Persuasão

Persuasão Jane Austen

Resenhas - Persuasão

Gabriela4075 26/03/2024

Resenha de "Persuasão"
Não é o meu favorito da Jane...
Mas adoro a história de amor e com toda certeza é uma das mais tristes, porém é aquela história de amor com "final feliz", adoro o filme também, é bem fiel a história.
É um dos 3 maiores sucessos da nossa escritora clássica!
Recomendo pra quem gosta de clássicos românticos.
Ana 26/03/2024minha estante
Foi o que eu mais gostei ate hj

Valdir 25/03/2024

Persuasão definitivamente não me conquistou! Embora Anne seja uma heroína perfeita, os demais personagens ficaram devendo em carisma e aprofundamento e a história acabou se tornando arrastada, carente de acontecimentos.

JanaAna90 24/03/2024

Mals um livro lao da dutold valle Mustelle yue, demmvamelle, comme yue goot da escrita dela. O romance tem uma sutileza e profundidade, característica dos livros da autora, que neste livro aborda temas como amor (sem se repetir e nem ser enfadonho), arrependimento, a sociedade e a influência da família na tomada de decisões.
A história gira em torno de Anne Elliot, uma mulher inteligente e sensível que, no auge de sua juventude, foi persuadida a romper um noivado com o jovem oficial da marinha, Frederick Wentworth. O motivo por trás dessa separação foi a falta de fortuna e posição social do jovem oficial, o que não era aceitável pela familia de Anne na época. No entanto, anos depois, quando Anne reencontra Wentworth, ele torna-se um homem de sucesso e fortuna. Este encontro desperta sentimentos que estavam ocultos e coloca Anne em um dilema emocional, enquanto Frederick parece indiferente a ela, envolvendo-se com outras mulheres.
Austen nos faz refletir sobre as convenções e expectativas sociais de uma sociedade machista, preconceituosa e excludente. A autora oferece uma visão crítica e perspicaz da sociedade de sua época, enquanto cria uma história evolvente e repleta de romance e drama.
O tema central do romance é o poder da persuasão, seja através das influências sociais, familiares ou mesmo do próprio coração. Anne Elliot é um exemplo claro disso, pois é moldada pelas expectativas da família e pelas situações sociais, mas eventualmente encontra sua própria voz e toma decisões que refletem seus verdadeiros desejos.
Um livro que nos faz pensar sobre o valor dos sentimentos, da felicidade e o valor que a sociedade atribui a tudo isso. O que escolher: amor ou convenções sociais? Vale a pena ler
o que Austen tem a dizer sobre isso.

claramujos 22/03/2024

Uma leitura gostosa, com a prosa agradavelmente inteligente costumeira da autora. o estilo de Austen já me é muito querido, e esses cenários próprios das histórias dela, por mais que às vezes "formulaicos", me trazem muito conforto.
mas os problemas em me conectar com Persuasão vieram principalmente da dificuldade em me conectar com os personagens. pensei que talvez fosse porque são muitos, mas em Orgulho e Preconceito, por exemplo, também vemos um grande elenco de personagens, e mesmo os mais coadjuvantes contam com características marcantes que os tornam inconfundíveis. em Persuasão esse não é o caso. com excessão da protagonista Anne, uma heroína de personalidade mais contida, mas muito amável e sensata, e da família principal, os excêntricos Elliot, aqui o volume de personagens deixou o ritmo da narrativa confuso e por vezes enfadonho.
o romance também não me convenceu totalmente. senti falta de um desenvolvimento maior para o par romântico, Wentworth, e do relacionamento deles num geral. é um casal com uma história que trespassa os eventos do livro, o que me deixou querendo saber mais sobre a relação deles anteriormente, o que motivou esse amor todo... enfim. não chega a detronar nenhuma outra obra mais amada da autora por mim, apesar de ter me divertido lendo.

Lerioly 22/03/2024

Adorei. Um romancezinho gostoso, acredito que se encontra no meu top 3 da Jane Austen. Anne é uma mulher inteligente e cativa o leitor com seu jeito meigo e sensato. A leitura é pra quem procura algo tranquilo pra se entreter, caso contrário pode ser que não goste muito.

Marilia 20/03/2024

Persuasão
Segue sendo um dos meus livros favoritos do mundo. E pretendo continuar lendo ele em todas a edições que eu adquirir.

Aline 19/03/2024

O amor supera
Persuasão é um livro encantador. O reencontro de um antigo amor vem para nos deixar curiosos, será que os sentimentos ainda existem?
Diante de tantos acontecimentos, medos e incertezas são os responsáveis pelas diversas atitudes que tem apenas um foco. Leia para descobrir.

Maria Izabel 18/03/2024

Detalhes preciosos
Todo mundo já conhece Jane Austen, mas o que me encantou nessa obra são algumas falas que poderíamos classificar facilmente como feminismo. As críticas sociais aos papéis femininos, às vaidades da alta sociedade, às relações rasas e supérfluas trazem um pano de fundo enriquecedor a história principal.

A leitura muito agradável e algumas reviravoltas são deliciosas e interligação dos personagens é muito prazerosa e bem orquestrada.

amorime_ 18/03/2024

Esse livro me gerou um questionamento que vai me perseguir por um bom tempo: eu gosto da Jane Austen ou sou apenas apaixonada por Orgulho e Preconceito?

Senti, durante essa leitura, a mesma coisa que senti durante a leitura de "Emma": tédio. Eu simplesmente não conseguia me interessar ou me importar pelos personagens, pelo casal, pela história, pelos problemas... Acabou e eu não aproveitei a história. Eu amo a escrita da Jane, mas as minhas duas últimas leituras dela não foram lá essas coisas para mim, infelizmente.

A edição da editora Lafonte também não ajudou: a letra muito pequena, o espaçamento no mínimo. Eu lia igual uma condenada, e tinha a sensação de não sair do lugar. Essa leitura não foi uma boa experiência, definitivamente.

virg 18/03/2024

ESTOU APAIXONADA! foi minha primeira leitura do ano e estou atualizando agora (li em janeiro).

amo os livros da Jane, me apaixonei por causa de orgulho e preconceito, como a maioria dos amantes das obras dela.

acho a leitura desse muito boa, se você tem dificuldade em ler livros de época, esse é bem mais leve.

os personagens e o enredo em si são muito interessante e me cativou bastante.

Ãvy 18/03/2024

De fato, a Jane não erra em nada. E QUE FRASE FOI AQUELA NO FINAL? livro ótimo, e talvez para mim, melhor que orgulho e preconceito.

Nati 17/03/2024

Dona Jane Austen sabia o que fazia...
O livro é muito bem escrito com muita ironia e retrato da sociedade da época. Sei que Jane é uma queridinha e inspiração para muitos romances de época, porém a realidade é que os livros da autora entregam poucos momentos de romance mesmo.

Eu senti falta desses momentos e em alguns pontos fiquei um pouco cansada. A parte em que Anne do nada para de admirar uma pessoa x e mostrar que aparentemente nunca o admirou também me incomodou um pouco.

Porém, o que a dona Jane fez no final, nos entregando a carta de amor mais linda do mundo, faz a gente esquecer esses obstáculos da leitura e nos deixa com o coração quentinho e apaixonadas por esse casal?

Enfim, não é por acaso que Jane Austen é uma das maiores autoras de todos os tempos??

Mariana.pimentaa 16/03/2024

Difícil falar desse livro.
Criei grande expectativa, mas infelizmente não consegui me conectar com os personagens.
A história é massante, com pouco diálogo e muita narração. A família é insuportável do começo ao fim, e a mocinha e o mocinho só tomam alguma atitude no último capítulo da parte II. ?

Nao leria novamente.
Luzi 18/03/2024minha estante
Vc descreveu exatamente o que eu senti ao concluir essa leitura

Andywholovebooks 16/03/2024

?Você trespassa minha alma"
Ai sou apaixonada por essa história, é uma das minhas favoritas da Jane Austen, é que carta foi aquela??
Kalina9 18/03/2024minha estante
Comecei a ler agora. Tô gostando bastante!