de encorajamento, fé em Deus e confiança em si mesma, especialmente através da figura da Sra. Smith, personagem ligada à protagonista Anne. O enredo simples, porém habilmente elaborado, é um testemunho da maestria de Austen na escrita.

Além disso, "Persuasão" oferece uma visão fascinante da sociedade em transformação da época, onde o mérito e a sorte podiam elevar ou rebaixar indivíduos na escala social. Os personagens como o pai e a irmã de Anne exemplificam o lado fútil dessa sociedade, que se orgulhava de títulos de nobreza e se considerava superior aos que não pertenciam ao seu círculo social.

Em suma, "Persuasão" é uma leitura enriquecedora, oferecendo insights valiosos sobre personagens, narrativa e a sociedade do século XIX. É uma obra que vale a pena ser explorada, mantendo-se relevante e instigante mesmo após tantos anos de sua publicação.
comentários(0)comente



Rachel124 05/04/2024

Bom como todos da jane
Apesar de ser um clássico e evidentemente de qualidade absurda, foi o que eu menos gostei. Não consegui me identificar com os protagonistas.
comentários(0)comente



Estefany 03/04/2024

Persuasão
Livro ok, nada de extraordinário. O trama envolve a família de Anne, composta pelo pai, duas irmãs(sendo uma delas casada), e uma amiga ímtima da sua mãe já falecida. Anne é constantemente desprezada por seus parentes, mas a amiga de sua mãe a toma como filha e qualquer pessoa externa gosta dela. Novamente, um romance em que o casal demora muito para se acertar. Anne e Frederick Wentworth haviam sido separados 8 anos antes, por Lady Russel, a amiga da mãe de Anne que não o julgava digno de um casamento com a moça que ela tomou como filha. Passado esse tempo, Anne e Frederick se reencontraram, mas nenhum dava um passo sequer, só ficavam expeculando e se afastando cada vez mais. O importante é que, no final, deu tudo certo!
comentários(0)comente



Iskralol 03/04/2024

"Não consigo mais ouvir em silêncio. Tenho de falar com você com os meios que estão ao meu alcance. Você trespassa a minha alma. Sou agonia e esperança. Não me diga que é tarde demais, que tais preciosos sentimentos se foram para sempre. Eu volto a me oferecer a você, com um coração ainda mais seu do que quando você quase o partiu, oito anos e meio atrás. Não ouse dizer que os homens se esquecem mais rápido do que as mulheres, que o amor deles morre mais cedo. Só a você tenho amado. Posso ter sido injusto, fui fraco e ressentido, mas nunca inconstante. Só por você vim a Bath. Só por você eu penso e faço planos. Será que você não viu? Será que você não conseguiu entender meus desejos? Não teria esperado nem estes dez dias se tivesse podido ler os seus sentimentos, como acho que você entendeu os meus. Mal consigo escrever. Estou a cada instante ouvindo coisas que me esmagam. Você abaixa a voz, mas posso distinguir tons nessa voz que aos outros passariam despercebidos. Criatura excessivamente boa, excessivamente excelente! Você nos faz justiça, sem dúvida. Acredita que o verdadeiro afeto e constância existam entre os homens. Creía que tal afeto é mais do que fervoroso e mais do que constante"
comentários(0)comente



Regina.ina 03/04/2024

Netflix, por quê?
Minha primeira experiência com "Persuasão" foi com o filme da Netflix, então não foi muito boa. A experiência de ler o livro foi bem diferente da de ler "Orgulho e preconceito", esse foi mais rápido, porém eu achei a história muito parada e por isso não consegui me conectar com a história.

A melhor personagem do livro é a Anne, por ela o livro se sustenta, mas o romance em si eu achei meio fraco, não consegui ver esse amor todo por parte dele, além da carta, e por eles se gostarem desde o início do livro eu senti falta de um desenvolvimento maior disso.

No geral é um livro muito bom, óbvio, mas não virou um favorito.
comentários(0)comente



3458 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR